segunda-feira, 20 de maio de 2013

Para quê ver futebol?

Juro que tentei ver o lance do penálti a favor do Porto como um engano natural. Vi e revi o lance, quis descobrir um ângulo pelo qual o árbitro tenha podido ver aquilo como penálti ou o assistente tenha sido enganado pela rapidez do lance. 

Não há. Não existe forma de ver isto como um acidente, um erro humano, uma falhazita que acontece. Foi marcado penálti porque o árbitro quis inventar um penálti - com expulsão e tudo para acabar com as dúvidas. E isto, independentemente de todas as críticas que temos a fazer e fazemos à nossa estrutura ou ao treinador, é inadmissível. 

São 30 anos desta nojeira. Apetece pegar nos trapinhos e desistir de ver futebol. Um campeonato adulterado não serve a paixão dos adeptos. Só mesmo o amor incondicional ao Benfica me faz continuar a ir aos estádios, mas um dia...

36 comentários:

André disse...

Boa Ricardo. Mais uma.
Para ler e reler "Golpe de Estádio" de Marinho Neves. Se não tiveres eu envio-te.
Só acredita quem quer e mesmo quando não se quer sequer acreditar, o amor ao Benfica obriga a ver.

Anónimo disse...

O amor ao Benfica obriga a resistir , aguentar com as finas ironias , é o que nos resta e isso não nos podem tirar. Vassalos a la scp é que nunca, de resto estes são sempre os piores dias.

NC

dzgfsdgsd disse...

Mesmo sentimento aqui....

Ainda ontem sai do estadio com essa conversa...

Cansado, Cansado

M disse...

teoria da conspiração?

Anónimo disse...

Este não foi realmente o campeonato do capela. Já eram horas de parar com estas alarvidades. Mas o que me custa ainda mais é que não haja um CARALHO de um departamento de comunicação no SLB que combata / desmonte / desmistifique esta "andradize" sistemática.
Abra-se a ferida. "Folheei" os jornais desportivos online e nem uma chamada de atenção para este erro muito grosseiro do árbitro.
VC

aalto disse...

é a nojeira do costume...de facto!
mas...

o que tem LFV a dizer disso?
porque não respondeu JJ à pressão que fez VP depois do jogo com o Nacioal, referindo que nem os jogadores do Estoril conseguiam ganhar ao SLB, nem o àrbitro permitiria?

que isto é uma nojeira, já sabemos há 30 anos...agora que o presidente do SLB apoie um vice-presidente do fcp para presidente da Federação NO ANO EM QUE A ARBITRAGEM SAÍU DA LIGA...

as culpas estão onde?

Anónimo disse...

E o que mais me FODE é que NEM UMA ÚNICA PUTA DUMA PALAVRA por parte do Benfica sobre esta MERDA, FODASSE!!!! PORQUÊ, CARALHO?!?!?!?!?! PUTA que pariu esta MERDA pá!!!

rfonseca disse...

Boas Ricardo, partilho tal sentimento de injustiça, no inicio do ano 2012/2013 disse "Este campeonato vai ser como tantos outros, os benfiquistas partem para o campeonato em DVD com o filme para verem durante 11 meses com esperança que o fim seja diferente, mas o filme é sempre o mesmo!"

Este Benfica faz-nos acreditar esta comunhão de fé entre benfiquistas que move montanhas faz nos acreditar, este ano acreditámos que podíamos tocar no céu e a queda foi maior do que a esperada, o Benfica não se pode resignar a voar rasteiro temos que empunhar a chama imensa com orgulho até ao 33º.

Fomos melhores nos parâmetros técnico-tácticos do futebol faltou-nos inteligência competitiva nos momentos certos saber o que fazer quando ganhamos 1-0 aos 30` e 1-1 aos 92 assim o próximo campeonato já começou, se sentimos orgulho no que fizemos até aqui esse sentimento tem que dar lugar à exigência de fazer mais e melhor e isso começa ganhando a taça de portugal.
Venha de lá a festa da taça para animar a malta.

