quarta-feira, 1 de maio de 2013

«Se o Benfica precisava desta Conferência de Imprensa? Não, não precisava. Nada. Nadinha.»

O nosso leitor Pedro Aniceto acha isso que aí vêem em cima. E nós também. Amanhã, se nos der para isso, explicaremos o porquê. Se não nos der para isso, acho que, para os mais atentos, a coisa já está toda explicada no título, de qualquer forma.

28 comentários:

João disse...

Foi giro de ver. O Gabriel disse o que andamos a dizer há anos.

Mas o timing foi péssimo. E é pena porque isto merecia ser dito!

rui disse...

Pois nao precisava....O Benfica precisa é que andem ai todos na praça publica atirar nos pedras e a gozar com a nossa cara.

slbcarlitos disse...

http://t.co/5AaHdIHIIe

Ricardo disse...

João, alguns anos a falar nisto. O Juan gosta de vir ao tasco apanhar umas ideias. O problema não está nem na forma nem no conteúdo - muito bons, de facto -, está no timing. E esse foi pavoroso.

rui, o nível cognitivo de uma pessoa que faz esse comentário não chega para andares na montanha russa. Espera mais umas décadas e volta a tentar.

Carlitos, é raro mas acontece: discordo do Hugo. Amanhã explicarei porquê.

slbcarlitos disse...

Eu tenho dúvidas. Se puderes explica o teu ponto de vista e por não concordas com o Hugo. Abraço.

hertz disse...

O Benfica foi desrespeitado, esta semana passada, de uma forma nojenta pela comunicação social e não só. Passado o jogo contra o Marítimo que era importantíssimo, o Benfica veio a publico defender-se dos ataques de que foi alvo durante uma semana. E o timing, na minha opinião, tinha de ser este. Para vocês que timing é que era bom. No final da época? Tipo, marcar uma conferência em finais de Maio a "queixar-se" de coisas que a comunicação social fez numa semana em meados de abril?
No final da época não tinha lógica, porque se o Benfica perdesse o campeonato iria dizer-se que eram só desculpas e que deveria era ter falado antes. Se o Benfica for campeão, as pessoas querem é festejar e ninguém ia ligar a essa possível conferência de imprensa.
No ano passado, foram bastantes as capas de jornais e entrevistas de dirigentes do Benfica, a criticar a arbitragem, no final da época. "Too late" disse toda a gente e é por isso que acho que se o Benfica queria marcar uma c. de imprensa para defender o clube destes últimos ataques, então só tinha lógica ser agora.

Anónimo disse...

Qual era o melhor timing? Final de época?
Aplaudo a direção por ter falado porque nas últimas semanas há sempre a aparecer um jogador adversário a dizer que quer ganhar ao Benfica ou um aficionado qualquer a ajudar à pressão. É bom lembrar essa gente que o Benfica está em primeiro não por ser melhor, mas por ser muito melhor! É de lembrar que a esta hora poderíamos ter mais dois pontos não fosse a roubalheira em Coimbra...
Este comunicado lembra que nem todos andam a dormir à sombra de boçalidades. É assim que se ganha nesta liga e aplaudo a direcção por ter aprendido com os erros. Força Benfica!

Abelourinha disse...

Eu penso que foi no tempo certo,para além de clarificar todo este ataque feito durante a semana e os que se vão seguir, pois eles ainda acreditam (e bem até ao lavar dos cestos é vindima)marca uma posição`do clube em relação a esses vendedores de mentiras que gravitam na CS.Eles querem fazer crer que é tudo farinha do mesmo saco, e umas mentiras repetidas na caixa de ressonancia, umas ironias do peidoso, são motivo para insinuar que ofereceram o título ao Benfica, mas nós sabemos bem que entre o Deve e Haver ainda estamos prejudicados.

Anónimo disse...

Parabéns à Direcção por ter reagido! Este é sem duvida o tempo certo para o fazer. A prova está na critica que o autor dest post faz embora fosse em q altura fosse este ri cardo já nos habituou a criticar sempre! Aguardo para o ver criticar a conquista do título

Unknown disse...

