quarta-feira, 15 de maio de 2013

Deus não é do Benfica e ainda por cima é sádico.

Escrevo, apago, escrevo e volto a apagar. Fiquem-se com o título.

25 comentários:

Anónimo disse...

Concordo contigo!
Já pensei muito nisso e se existe, não gosta de nós!

JotaPê disse...

Para além do deus não ser do benfica, há outra coisa que me começa a preocupar: é o orgulho.

É que sempre que estamos orgulhosos desta equipa, significa que perdemos...

Gandhy disse...

Sou Crente e não quero misturar Deus com desporto, porque penso que uma coisa não tem a haver com a outra (tipo avalização da troika com Maria, Mão de Jesus como o nosso presidente misturou), mas hoje existe algo atravessado na minha garganta, algo que me deixa triste, muito triste, mas também existe algo que me diz que Domingo teremos uma grande alegria. Escreve e decora isso.

philippe disse...

epa deixa là Déus tranquilo que ele tem muitas outras injustiças para tratar. haja eficacia nos momentos decisivos do jogo e cabecinha para jogar até ao apito final! o resto é desculpa de mau pagador. o Benfica passou o ano todo a desperdiçar oportunidades de golo so que contra um beira-mar à nona jornada não é a mesma coisa que numa final europeia contra o Chelsea ou numa final interna como contra o Estoril à 28 jornada: aquilo chama-se ter o passarinho na mão e deixà-lo escapar : Déus pouco tem a ver com isso e o Benfica fez uma grande temporada e tem que continuar a trabalhar para ser mortifero nos famosos momentos decisivos!

triplete disse...

Pois não, é do Fenerbahçe, do Leverkusen e de todas as equipas que acertaram nos postes da baliza de Artur, Chelsea incluído.

Frank Canada disse...

Amigos nao misturem Deus com Futebol ele existe e quem nao o ve e completamente cego,eu tambem nao vejo o vento mas sinto-o na minha pele na minha face, corpo,eu tambem nao vejo Deus mas sinto-o no meu coracao,eu tambem nao vejo voces mas sinto que foram criados a imagem de Deus tal como eu,olho atravez da janela os passaros chilreando,vejo as arvores florindo,vejo o azul dos Ceus,vejo,os riachos,vejo as montanhas vejo as estrelas, vejo Deus sim ele esta em tudo isso e nao fosse ele o grande Criador de toas estas coisas maravilhosas comecando por nos,ele nao tem tempo pro futebol ta mais preocupado com as injusticas,a fome a guerra o aborto sabem que esta guerra dos abortos e uma guerra silenciosa que mata milhoes de inocentes em todo o mundo que nao se podem defender,sabem quantas pessoas morrem de fome diariamente em todo o Mundo,sabem quanta violencia domestica existe neste mundo de Deus,fome,injustica social,depois de tudo isto acham que Deus ainda tem tempo para se ocupar com as nossas preces para que o Benfica ganhe na,na,na na,se ele se ocupasse com o futebol o proprio Israel que so agora comecou a dar uns pontapes na Bola era Campeao Mundial sempre, no chances for no one.Hoje o nosso Benfica jogou bem mas jogar bem so por si nao basta ha que ter a estrelinha da sorte o que nao teve,mas no meu ver falta mais qualquer coisa a este Benfica para ser sim um grande campeao esse dia chegara nao vamos ser sempre o bombo da festa em finais Europeias e entregar campeonatos ao Porto de mao beijado isso tudo acabara um dia incluindo a maldicao de Bella Guttman.

Anónimo disse...

Deus não quer nada com o bastardo Jesus.

Unknown disse...

Acho que estamos todos assim.

Mentecapto da Silva disse...

Ouvi dizer que é Argentino e que este Jesus é filho de um deus menor.
Perdemos 4 vezes com o Chelsea e em todas elas Deus não quis nada connosco...
É uma forma de ver as coisas. Outra é usar o cérebro.

