domingo, 12 de maio de 2013

Desilusão


Não há volta a dar estou muito desiludido. Acreditava sinceramente que ganharíamos hoje (ontem). E continuei a acreditar até que sofremos o 2-1. Como disse em devido tempo, com duas equipas muito iguais, apenas um detalhe decidiria o jogo. E assim foi, Helton, que já na Luz negara a vitória ao Benfica, voltou a fazê-lo e novamente ao Cardozo. Do outro lado o Artur não conseguiu fazer o mesmo ao remate do Kelvin.

Por um golo se ganha, por um golo se perde. Num campeonato marcado pela mediocridade em que duas equipas são muito superiores às outras, foi no confronto directo que o campeonato se decidiu. Não estamos mais perto de quebrar a hegemonia deles, mas estamos mais perto de sermos campeões.

Esta derrota deve ter sido particularmente dolorosa para o treinador e para os jogadores, obviamente que nem falo dos sócios e adeptos que como eu estão devastados. Mas a vida não acaba aqui. Temos que lamber as feridas e prepararmo-nos para a final de quarta, essa perante um adversário bem mais difícil, com jogadores muito superiores aos de hoje, mas se calhar colectivamente menos forte.

Fisicamente foi mais um jogo desgastante para jogadores já muito cansados, mas o pior impacto é o psicológico. Esse golpe é o mais duro. é aqui que nós podemos fazer a diferença. Temos que ser nós a acreditar e a ajudar a equipa a recuperar. Temos 2 competições ainda para ganhar. Não vamos deixar que de época de sonho se transforme em pesadelo.

Proença esteve bem, apesar dos erros dos auxiliares. Quando a pressão é bem feita, conseguimos não ser prejudicados e isso é só o que interessa. O Porto ganhou porque marcou mais um golo. É tão simples quanto isto. E no fim de contas, ganha quem marca mais. Serão eles os campeões, pois um Paços que já obteve o resultado que lhe interessa não vai ser um obstáculo difícil. Podemos ter tido azar, mas já tivémos sorte noutros momentos. No fim de contas e por muito que não gostemos, a serem campeões, eles merecem, como nós também mereceríamos se fôssemos.

A equipa deu o que tinha e por isso merece o meu respeito e deve merecer o vosso. O adversário foi melhor pois ganhou o jogo. Para o ano temos mais, voltaremos com mais ganas para ganhar. O campeonato já é passado, agora só interessa Amesterdão. Temos a glória europeia ao nosso alcance. Vamos pelo menos quebrar a puta da maldição que paira sobre o nosso clube.

Tenho um orgulho imenso em ser Benfiquista.

48 comentários:

Bobe disse...

Como grande blogue benfiquista, peçam a nação benfiquista do Norte para encher o Estádio da Mata Real apoiar o Paços. Os do Sul estarão na Luz, os do Norte na Mata Real

Anónimo disse...

patriarca disse:


Com o Jorge Jesus à frente da Equipa do Benfica JAMAIS se ganha algo. A Direcção do Benfica está na ALTURA de dar o dito por não dito e COLOCÁ-LO NO OLHO DA RUA, para BEM Longe da Catedral.

Unknown disse...

Parabéns...grande humildade ao saber ver como realmente as coisas são.
Só quando deixaram de arranjar desculpas é que o vosso clube começara a ter atitude para ganhar mais.
Como portista espero que isso nunca aconteça :P

Anónimo disse...

tiro o meu chapeu porque és um caso quase único na blogosfera que é capaz de dar mérito ao adversário. parabéns.

cumprimentos azuis-e-brancos (-;

hertz disse...

Perdemos uma batalha. Temos mais 2.
Vamos Benfica.

PS: Grande texto B Cool

Rui disse...

Apesar destas horas difíceis, é facil concordar contigo, BCool.

Tenho um orgulho imenso em ser Benfiquista.

Vitor Pereira disse...

