segunda-feira, 20 de maio de 2013

Obrigado, pintinho.

Algo para reflectirmos sobre o que se passa neste país: em Lisboa, onde os portistas estão em clara minoria, os adeptos do Porto festejaram tranquilamente o campeonato. No Porto... bem, no Porto vocês sabem o que se passa sempre que os benfiquistas tentam - atenção: tentam! - festejar os seus títulos.

27 comentários:

Anónimo disse...

foda-se, tantos complexos... vocês têm mesmo medo do Porto e do FCPorto, é irracional... a culpa é em grande parte desta blogosfera, mas quem agradece somos nós por este complexo nos ajudar a ganhar títulos, basta ver como jogam contra nós...

em 2005 foram campeões no Bessa e desceram a avenida da Boavista num "desfile" com os jogadores no autocarro como se viu os do Porto no autocarro no Dragão e Aliados, e com os adeptos à volta e não existiram incidentes...

mas continuem com esse medo que nós agradecemos!

Águia Preocupada disse...

Medo? Nós temos é nojo de tanta corrupção? Ganhaste alguma coisa? Tudo o que vocês têm é fruto dos Quinhentinhos, Calheiros, Martins dos Santos, Duartes Gomes, Proenças, Hugos... Viagens, fruta, chocolatinhos, cafés com leite e por aí adiante? Só assim é que vocês conseguem alguma coisa... Não ganharam nada! ROUBARAM!
E lembra-te lá do que fizeram aos benfiquistas na Praça dos Aliados, as pedradas ao autocarro, nas pontes da auto estrada, das bolas de golfe... Isto para não ir mais para trás! Vocês além de corruptos são uns autênticos terroristas! Num país a sério, o vosso clube e quem o dirige há muito tinham sido irradiados! A história encarregar-se-á de lembrar todos estes episódios! As escutas não mentem!

Andre disse...

Tens toda a razão, acontecimentos como aqueles não se devem repetir!
No entanto em relação à corrupção acho que é uma cassete riscada, que só adia a conquista de titulos.
Primeiro é necessário perceber onde erraram e depois tentar corrigir os erros para não se repetirem.
Em relação às pedradas, bolas de golfe e afins não há desculpa e é preciso que não se repitam, tal como verylights autocarros ardidos e agressões a fiscais de linha.
Os portistas não são terroristas, apenas uma pequena minoria tal como em tds os países...É preciso separar as àguas.
Cumprimentos

Silva Pereira disse...

Boa noite,

Realmente não há comparação possível nunca no Porto se incendio uma camioneta de adeptos benfiquistas, ou se pôs um atleta (hoquista) em coma, para não falar na moorte de adepto adversário.
Sei que este meu comentário não será editado mas este post é um bom exemplo do benfiquismo macrocéfalo que tem uma dor de corno de ver um clube sem ser da capital a ganhar no fim de semana em 3 modalidades, mesmo com o poder macrocéfalo.

Anónimo disse...

eu vinha responder mas o silva pereira disse tudo. Aguia preocupada, nao ganhaste porque se calhar o vieira esqueceu-se de "fazer as coisas por outro lado"!

David Duarte disse...

"ver um clube sem ser da capital ganhar". Ora aqui está mais uma boa manifestação do complexo de inferioridade dos adeptos dos corruptos.

M disse...

Silva Pereira, teu comentário foi um bom exemplo também....

pode ser que se juntares 2 neurónios percebas o porque de ter sido publicado.

Mr. Shankly disse...

"em 2005 foram campeões no Bessa e desceram a avenida da Boavista num "desfile" com os jogadores no autocarro como se viu os do Porto no autocarro no Dragão e Aliados, e com os adeptos à volta e não existiram incidentes..."

Devias ter ido dormir nessa altura. Não houve incidentes?

Anónimo disse...

1o anonimo falas claramente do que nao sabes. Mas isso parece sidrome comum a todos os corruptos. Em 2005 mal o jogo acabou, voavam dos predios perto do bessa, garrafas de vidro cheias la de cima cá para baixo. Eu era pequeno mas lembro me do meu pai e eu nos termos posto quase debaixo de um carro para nao levarmos com aquela merda. Eu aconselhava todos os portistas a pensarem antes de falar. Porque no caso do coma, o jogador fes por isso! Tanto o silva pereira como o anonimo ja viu algum jogador do benfica seja q modalidade for a fazer qualquer coisa contra os sd no caixa? Lol havia de ser bonito!! Autocarro incendiado? Isso foi mau. Mas comparado aos paralelos que arrombaram o vermelhao em 2010 Nao é Nada! Pos em causa vidas de atletas. Eu sei que violencia nao s paga com violencia. Mas nos Benfiquistas temos de comecar a ser como eles.