Eu consigo perceber ambos os lados Ricardo. Não. Realmente não precisavamos disto. O timing. Para mim não foi pavoroso, e para mim não foi perfeito. Pavoroso tinha sido antes do Jogo da Madeira. Ou depois do jogo da Madeira em caso de derrota. Depois do jogo da Madeira, e com vitória sem casos, não foi pavoroso, foi simplesmente errado. Mas compreendo. Falar depois de ser campeão (partindo do principio que o seremos), seriam palavras com pouco impacto. Nenhum impacto. Falar depois de "não" ser campeão (porque é uma hipotese) seria um timing desastroso. Chorar o leite derramado tem sido prática da casa. Prática aqui criticada algumas vezes.

Conclusão. Só restava 1 de 2 opções. Ou era agora, o timing possível, ou nunca seria, porque outro qualquer timing não faria sentido. Se queres ser ouvido, não fales depois de ser campeão. Impacto zero. Nem fales depois de perder. Seria apenas tarde demais e "choradeira" de quem não soube falar na altura correcta.

Outra conclusão que se pode tirar, é que este é um caso em que, "preso por ter cão. Preso por não ter".

ATF disse...

Pensei que L F Vieira ja tivesse aprendido que os benfiquistas querem desfrutar das vitórias e nao ter de gramar devaneios de gente rasca.

philippe disse...

Por uma vez vou discordar de ti Ricardo: falar depois de uma vitoria limpinha é assim que de se deve fazer. Nos andamos sempre a dizer que nos queixamos DEPOIS das coisas acontecerem, desta vez não! O clube evolui favoravelmente e acho que esta conferencia tem dois designios:
1/ mostrar ao sistema (TODO o sistema, CS e politicos duvidosos incluidos) que estamos atentos e que responderemos taco a taco (e dar algum gas aos argumentos dos benfiquistas na cs como por exemplo RGS e gobern...)
2/ Unir a familia benfiquista para os jogos que restam e fazer compreender aos socios e adeptos (e até jogadores e tecnicos) a campanha que està montada para fazer deste campeonato o suposto "campeonato da capela": nos sabemos perfeitamente como eles funcionam.
Se nos (adeptos e blogs) começamos a criticar isto e aquilo considero desta vez que estamos fora de proposito, e olha que estive quase sempre de acordo com as tuas posições, e que se a estratégia de comunicação do clube chumbar, dizer em alto e bom som aos nossos responsaveis o necessario depois da temporada terminar; Hoje precisamos de união e sobretudo como diz JJ: "não vamos branquear"!
Pelo contrario acho o timing perfeito para refrear os animos dos cumentadeiros de mà fé da praça portoguesa e demostrar aos porcos armados em virgens ofendidas que não têm a minima legitimidade para falar de arbitragens etc.
Um abraço Ricardo, aos consocios, viva o Benfica!

Anónimo disse...

O Boi Ricardo, será sempre BOI, mas no Marquês vai levar um tiro nos cornos!

T disse...

Se o Benfica ficasse calado, aconteciam duas coisas:

1- Falar-se-ia eternamente do Capela como o novo Caso Calabote (caso que nunca existiu, mas que foi bem inventado e só recentemente bem desmentido); e, desse modo, usar-se-ia o Capela como prova de que o Benfica é o clube do sistema, que é sempre beneficiado pelos árbitros, que o Sporting foi severamente prejudicado e que só não ganhou por causa dos alegados penalties, e trá lá lá lá lá;

2- Se o Benfica não tivesse falado agora, estaria a dar a oportunidade de o sistema corrupto ainda tentar TUDO para prejudicar o Benfica nos três jogos que faltam: Estoril/Corruptos/Moreirense do Inácio.

Assim, penso que esta conferência teve duas funções: desmontar o passado recente, prevenir um futuro próximo perigoso.

Não concordo que o Benfica tem de ficar calado, deixando os outros unirem-se contra o Benfica e poluírem a CSocial com mentiras repetidas até se tornarem a verdade oficial.