Eu não aceito esta resignação.
Voltámos a falhar, como aconteceu nestes últimos 3 anos. Em toda a linha. Não soubemos ganhar o campeonato (ainda podemos ganhá-lo, mas já não é a mesma coisa) e temos provavelmente o melhor plantel dos últimos 3 anos. Ponto Final. Não volto a escrever enquanto o treinador do Benfica for este.
Já agora adoro o V/ blog que vou continuar a ler.
Vitor Pereira

JotaPê disse...

Na 4ª feira é mais uma vitória moral, como a de hoje que não foi senão um "azar". Veja-se ao ponto que chegou a exigência dos adeptos.

Na BenficaTV há quem ainda se agarre aos árbitros e aos 30 anos de corrupção...

PS: Foi impressão minha ou o Porto teve 60% de posse de bola e o Benfica não criou uma única oportunidade de golo digna desse nome? "Azar"? Não me fodam...

Onde é que andam os gabriéis nesta altura?

Pedro disse...

"Acreditava sinceramente que ganharíamos hoje (ontem)"

Foi das coisas q mais me custou suportar esta semana. Esta crença, ingénua, de muitos benfiquistas. O relevar o empate com o Estoril pq o SLB ía ganhar ao Dragão. Claro...estamos fartos de lá vencer era mesmo previsível que o fizessemos neste jogo do tudo ou nada.

"Para o ano temos mais, "

E prontos...a sportinguização completou-se.

B Cool, sabes que te adoro mas, foda-se, não é altura para estas miseráveis vitórias morais. Todos nós temos orgulho em ser benfiquistas. Duvido que isso, neste momento, faça qqr um de nós dormir melhor esta noite.

Amsterdão?

Jesus já te deu a receita. Estamos fodidos. O discurso não podia ser mais derrotista do que foi.

Anónimo disse...

Essa conversa é toda muito bonita mas, depois deste jogo, só um milagre nos dará a taça em Amesterdão. A equipa está cansada e com os níveis anímicos em baixo. Mas, sinceramente, nem era o título que nós mais queríamos. Mau demais. Até quando vamos continuar a aturar o Pesei... perdão, Jesus?

Anónimo disse...

o Artur que se lixe

jose garcia disse...

É nestes momentos que se vêem os grandes. Tu foste grande!

Grande B Cool!

FORÇA BENFICA!

TMAT disse...

foi muito duro mas tenho orgulho nesta equipa, nos benfiquistas merecemos ganhar a liga europa, os deuses não estiveram connosco hoje, mas vão estar na 4a...continuo a acreditar...

Benfiquista Tripeiro disse...

Muito duro, estar lá no meio deles, a sofrer por dentro, até ao último minuto e depois ter de ver aquilo. Julguei que não aguentava. Duríssimo. Duríssimo.

Quarta-feira quero uma vitória. Que chegue rápido.

Anónimo disse...

Sou do FCP mas tiro o chapéu à grandiosidade deste texto. Quem me dera que em situação idêntica adeptos do meu clube algum dia escrevessem algo semelhante...

Respect!

Felicidades para quarta e comam esses azuis de cebolada...quem espera sempre alcança...

Um portista desportista...

Nuno Pinho disse...