Anónimo disse...

Ricardo
Tens prestado verdadeiro serviço público ao SLB, agora mais que nunca é preciso continuar a fazê-lo com competência.
- abre posts sobre a gestão competitiva da época, e o planeamento da próxima.
- abre posts sobre o clima que se instalará no SLB caso JJ fique (como vai ficar) e no primeiro jogo oficial da época perder a supertaça...contra o fcp.
- abre posts sobre o que fazer dum quadro de jogadores profissionais com mais de 70 elementos.
- abre posts...sobre tudo o que ajudar o SLB a ser exigente, competitivo e ganhador.

Tudo o resto...alimenta a "sportinguização"!

A solução para o SLB...é o SLB!

triplete disse...

No Porto têm de 'reserbar' com antecedência...

Águia Eterna disse...

Para que perder tempo a responder a andrades/corruptos, que seguem um clubezeco 100% TRAFULGA E VIGARISTA, adeptos esses que têm no seu ADN - são clones do bimbo da bosta - a VIGARICE, A MENTIRA e a CORRUPÇÃO??!!!

Quanto ao facto dos festejos, o BENFICA e os BENFIQUISTAS festejam por todo o Mundo, aos MILHÕES, e são FESTEJOS sinceros de CAMPEONATOS VERDADEIROS.
Os porcos CORRUPTOS festeja "comprionatos" FANTOCHES, COMPLETAMENTE CORRUPTOS, e sem um pingo de valor para quem faz da SERIEDADE um VALOR PRIMEIRO DA VIDA.

Mas, tal como os porcos, os verdadeiros suínos se sentem felizes e satisfeitos a comer a LAVAGEM metendo o focinho na pia, também os andrades-corruptos se sentem FELIZES a festejar os seus "comprionatos" da podridão e corrupção.

Esta é que é a VERDADE. O resto é perda de tempo e conversa para "enrolar" saloios.

Quanto à Direcção e Presidente do BENFICA destes nossos tempos, fica bem definida numa frase proferida por Luis Vaz de Camões há cerca de 500 anos:

"UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE".

O porco corrupto e o seu FIGURANTE disfarçado de treinador de futebol, passou as últimas 5 jornadas do "comprionato" a fazer COACÇÃO TOTAL e às descaradas sobre os árbitros, tanto para os seus jogos como para os jogos do BENFICA. Veja-se só esta:

" O Estoril não vai ganhar ou empatar na Luz pois o árbitro não o vai permitir".

O que é isto senão COACÇÃO TOTAL??!!!

Isto numa França, Espanha, Inglaterra, Alemanha, etc,etc, até mesmo em alguns países de África daria castigo duríssimo e até PERDA DE PONTOS.

Nesta QUINTAROLA DOMINADA POR CORRUPTOS nada se passa. É tudo às descaradas.

Pergunto: O que fez o presidentezinho ASAS DE BORBOLETA L.F. Vieira??!! Eu respondo: Fez o que sabe, ou seja, NADA, NADA, NADA, NADA, NADA.

Esse homenzinho só tem ORELHAS senão ninguém dava por ele. é um MEDROSO, UM INCAPAZ, UM COVARDE, e está a transmitir essa sua forma de ser aos BENFIQUISTAS.

eU ABOMINO O BIMBO DA BOSTA POR ELE SER VIGARISTA E CORRUPTO, mas fora isso, se lhe retirarmos essa faceta CRIMINOSA, é em tudo o mais MUITO MELHOR, MAIS COMPETENTE DO que o Vieira. É mais exigente e OBRIGA TUDO E TODOS OS QUE ESTÃO NO porco a dar sempre o MÂXIMO DOS MÂXIMOS.
Infelizmente sou obrigado a dizer que com ele o Nosso BENFICA GLORIOSO E INIGUALÁVEL JÁ TINHA SIDO CAMPEÃO EUROPEU 3 OU 4 VEZES.

O Vieira nasceu para presidir a uma equipazinha de um convento de freiras da 3ª idade, ou então para sacristão.

Estou FARTÉRRIMO de ver o MEDO, A INCAPACIDADE E A COVARDIA A "DIRIGIR" O MEU BENFICA.

BENFICA..O MAIOR E O MELHOR.