Anónimo disse...

patriarca disse:

De facto DEUS NÃO É DO BENFICA, mas o Jorge JESUS É ANTI-BENFIQUISTA e uma das causas do problema está aí precisamente.

Águia Eterna disse...

Assino por baixo este Post (título), mas a verdade é que ao Nosso azar, juntámos a Nossa AZELHICE e LAXISMO na hora de defender. Não há NENHUMA EQUIPA DO MUNDO que permita ao adversário ter tantos espaços livres próximos da área contrária e rematar tão à vontade. Tantas vezes o cântaro vai à fonte que alguma vez há-de partir.

Foi o que aconteceu com o 2º golo do Chelsea. Isto revela POUCO TRABALHO, ou pelo menos, TRABALHO de baixa qualidade de que se auto-intitula MESTRE DA TÁCTICA.
Como é possível o Nosso BENFICA com dois centrais com mais de 1.90m
( Luisão e Jardel) o Jogador do Chelsea salte completamente solto, sem noinguém a estorvar-lhe a acção??!!!

Pois é, agora choramos o leite derramado por causa da INCOMPETÊNCIA de quem dirige o Nosso Glorioso e Inigualável BENFICA.

BENFICA, BENFICA, BENFICA.

BENFICA, MAIOR QUE O FUTEBOL.

BENFICA, MAIOR QUE O DESPORTO.

Anónimo disse...

O problema não é Deus, que não interfere nas patetices do futebol, mas sim a magia negra, e essa é utilizada para amaldiçoar o Benfica, sabe-se bem quem recorre a ela. Basta ver o que tem dito o F.Nogueira conhecido por bruxo de Fafe, como um jornalista do record divulgou antes destes jogos decisivos, e o próprio já o dizia a época passada, que tinha conhecimento sobre o que haviam feito ao Benfica para não ganhar nada.
Se tem influência ou não, eu não sei, mas isto era azar a mais para ser pura coincidência.

Silas

aalto disse...

Creio que o título se aceitava se o JC escrevesse deus (com minúscula) e não Deus. Este deus (o do futebol) é aquele a que suplicamos quando o Cardozo parte para o penalty, ou agradecemos quando a bola bate no poste.

Metafisícas à parte, há um deus que nos podemos queixar, chama-se Luís Filipe Vieira, e ainda ontem ditou mais um versículo para a sua biblía negra: num momento de grande emoção, e quando mesmo o seu treinador soube ter um momento de lucidez e reconhecer que "tem que pensar sobre as consequências da derrota"; deus proclama que não há nada para pensar a não ser seguir na mesma direcção (2 ou 4 anos) que é a Jerusálem prometida: ganhar a champions.

Teve mesmo a lata de dizer aos fiéis o que era preciso fazer "sigam atrás de mim".

Pois eu quero aqui proclamar a minha profissão de fé, que tem mais valor vindo de quem desde a primeira época diz o óbvio: Jesus é o melhor treinador que vi a potenciar jogadores (melhor que Mourinho)e um dos piores gestores de objectivos e competições (pior que Souness). EU NÃO PONHO MAIS OS PÉS NA LUZ, enquanto lá estiver esta dupla, tanto se me dá que sejam dois anos, 4 ou 40!

PS - mas como escrevi noutro blog, não se vai passar nada...Jesus é o treinador de Vieira forever, porque este verão vai ser mais um regabofe: 20M Garay / 30M Matic / 15/20 Gaitán...business as usual

ganhar? ainda mais...isto é que é ganhar à bruta

PS2 - provavelmente a próxima época vai começar com um SLBxFCP. Seguramente terá o mesmo resultado de todos os outros...e a partir de Setembro vão ter o show do costume: grafitis a pedir a demissão de Jesus, insultos a LFV, o Gomes da Silva a fazer de pitbull na TV...e os jogadores e adeptos de rastos: Bem Vindos ao Circo Vieira!