O que se passou foi duro. Eu sei. Um golo caído do céu aos 91 minutos. Um lance construído pelo Liedson e Kelvin. Que maldição! Custou-me a acreditar. Atirei o cachecol umas cadeiras à frente. No fim do jogo continuava lá. Trouxe-o novamente aos ombros. Percebo que após este desaire, a primeira reacção de alguns seja abandonar a equipa. Mas não o façam. Não sei sequer se o conseguem e é bom que assim seja. Quem sobreviveu à década de 95 a 2005 sabe a força deste clube.
O que se passou ontem desafiou a racionalidade. As equipas anularam-se. O que é normal dado que as duas têm um valor muito igual. O tempo do Michael Thomas ou Eder já lá vai, ainda que alguns benfiquistas não se tenham apercebido.
A equipa actual do Benfica tem qualidade. Quem foi ao estádio reconheceu-o ao prestar-lhe silêncio por diversos momentos. Não vi o Málaga, muito menos o PSG, a embrulharem desta forma o FC Porto, em casa. A defender estivemos muito perto do irrepreensível e só quem gosta de papas e bolos é que acredita que a estratégia deveria ser outra, porque só “houve uma equipa que quis ganhar o jogo”. Vem da boca de um treinador que herdou o 4-3-3 dos tempos do Jesualdo e jogou na Luz com o Defour como médio-interior, fazendo um meio-campo de quatro…
O Benfica teve quase tudo. E por quase entenda-se a falta de frescura. Notou-se que a frescura se esgotava na desconstrução do jogo adversário. Não raras as vezes, vi os nossos jogadores a temporizar os lances ao limite. A ideia que ficou é que eles querem, mas o corpo não deixa. O Ola John vigiou quase sempre bem o Danilo, mas depois não conseguia sair para o ataque. Sabemos no que deu o holandês…
Foi uma estratégia que resultou durante 91 minutos. Estávamos por cima e aquele lance – adivinhei o golo quando vi a passividade do Roderick – interrompeu tudo.
Haveria forma mais cruel de perder?
Naquele momento, consegui perceber o Jesus a ajoelhar-se. Será por certo uma imagem que será repetida à exaustão por quem não respeitou o miúdo benfiquista que limpava as lágrimas ao cachecol na época passada. Triste. Foi muito triste.
Desta vez, dou razão aos benfiquistas que sofrem por antecipação e que conseguem deixar alguém mais confiante a questionar-se por acreditar num desfecho feliz. Num desfecho merecido. Sou um desses e continuo ofendido por ouvir sair da boca de um benfiquista um “lá (no Dragão) até nos comem!”. Para quarta-feira também não falta quem assegure que perdemos. Até fazem juramentos!
Não é esta a mentalidade que quero para o Benfica. Um clube com tantos adeptos atemorizados só pode dar nisto. Desculpem-me a franqueza. Aos que guardam na memória o Benfica imagino que se sintam reconhecidos por esta equipa. Os jogadores precisarão de apoio para se reerguerem. Há uma final em disputa e acredito que consigam trazer a taça. Não se trata de apoiar a cultura do aplauso fácil, mas sim de apoiar a equipa numa outra competição que tanto nos custou a lá chegar.
Aos felizardos que vão a Amesterdão, por favor, não hesitem no apoio à equipa. “Por mais desgostos que tenhamos, valores mais altos se levantarão” e quero muito ver o Luisão a levantar a taça! Força Benfica!

Anónimo disse...

Boa sorte para quarta feira. Hoje defrontaram-se duas grandes equipas. Qualquer uma que seja campeã, será justamente. O campeonato ainda não acabou. Temos ainda um jogo muito difícil por disputar. Também devem sentir orgulho na vossa equipa pois hoje foi um lance inesperado que decidiu o jogo. Se jogarem o habitual, vencerão a Liga Europa. Pela época que fizeram, era mais do que justo. Se conseguirmos o título, serão uns dignos vencidos. Foram uma excelente equipa durante todo o campeonato. Mas isto só termina no fim. Não ganhamos nada a não ser um jogo que era muito importante.

Anónimo disse...

são 3 da manhã continuo acordado
e com arranques de choro...não sei como consegues escrever um post destes...errado do princípio ao fim.
começo a achar que a maioria dos benfiquistas estão como tu...perderam a própria noção da exigência!
aalto
PS - amanhã escreve outro igual, a dizer que não permitirás que se "branqueie esta época de sonho".

incrível

Nuno Pinho disse...

É mais portistas a comentar do que benfiquistas. Este é um blogue benfiquista. Quando digo que eles não vivem sem pensar no Benfica é a isto que me refiro. No Norte sente-se muito. Quarta lá estarão a ver o jogo e a torcer pelo Benfica. De resto, como fizeram no ano passado...
Vão enganar outro. Fosse eu moderador e tinha por eles a mesma aceitação que têm pelos (poucos) festejos benfiquistas nos Aliados...