BENFICA. MAIOR QUE O FUTEBOL.

BENFICA. MAIOR QUE O DESPORTOOO.





Silva Pereira disse...

Boa tarde,
Antes de mais ao contrário do que muitos benfiquistas querem passar incluindo o Ricardo (permita-me que o trate assim) jagunços (por isso comparei fatos) e sem berço (sem educação) existem em todo o lado e dizer o que diz no seu texto é de quem não conhece o Porto, tenho 59 anos e muitos amigos benfiquistas e assisti a muitas comemorações no Porto dos benfiquistas e sou do tempo em que o FCP não ganhava nada e era um clube bem quisto na nação benfiquista, o problema passou quando o FCP passou a ganhar mais e a dominar aí as forças do regime passaram a utilizar tudo.
Então a máxima é afirmação repetida à exaustão de que o FCP ganha com recursos ilegítimos e não conseguem explicar porque o FCP ganhou (7) após o 25 Abril todos os títulos internacionais e o SLB zero, porque é que os nossos treinadores/jogadores são cobiçados pelos maiores clubes do mundo, essa é que gostaria de ver explicada.
Dizer que tenho complexo de inferioridade talvez, porque não aceito que o meu país seja o único dos 27 da EU não tenha o regionalismo, não aceito que para um jogo entre clubes vizinhos e amigos o centralismo tenha atitudes como enviar forças militares de Lisboa, não cito que para um poder em que esmaga a população principalmente a do Norte gaste dinheiro dos contribuintes 1,2 milhões euros num estádio em que se faz um único jogo por ano.

Se não leram deveriam ler o livro Farpas de Eça/ Ramalho ou então deveriam reler a história de Portugal.
Nota: quanto ao editar o comentário pois não sei se este irá para o lixo como muitos outros. É um direito que lhe assiste que eu compreendo quando os argumentos expressos custam a aceitar. Também reconheço que muitos foram editados por isso é que me identifico.

Alexandre disse...

Quando o anónimo de 21 de Maio de 2013 às 10:31, diz que o jogador de Hoquéi do FC Porto ficou em coma porque "fez por isso" acho sinceramente que desmonta qualquer argumento que possa sustentar o texto deste blogue.

Melhores Cumprimentos

ANTI-PORCO CORRUPTO disse...

oH "silva pereira" tens no teu ADN, a cultura da CORRUPÇÃO, VIGARICE, TRAFULHICE,MENTIRA, etc,etc,etc,.. Não passas de um INFELIZ clone do bimbo da bosta corrupto??!!
Polícias de Lisboa??!! Qual é a admiração??!! na cidadela do porco está TUDO dominado pelo bimbo, sim o vosso ditador tipo Coreia do Norte, que vos arranja títulecos corruptos a que só vós também corruptos dais valor.
De resto, tudo o que é BENFIQUISTA, SPORTINGUISTA, VIMARANENSE, BRAGUISTA, etc,etc,etc, sabe que isso é TUDO FORJADO, CORROMPIDO.
qUANTO ÀS FINAIS europeias o BENFICA TEM 9, o teu porco tem 5, quase metade. Só ganhamos duas mas não foram a Brags, Celtics ou Mónacos, foram a BARCELONAS, REAL MADRID, e as perdidad foram com INTER, MILÃO, MANCHESTER, CHELSEA, ANDERLECKT, etc,etc,etc,
Vós ganhastes uma ao B. Munike quando este tinha uma equipa de AVÔZINHOS e pensou que o jogo estava ganha antes de ser jogado. a "amarelinha" dos porcos fez o resto do serviço.

Num país a SÉRIO, não nesta quintarola, o teu clubezeco que já evitou a descida à 2ª divisão por duas vezes nos anos 40 por CARIDADE dos clubes de Lisboa, num PAÍS a sério dizia eu, o teu porco corrupto já estava há muito na 3ª divisão e o bimbo a ver o Sol atrás das grades.

Mas como isto não é um País, mas sim um CAGADEIRA, o que reina são os CAGALHOTOS. Vós sois UNS CAGALHOTOS e CORRUPTOS.

BENFICA.SEMPRE
BENFICA.MAIOR DO QUE O DESPORTO.

David Duarte disse...