Pelo caminho...vamos assistindo a este fenómeno de sportinguização, como se pode confirmar pelos comentários já aqui colocados: a fé que um dia ganharemos alguma coisa, á custa de um qualquer Paços de Ferreira...é assim estatuto de gente menor. É o que nos tornamos...gente menor.

PS3 - ontem não vi o jogo (fui ao cinema com os meus filhos de 5 e 3 anos ver os Gladiadores...um filme infantil) como me encontrei no cinema com a minha esposa, fui num carro separado...voltei a casa sozinho, entrei pela garagem já passava das 23:00, directo ao meu quarto. Daqui para a frente este é o meu programa benfiquista: prevenir que sobretudo o mais velho não aprenda esta cultura de perdedores, e não torne a perguntar porque é que "os maus ganham sempre"...porque ele já começa a entender que o anátema mentiroso que o pai criou tem falhas, e não demorará a questionar "porque é que os maus, são maus...e ganham".

Francisco disse...

Chegado de Amesterdao ainda nao sei bem o que aconteceu..nao consigo perceber que merda fizemos nos para merecer isto. "Jogamos como nunca perdemos como sempre.."..outra vez no ultimo minuto...ninguem merece isto..! Ainda me vejo na Arena a olhar para o relvado e ver aquela "equipa" de azul a festejar..depois do tremendo jogo que fizemos...inacreditavel! Devemos ter algo em grande reservado..so pode!


Uma palavra para os adeptos..obrigado! Ambiente do outro mundo..nunca falhamos!

Alberto disse...

@aalto

Adoro este tipo de gente, estavas mesmo à espera de desaires pa vir destilar críticas. E nem o jogo viste, uma final europeia depois de 23 anos, e foste ver os Gladiadores(!). Estás a chamar pessoas de gente "menor" e foste ver um filme infantil num dia histórico do nosso Clube.

Não ponhas mais os pés no Estádio da Luz que até é um favor que nos fazes.

Gandhy disse...

O Alto, o Jorge Jesus deve ficar. E porquê? Porque colocou o SLB nas decisões. Não venceu, é certo, mas só perde (ou ganha) quem está nas decisões. Desta feita perdeu, é futebol, mas futuramente há-de vencer, de certeza. O importante é chegar ao momento da decisão. O percurso deste Chelsea milionário de Roman A. é exemplo disso. Na temporada 2007/08 o Chelsea esteve a um penalty de ser Campeão Europeu, mas Terry escorregou e perdeu. Merecia ter vencido nesse ano, talvez, pelo menos haviam mostrado mais qualidade em campo do que este Chelsea Campeão Europeu e vencedor da Liga Europa. Se nessa ano não foram Campeões Europeus, passados 3/4 anos, conquista tudo, com uma final decidida nos penaltys, empatando já perto do final, e vencem uma Liga Europa com um golo também no final. Futuramente acredito que o Chelsea também perderá de forma igualmente dramática, como em 2008 e vencerá de forma dramática como em 2012, porque está na hora da decisão. E é isso que Jorge Jesus conseguiu trazer de volta ao Benfica, estar nos grande palcos, a decidir títulos, e acredito, como esta semana perdeu, na próxima semana vencerá. Vejam igualmente o exemplo do Bayer. Após um ano em que perderam tudo de forma traumática, este ano estão a festejar (ainda falta decidir a Champions), mas estão lá, na hora de decisão.

Este ano o SLB foi eliminado na Taça da Liga, em, penaltys. Perde a final da Liga Europa como perdeu, e está no Jamor. Pode acabar por não vencer nada, como por dois minutos poderia ter vencido muita coisa. É futebol. Mas só pode perder ou vencer quem lá chega, e isso Jesus conseguiu, trazer de volta o SLB á hora de decisão, ao orgulho de estar lá, à procura da glória.

SLB1958 disse...

