quarta-feira, 29 de maio de 2013

A cantiga do bandido em loop

«Orgulhoso. Assim estava Rui Costa, director desportivo do Benfica, na apresentação de Miguel Rosa, David Simão, Nélson Oliveira e Rúben Pinto. Quatro jogadores provenientes dos escalões de formação dos encarnados e que vão integrar, à excepção de Nélson Oliveira, o estágio de pré-época às ordens de Jorge Jesus. 

«É um prazer especial, uma honra muito grande apresentar estes quatro jogadores oriundos da formação. Representa a aposta do clube, um dos projectos que o Benfica tem para o futuro, e é um prémio que cada um recebe pelas óptimas prestações que têm vindo a ter», disse Rui Costa, na conferência de imprensa. » 


 Isto foi há dois anos. O futuro está sempre para lá de Bagdade. E a ideologia muda ao sabor do vento. Por aqui, depois por ali, vamos agora por este caminho, perdemos, vamos por aquele ali, perdemos, agora é que é, perdemos, cuidado com o Vale e Azevedo, perdemos, o Benfica estava em ruínas quando o encontrámos, perdemos, temos um projecto, perdemos, agora é que temos um projecto, perdemos, para o ano é que vamos ter um projecto, perdemos, lembrem-se do Vale e Azevedo, perdemos, já encontrámos a solução, perdemos, no futuro seremos enormes, perdemos, agora vai ser o nosso ano, perdemos, em dois anos seremos maiores que o Real Madrid, perdemos, vamos ganhar 3 ou 4 campeonatos consecutivos, perdemos, este é o mandato desportivo, perdemos, não afinal não era este é o próximo, perdemos, cuidado com o Vale e Azevedo, perdemos, a minha família diz para eu sair mas eu fico porque tenho uma missão, perdemos, a culpa é dos árbitros, perdemos, os árbitros que nós apoiamos inequivocamente, perdemos, quando chegámos eram só as pedras da calçada, perdemos, sabemos o que estamos a fazer, perdemos, afinal não sabíamos bem o ano passado nem nos últimos dez anos mas neste já sabemos, perdemos, se calhar não devíamos ter sido campeões, perdemos, andámos a festejar demasiado tempo e depois perdemos, perdemos, querem um novo Vale e Azevedo?, perdemos, o Benfica não está para abutres e papagaios, perdemos, temos um projecto financeiro fabuloso, perdemos, é o milagre económico, perdemos, não precisamos de vender jogadores para equilibrarmos as contas, perdemos, afinal não era bem assim afinal precisamos de vender jogadores para equilibrarmos as contas, perdemos, pedimos empréstimos para pagarem outros empréstimos que pagam outros empréstimos, perdemos, estamos com grande saúde financeira, perdemos, antecipamos eleições para não termos concorrência, perdemos, não vamos a debates que isso é coisa de democratas tontos, perdemos, mandamos para o caralho os benfiquistas que não votam em nós, perdemos, cuidado com o Vale e Azevedo, perdemos, devem querer voltar aos anos 90, perdemos, só nos comparamos com a pior década da História do Benfica porque é a única forma de podermos dizer que tivemos mais sucesso desportivo, perdemos, pensámos nos erros e na próxima época ganharemos tudo, perdemos, querem voltar à era Vale e Azevedo?, perdemos, apoiamos inequivocamente os corruptos, perdemos, a culpa de perdermos é dos corruptos que nós apoiamos inequivocamente, perdemos. 

 Perdemos, perdemos, perdemos. Um dia, meu amor, a malta acorda. Espera só mais um bocadinho, meu querido Benfica.


24 comentários:

Anónimo disse...

Convém é além de serem portugueses terem valor para jogar no Benfica...

rsa disse...

E assim se passaram 12 anos...
Quantos mais serão precisos para os 83% entenderem quem é LFV ?

Depois de uma época quase a tocar no céu e acabarmos no inferno só faltava o defeso com a novela JJ uma exemplo perfeito da gestão vierista .

Acho que os Benfiquistas só quando o fcp tiver mais titulos nacionais que o Benfica vão acordar, mas até lá vamos ter um MUSEU para glorificar o passado porque o presente e futuro é uma mão cheia de nada.

Benfica Sempre !!!

SLBenfica Vencedor disse...

Bem perspectivado e lembrado.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

É do caraças... penso mesmo que já perdi a lucidez que tinha sobre estes assuntos! Andei a falar disto contigo durante tanto tempo...estou realmente cansado desta merda toda... e olha até penso que o Jesus poderá ser um dos menos culpados! Este Jesus no Porto não terá ousadias tácticas estúpidas e terá as costas super guardadas!

Zé de Fónes disse...