Silva Pereira, sei à partida que nada do que vou dizer irà mudar a sua visão das coisas, mas pronto, aqui vai:

- forças do regime?!? Esta porra de discurso apenas o engole quem tem o cerebro nos intestinos e a merda na cabeça (desculpe a expressão mais é para não dizer pior). Antes de fazer tais associações veja là em que data foi inaugurado o Estadio das Antas, para comemoração do quê e com que fundos. Depois constate que o Benfica nunca teve como presidente um deputado fascista, o mesmo não se pode dizer do seu clube. Isto apenas para ter algumas informações sobre a relação entre o FC Porto e o regime fascista. O Silva Pereira é pior que todos os portistas do pos-25 de Abril. Estes não viveram o periodo fascista e por isso engolem toda a merda que lhes dão para comer sem sequer procurarem informações sobre o assunto. O Silva Pereira tem 59 anos, viveu esse periodo e sabe muito bem que as coisas não são como o discurso oficial que passa pelo departamento de propaganda (ou comunicação) portista. O Silva Pereira é pior que esses jovens pois alimenta esse discurso com a consciência da sua falsidade.

Sobre os titulos internacionais : argumento da treta. O Porto pôde vencer là fora porque venceu de forma suja cà dentro. Em quantas Ligas/Taças dos Campeões o FC Porto participou e nas quais nunca deveria ter participado porque pura e simplesmente nem na 1a divisão deveria estar devido à corrupção? Sinceramente não sei, mas as escutas dizem-nos que foram algumas.

Sobre o centralismo : Portugal não é o unico pais que não tem regionalismo. A Irlanda não tem por exemplo e a França começou o seu processo de regionalização em 1981 sem contudo destruir a centralização do poder (que continua a ser e serà sempre Paris pois é isso o Estado-Nação francês desde a Revolução de 1789). Por outro lado, se a maioria dos paises na Europa têm um sistema descentralizado isso resulta do facto da maioria dos paises europeus serem paises com grande diversidade cultural... coisa que Portugal não tem.

Significa isto que Portugal não deveria passar por um processo de descentralização? Não, sobretudo quando vemos a falta de eficacia do poder central. Mas existe muita contradicção no discurso dos portuenses (nem falo dos portistas). Esta por exemplo : o facto dos portuenses, na sua generalidade, se apresentarem como os representantes do Norte. Interessante a revolta que os portuenses sentem com um Portugal reduzido a Lisboa e curiosa reacção de reduzirem o Norte ao Porto. Por outras palavras, querem a regionalização para reproduzirem no Norte os mesmos erros reproduzidos por Lisboa em Portugal.

P.S.: E cuidado Silva Pereira, não é porque se tem uma opinião diferente que ela não é fundamentada. Parece-me que as referências que o Silva Pereira indica estão à partida contaminadas pelo discurso sobre o qual o Silva Pereira interpreta a realidade. Ou seja, o Silva Pereira lê nelas o que quer ler. Chama-se a isso petição de principio. USeria pertinente para si uma releitura sem toda a propaganda que, como ficou demostrado nas suas palavras, o Silva Pereira digeriu muito bem.

Zé de Fónes disse...

«Ah e tal, qualquer badamecozito é campeão ao serviço dos andrades». Ninguém duvida. «E se o Jota Jota fosse treinar os andrades?». Também ninguém duvida que teria até mais sucesso que o actual biblot.
Entre o apito final do jogo com os turcos e o apito inicial do jogo com o Estoril, nesse pequeno espaço de tempo, ouvimos umas merdinhas que, para mim, arredaram o Benfica do Campeonato, da Liga Europa e, sabe-se lá, da Taça de Portugal. Para contrariar o sucedido, bastava um golo a mais que o Estoril naquele jogo das favas contadas. Por um golo se mata por outro se morre. Assim um golo, tau, já foste, Marquês, Rotunda da Boavista, Arco do Triunfo, por aí e por ali. Mesmo com os árbitros a tentarem arruinar a carreira gloriosa do nosso clube, com esse golito não iam a lado nenhum. Néstes, népia, andor violeta, Benfica Campeão!
Todos os anos temos o mesmo enredo só muda o twist, o único problema do Benfica por mais voltas e voltas que queiram dar é estrutural. Vale a pena bater na mesma tecla, o problema é da estrutura. Agora peguem no primeiro parágrafo e coloquem-no aqui _____ Como diz o outro «Era uma vez a outra vez» e não saímos disto. Estrutura, pá!

Anónimo disse...

Como diz o outro "Silva ja foste"

Pedro disse...

Boa tarde!

Alguém me explica isto depois de ser anunciado que tinham esgotado?