NSC disse...

Aleluia. Haja alguém que vê as coisas mais ou menos como eu.

Dylan disse...

Incrível como um tipo como o B Cool, tão crítico e exigente com esta Direcção, tenha-se esquecido de apontar algo a este treinador. Qualquer um vê que quem joga para empatar arrisca-se a perder. O mestre da táctica sucumbiu novamente perante um treinador vulgar. Mesmo que ganhe alguma coisa está época, o que eu duvido, procure-se alguém com ambição e ideias novas para treinar o clube.

Anónimo disse...

pah o benfica é um clube de bananas e nao passa disso mesmo , bananas .
eu como benfiqusita do norte sinto me envergonhado por estes bananas , em dois jogos perder o titulo ? ja no ano passado foi a mesma coisa, bananas do caralho pah .

Pedro disse...

"Não é esta a mentalidade que quero para o Benfica. Um clube com tantos adeptos atemorizados só pode dar nisto."
Nuno Pinho, grande comentário. Ninguem quer essa mentalidade para o SLB mas quando se defende esta mediocridade como se defende com tanta força é esse SLB, essa mentalidade, que se está a defender.

O que é que Thomas e Éder têm a ver com perder 5 pontos de vantagem e ser incapaz de vencer o jogo decisivo o ano passado na Luz? O que é que Thomas e Éder tem a ver com o empate com o Estoril e esta derrota no Dragão? O que Thomas e Éder têm a ver com entregar de bandeja ao inimigo dois campeonatos que estavam na nossa mão? E nem falo da segunda época de JJ...

Nunca nenhum treinador do SLB teve o que este PALHAÇO teve ao dispôr. Dinheiro, jogadores, concorrência FRACA, estabilidade directiva, apoio dos adeptos. Teve TUDO. E o resultado??? ZERO!!!! Um filha da puta de um ZERO!!!!!

E a partir de agora vai ser sempre a descer pq o fcp não pode ficar sempre tão fraco como tem estado, irá reforçar o plantel e corrigir as lacunas. O scp irá, obrigatoriamente, que melhorar. O Braga normalmente tb recupera. O Guimarães está a recuperar. Não perceber isto é não perceber nada de nada. E os benfiquistas continuam sem perceber.

E nem falo de arbitragens pq nem vale a pena tal os anjinhos q somos nessa matéria.

Como é possível criticar, nesta altura, o vitinho quando em duas épocas deu sempre, na hora H, banho ao catedrático? E, mais importante, é ele que leva as quinas de campeão.

Acabou. Como o B Cool disse : para o ano há mais.

Sou do tempo em que esta frase era humilhante.

Tolan disse...

O jogo decisivo foi na luz, em janeiro, em que nós empatámos 2-2. Disse na altura que só uma vitória contra o FCP poderia inverter o ciclo porque as equipas iam estar muito coladas. Foi 2-2 e percebi que não era desta e que só mesmo à rasca seríamos campeões. Ontem, penso que foi justo o resultado, mesmo que a forma como tenha sido obtido no custou tanto por ser tão no fim. Mas a verdade é que o FCP foi superior ao Benfica, mais do que o Benfica superior ao FCP na Luz. Enquanto se mantiver esta superioridade, parece que temos de reservar pelo menos 6 pontos extra só para lidar com o FCP e ganhar títulos. Não dá. Gosto muito do Jesus, mas acho que tacticamente esteve mal, de novo, num jogo importante com um adversário de nível. Não consegue nunca impor o seu estilo de jogo (nem com o Sporting conseguiu) quando enfrenta uma equipa tacticamente evoluída, especialmente na zona do meio campo que é crítica, abdicando da posse de bola. As substituições foram desconchavadas. Jogamos uma época toda com Lima e Cardozo, mas aqui alteramos tudo. Mete Roderick (que tem culpas no lance do golo ao não pressionar) para "segurar" o resultado. O Roderick. Mete a equipa com a mentalidade de segurar o 1-1, garantindo o sofrimento até à ultima, entregando a posse de bola ao adversário e sujeitando-se a um "azar". A péssima entrada na 2ª parte não se entende. Veio do balneário ainda pior. De resto, acredito que a parte física foi determinante, os nossos estão realmente mais desgastados, mas ainda vão estar mais com o Chelsea. Enfim, foi doloroso. Mais uma vez, podíamos ter sido felizes e não fomos.

mnlopes disse...