O Peseirismo chegou ao SLB, foda-se!

Anónimo disse...

Quem dera aos sportinguistas voltarem ao tempo do Peseiro. E nós? Vamos crucificar o Jesus e voltar ao tempo de Quique Flores e afins?

aalto disse...

@ Alberto
- que tu me adores ou não...não me interessa!
- que digas que tive à espera deste resultado, és mentiroso ou estás de má fé, pois quer aqui (Ontem...) quer no Eterno Benfica, escrevo-o há mais de um ano, só recentemente assino como conta google, mas antes disso quando postava como anónimo, assinava aalto no fim do texto.
- sim fui ao cinema com os meus filhos, porque era o minímo que podia fazer depois de verem o pai aos 37 anos chorar até as 23:30 feito um menino, num tempo em que eles perderam uma avó (esposa da minha mãe) ou viram o meu irmão internado por paragem renal, e nunca viram o pai chorar! às 3:30 da manhã ainda estava com ataques de choro, e a minha esposa deu-me dois Diazepans para dormir. Quem és tu para me criticar por não conseguir ver uma final? e exibir esta devastação aos meus?
- quanto a não por os pés no estádio, eu faço 400km´s para ver cada jogo, e sabes quantos vi das competições europeias este ano? TODOS! mais 2 de campeonato, mais a Académica em Coimbra.

Por isto tudo faz-me tu um favor a mim. Faz-te tão benfiquista como eu.

@ Gandhy...respondo-te noutro comentário, que não quero confundir a tua argumentação lúcida, com a resposta a gente como acabei de fazer.

aalto disse...

@ Ghandy

Reconheço a tua argumentação...simplesmente falta-lhe uma linha temporal, ou seja aplicava-se em 2010.
A questão é que esta é a 4ª época do Benfica, e o diagnóstico que tu próprio descreves piora.
explico-me: tu falas em no mérito em ir a uma final...mas esqueces que já falhámos uma meia-final, com o BRAGA!!!! pela mesma incapacidade de estar à altura das decisões. Falas em disputar um campeonato até ao fim...quando o ano passado fizemos o mesmo, apenas com a diferença que o jogo do Porto (ainda por cima em nossa casa) foi mais cedo, a Taça da Liga é sem comentários...e a Taça de Portugal é a única novidade....mas atenção ainda não a vencemos.
Claro que pode ser que na próxima época seja diferente (como tudo na vida) mas o que eu digo, é que o trajecto do JJ não tem um argumento ou facto racional que desminta o que digo.
Sem chamar as taças para aqui (nas competições a eliminar há sempre diabruras) a avaliação do consolado do JJ deve na minha opinião ter três vectores:

a) performance no campeonato (os campeões nas provas de regularidade são sempre os melhores)
b) gestão do plantel (sobretudo no caso de JJ que já sabemos põe e dispõe das contratações e aquisições.
c) resultados financeiros (vendas de jogadores valorizados)

começando pelo fim:

c) EXCELENTE...por isso o LFV o vai manter, estou seguro que este ano embolsaremos mais 60M

b) medíocre...só de pensar que bastava ter Rúben Amorim, comprar por exemplo André Leão e Jefferson em Dezembro, e teríamos um plantel à altura das 3 competições. Mas o pior deste tópico é a falta de entendimento que JJ tem dos momentos competitivos (que por ex AVB é top....aprendeu com boa gente), muitas vezes (e bem) JJ é criticado porque as suas equipas são preparadas para dar 7-0 em Setembro e estoirar em Março, é de facto verdade, mas JJ é tão medíocre neste campo que já conseguiu fazer pior, da única vez que teve de disputar um troféu nessa época do ano (Supertaça 2010)...foi humilhado! Ou seja é mais do que a questão linear de começar em grande e acabar rebentado...é não saber mesmo quando ser grande!

a) 2009/2010 (1º SLB 76 pontos, 2º SCB 71, 3º FCP 68), chegou ao 1º lugar à 20ª Jornada, e foi campeão na última; 2010/2011 (1º FCP 84 pontos, 2º SLB 63 e 3º SCP 48) 2º desde a jornada 12; 2011/2012 (1º FCP 75 pontos, 2º SLB 69, 3º SCB 62) deixou o 1º lugar à 20ª jornada.