Unknown disse...

Infelizmente já se sabia o que iria acontecer no estádio da Mata Real. O futebol português é o espelho da actual sociedade portuguesa. Onde a corrupção na classe politica, o compadrio que promove incompetentes e despede competentes, o cinismo, a "palmadinha" nas costas. A mentalidade da maioria da nossa sociedade que é "se eu estivesse no poleiro fazia igual ou pior! Roubava ainda mais se pudesse!". É por isto que temos o branqueamento de diversas situações em Portugal. Como dizem os americanos, "just wave and smile".

Voltando ao futebol propriamente,temos jornalistas que desvirtuam a verdade. Um lance destes se fosse a favor do Benfica era um escândalo e seria "escalpelizado" durante um ou dois meses. Como foi a favor dos corruptos está tudo bem. Alias, como disse ontem o Pedro Henriques (ex-arbitro), que o principal erro desse lance foi o passe mal feito pelo jogador do Paços para o "Ramés". O futebol português é isto! Os jornalistas são estes! Infelizmente. Tal como disse é o espelho do nosso país.

Agora sabendo e conhecendo toda esta conjuntura desfavorável o LFV ainda apoia o nandinho das facturas. Isso é que já inconcebível.

No meio disto tudo, o Benfica "põe-se a jeito". O Benfica dirigido pelo LFV e treinado pelo JJ é isto. O primeiro apoia corruptos apanhados em escutas e o segundo anda há três anos a errar nos momentos cruciais. Somos a equipa do "portantes cêrames muita fortes" contra os pequenos e só de medo contra os mais fortes.

Julgo que no Benfica está na hora de fazer um balanço sobre a performance do JJ em 4 anos. Será que vale a pena ter mais 2 ou 4 anos disto? Temos uma equipa mal preparada física e mentalmente para os jogos. A insistência de um meio campo a dois. Jogos de um desgaste enorme para o Enzo e o Matic quando temos jogadores como o André Almeida ou o André Gomes que poderiam ajudar.

Vale a pena mais 2 ou 4 anos com o JJ a inventar mais uma nova posição para um jogador e vai ser por aí que todas as equipas vão tentar a sua sorte?

No meio disto os corruptos já vão no 27º titulo e já só estão a 5 para nos equivaler e a 6 para nos passar e acreditem que esse é e sempre foi o grande objectivo do PdC. Tal como o Ferguson do MU que só decidiu retirar-se quando finalmente passou o Liverpool em títulos.

Para finalizar só me resta relembrar que um clube de futebol faz-se de TÍTULOS e o Benfica do LFV e do JJ não visa esse objectivo. Ficam satisfeitos com as vendas e com o futebol rendilhado.

Para mim e para aquele que me enraizou o Benfiquismo desde que nasci, o meu Pai, o Benfica tem de ser o maior pela garra, pelo desejo de vitória e o querer alcançar sempre mais. E esse mais tem o nome de TÍTULOS!

Saudações Benfiquistas!

Anónimo disse...

Recordo-me de outro lance à umas jornadas atrás protagonizado pelo Danilo também FORA DA GRANDE ÁREA e também se marcou penalti!!! Ou seja, e lembrando o celebre golo do Maicon na Luz a responsabilidade maior é dos auxiliares que assinalam prepositadamente e nada lhes acontece. Averiguem o lance e vejam !!!!

Rfa disse...

Tem de ser assacadas responsabilidades a uma comunicacao social de sarjeta. Fala-se muito na justica, mas a comunicacao social de agenda que temos em portugal e por onde comeca pouca vergonha. Por todos os jornais fala-se no titulo e ja esta, ja passou, branqueado, ja esta esquecido. Nao pode. Nao pode e nao pode!

Anónimo disse...

Acabou a LIGA CAPELA!
Bem vindos à LIGA HUGO MIGUEL!!!