"Para o ano temos mais", Bcool? Mais quê? Mais do mesmo, certamente. Mais teimosias, equívocos, adaptações... Foda-se.

Anónimo disse...

o benfica precisa de um treinador estrangeiro como o frank de Boer

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Abraço apertado a ti e a todos os benfiquistas que mantêm o coração alto e as mãos limpas de dor!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Para aqueles que neste momento criticam o JJ só lhes desejo um Vitor Pereira qualquer para o ano... sómapetece mandar-vos... e atenção deixei de ser sócio porque LFV continuou como presidente e já critiquei Jesus até à quinta essência... estes jogadores e esta equipa técnica - ESTE ANO - têm sido monstruosos caralho.... GUERREIROS TÊM TRABALHADO BEM CARALHO... AS VITORIAS E AS DERROTAS FAZEM PARTE DA VIDA CARALHO...

eu não vos quero ofender ouviram Manos NÃO VOS QUERO OFENDER MAS VOC~ES VÃO TER QUE LER ISTO E ENGOLIR... ou não..lá está!!!!
SEJAM HOMENS OBSERVEM A VIDA COMO ELA É FODA-SE SEJAM HOMENS CARALHO ACEITEM A DERROTA COM GALHARDIA FODA-SE DEIXEM-SE DE SER UMAS HISTÉRICAS DE MERDA!!! PERDEMOS E PERDEMOS BEM QUE SA FODA PRÓ ANO HÁ MAIS!!!! FODA-SE MENTALIDADES DE MERDA CARALHO PARA TODAS AS HISTERICAS... coragem caralho coragem levantem a cabeça aceitem a derrota com a cabeça erguida!
Fodaaaaaaaa-se sejam Homens!!!!!!

Tiago disse...

Mas anda tudo maluco! Este texto e de pura resignacao. Parecem Q estao a ficar sportinguizados. Pelo segundo ano so houve uma coisa, INCOMPetencia!!! Farto desta merda. Falhar sp nos momentos chave. O JJ pode assinar pelo porto ja hoje. Vamos ter uma epoca a peseiro fodasse !! Ou alguem acredita q ganhamos ao chelsea???? So uma verdadeira anormalidade podera alterar isso.

RockDaLinha disse...

é isso mesmo... Palmadinhas nas costas que eles merecem. Somos os Campeões do quase campeão. Vamos cantar o hino que eles merecem.
Eu vou ja a correr para o Marquês.
Carrega Vieira Jesus.

Rafael Ortega disse...

Uma cacetada bem aplicada, a meio campo, no lance do golo, quando o porto está a sair no contra-ataque, e agora estava tudo a festejar.

Os jogadores do porto não tiveram qualquer problema em parar os contra-ataques do Benfica em falta. O Benfica quando o devia ter feito deixou, ingenuamente, que eles contra-atacassem.

estava a ver o jogo e quando eles recuperaram a bola gritei, "façam falta!". quando chegaram à linha de meio campo gritei "façam falta!". ainda no círculo de meio campo gritei uma última vez "façam falta!". só queria ver o Maxi, que dá cacetada até mais não, virar ao contrário o gajo que tinha a bola.

ficaram a olhar, lixaram-se. ingenuidades destas não se pode ter.

Nuno Pinho disse...