Sem comentários

PS - para juntar aos argumentos de b) gostaria de lembrar esse detalhe (coincidência ou azar como agora se diz) que na primeira época 2009/2010 o SLB começa com um empate em casa, na 2ª perde com a Académica igualmente em casa, na 3ª empata com o Gil Vicente.

Agora pergunto-vos: imaginem-se treinadores de um clube como o SLB há três anos, em três épocas começam o campeonato a perder pontos, sabendo o significado e importância que tem esse primeiro jogo, será que nem à 4ª conseguem perceber a importância competitiva deste momento?

NÃO....mais uma vez empate!

Há coisas que ou se nasce com elas...ou não. PONTO!

PS - se por acaso o SLB for campeão à custa do Paços, escusam de vir para aqui insultarem-me e acusar de falta de benfiquismo...é que se isso acontecer...é isso mesmo, seremos campeões à custa do Paços, e isso não muda nada do que escrevi antes!

Abraço a todos, porque neste momento estamos irmanados no mesmo: a dor!

CML disse...

Boas amigos benfiquistas!!

isto que vou dizer vale o que vale, mas não me sai da cabeça... não era nascido aquando das vitórias do Benfica nas competições europeias mas sei que ganhamos só ao Barcelona e ao Real Madrid, depois perdemos todas as outras e já são muitas, demasiadas sem dúvida...

Mas porra perdemos para o AC Milan 2 vezes a última das quais com o melhor Milan de sempre, com o Inter, com o PSV base da selecção campeã no euro 88, com Manchester base também da selecção campeã do Mundo em 66, Anderlecht uma das grandes equipas dos anos 80, já para não falar com o Santos de Pelé e agora com o Chelsea que é só o Campeão Europeu...

Foda-se não temos finais com o CSKA, nem com o Monaco, nem com o Celtic, nem com o Braga, nem tão pouco com o Once Caldas colossos do futebol mundial...

puta que pariu esta merda somos uns sortudos do caraças!!

CML disse...

Só mais uma achega, agora em relação ao treinador...

Alex Ferguson, treinador que ao fim de 27 anos deixa o Manchester, quantos títulos ganhou nos primeiros quatro anos??

Quantos tem no fim??

Deixem-se de merdas, o Jesus deu qualidade ao futebol do Benfica, é um bronco do caralho, não sabe conjugar verbos mas devolveu a esperança aos benfiquistas, o bom futebol ao estádio da luz, transformou cepos em grandes jogadores... esta época faltou-lhe a estrelinha ou que os últimos dois jogos terminassem aos 91m, mas não é por dois jogos que se pode por em causa a qualidade nem do profissional nem da própria equipa, porque do outro lado também há 11, muita das vezes 14 fulanos que também querem ganhar...

aalto disse...

CML
"esta época faltou-lhe a estrelinha"...
como?
e na anterior faltou o quê?
e na anterior à anterior?

eu não faço avaliações nenhumas a partir destes 2 jogos...aliás até acho que o que se passou ontem...pois pode passar com (quase) todos!

como disse noutro comentário...competições a eliminar são o que são, é verdade que não nos saiu o mónaco ou o once caldas...isso é prório!

agora uma competição de regularidade ganha sempre (mas sempre) o melhor, mesmo incluindo factores como arbitragem, pois mesmo que sejas prejudicado num jogo, é preciso competência para institucionalmente garantir que não o tornas a ser (vide época passada).

e neste tipo de competições, JJ tem um registo exemplar, foi sempre uma desgraça, excepção feita a 2009/10 (ano atípico do FCP foi terceiro).

