quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sinais de aviso

Os sinais são preocupantes, sobretudo os dos adeptos: não são poucos os casos de pessoas que vejo no facebook a dizer que vão deixar de ir ver o Benfica. Uns enquanto Jesus lá estiver; outros enquanto Vieira se mantiver a Presidente; outros que simplesmente estão fartos de tanta incompetência. 

 Deixemos os juízos de valor de lado - eu não concordo com a atitude, acho que devemos continuar a ir ver o Benfica, porque há um princípio básico pelo qual me oriento: não confundo o meu clube com nenhuma personagem. Discordo da atitude, mas reflicto sobre ela. Quando um número tão grande de gente - e gente que ajuda a encher o estádio da Luz e os outros, ao longo da época - pensa em "desistir", só não percebe os sinais quem não quiser.

24 comentários:

Schwarz disse...

Acima de tudo sou do Benfica. E apesar de apoiar a continuidade de Jesus, sei que mesmo que o treinador não permaneça o Benfica vai continuar a jogar e a ganhar. Ainda assim, parece-me que muitas declarações são precipitadas. Muitos dos que insultaram Jesus no Jamor, passados estes dias reconhecem as vantagens da renovação do treinador. Saudações benfiquistas!

Bastos Lopes disse...

Eu acardito.

BENFIIIIICCCCCCAAAAAAA,!!!!!

Doa a quem doer, com fruta e quinhentinhos, paços de Ferreira e Nacionais mansos, ranso ao minuto 92 no Dragão com os super morcoes calados, Xistras, Huguinhos, etc.

Para o ano é de raíva.
PS: é nas agruras é que se vê quem é Benfica, próxima época RED PASS para mim e para os miúdos.
Contra tudo e contra todos, Benfica até morrer.

Anónimo disse...

Sou dos Açores e concordo plenamente com este texto.
Não tenho a possibilidade de ir ver os jogos à luz de 15 em 15 dias e fico triste quando vejo estes comentários e quando vejo miúdos como aquele no final da taça a chorarem.
Quem me dera estar aí no estádio mas a cantar todos os dias.

Anónimo disse...

no problem!!!

os primos e irmãos do matic vão encher o estádio!

Anónimo disse...

Epá lamento, mas nisso não me revejo, aconteça o que acontecer , nem que viesse o Quique outra vez o BENFICA É PARA APOIAR

NC

ZimN disse...

Eu só não posso ir por razões financeiras, até moro bastante perto.
Desde puto, em que apanhei os "gloriosos" finais dos anos 90, não, não me lembro das finais europeias, só me lembro a partir de 93, e o que mais queria era ir ver todos os jogos na luz. Estivesse quem lá estivesse.

Anónimo disse...

O Benfica é para apoiar sempre, faça chuva ou faça sol.
Logo que o Benfica comece a ganhar esses benfiquistas desiludidos voltam todos e serão os primeiros a berrar e a apoiar!

Mais um post inútil!

Rafael Ortega disse...

Isso é parvoíce se for os jogos em casa.

Já deixar os estádios de Académica, Nacional e estoril às moscas era bem feito para ver se deixam de oferecer pontos aos corruptos.

M disse...

completamente de acordo, so nao vou quando não posso, não quando o cenário se apresenta favorável, seja em termos desportivos, seja em termos de gestao directiva...adoro o Benfica, adoro ver bola, adoro os rituais de vestir camisola e colocar cachecol...fdx, já foi tantas vezes sabendo que ir ver porcaria..


agora, nesta fase de desanimo e tal, bem sabes que o coração desiludido fala mais alto..começar a época com 5,6 jogos sempre a ganhar e com boas exibiçoes, a malta volta logo...

Anónimo disse...

