terça-feira, 14 de maio de 2013

Podíamos ter sido Benfica. Fomos Corunha.

Faz hoje 19 anos que o Benfica foi Benfica. Faz hoje 19 anos que o Deportivo da Corunha deitou o campeonato perder no último minuto. Resta-nos esperar o Djukic seja titular pelo Chelsea no jogo de amanhã. E se ainda conseguir apanhar o avião para a Mata Real a tempo de alinhar pelo Fcp, tanto melhor.


18 comentários:

Fehér 29 disse...

tive de ir pesquisar para perceber essa do djukic. não é do meu tempo, pah...

Filipe disse...

Sou um bocado ambivalente em relação a esta final. Para lá do normal jogo do Benfica que quero que ganhe, falta-me aquela sensação de possível conquista. É que se o Benfica fosse uma equipa competente teria passado a fase de grupos da champions. Não me sinto como nas outras finais a que assisti (incluindo a da taça UEFA). Essas eram uma afirmação de poderio.

Trocava esta final por outra presença nos quartos da CL. Ali entre os 8 melhores da europa é onde devíamos ter estado.

Unknown disse...

Caro Filipe... é nestes momentos que a equipa precisa de nós. Eu prefiro ganhar a Liga Europa do que o campeonato. Até podemos ganhar tudo, agora... prefere os quartos de final da champions? Pelo amor de Deus... Eu quero é títulos!

JC disse...

Fehér 29, não é grave. O pior mesmo foi não teres podido vibrar em directo com o 3-6.

Filipe, uma final é uma final. Vai ser difícil, mas tudo pode acontecer, companheiro. Numa final não há lugar a cepticismos - e olha que eu sempre fui céptico em relação à carreira do Benfica nesta competição.

RS disse...

Preferir uns quartos de final da Champions a uma Liga Europa é tão ridículo que nem sei por onde começar...

mnlopes disse...

Só por duas vezes entrei no antigo estádio de Alvalade. Em 1993 para ver os U2 e em 1994 para ver o 3-6.
Velhos tempos! Aquelas horas todas à chuva, o caminho de regresso ao estádio da Luz, as pessoas à janela a vibrarem connosco... Enfim, uma noite fantástica à Benfica. É isso que pedimos amanhã. Mais uma noite à Benfica.

Anónimo disse...

Preferir uns quartos de final da Champions a uma Liga Europa é tão ridículo que nem sei por onde começar...

Preferir o lugar do paços em relação ao beleneses será assim tao estupido?????

.D10S disse...

Fiz dez anos nesse dia! Lembro-me como se fosse hoje. De longe, o melhor aniversário da minha vida!

E lembro-me perfeitamente de ter lido essa Bola. João Pinto, nota 10!

Rafael Ortega disse...

Eu estou-me a cagar para a Liga europa. Queria ser campeão.

Se amanhã o Benfica ganha é a prova que, apesar de ser a melhor equipa em Portugal e estar no topo da europa, tudo isso é pouco para vencer o sistema.

Anónimo disse...

Quem tem possibilidade de se tornar num Corunha é o porto. Oxalá haja por lá outro Djukic (e tem havido alguns esta época). Relembro que na altura o Bebeto recusou-se a marcar o penalty.

Anónimo disse...

Fartinho destes post do deita abaixo, ainda para mais em vésperas de final europeia... se perdermos talvez venhas dizer que podiamos ser Benfica, mas fomos Bayern Munique, pois nos últimos três anos o clube alemão perdeu duas finais europeias e dois campeonatos para o Dortmund!
Acha paciência para os que têm palas nos olhos!

JC disse...

Anónimo, eu podia explicar-te o que diz este post - que é simples e até tem bonecos e tudo -, mas para isso tinhas de ter vontade de perceber. E um cérebro também.

CG disse...

Eu tenho essa Bola!
É uma relíquia:)

rui disse...

o chelsea tem jogadores de top mas o Benfica tambem tem.2 dos seus melhores jogadores vieram do benfica,david luiz e ramires e neste momento quem lhes dera nunca ter dispensado o matic,eles tem o torres,ok nos temos o cardoso,um tem o cabelo mais loiro é mais bonito e tal de resto são equivalentes, os jogadores do chelsea ganham muito,mas os do benfica nao ganham o ordenado minimo.Temos jogadores que tambem ja são reconhecidos internacionalmente mas aqueles que são menos vão ter amanhã uma opurtunidade de começar a ser por isso é com este pensamento que temos que entrar amanhã e nao digo seja o que deus quiser porque estou mais que convencido que deus nao se mete no futebol

rui disse...

Rafael Ortega gostava que me explicases melhor essa tua teoria, porque derrotar o sistema é enfraquece los financeiramente,ora tanto 1 como o 2 entrem directo na liga dos campeões,creio que seja mesmo uma questão de prestigio so e apenas ser campeão

Se me perguntasem no inicio da epoca se eu preferia um campeonato ou uma liga europa,ao contrario de todas as vozes que se levantavam e diziam que a prioridade era o campeonato,e com razão, eu disse sempre qe preferia uma liga europa,agora nao queria era ter perdido o campeonato desta forma.Mas se me dessem a escolher,atirar uma moeda ao ar e escolher a taça podes ter a certeza que escolhia a taça uefa

Filipe disse...

JC por acaso estou mais crente neste jogo que estava no do estádio do ladrão. Não gosto é da prova. Eu consigo dizer de cor os vencedores e vencidos das finais da CL dos últimos 10 anos, da liga europa/UEFA não. Tive que puxar da cabeça para me lembrar de quem ganhou ao Sporting e não me lembro de que jogou com o Atlético.

Falar de liga europa no início da época é assumir que não temos estaleca para a CL. Já que caímos lá, e por alguma razão se decidiu apostar nisso, vamos ganhá-la, mas nunca pode ser o objectivo do início de época.

aalto disse...

as 19:15 entro para o cinema com a minha esposa, desligo o telemóvel e espero que ninguém esteja na sala que me possa trair...
se tudo correr bem (não encontrar ninguém na saída) só saberei do resultado lá para as 22:30.
Sou um homem de palavra, e prometi à minha esposa que tão breve não me voltaria a ver na situação degradante que acabei no último sábado.
Pelos meus filhos...vou cumprir!

Boa Sorte para logo, e que cada minuto valha a pena.
Abraço Fraterno

JF disse...

Hoje o Benfica joga uma final europeia!!! Não há espaço para depressões.