ora a vitória em JJ é a excepção e nem sequer a normalidade, quanto mais a regra.

repito se o SLB ganhar este campeonato será fruto da sorte, porque quando isso teve ao alcance da competência (estoril e fcp) foi menor, e em ambos os casos com responsabilidades maiores para o treinador.

por muita falta de benfiquismo que me acusem, estou ao lado de outro grande anti-befiquista - Mário Wilson: há vida para além de Jesus...acrescento eu: TEM DE HAVER! para nossa felicidade

São Carlos Bossio de Michael Thomas disse...

Esta cena com o Benfica é dantesca. Vamos ter que passar/penar por todos os círculos do inferno (aquele que não é o Da Luz) e depois...depois será a Glória Eterna. Já nos vejo daqui a um ou dois anos a levantar troféus até nos fartarmos e a lembrar com um sorriso de orgulho dos sofrimentos atrozes porque tivemos que passar. Isto é a escatologia benfiquista no seu máximo esplendor, vivemos no advento da segunda Era do Glorioso, o fim do mundo em cuecas. Só não veêm os sinais os descrentes e os anti; uma equipa treinada por um homem chamado Jesus, uma equipa acabada de perder uma final europeia recebida em apoteose com tochas vermelhas acesas. O destino está traçado: Vencer!

CML disse...

aalto,

Ninguém o acusa de falta de benfiquismo, têm a sua opinião que devemos respeitar...

Eu fiz figura de parvo em frente ao meu filho de 8 anos no passado sábado, gritei, berrei, disse palavrões, perguntei milhares de vezes PORQUÊ?? PORQUÊ aquele golo naquele minuto?? não devia ter acontecido, acho que fomos anjinhos, não deviamos ter sofrido aquele golo. Ainda hoje parece que estou a viver um pesadelo, fecho os olhos e vejo aquele puto a chutar e a bola só parar no fundo das redes... em mais de 30 anos a ver o Benfica foi o golo que mais me custou a engolir (ainda está atravessado), nem o penalty do veloso custou tanto, nem os 7 a 1, nem os 7 a 0 nem os mais recentes 5 a 0 com os curruptos... este doeu mesmo muito!! sabe porquê?? porque acredito nesta equipa, toda ela, direcção, técnicos, jogadores... eles não mereciam isto, nenhum adepto do benfica merecia isto.

Referece-se às duas últimas épocas, concordo quando dizem que houve erros, que entregámos o título ao rival... tem toda a razão do mundo, fomos nós que o perdemos, não foram eles que o ganharam, mas uma coisa não pode negar: os erros do passado foram corrigidos, a equipa está cansada mas com mais que qualidade para fazer um jogo como fizeram ontem. Não pode ser negligenciado o trabalho efectuado. não se pode deitar fora um trabalho de 4 anos pela borda fora, sinto que só falta um clic para finalmente exorcisar de uma vez por todas com 20 anos de mau futebol, de caricaturas mal amanhadas do grande Benfica, de artur jorges, pringles, e de merda que passou pelo nosso glorioso clube.

Seria o maior erro do mundo deitar abaixo o que foi construido... lembram-se de 94 depois de sermos campeões??, com tavares nelos e merda do genero?? o que aconteceu a seguir?? è isso que querem de novo no Benfica?? instabilidade?? treinadores que não percebem um corno do que è o futebol português ou do que é o Benfica?? Acham que é só estalar os dedos e acaba-se com a domínio dos corruptos?? Isto dá trabalho!! Aquilo que vejo é que o Benfica neste momento tem um rumo e que por certo o vai levar ao topo do futebol nacional e continuar a figurar entre as melhores equipas mundiais... as sementes estão lançadas vamos ter a paciencia suficiente para as colher, porque este estado de depressão, consequencia de dois resultados, em breve irá dar origem muitas alegrias!!