Olá Ricardo, gosto muito do que escreves e da maneira lúcida com que escreves.
Sabendo que és a favor da queda do presidente e por consequência do treinador, gostava de te perguntar quem gostarias para aqueles cargos? Sem demagogias ou ironias, gostava de saber o que pensas sobre se isso de facto pudesse acontecer?
Abraço e continua a equilibrar a balança como tens feito...há muita gente que não te entende, mas eu percebo o teu benfiquismo e admiro.
Sérgio

Anónimo disse...

De acordo, Ricardo. Os sinais são muitíssimo preocupantes... e veremos isso também no número de red pass vendidos. Quem pode fazer alguma coisa, parece que não vai fazer. Falta a cereja no topo do bolo: vender Cardozo. Espero que seja só conversa e que não vendam o melhor ponta do Benfica de lança desde Nene! Abraço, MT.

Ricardo Guerreiro disse...

Mas que grande noticia! As fatalidades que acontecem ao SLB como estas ultimas semanas, pelo menos trazem coias boas, e uma delas é filtrar quem verdadeiramente gosta deste Clube. Quem decide o seu apoio, ou a sua presença no estádio, ou a sua condição de sócio pelas pessoas (que passam ao contrário do Clube que é eterno) então atrevo-me a dizer que não fazem falta absolutamente nenhuma. Aliás, como me parece óbvio, o Benfica tem adeptos a mais, tem adeptos que dispensam os rivais/adversários, tem adeptos dispensáveis. E essa noticia seria melhor se esse tipo de benfiquistas cujo benfiquismo é de vidro, também parassem de escrever em blogues e redes sociais.

Anónimo disse...

É exatamante o que eu penso ! É assim o Benfiquista ! Força SLB sempre ! O Benfica não acabou caralho...

mnlopes disse...

Offtopic:

Ó Ricardo, então querias o Licá no Benfica? Um camelo que diz que é do Porto desde pequenino, que nasceu numa família de portistas, que é o realizar de um sonho, blá, blá... Foda-se.

Mr. Shankly disse...

Isto vale o que vale, é só uma sensação minha, mas as pessoas que dizem barbaridades destas (e ouço-as há 25 anos) são precisamente as que raramente vão ao estádio.

Há excepções, mas essas raramente cumprem a promessa. Um grande amigo meu diz isso amiúde, e dois dias depois está em pulgas pela próxima procissão. Um gajo pensar que pode viver sem o Benfica é obsceno.

Ricardo disse...

Lopes, vais ter de elucidar aqui o companheiro sobre o sítio onde me viste a dizer que queria o Licá, porque eu não estou a ver.

Águia Preocupada disse...

É claro que todos somos de carne e osso e o que nos aconteceu este ano dói de mais!
É claro que a dor também se exorcisa negando (tentando ou enganando-nos pelo menos) o amor que sentimos no peito!
Mas passado o luto, voltaremos à nossa condição normal e habitual de vivermos o nosso benfiquismo!
Não, não são os que agora sangrando de sofrimento fazem juras de não voltar...
O que me preocupa é o facto de, daqui por 20/30 anos, os sofredores sejam os mesmos de hoje!
A falta de vitórias, essa sim, já é preocupante. E a construção do futuro, tem que assentar em bases sólidas e essas serão sem dúvida, as vitórias.

Anónimo disse...

Como disse o Ricardo Guerreiro "...estas ultimas semanas, pelo menos trazem coias boas, e uma delas é filtrar quem verdadeiramente gosta deste Clube...". Pode ser que assim, sendo eu apenas sócio (sem red pass) e indo à luz sempre que posso, quando for para comprar bilhetes para as finais, consiga que para a minha categoria de sócio haja bilhetes! Ao menos não acontecerá como este ano, que fiquei sempre a xuxar no dedo...

Vicente Guedes disse...