Sem deixar de dar os parabéns aos amigos portistas a verdade é que depois de ver um penalti mal assinalado a favor do Porto e de um clarissimo a favor do Paços de Ferreira não sancionado permitindo que um resultado de 1-1 se transformasse num 0-2 venho declarar oficialmente encerrada a Liga Hugo Miguel!
Dorme em paz Capela que estás perdoado!!!
O que mais impressiona é estar tudo caladinho enquanto no caso do Capela foi abertura de telejornais, foruns radiofónicos, programas desportivos, etc.
Ainda bem que sou magrebino!!!

Ulrich Haberland disse...

Repito-me:

Perdedores somos todos nós por deixarmos m... malícia desta, desde políticos e empresários a dirigentes desportivos, existirem e roubar-nos, a nós, a todos nós, impunemente, uma e outra e outra vez.

Já fiz a trouxa, vou sair do país (infelizmente porque preferia não ter de o fazer), mas nem por isso vou deixar de amar e por isso sofrer com o nosso clube, e será assim até morrer, sei disso.

O nosso destino, o dos Benfiquistas, é lutar, lutar sempre pelos valores que o nosso símbolo carrega. Nestes tempos essa é a nossa vitória.

E porr@, hei-de viver para ver esta corja toda onde merece e uma nova era no futebol português e no país!

Ricardo disse...

Já tive de apagar mais de 20 comentários anónimos a falarem no Capela. Meus caros, o Benfica foi beneficiado nesse jogo, certíssimo. Como foi prejudicado em 4 pontos nos jogos contra o Braga e contra a Académica. No cômputo geral, saímos razoavelmente prejudicados. E o Porto? Beneficiado no geral, como sempre. Como de há 30 anos a esta parte. Eu, se ganhasse títulos dessa forma, teria vergonha, muita vergonha na cara. Se ouvisse as escutas, teria ainda mais vergonha na cara. Se tivesse visto aos jogadores do meu clube o que todos nós vimos nos anos 80 e 90, morreria de vergonha na cara. Eu, com um Presidente que apoia um dos vossos corruptos para a Federação (lembram-se? O gajo que tratava das facturas), já tenho vergonha na cara. O que me dói mais é ver portistas sem qualquer tipo de vergonha na cara, porque, como em todos os clubes, há gente decente e apaixonada pelo seu clube e honesta e lúcida. O pior é que parece que, em futebol, os princípios vão todos pelo cano abaixo. Mas não contem comigo para ser assim: se querem sê-lo ensinem essa merda de ideologia e forma de estar na vida aos vossos putos e ensinem que devem odiar todos os benfiquistas e o Benfica e que devem insultar, corromper, bater em todos os adeptos de outros clubes ou só os do Benfica. Quero lá saber. Só quero é saber do futebol e esse, desde que essa personagem nojenta do vosso Presidente apareceu em cena, está totalmente podre. E o país, também. Com a merda da conversa do Norte contra o Sul e outras imbecilidades. O rebanho vai sempre atrás dos ditadores. Mantenham-me é fora do rebanho que eu nem no meu clube faço parte da massa ululante que vai atrás do cacique Vieira, quanto mais se levasse com merda como esse Presidente degradante que vocês têm.

M disse...

eh Pedro, de certeza que nao foram para aí 10 ou 12 lances?

Anónimo disse...

este arbitro é de lisboa e ja nates deste serviço contra o paços fez um serviço do genero epoca passada em que perdemos dois pontos e este filho da puta nao viu dois penaltis a favor do benfica e num deles o aimar é pontapeado por tras e ele ainda conseguiu marcar falta ao contrario , voces ai em lisboa que pedem aos benfiqwusitas do norte pra apoiar teem medo do que ?

é proenças é hugos migueis , é cardinais no futsal a gozar cm tudo e todos , é os jogadores do porto a passearem por lisbioa e jogarem na luz cm se estivessem em casa , é os adeptos do porto da capital e festejarem e ainda por cima com insultos ao benfica , enfim , triste do crl .
podem ter a certeza que se o benfica por acaso fosse no norte o porto nao reinava como reina .

jose luis cruz

hertz disse...