A diversidade de opiniões em relação à continuidade de JJ, ultrapassa largamente as teorias interpretativas de Mulholland Drive, Lost Highway ou aquele final de Sopranos.
Os andrades, ansiosos por Jota Jotinha, estão como os putos no Natal quando adivinham uma PS3 no sapatinho. Nós, benfiquistas, estamos como putos que suplicam por bonecos de voodoo, com os rostos dos inúmeros culpados, ao Pai Natal. O melhor seria um Jesus em formato Legos. Este Jesus não é perfeito e tal como o outro não poderia agradar a todos. As peças cagança e caganeira iam logo à vida. Para além do JJLegos, eu pedia um Zé Veiga Não-sei-das-quantas. O problema está em fazê-lo coabitar o balneário com Jesus. Reduzir o défice da economia comparado com o inchaço de 4 anos de taras e manias que ele adquiriu, é canja.
Os defensores de Jesus estão com medo que ele vá para o fócul «Ai Jazus, vê-lo sagrar-se campeão europeu na Luz, de mão dada com Bimbalheiro, dá-me soltura». Rio-me com esta cena. Minhas avestruzes, então os fundadores desta direcção despediram sem apelo nem agravo Mourinho do Benfica, e na altura eu e muitos descontentes com a medida, alertamos para o perigo de ser ele o next big thing dos andrades (uma espécie de elixir para o Papa Bimbo, quando este tinha já um pé na cova), e agora ficais todos borradinhos de medo se o Jesus seguir o mesmo caminho? Subam lá as calças, saquem dos cintos, vão para a porta de casa do Vieira, exijam de uma vez por todas que tenha vergonha na cara e entregue a pasta do futebol a um gajo com tomates, que depois o treinador logo se vê.
Dizem os andrades que andam cansados de enrabar tanta águia. Aquilo que devia preocupar a mente dos benfiquistas não é uma merda destas, é o facto de sermos constantemente enrabados (salvo seja) por tanto dirigente de merda que constantemente açambarcam oitenta e tal por cento dos votos. Irra!

O Bandido disse...

Até eu que sou Bandido me sinto ofendido com a falta de coerência que vai naquela "estrutura", mais que a falta de competência, a cagança quase diária com que somos brindados.. Esta época foi um banho de humildade, com muita pena minha, na próxima época vamos andar novamente de peito feito..

Kiddo! disse...

Há sugestões para presidente?
Esqueçam o RAP porque esse anda entretido a fazer anúncios de merda a uma operadora de televisão/cabo/telefone/outras cenas...
O Rui Costa demarca-se cada vez mais dessa função....
O Rangel do Texas não passa disso mesmo: um rangel do Texas...
O Moniz também não me parece querer mais do que já tem...

E por favor, parem de falar no Veiga porque essa personagem dá-me asco!

Anónimo disse...

Pois é dizem que as verdades doiem e não é que é verdade! Custa lêr o texto até ao final mas é a verdade nua e crua! O que é nós fizemos para merecermos isto? não fizemos nada... e deixamos os abutres poisarem novamente no nosso glorioso...

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

A cena do Jasus é mais do mesmo... senão repara... se todas as hipóteses estivessem equacionadas (porque é assim que se gere qualquer coisa - construir cenários e decidir antecipadamente... para quando chegar o momento...tau)... o gajo ou já estava demitido ou renovado...parece-me óbvio... mais uma vez o amadorismo vamos ver no que dá e logo se vê... tem sido sempre assim!
Eu pergunto-me como é que o gajo (LFV) vai renovar agora depois de tanta incerteza... Fernando Santos parte 2... em Setembro temos um João das Couves qualquer a ser contratado para treinar o Benfica está-se mesmo a ver.... isto é que é o pior de tudo!
Falta de estratégia incapacidade em construir cenários... é o mesmo modelo de pensamento igual à porcaria do lateral esquerdo... uma real merda!

Pedro Santiago disse...

Grande.

MoJoDeath disse...

Excelente texto.
O amadorismo é tão grande no SLBenfica que só podíamos ser campeões em modalidades amadoras.(e onde os outros não existem, porque aí não chega ser apenas amador)
A novela JJ e renovação que vínhamos a acompanhar ainda a época não tinha terminado está agora a atingir a sua fase de maior fulgor. A cobardia de Vieira é tão grande que não consegue decidir nada.
Está tudo apalavrado, é assim que se trabalha lá dentro. Patético.
Perdemos!

Anónimo disse...

miguel rosa é uma pena, mas acho que já não dá,

david simão está a ser desperdiçado. não compreendo.. carlos eduardo?

rubén pinto vai jogando pela equipa b. penso que teve uma lesão grave. a rever.

o nélson oliveira... o nélson oliveira... dava-lhe mais uma oportunidade mas com algumas reservas. confesso que nunca fui muito com a sua forma de jogar e o estilo jorge mendista de o promover na comunicação social deixou-me de pé atrás..

PP disse...

Se ainda há dúvidas quanto à qualidade desse quarteto (sobretudo, quanto ao Miguel Rosa, David Simão e Nélson Oliveira), então mais vale não se apostar na formação em Portugal.

Um dos maiores erros do Benfica em geral, dos adeptos em particular, é continuamente desprezar os bons valores da nossa formação.

Não tenho dúvidas nenhumas que um dos maiores males do Benfica é ser um clube rico (leia-se com crédito na banca para poder contrair empréstimos atrás de empréstimos). Um pouco à imagem de Angola, cuja riqueza é o seu maior problema, uma vez que é o combustível para tantas e tantas lutas. Assim está o nosso Benfica. Houvesse menos dinheiro e haveria menos sanguessugas, podem ter a certeza.

