segunda-feira, 6 de maio de 2013

Jorge Jesus

Peguem no jogo do fenerbahce e neste, 2 minutos na bimby e têm o nosso treinador e estes 4 anos de Benfica.


22 comentários:

Fernando Coimbra disse...

Se, e não acredito no se, perder campeonato e liga europa, enfiava-lhe a bimby num sitio que cá sei.

Farto disto!!

EAGLEHEART disse...

O pessoal dos reservados são uns chavalos de merda e isso tambem acontece porque eles lêm Blogs como este e tantos outros que têm cada vez mais influencia no universo Benfiquista e chegam aqui e o que é que lêm só Post glorificando esta magnifica e fabulosa época dos recordes disti e daquilo, do Endeusamento de um treinador que ainda nada ganhou, dos fabulosos jogadores que quase sempre nos ultimos anos falham e quebram nos momentos decisivos e depois é claro Vêm os reserbados e outras euforias de Pré adolescencia que acabam sempre em depressões e em Humilhações para aqueles adeptos mais velhos e lucidos que vivem essencialmente na cidade do Porto como Eu, ou têm a menor duvida que já fomos? são 45 anos de idade e mais ou menos 37 a vêr futebol e pelo menos 30 a assistir a estas coisas, a começar pelo clima de terror que nos irão criar no estádio e fora dele, misturando-se um Proencinha no estrugido, a falta de tomates dos Jogadores do Glorioso sempre que vão ao estádio deles e o não querer meter o Pézinho para não se magoarem para Amesterdão, por isso digo, ESTÀ ENTREGUE.

Anónimo disse...

Junta nisso éter e os dois neurónios do Martins e está feito!

Escrivão disse...

Explica lá isso.

Estou tão fodido que nem raciocino.

Xavier disse...

Sérgio, escreves neste blog? Há quanto tempo não se via um post teu?

Acho incrível a malta que salta das tocas só nas coisas más. O Jesus agora afinal já não é assim tão bom?! Tenham juizo. O Mourinho não presta porque levou 4 na Alemanha ou porque está a 13 pontos do Barça? O Klopp era mau se naqueles 10 minutos em Madrid deixasse fugir a eliminatoria? O Guardiola é mau porque perde uma liga para o Real ou uma meia final da Champions contra o Inter? O Vitor pereira é mau se perder este campeonato?!

O Benfica criou ocasiões suficiente para ganhar ao Estoril, não fez um mau jogo. Mas não vi ninguém a criticar os falhanços do Lima que tem duas ocasiões flagrantes para resolver o jogo. Não percebo onde o Jesus esteve mal mas iluminados dos posts de 3 em 3 meses sabem de certeza.

Foi um mau resultado, acontece a todos. Não há treinadores que não errem! Não há equipas imbatíveis! Não há planteis perfeitos. Temos o que temos e é com ele vamos à luta! E vamos ao Dragão para ganhar (a saber que podemos empatar.) E não precisamos de malta que salta da toca para dizer que já sabia. Precisamos sim, de uma equipa APOIADA e cocentrada e não de profetas da desgraça.

Cabeça levantada!

Anónimo disse...

só me apetece chorar...outra vez!

Anónimo disse...

PRECISAMOS É QUE A EQUIPA TENHA COLHÔES E JOGUE Á BOLA NO DRAGÂO!!!!CHEGA DE FESTINHAS NO LOMBO DOS MENINOS CRL!!!!

Riquelme_10

Anónimo disse...

calma porra o malta da pesada ! o povo e sereno !
hoje tudo correu mal ! não foi !
mas o Benfica vai arrasar vai ser enorme no ladrão o resto e treta

JotaPê disse...

Começam hoje a confirmar-se os piores prognósticos daqueles que, como eu, sempre acharam que só com um milagre seríamos campeões sem colmatar devidamente as saídas de Javi e Witsel.

E, sejamos francos, sabendo o que significa para os corruptos terem o Benfica à sua mercê, achar que vamos lá buscar pontos é, no mínimo, tolinho...

Este ano ficamos com a taça de portugal e é um pau.

PS: Desculpem a referência à concorrência mas não posso deixar de partilhar algo de cuja ideia realista comungo: http://religiaonacional.blogspot.pt/2013/05/e-deus-dara.html

JotaPê disse...

Só mais uma pequena ideia acerca do que aconteceu há umas horas atrás: é tão óbvia a ânsia do jogo no ladrão que nos começámos a borrar todos já hoje. Isso, aliado à deplorável condição física da equipa, claro...

Anónimo disse...

»Vítor Pereira, cheio de medo do jogo frente ao Benfica no Dragão, na conferência de imprensa de lançamento do jogo desta noite, atirou a toalha e ia enjoar na Choupana, tudo para que não acontecesse no próximo fim-de-semana a suprema humilhação do Benfica ser campeão em pleno estádio do F.C.Porto...»