David Duarte disse...

Como ja disse no Cabelo, a conferência foi ridicula e num timing péssimo que tem o efeito contrario ao pretendido. Aproveitando-se da posição de força em que nos encontramos, foi querer entrar num jogo mesquinho.

O Benfica tem provado no campo que é o melhor. Náo precisa vir defender-se na imprensa a não ser que sinta que de facto a legitimidade da possivel conquista do titulo esteja em causa. E então, se sente isso e tem necessidade de se defender, está apenas a dar crédito às criticas.

Deviamos ter ficado calados e sermos superiores a toda essa mesquinhez. Falar é dar-lhes importância e entrarmos num jogo de palavras em que o mais mesquinho ganha sempre.

Carreira disse...

Pois eu acho que foi na altura certa. Basta de enxovalharem o grandioso SLB. Os benfiquistas devem estar unidos mais que nunca, e este ricardo também se devia evitar destes posts, pois estes só favorecem a corrupção, nunca deve haver divisões no SLB (E Pluribus Unum). Carrega Benfica até ao Marquês.

Anónimo disse...

Não vale a pena, o Ricardo é que sabe. Está mal porque está mal e ponto final.

Hélder disse...

Sim, é escusado, viviamos bem sem isto, mas quem não trafica não é Benfica!

Eu acho que a comuinicação abusa da nossa passividade. Eu deixei de comprar esses pasquins, e penso que os benfiquistas, "que sou eu e mais 10 ou 20", devem ser alertados para esse facto.

O que o Benfica devia fazer era comprar os direitos da champions e NÃO passar os jogos da fruta em Portugal.

Rafael Ortega disse...

No final da época podia ser melhor, mas não tinha qualquer efeito.

Talvez o Benfica devesse ter feito isto, e marcado os árbitros em cima, logo na 4ª jornada, depois do golo limpo anulado contra o Braga e a roubalheira descarada do Xistra contra a Académica.
Esses 4 pontos evaporados davam muito jeito agora.

SLB1958 disse...

Caro Ricardo, não estou nada de acordo que o timing seja pessimo, antes pelo contrário, ou era agora ou nunca, timing perfeitissimo, quanto ao conteudo, perfeito.

cumpts

Pedro disse...

Somos anjinhos. Definitivamente nunca teremos estaleca para esta luta. Ou o bufas desaparece o SLB será sempre engolido.
Sempre que o clube responde decentemente levantam-se vozes contra. Não consigo perceber.

Timming? O timming foi o que teve q ser. Depois da semana em causa, esperou-se pelo jogo do Funchal e só depois se falou. Até aqui eu acho que se esperou demais.

O grande problema é isto acontecer tão poucas vezes. Talvez seja por isso que alguns benfiquistas ainda estranhem. Mas tem q ser assim, sempre e cada vez mais fortes. E metam as escutas.

Pedro Almeida disse...

Desta vez não concordo com vocês.

Acha que o Benfica fez bem em desmascarar mais esta campanha do "colo" que fazem sempre todos os anos quando o Benfica está perto de ser campeão.
E foi muto bem escolhido o director de comunicação que é para dar a importância justa ao caso, se fosse o próprio presidente ou alguém da direcção técnica já achava mal.
E foi ainda importante por a nú que esta campanha habitual é sustentada por alguns jornalistas.

O timming para mim é indiferente, quer treinador quer jogadores não estão envolvidos no caso, nem sequer o presidente, nem nenhum director.
Se querem continuar a discussão fazem-no com o Gabriel que ele defende-se muito bem.

Neste caso tiro o chapéu à direcção do Benfica.

vb disse...