Pedro, discordo quando dizes que o Jesus teve tudo. Faz um exercício de memória e recua até Agosto. Não estou na disposição de te ajudar nesse avivar de memória.
O Éder e o Michael Thomas serviram apenas de estereótipo para a quantidade industrial de jogadores sem qualidade que envergaram a camisola do Benfica. Também os há nesta equipa, mas não ao nível de um Roberto ou Emerson. Fica com mais dois. É por esses que o Benfica se expõe a humilhações, mas o que se passou ontem foi diferente. Passarão anos e anos e eu duvido que volte a viver igual. A equipa sai para o ataque, numa altura em que está por cima, dois jogadores suplentes adversários tabelam, o Roderick* assiste a tudo com passividade e o golo aparece aos 91 minutos. O treinador adversário chora, os adeptos saltam para o relvado...
Que mais há a dizer?
Não concordo de forma alguma que o FC Porto actual seja fraco. Muito menos em casa. Uma equipa que manietou o PSG ou o Málaga durante 90 minutos tem valor. No meio da inestimável sobranceria que há neste clube, era bom que houvessem quem o reconhecesse.
E só para concluir, dizer que a partir de agora é sempre a descer é o tipo de mentalidade que não quero no Benfica. Há muito temor irracional nesse parágrafo.



* no final da primeira parte a equipa técnica do FC Porto pressionou o Pedro Proença. A do Benfica seguiu-os. Começa a segunda parte e o tipo amarela o Enzo e o Matic. Este último pela primeira falta no jogo. Aquele árbitro pode ter qualidade, mas é um cobarde. Veja-se o critério que teve com o Fernando.
Do auxiliar o mesmo. Nem é bom pensar o que teria acontecido se o James aproveitasse aquele fora-de-jogo de um metro...
O domínio na arbitragem pelos de azul deixou marcas. Os árbitros temem, as nomeações provocam intranquilidade nos adeptos e os nossos defesas são dos poucos que, dentro da área, têm que deixar as mãos atrás. Neste contexto, fez todo o sentido entrar o Roderick. O Benfica controlava o jogo (controlar # dominar) e não podia correr o risco de deixar os dois do meio-campo tão expostos. O Jesus seria crucificado por isso. Já assim o está a ser...
Importa-me agora ver a resposta da equipa na final de quarta. No fundo, importa-me perceber que marcas esta derrota deixará no Jesus.

jose garcia disse...

É isso mesmo, moléculas. E vê lá se te fazes socio novamente rapidamente.

Anónimo disse...

desde quando se pode dizer que os corruptos sao justos vencedores do campeonato???FDXXXXXXX do jogo ainda se admite agr do campeonato dp das roubalheiras todas que ja deviamos ser campeoes á que tempos??? amigo acorda la pa vida

Anónimo disse...

os do norte geralmente é que enchem o estádio da luz.

JOTA ENE ✔ disse...

OBVIAMENTE SEREI BENFICA ATÉ MORRER ...

Mas tenho que desabafar o que me vai na alma, até porque esta conversa do: "TEMOS QUE ACREDITAR"... já cheira mal.

Na minha óptica não basta ganharmos a Taça de Portugal para JJ renovar. Um treinador que em 4 anos apenas ganha um campeonato não pode continuar, ainda por cima com o ordenado que ele aufere no Benfica.

Nos últimos 11 campeonatos o F.C. Porto ganhou 9 !!!!!!!!!!!!!
Será que isto não nos incomoda? Será que isto não merece uma reflexão sobre o caminho que o Benfica está a seguir?

Como é possível que no jogo decisivo frente ao Estoril, LFV, em vez de estar com a equipa, como lhe competia, ausenta-se para o Brasil para tratar de negócios pessoais? Acaso uma situação destas ocorreria no F.C. Porto? Alguma vez, Pinto da Costa faltaria a um jogo que poderia ditar que o seu clube fosse campeão? São estas pequenas coisas que ditam a diferença entre os dois clubes.

http://benficadojota.blogspot.com/

Anónimo disse...

ontem o porto ganhou sem casos e o que ficou para trás o atrasado mental.
gondarslb

Ulrich Haberlland disse...

Nuno Pinho, concordo contigo.