Fernando Guerra Jornalista d´A Bola Coluna de Opinião de 4 de Maio de 2013

Um obrigado especial ao Fernando Guerra e ao José Manuel Delgado.

Desrespeitar os adversários nunca deu bom resultado.

Nuno Mascarenhas

P.S. Já não acredito, perdi a fé, nem L Europa nem Campeonato!

Anónimo disse...

Olá a todos,
Tenho 54 anos e muitos de futebol. Sou do tempo da rádio. Já fui sócio e sempre adepto. Já vi épocas inteirinhas, já vi jogos no estrangeiro. Já vi o SLB jogar bem e jogar mal. Cair e erguer-se.
O que eu nunca tinha visto é uma equipa excelente, um plantel fantástico (nalguns casos pontuais mal construido), um investimento brutal nos últimos 4 anos e uma equipa (analise-se as últimas 3 épocas) presa por arames, fisicamente de rastos, animicamente esfrangalhada (tudo responsabilidade da equipa técnica, que diga-se não aprecio rigorosamente nada. Contudo, e felizmente não vamos precisar da bimby porque bamos ao Porto ganhar. Porém ganhar não invalida de modo algum as criticas ou reparos que possamos fazer.
Vitor Pereira

CondedeVimioso disse...


Por mim jj nunca teria entrado no Benfica pela mesma razão exposta no comentário do Vitor Pereira podendo aduzir outras razões que no momento me dispenso.

Anónimo disse...


"e uma equipa (analise-se as últimas 3 épocas) presa por arames, fisicamente de rastos, animicamente esfrangalhada (tudo responsabilidade da equipa técnica,"

definitivamente, ou sou eu que não percebo nada de futebol ou há aqui gente que dá nos psicotrópicos.

NSC disse...

É só bipolares.

Vitor Pereira disse...

Bom dia,
Comecei a ler o vosso blog à muito pouco tempo e gosto. Pela primeira vez fiz um comentário. Não fui claro na minha apreciação o que motivou o comentário de um anónimo acusando-me de que dava nos psicotrópicos. Apesar de lamentar a expressão gostaria apenas de acrescentar uma nota ao meu primeiro comentário. O que eu pretendia dizer é o seguinte: a equipa do Benfica acaba sempre as épocas basicamente da mesma forma no tempo de Jesus: ganhámos 1 campeonato com 1 ponto de avanço sobre o Braga!!!!. No 2.º ano acabámos a nem sei quantos pontos duma equipa do norte. No 3.º ano tinhamos 5 pontos de avanço sobre uma equipa do norte e acabámos a já nem me lembro a quantos ficámos. E este ano acabamos com o credo na boca!!!!. Falhámos a final da Liga Europa eliminados pelo Braga!!!! Falhámos três taças de Portugal eliminados da forma que todos conhecem, algumas delas bem dificeis de digerir. MAS GANHÁMOS AS TAÇAS DA LIGA TODAS. Fantástico. Os "velhos" como eu aditos ao psicotrópico/ganhar não pode andar satisfeito. Mas meu caro anónimo eu até acho que bamos ganhar/empatar ao norte e digo-lhe mais, desde a sua contratação nunca gostei do JJ como lider/treinador do Benfica. Mas não sou ingénuo. O homem tem trabalho feito e se como eu acho que vai acontecer bamos ganhar ao norte, o homem ganha dois campeonatos em quatro o que me sempre me parece pouco mas é uma taxa a que provavelmente o meu caro não deve estar habituado. E neste caso, se eu fosse gestor do benfica, "teria" que renovar com o homem ainda que isso me custasse como o caraças. Mas isto tudo porque só um psicotrópico-dependente benfiquista.
Vitor Pereira

Anónimo disse...

o ponto é:

- sem Enzo Pérez dificilmente não perdemos no Porco

- com um jogo de intensidade máxima no Porco...dificilmente ganhamos em Amsterdão!

em resumo...creio que nos fodemos!

mnlopes disse...

Foram cinco dias em que pela blogosfera benfiquista não se falou noutra coisa que não fosse bilhetes, bilhetinhos, viagenzinhas, Amesterdão e afins. Tive a sensação que eu era dos poucos que estava preocupado com este jogo, se calhar até por ninguém falar dele. Até mencionei isso mesmo em algo que postei aqui neste blog, domingo passado. Pois tenho para mim que, JJ e a própria equipa, internautas e de laptop nos joelhos, fizeram precisamente o mesmo, ou seja, já estavam mais preocupados com a logística para Amesterdão do que com o desfecho deste campeonato.

Gandhy disse...

Está toda a gente com medo de por o dedo na ferida.

O Jesus ontem inventou que se farta. A equipa estava rebentada fisicamente, os quatro da frente não podiam com uma gata pelo rabo. Cardozo, Lima, Gaitán e Sálvio duraram 10/15 minutos. O Jesus com o Ola John no banco fresco, Rodrigo fresco, mesmo o André Gomes fresco, deviam ter jogado no lugar de Enzo, Gaitán e Lima/Cardozo, como tem feito até aqui.