E pelos vistos também ficou um penalty claro a favor do Paços por assinalar.
Mas a sério, começa a ser difícil aturar isto. Aqueles gajos dominam tudo. Faz-se referência ao facto do Porto não ter nenhum penalty e pimba, no jogo seguinte com o Porto a ganhar 3-0 marcam um penalty contra para nos "calar".
Depois a campanha porca da CS por causa do derby com todos os gajos lá do Porto (era presidente, treinador, jogadores, ex-jogadores, ex-dirigentes) tudo a manchar o campeonato com o vitinho a dizer que "este campeonato foi sujinho, sujinho". Depois de um momento para o outro (ou melhor, depois de eles passarem para 1º) o vitinho muda o discurso (quando o JJ disse ontem que não mudava de discurso consoante estava em 1º ou não era uma boca pra ele) e este campeonato passa a ser um dos mais espectaculares dos últimos anos. Ah, e depois diz que o "sujinho" era em referência apenas ao derby quando o que ele se tinha referido mesmo ao campeonato.
E outra coisa, depois ainda dizem que a CS é tudo do Benfica. 2 jornadas seguidas com o Alex Sandro a fazer penalty e ninguém diz nada, quando foi o Capela foi uma semana sempre, sempre a falar naquilo. Depois o caso Casagrande nem uma única pergunta fizeram ao PC. Ontem o Porto ganha como toda a gente viu e nem uma única referência aquele escândalo.
O Benfica falhou contra o Estoril? Pois. Então e o Porto também não falhou contra o Olhanense, Sporting ou Marítimo? Pois, mas eles podem ter os seus deslizes que nada fica comprometido. Ao Benfica não basta ser melhor e fazer uma grande época, tem de ser praticamente perfeito e mesmo assim pode não chegar.

O Benfica tropeçou contra o Estoril e comprometeu o campeonato. O James tropeça nele próprio e o Porto é campeão.
É isto.

Anónimo disse...

O Benfica pode fazer como no voleibol e ameaçar acabar com a secção de futebol se esta pouca-vergonha continuar...

M disse...

ó jose luis cruz,

vocês sois um fortes do caralho pá!!
tivessem vocês a polícia que muitas, muitas vezes bruta que temos por cá, que trabalha e malha a torto e a direito e não a corrupta para aí existe que de certeza dirias outra coisa....

vens tu falar dos passeios em lisboa e dos festejos..sabes lá tu alguma coisa do controlo que se faz por cá e não se faz por aí, sabes lá tu os perimetros de segurança que a PSP faz cá e não faz por ai...alguma vez vez há hipotese de haver tarjas como a dos "cães" dos outro da rua do hotel onde o Porto fica cá em Lisboa...dps vem corpo de intervençao, mas a mensagem para a CS, as fotos, os jornais, as tv, tudo isso já passou..

queres falar das diferenças entre festejos nos Aliados/AvRepublica e na protecção/conivencia em ambos os sitios?

fdx, ouve as escutas, ouve que se compra jogador cujo irmão é policia que pode dar jeito e dps talvez percebas porque é que o Pinto está fora precisamente na noite da rusga....

ó sorte....

Unknown disse...

Sim, tudo isto é vergonhoso! Mas infelizmente os dirigentes do nosso clube também tem culpa ao apoiarem o "nandinho da facturas" para a liga e mais tarde para a federação.

Parte do problema é interno e devemos analisar o porquê destas decisões que só prejudicam o clube!

P.S.: para os que acham que tudo vai bem no Benfica e que este é o rumo certo com mais dois anos de JJ, fica uma sugestão:

- Quando for inaugurado o Museu Cosme Damião exijam à direcção que na secção dos troféus ao lado das Taças da Liga 2011 e 2012 coloquem os troféus de Campeão Nacional de "Nota Artística" 2011, 2012 e 2013 e também os prémios de "Rolo Compressor" 2011, 2012 e 2013.