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/29626/language/pt-pt/nova-venda-de-bilhetes-para-a-final-da-taca-de-portugal-na-quinta-feira.aspx

Abraço
Pedro

Ulrich Haberland disse...

Os Silva Pereiras desta vida podem tentar reescrever a história mudando os clubes do regime, alimentar os papões do centralismo, mouros e magrebinos que quiserem para justificar, a si próprios e ao mundo, o "modus operandi" do seu clube e legitimar os seus títulos. Mas os vossos títulos nunca serão reconhecidos porque tem o cheiro pestilento da degradação do ser humano, da exploração de tudo o que ele tem de pior.

Bruno Pereira disse...

A minha análise da época para quem quiser ver :) com ou sem Taça de Portugal ;)
http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/2013/05/numa-ma-epoca-muita-coisa-esta-bem.html

Abraço,
Bruno Pereira

Silva Pereira disse...

Aí esta a génese do benfiquista aos argumentos contrapõe insultos, quanto à squestões dos presidentes que eu saiba ainda não soltaram o Vale azevedo e o atual foi condenado na justiça civil.

Quanto ao centralismo é fácil de perceber basta conhecer a História de Portugal.

E volto a repetir conheço muito bem do que falo porque trabalhei muito tempo em Lisboa.

Anónimo disse...

Caro Alexandre, Porque é que o Rui Gomes da SIlva apanhou no Porto? Porque é que o Aimar ia levando com blocos (sim blocos) quando ia tranquilamente sentado no banco de um autocarro. Explica me por favor! Porque so portistas têm QI realmente abastado para tal.

Anónimo disse...

Ao anonimo das 20.38. Pq e que o carro de PC levou com um paralelo atirado de um viaduto da AE. Pq que e que incendiaram uma camioneta de adeptos do Porto. Pq que e que fizeram emboscadas a adeptos do Porto ( grupo pequeno e tranquilo - amigos meus), pq que e que mataram um tipo no Jamor? Como ve telhados de vidro temos todos. E pena e q caiam na generalizacao e no ocultar dos proprios erros. Espero meu caro que nao caia no erro do seu consocio e diga q se as pessoas q acima nominei foram atingidas pq mereceram. Cumps Alexandre ( do tlm)

ANTI-PORCO CORRUPTO disse...

"silva pereira", és um infeliz clone do corrupto bimbo da bosta. És um MENTECAPTO, és um ÓNAGRO, és um ONTÓFAGO.Misturas tudo e distorces a realidade. O Vale e Azevedo está preso não por corromper terceiros em benefício do BENFICA mas por se apropriar de verbas que eram do BENFICA. Foi para a CADEIA - e muito bem - porque foram os Sócios do BENFICA com os olhos abertos que o meteram na cadeia, percebeste oh calhau com dois olhos??!! O vosso porquito que vos preside, se algum dia lhe descobrirem os ROUBOS que fez ao teu clubezeco, em vez de 7 anos apanha CINQUENTA em cúmulo jurídico embora só cumpra 25, percebeste oh ATRASADO MENTAL.

oS "TÍTULOS" DO TEU PORCO CORRUPTO valem tanto como a MERDA que o teu bimbo DEFECA para vós. ZEROxZEO =ZERO.

jÁ ESTIVE EM bARCELONA, mADRID, pARIS, lONDRES nos MAIORES ESTÁDIOS A VER FUTEBOL E nunca VI GENTALHA TÃO REPELENTE E EXEDCRÁVEL com o vírus do fanatismo como no campo do ladrão.
Pior 1000000 vezes que os símios da idade da pedra.

BENFICA. SEMPRE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRR.

BENFICA,MAIOR QUE O DESPORTO.

Hugo disse...

" Porque é que o Rui Gomes da SIlva apanhou no Porto? "

Tens de perguntar a ele se é mesmo verdade, porque ele nunca fez queixa na Polícia, preferindo ir a correr para o jornal "A Bola" chorar.

Anónimo disse...

O carro de LFV doi atingido a saida de pacos de ferreira. Ficava aqui O dia todo a contar episodios comigo. Sr alexandre, o rui gomes da silva todas as semanas faz por isso. Da mesma maneira q o gordo o faz e ngm nunca lhe tocou. A verdade é so uma e indesmentivel, o porto vai a lisboa e ta tranquilo. O Benfica vai ao porto e é o circo regional que todos emos. E quem desmentir isto, nao tem no minimo inteligencia. Estou para ver o dia em q o Benfica vai responder fortemente a estas merdas dos super cagoes ou do pinto.