Mesmo durante o jogo, Rodrigo devia ter entrado mais cedo para o lugar de Lima/Cardozo e um dos extremos devia ter sido mudado, mas não era pelo Rodrigo, que nunca foi nem nunca será extremo. Mas pronto, é altura de reunir.

Agora, olha, chuta-se para a frente e vamos a eles.

ps. Cheira-me a Proença e tá tudo fod***

Sérgio disse...

Xavier, o meu último post tem uma semana, e é a seguir ao jogo com o Marítimo. Não postei depois do Fenerbahçe porque estava no estádio, maluco de contente da vida!
Insinuas que a minha crítica é oportunista, mas não...é a mesma que face há anos, quando ganhamos ou perdemos.
Mas desta vez tem uma diferença. É uma crítica resignada. Se eu quisesse só fazer a crítica simples tinha falado só do jogo de ontem. Tenho pena que não tenhas lido isso no meu post; era curto mas mesmo assim escapou-te algo... O jogo do Fenerbahce foi o jogo mais emocionante e perfeito que vi no estádio da Luz. E por isso o mencionei. O Jorge Jesus não é nem bom nem mau, é uma montanha russa. O Jorge Jesus é o Le Tessier dos treinadores, o melhor e o pior, com 5 dias de intervalo, sem aviso. Já é muito menos uma crítica e mais uma constatação. No momento em que se vai decidir a renovação com JJ, defensores e críticos, todos temos de aceitar isto; teremos os melhores dias das nossas vidas, mas também os piores, eliminações com o braga numa meia-final europeia ou esta final europeia e campeonatos sempre até à última jornada.

Para os restantes:
Como eu compreendo a vossa dor. Concordo com todos, discordo de todos... Ontem foi tudo e não foi nada. Ontem apeteceu-me emigrar para onde não existisse Benfica, nunca mais saber como acabará esta época...

Anónimo disse...

Pela 1ª escrevo neste blogue.
Antes de mais sou benfiquista desde sempre e para sempre, nos momentos bons e maus.
As pessoas que escrevem nesta caixa de comments são dos piores adeptos que há... estão desde o sorteio do campeonato cheios de medo do jogo do Dragão... o Benfica para ser campeão tem de jogar lá e tem de pontuar lá, qual é o problema?
Desde a 1ª jornada e até antes que neste blogue se dizia que esta época ia ser um fracasso, no entanto estamos na frente! Estamos em 1º! Se não acreditam calem-se e deixem apoiar quem acredita e façam como tinham feito até ontem, ou seja, esperem por um momento mau para criticar.
Se vocês não acreditam que o BENFICA pode ganhar no dragão não merecem ser benfiquistas, e nem será preciso ganhar basta empatar... ou só somos o maior quando ganhamos?
De que Benfica é que vocês são adeptos se tremem de medo do porto? E depois vêm com criticas aos jogadores, treinadores etc... quando alguns adeptos são os 1os a tremer por ir ao dragão na última jornada.
Claro que foi um golpe duro, mas continuamos em 1º, isolados! Quando íamos em conjunto com o porto em 1º dizia-se que era importante o goal-average, quando ficamos 2 pts á frente é que começou a conversa dos 4 pts para ir sem pressão. Os próprios adeptos é que começaram a festejar o facto de o jogo no porto poder ser perdido e a dar esse jogo como automaticamente perdido... até havia ideias como ir com a equipa b para poupar jogadores e até nem faltou quem afirmasse que boa ideia era perder por falta de comparência (aqui, na caixa de comments de outro post).
Querem ser campeões sem jogar no dragão? Não dá, faz parte do calendário. Para ser campeão há que merecer... e é nestes jogos que se merece. E não venham já com a argumentação que vem ai o Proença e tal porque não há pior do que entrar derrotado já com a desculpa estudada. Se perdermos (sem casos) parabéns ao porto, se ganharmos somos um justo campeão e acabamos com as teorias do campeonato capela porque decidimos o campeonato em casa deles, se empatarmos temos de preparar a ultima jornada com total afinco.
Para terminar... não adianta andar a por videos do passado e de velhas glórias a gritar benfica nas galas se depois vocês não acreditam no BENFICA, e acreditar no benfica não é ter medo de ir ao dragão nem começar o jogo derrotado... é lutar para ganhar em todos os campos, contra tudo e contra todos (se for necessário) e no fim de tudo GANHAR.

Xavier disse...

Sergio,

Discutindo o essencial (Jesus) parece-me ridícula a tua afirmação. Montanha russa? É um treinador que tem boas e más escolhas como qualquer outro. A equipa foi mal dirigida com o Estoril? Foi por isso que não ganhamos? Montanha russa mesmo o Benfica não perdendo no campeonato há um ano? Montanha russa mesmo o Benfica tendo feito as melhores prestações europeias dos últimos largos anos?

Dá-me soluções então. Que dica tens tu para treinador do Benfica?