P.S.: 4 milhões de euros/ano para isto? Devo ser eu que tenho os padrões demasiado elevados e exigir pelo menos 3 títulos de Campeão Nacional em 4!

Saudações Benfiquistas!

Águia Eterna disse...

Para esses andrades/percebejos CORRUPTOS, adoradores de um clubeco VIGARISTA e CORRUPTO que só tem mentecaptos. emplastros e outros vigaristas a apoiá-los, digo que contra o sporting de alvalixo, o mâximo que opoderá, digo poderá, ter existido foi um penalty. O resto é INVENÃO DE TRAPACEIROS E MENTIROSOS PROFISSIONAIS.
Ademais, todos estes ROUBOS ao BENFICA e na mesma proporção BENEFÍCIOS ao porco CORRUPTO e REPELENTE acontecem porque o BENFICA, o ENORME E GLORIOSO BENFICA está ORFÃO DE PRESIDENTE E DIRECÇÃO.

Se eu fosse Presidente do BENFICA nada disto se passava. tinha de ser tudo muito direitinho e com as leis a serem aplicadas para TODOS.
se assim não fosse era GUERRA TOTAL.
Nem que tivesse de ABANDONAR esta LIGUECA PÔDRE E IR JOGAR PARA ESPANHA.

INFELIZMENTE TEMOS UMA DIRECÇÃO E PRESIDENTE DE LESMAS, DE COVARDES, DE M,EDROSOS, DE INCAPAZES.

BENFICA.SEMPREEEEEEE ..BENFICA MAIOR QUE O DESPORTO.

BENFICA MAIOR QUE O FUTEBOL.

Anónimo disse...

Já estás em boa idade para ter juízo...

JF disse...

A verdade é a seguinte: o Benfica para ser campeão tem que fazer um campeonato perfeito e jogar 3 vezes melhor que o porto. Se jogar apenas 2 vezes melhor não chega.

Benfiquista Tripeiro disse...

M, que controlo é que se faz por cá, ora diz lá? NENHUM!

Já festejei títulos cá e posso dizer que aquilo nos aliados é uma pouca vergonha, animais de merda, com a polícia a fingir que não é nada. Vai mentir para outro lado, pá!

Benfiquista Tripeiro disse...

M., desculpa lá, li o teu comentário na diagonal e interpretei-o erradamente. Mas como podes ver pelo meu comentário anterior, dou-te razão, afinal.

M disse...

Sem problemas BF (pode ser assim?), eu percebi logo, em parte por reconhecer opinioes tuas dadas em assuntos e alturas diferentes e em parte por conhecer bem a cidade e as gentes do Porto..já vivi e trabalhei no Porto, a minha mulher e restante família é toda portuense (e portista..)

e se muitas vezes os adeptos do Benfica da cidade do Porto dizem que nós, cá em Lisboa (ou fora da Invicta)não sabemos o que aturar os adeptos do FCP..vocês não fazem a puta da ideia do que é ser lisboeta de gema (magrebino parece que agora está na moda, fdx)e ser benfiquista a viver aí!

abraço...de muito, um!

Anónimo disse...

nao sei se já alguém aqui disse que o jogador do Paços admitiu o toque, e consequentemente a falta, em James Rodriguez. Isto acontece claramente fora da área mas o jogador do FCP cai dentro da mesma, o que poderá ter induzido o tal erro, o engano de que diz andar á procura.
seja como for, da expulsão ninguém o safava e creio que isso bastaria ao meu Porto para ganhar o jogo, não se esqueçam das duas bolas nos ferros da segunda parte.
adiante, vigésimo sétimo, faltam 6.
cumprimentos,

Anónimo disse...

Anónimo das 20:06, contacto não é sinónimo de falto. O toque é claramente insuficiente para derrubar o jogador do Porto que mergulha apenas por ter tropeçado em si mesmo. Faltou ainda por marcar 1 penalti a favor do Paços, como avança hoje e bem o jornal Record.