Enquanto isso não acontecer, poderemos produzir talento e mais talento, pois dificilmente irá ser aproveitado.

O pior disto tudo é que hoje em dia poderíamos ser um clube exportador de talento nacional, se a aposta fosse feita com qualidade. A médio prazo seria tão ou mais rentável que o "import-export" estacionado na Luz.

Mas, pronto, o que está a dar é ir de mercado a mercado explorar os valores lá emergentes. Agora, o mercado da moda é o da Sérvia. Qual será o próximo?

José Vaz disse...

Excelente post, triste realidade

mnlopes disse...

Se amanhã houvesse eleições no Benfica, LFV ganharia novamente com oitenta e muitos por cento. Candidato alternativo não existiria ou então seria um cromo qualquer tipo Jaime Antunes, que não teria mais que 3 ou 4 por cento. Sim, porque é Vieira ou o caos. O que mais faltava era o nosso clube ser outra vez liderado por um Vale e Azevedo gatuno. Curiosamente vivemos uma situação análoga dentro do balneário. Muitos benfiquistas pensam o mesmo de Jorge Jesus (tal como pude constatar em pleno Jamor) em que gritam em plenos pulmões que é JJ ou o inferno de Dante. "Querem que venha quem? Mais um Quique Flores?", perguntam eles. "Então mas só há esses dois?", contraponho eu. "Não. Também há Toni´s e Artur Jorges's", dizem eles. Calei-me.

Unknown disse...

@mnlopes,o Toni tem, quer como jogador quer como treinador, um passado desportivo ao serviço do Benfica que poucos poderão sequer sonhar... é favor não o colocar no mesmo patamar do Quique ou do Artur Jorge (versão PÓS LOBOTOMIA).

mago disse...

Grande texto, man. Abraco.

Pedro disse...

Como adorava de saber o que todos estes defensores de JJ diziam dele quando se falou, pela primeira vez, de ser opção para o SLB.

Bruno Tavares disse...

O grande problema do Benfica é ser o gigante que é e estar limitado a um presidente medíocre.

Como é possível um clube da dimensão do Benfica, com tantos sócios ilustres e de élite, não ser dirigido por alguém com visão e estofo elevado, para impulsionar o clube para a excelência e para colocar como norma outros padrões de exigência e conquista.

O Benfica está na mão de «jogadores de matraquilhos».

mnlopes disse...

Pedro Vagos, esta troca de opiniões passou-se no fim do jogo com o Guimarães, à saída do estádio. Não fui eu que falei no nome de Toni nem de Artur Jorge nem tão pouco de Quique Flores. Foram nomes que surgiram na boca de alguns adeptos para exemplificarem como era o Benfica antes da era Jesus. Quando eu acima digo que me calei foi precisamente por partilhar da mesma opinião que tu e de achar que não valia a pena continuar aquela troca de palavras.

Deusébio disse...

Para mim é simples...

Ponto prévio, por mim JJ ficava.

O Presidente disse que JJ era o treinador do seu mandato e do projecto, se ele sair deve colocar o seu lugar à disposição.
Ou vamos ter um Godinho Lopes?

Esta demora, não só enfraquece Jesus se ficar, como enfraquece a legitimidade de um eventual novo treinador.

Pior que uma má decisão, é uma não decisão.

Já chega!

Diogo disse...

Excelente texto.

Se fosse gajo de apostar, punha as minhas fichas na permanencia de JJ. Pela simples razao de que a sua saida enfraquece LFV. E' preciso ver que LFV esta'-se a cagar para o que JJ quer. O que LFV quer e' manter, na cabeca dos 83%, que se nao for ele (LFV) e quem ele quer (JJ) vamos voltar aos tempos de Vale e Azevedo. Vamos voltar ao passado (com a agravante de que ele -- LFV -- ja' deve ter hipotecado as pedras da calcada para pagar um dos muitos emprestimos obrigacionistas...).

JJ fica. Ao primeiro tropecao (que, com JJ, deve ser logo na 1a ou 2a jornada), JJ e' despedido 'a la' Fernando Santos, para, mais uma vez, dar forca a LFV que, volto a dizer, se esta' a cagar para JJ. O que LFV nao quer e' 1) dar o braco a torcer e admitir que JJ nao tem condicoes para continuar quando os proprios jogadores nao o suportam e 2) JJ nos andrades (por medo, puro e simples).

Ou seja, o BENFICA, o nosso BENFICA, esta' refem de um corno com medo e sem c*****s para ser presidente do BENFICA. E assim vamos caminhando para o precipicio chamado Sporting. E para os incautos, quando se ve (ou le) que adeptos do nosso clube o tratam por "benfas" entao esta' tudo fo***o e a sportinguizacao esta' quase completa.

Siga pra bingo.

eusebiomais10.blogspot.com

Unknown disse...

Obrigado Ricardo por um dos melhores textos que eu tenho visto sobre a realidade do Benfiquinha!

Sérgio Serpa disse...

Parece que vai continuar o usual Benfica dos Pequenitos.

Uma lástima.