O Benfica nunca consegue ou conseguirá de facto agradar a todos, tamanha é a nossa grandeza e pluralidade.
Depois do que sucedeu na passada época, muitos vieram a terreiro acusar a inércia da direcção, criticaram as declarações à posteriori quando o estrago já estava feito e o Benfica "condenado".
Ao longo desta temporada os mesmos "muitos" não se cansaram de lançar avisos para que alguém falasse em nome do Benfica, numa espécie de acção preventiva.
Assim, onde está o erro da apresentação de ontem? Afinal deve o clube falar antes ou depois dos "ataques alheios"?
Também não adoro a personagem mas tudo o que foi dito foi bem dito, tudo é verdade e ainda haveria mais!
Pena é que, à semelhança do que sucede com JJ e as suas opções, sejamos Benfiquistas os primeiros a disparar e sempre sempre prontos a prender por ter cão ou por não ter!

Nuno Pinho disse...

Não vou acrescentar nada de novo. Estou de acordo com o timing - depois de um jogo decisivo - e ainda mais com o conteúdo - com provas.
Parabéns à direcção!
Mas preparem-se para uma nova resposta, porque, ou é de mim, ou haverá gente na sala de edição da Sportv a tirar desesperadamente o pó aos dvd's com os jogos para tentar inventar algo que ajude à teoria rocambolesca de que o Benfica está a ser favorecido...

Anónimo disse...

Bem, esta Conferencia de Imprensa do Juan Gabriel El Venezoelano, foi decalcalcada de uma outra já com 5 anos, ápós uma vitória "limpinha" numa Taça da Liga!

E depois não se admirem que após largos anos, ainda se fale na Taça Lucilio, ou no Campeonato Capela, o Juan fez por isso e sem criatividade alguma, foi mais do mesmo, o timing enfim...

Miguel Barreto

mnlopes disse...

Pois eu achei muito bem. O timing tinha de ser este, enquanto o assunto está ainda quente e bem presente de quem acompanha o futebol português. Se fosse mais lá para a frente ou no final da época o efeito seria pouco ou nenhum, por razões óbvias para mim.
Ou seja, "que falem agora ou se calem para sempre". Quanto ao conteúdo, achei os ataques ao FCP um pouco exagerados, não no assunto em si mas ao facto de achar que lhes estamos a dar demasiada importância. Compreendo, no entanto, que era necessário fazê-lo. Gostei particularmente do desmacarar da campanha jornalística anti-Benfica que se tem verificado nas últimos semanas, por parte de alguns jornais, rádios e canais de tv. Muito importante e necessária foi também a divulgação dos dados sobre os controlos anti-doping em resposta à (des)informação lançada por Rui Santos no passado domingo.

Tyler Durden disse...

O conteúdo foi razoável, o timing pareceu-me perfeito. Primeiro vencer no campo e depois esclarecer os invertebrados.

Ricardo, não foste tu que clamaste por uma resposta de Vieira, ou do Benfica aquando da nossoa visita a Braga para o Campeonato ? Houve até uma contagem dos dias em silêncio face à provocação-Calabote ??

Nessa altura pareceu-me desajustado pronunciarmo-nos (até porque o jogo não havia sido connosco e o nome Benfica não foi dito) porque era dentro de campo que tínhamos que falar.

Tal como esta semana não incendiamos o ambiente ou pressionámos a arbitragem, vencemos no terreno e depois sim denunciámos quem tínhamos de denunciar.

Não sei se posso fazer aqui "publicidade" (podes não publicar esta parte se for incorrecto) mas dei a minha vião aqui:

http://decosmeaocosmos.blogspot.pt/2013/05/conferenciando-zero-tituli.html

Abraço (a 24 h de nova final europeia)

Unknown disse...

Oh David Duarte, essa do sermos superiores tem muito que se lhe diga... Nos últimos 30 anos ganhámos quantos campeonatos!?
E quantos tínhamos ganho se não existisse corrupção?
A humildade é sinónimo de inteligência. A arrogância (essa propalada superioridade) é dos idiotas.
O Benfica já devia ter falado logo a seguir ao jogo da académica.
Só estamos em primeiro porque o LFV conseguiu montar uma equipa à prova de fruta.
Se fosse o vitó pereira o nosso treinador estávamos a lutar com o sportem pela europa.