O FCP foi levado ao colo em Paços! Essa é que essa!

20:36 disse...

amigo,
é por demais evidente que é o toque no pé de apoio provoca o tropeção. é esse pé aliás que vai embater contra o outro depois de levar o tal toque.
e depois as intensidades são sempre dificieis de medir mas se você já vê futebol há algum tempo não terá dificuldade em admitir que um pequeno toque basta para fazer cair um jogador que vai em velocidade.

SLBenfica Vencedor disse...

Não existirá um benfiquistas, vários benfiquistas, que consigam questionar o LFV?

Pq apoiou ele Fernando Gomes?

Pq não pressionou todos os corruptos qd fomos roubados logo na primeira jornada, ou após o jogo com a académica, ou SEMPRE que o FCP beneficiou do "desbloqueador de 0 a 0"?!?

O que fazer?!?!?!?!?

Benfiquista Tripeiro disse...

M, pode, à vontade!

Realmente a tua situação não devia ser agradável, futebolisticamente falando, claro.

Quanto a mim, sinceramente, dá-me um gozo do caralho ser do contra no futebol da cidade. SeSer da cidade do Porto e ser Benfiquista é altamente, então a ver bola nos cafés é épico!

Além disso, se não fosse Benfiquista, se fosse, como os meus amigos dizem, do clube da minha cidade, seria do Salgueiros, que é da minha freguesia e de quem eu gosto muito. E não vejo os gajos dos arredores nos estádios dos clubes das cidades deles, por isso é uma lógica estúpida, a deles.

M disse...

eh, não era BF era BT...sorry, :)

Salgueiros pá, tenho lá na família um simpatizante do Benfica que não é verdadeiro adepto do glorioso porque, na realidade: " a alma salgueirista em mim não se apaga!!!"

muito porreiro esta ligação..:)

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer se a Olivedesportos já está posta de parte de certeza?

Algum de vocês que se diz adepto do Benfica ainda paga aquilo?

Alguém está disposto a fazer todo o barulho necessário para mandar o Nacional e o Manuel Machado para a II liga duma vez por todas?

Benfiquista Tripeiro disse...

É o Salgueiral!

Anónimo disse...

Sempre gostei deste blog: um pouco de ar freco nas conversas do futebol português! Mas esta agora... fraquinho. Os erros a favor dos outros são sempre "escandalosos" e "inadmissíveis", mas quando é para o nosso clube são "pequenos erros" e "coisas pontuais". O SLB nas últimas duas épocas fez dois pontos contra o FCP, assim não se ganham campeonatos. O resto são cantigas.

Rafael Ortega disse...

Recuso-me a ver jogos nacionais enquanto o Pintinho não morrer.

Acabou!

Vejo jogos europeus, mas campeonato, taça, taça da liga, supertaça, é para esquecer.
Vejo o resultado final no fim do jogo e chega.

Se o Benfica quer acabar com os corruptos há que matar à fome de receitas os clubes que os apoiam e que baixam as calcinhas para eles, equanto comem a relva contra o Benfica (Académica, Nacional e Estoril deviam ter para o ano o estádio às moscas no dia do jogo com o Benfica).
Há que emprestar jogadores jovens e de qualidade, que ainda não têm lugar no plantel principal do Benfica, a equipas portuguesas que dêem garantias de ter a mesma atitude competitiva contra o Benfica e os corruptos (Marítimo ou Rio Ave). Não quero que essas equipas facilitem a vida ao Benfica, mas se os corruptos tiverem que correr tanto como tem que correr o Benfica as coisas equilibram.

E marcar em cima os porcos apitadeiros!! Só depois da 27ª jornada o Benfica falou da roubalheira! Devia ter falado grosso logo à 4ª, quando entre Xistra e Soares Dias, o Benfica já tinha sido expoliado de 4 pontos que nos teriam feito campeões!!!