As pessoas protestam à sua maneira e temos de respeitar qualquer decisão. Quer queiramos quer não, a história do Benfica foi construida pelas pessoas que passaram pelo clube, e os últimos anos, à excepção dos anos de Vilarinho, envergonham qualquer benfiquista minimamente sério. Não me identifico com quem dirige o clube, não me identifico com quem comanda a equipa, não me identifico com quem coordena a comunicação. Não me identifico com nada neste Benfica e tenho de protestar contra isso. Enquanto esta escumalha não perceber que não estamos com eles nada vai mudar.

Frank disse...

Isso é tudo conversa. Se começarmos a ganhar o Estádio estará cheio como este ano. Se perdermos... aí já acredito que rolarão cabeças. A maioria esmagadora funciona assim. Eu incluído.

Sónia Grangeiras disse...

Concordo plenamente.

Enquanto o Benfica continuar a insistir em passar por um INATEL milionário, não me encontrarão a apoiar a equipa no estádio.

Já bastou a última década, jogo a jogo, e para se conquistar tão pouco.

Nuno Pinho disse...

Nas redes sociais e blogues eram poucos os benfiquistas que manifestavam apoio ao LFV, no entanto ele venceu com 83%. Dá que pensar. No Jamor, depois do segundo golo do Vitória, viu-se muitos benfiquistas a abandonar as bancadas. Esse sinal é difícil de ignorar.
É que isto de praticar um bom futebol, de potenciar jogadores, das vendas por valores elevados, das contratações com escala predefinida, do canal passar os jogos na Luz e a liga inglesa, do marketing, é tudo muito agradável, mas sem vitórias continuarão a haver muitos adeptos a abandonar o Jamor aos 80 minutos e a perder a vontade em investir no clube. Num abrir e fechar de olhos, os alicerces ruem. Um clube é sustentado por títulos.



-> Li que o Vitória tem uma dívida de 1,2 milhões ao Benfica relativa a uma cláusula de opção sobre o Targino. O defesa Paulo Oliveira aparecia como uma das hipóteses para liquidar a dívida. Se o incluírem novamente, fazem um brilharete.

mnlopes disse...

A mim espantava-me era se tal não acontecesse. A época acabou como acabou e não há títulos, não há vícios. Prevejo uma grande quebra na venda de redpasse's, nas subscrições da Benfica TV, no merchandising, etc. Cabe a esta direção fazer desaparecer a nuvem negra que paira sobre o nosso clube e dar-nos um miminho. Sim, nós adeptos, depois deste fatídico mês de Maio precisamos acima de tudo de ser mimados. Podiam, por exemplo, contratar algum jogador sonante, de preferência português. Fica a ideia.

SLB4EVER disse...

Por não confundir o clube com nenhuma personagem é que isto tudo ainda me revolta mais. Para a maioria o ditador LFV e o seu cúmplice JJ são o clube, dois indivíduos que não o sentem e que já mostraram INEQUIVOCAMENTE que se satisfazem em gastar milhões para conseguir vitórias morais e alimentar ilusoes a quem o sente.

A confirmar a nóticia que LFV já renovou com JJ melhorando/mantendo o seu contrato e dando ainda mais poderes por mais dois anos é certo que vou continuar sem ir ver os jogos enquanto o chantagista chupista estiver no banco, fico pelos jogos da equipa B para não alimentar falsas ilusões e chatear-me, prefiro ver os putos que alimentar esta vergonha! Podem dizer e chamar o que quiserem, de momento é a minha forma de protesto e está no meu direito.

Esta é das semanas mais vergonhosas da história do clube, depois da palhaçada miseravel que foi o final da taça ainda não temos nenhum comunicado da direcção e treinador a retrataram-se aos adeptos, isto não é o SLB é mais um BPN.
Entretanto LFV continua a ganhar tempo para anunciar a sua decisão INEQUIVOCA de manter o SEU treinador.

Comecei a acompanhar este blog depois de ler o 'O Labrego'(ou qq coisa do tipo) que já na altura ia de encontro á minha opinião, hoje ainda mais convicto estou, dói mesmo é ver que a maioria está a dormir e ainda defende cegamente os sonhos vendidos.