Ontem foi o pior dia para mim enquanto Benfiquista. Ver a minha filha ajoelhar-se a chorar convulsivamente, de alma e espírito despedaçado, a dizer "os maus ganham sempre". Não vos consigo explicar o que senti naquele momento...
Foi com muita dificuldade que a consegui levantar e parar o pranto.
Fui com ela ao aeroporto e depois ao estádio. Obrigada aos que lá estavam, não sei se ela aguentaria se se sentisse sozinha nas suas crenças, princípios e amor.

Aos Benfiquistas quero dizer que o fim da era do crac está a chegar, mas só chegará se nos mantivermos unidos e conscientes da realidade. O JJ tem de continuar, com a sua dedicação, empenho e trabalho vamos lá chegar. Não podemos desesperar e fazer o jogo de quem nos quer mal. Chega de tiros nos pés, temos que ganhar a guerra!!!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

É claro que eu quero vencer alguém duvida disso?

Mas agora vou-me tornar numa histérica só porque perdemos?

Vou perder a lucidez porque perdemos?

Vou contratar um Vitor Pereira qualquer porque perdemos?

É isso????

O Benfica tem jogado um futebol fantástico... ainda me lembro do Quique Flores..tenham juízo carafes!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

O Jesus ontem esteve bem...qualquer gajo com dois dedos de testa vê isso!

E PLURIBUS UNUM disse...

Excelente post!!
Hoje não me apetece escrever muito!!
Vou esquecer, quem dirige aquele clube, vou esquecer 30 anos de vilanagem e, vou apenas dirigir-e aos verdadeiros adeptos portistas!!
"parabens, merecem este título,digam lá senão é mais saboroso vencerem titulos não viciados, ao final da 1ª volta?"
Para os Benfiquistas: "Sou Benfiquista, com muito orgulho, com muito Amor!"

Pedro disse...

Nuno Pinho, recuo até Agosto sem qqr problema e depois passo por Janeiro tb. Mantenho tudo o que disse com a agravante, pq não tenho prazer algum nisso, em que a realidade vai totalmente de encontro aos meus argumentos.

Estou cansado. Sinto-me derrotado como nunca me senti enquanto benfiquista. Nunca mais teremos tão bom contexto para vencer, para esmagar a concorrência. E tivemos os titulos na mão. Isso é que custa. Perder já perdemos muitas vezes mas assim, dois anos seguidos, com o titulo nas nossas mãos e entregar de bandeja ao inimigo?

E ainda querem continuar neste caminho???

É demais.

mnlopes disse...

Esse Vitor Pereira qualquer prepara-se para ser bicampeão nacional, coisa que o JJ nunca será.

NSC disse...

Só não vê melhorias quem não quer.
Os títulos andam a ser discutidos e perdidos por pormenores, quando há poucos anos eram por «pormaiores».
Convém não esquecer isto. Convém ser frio e não deitar abaixo o que de bom tem sido feito.

Pedro disse...

Uns agarram-se a pseudo melhorias, outros são confrontados com a cruel realidade.

No final o SLB perde. Esse é um facto que não tem discussão.

Rafael Ortega disse...

Ulrich Haberlland,

Por acaso logo no fim do jogo pensei na quantidade de crianças por esse país fora que estariam desoladas no fim do jogo.

Custa perder um jogo assim em qualquer idade. A mim deixa-me frustrado ver que era tão simples parar aquele ataque, uma rasteira, um agarrão na camisola...

Que sentirá uma criança que ainda não percebe essas ratices, que só quer ver o clube ganhar, que não percebe que se perdeu num golo perfeitamente evitável?

Diga lá à rapariga que não foi a única a ficar desolada :(

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Um pedido de desculpas a todos... mas penso que os ataques a JJ e à equipa são falta de respeito e ingratidão... não quero ofender ninguém... mas penso que entre homens podemos falar assim... mais uma vez o pedido de desculpas!

Ulrich Haberland disse...

Obrigada Rafael Ortega. Foi um momento muito difícil que ficará para sempre gravado nela e em mim (e todos nós eu sei).

Espero que na 4ª feira possamos todos juntos festejar e amainar esta dor.