segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sobre a atitude deplorável de não acompanhar a entrega da Taça ao Vitória, lembro-me da fórmula Vieira:

Atitudes à Porto, sucesso à Sporting.

15 comentários:

POC disse...

Touché.

hertz disse...

"Atitudes à Porto, sucesso à Sporting." Diria que é a descrição perfeita do LFV.

A última imagem que fica da época desportiva do Benfica é um jogador a empurrar o treinador e a recriminar um colega em pleno relvado, adeptos a cuspirem e a tentarem agredir o treinador e a equipa sair antes da entrega da Taça ao Vitória.

A vitória na Taça não salvava a época mas a derrota destruiu de uma maneira catastrófica não só a época mas como o futuro próximo.

Francis disse...

E afinal o que é que o Sporting tem a ver com isto ?

Tolan disse...

É bem dito.

Anónimo disse...

Nem o Porto faz uma coisa tão mesquinha.

Anónimo disse...

pois... porque é que as atitudes que o benfica tem que os benfiquistas não gostam são atitudes à porto?... nao foram atitudes do benfica?... assim claro..o benfica é um grande e honrado clube e nao tem atitudes más.. (as que tem sao à porto...) o nao assistir a entrega da taça foi à porto, o rasgar da bandeira nos jogos da equipa b tambem foi à porto? o agredir jornalistas da antena1 foi à porto? o apagar a luz e acender a irrigação foi à porto?... o vale e azevedo foi presidente à porto? o JJ agredir jogador do nacional foi à porto? enfim.... essa atitude de superior moralidade (quando somos todos portugueses e como tal iguais) é exactamente o que faz o anti-benfiquismo o maior clube de portugal...

aalto disse...

nem mais...
Uma das coisas que também me tem feito uma confusão brutal estes dias, é porque diabo se crucifixa o Cardozo pelo gesto que teve, e se esquece completamente o mesmo que fez o Enzo na final da Liga Europa...será que são os jogadores os culpados?

Porque é que a 1ª imagem de LFV na tribuna após o fim do jogo é o sr. Presidente agarrado ao telemóvel, e depois acabou-lhe a bateria para ligar à Carraça e mandar trazer os jogadores de volta ao relvado?

Mas não vale a pena, de facto, particularizar a final da taça...tem sido isto todos os anos.
De facto, nem um publicitário poria melhor: atitudes à porto, sucesso à sporting.

PS - ontem convocatória da selecção nacional, com os proscritos Rúben Amorim e Nélson Oliveira. Estes sim tem que voltar ao SLB e sair de lá quem os impede de lá estar...

Anónimo disse...

A velha atitude do "sacudir a água do capote". Quem cuspiu para o treinador foram adeptos do slb. Quem perdeu foi o slb. Os jogadores que tiveram a atitude vergonhosa que tiveram, foram do slb.
Conclusão: A culpa é dos outros. Que "maninos".

aalto disse...

Ricardo
publica lá o mail que te envieei sff...

Ulrich Haberland disse...

Expressão clara e evidente, da falta de organização, de estrutura, de comando que se vive no futebol do clube. Mais uma vergonha inadmissível.

Mais uma vez pergunto, o que é que aquele palhaço do Carraça lá anda a fazer?

E porquê a escolha do Carraça??? Desde quando é que alguém que não é benfiquista percebe alguma coisa do que são os valores do nosso clube? É neste momentos que isso se vê!


Quanto à comparação com outros clubes, percebo a ideia, mas não a faço. Apenas me meço pelos valores e acções que fundaram este clube, o Sport Lisboa e Benfica, e nesse capitulo o que se passou no domingo envergonhou-nos.

Aliás tudo o que se passou dentro daquele relvado domingo só nos envergonhou. A única coisa que honrou o SLB foram os seus adeptos, mais uma vez. O comportamento e o convívio que se viveu no Jamor foram, isso sim, um hino ao SLB.

Partilhou-se grelhadores, carne e peixe, bebida, pão e boa disposição. E não faltou a partilha de TV para ver o jogo quando chegou a hora, que alguém levou com parabólica e tudo. E atenção não estou a falar de vender, estou mesmo a falar de partilhar. Cada um DANDO o que tinha.

Gus disse...

Acham que alguém dentro da SAD se importa com as derrotas? Para eles a época começa agora...começa a época de facturar. Por isso querem a continuidade de Jesus, porque ele dá-lhes o que querem, valorização de jogadores para rentabilizar.

O que me deixa mais triste no meio disto tudo é ver a passividade com que os benfiquistas aceitam estas derrotas, o que demonstra que o clube perdeu a sua identidade. Sim, porque a identidade é a atitude da massa associativa, a sua força aglutinadora, nem tanto nos bons momentos, mas sobretudo nos maus. E o que se vê são benfiquistas a assobiarem para o lado e a irem às suas vidas. Isso é que me deixa abatido e descrente quanto ao futuro.

Como é que ainda há quem não perceba que o mal do Benfica está enraizado nas suas estruturas há mais de uma década? O Benfica é liderarado e gerido por pessoas que não sentem o clube, que querem apenas receber o seu e apresentar resultados na óptica comercial / financeira.

Não existe, porque nunca foi cultivada, uma cultura de vitória, uma mentalidade ganhadora. Isso vê-se também nas modalidades...os jogadores são meros mercenários que não sentem o Benfica, porque ninguém lhes fez passar o que é o Benfica, a exigência de representar o Benfica.

Momento mais importante deste ano? Próxima assembleia-geral, para percebermos se este Benfica está ou não moribundo.

Diogo disse...

O Cardozo pecou por nao ter mandado uma cabecada no JJ, mas a serio, para partir cana do nariz. Assim como Enzo ja' o deveria ter feito em Amesterdao. Os jogadores jogaram displicentes, Artur fez merda da grossa, mas fica no ar aquela sensacao de que estariam a dizer "Jesus, vai pro' crl mais a tua caganca!"

Quanto ao respeitar o adversario: este e' o Benfica dos 83%. Apagar luzes, nao estar presente... E' preciso lembrar que em Amesterdao fizeram a mesma "brincadeira". Ja' nao ha' desportivismo no Benfica? Sera' que quando ganhamos todos tem de fazer a venia, mas quando perdemos mandamos os adversarios para a pqp? Ninguem diz para andarem aos beijinhos ou sorridente por perderem, mas o respeito ganha-se por sermos correctos...

eusebiomais10.blogspot.com

Joana Lemos disse...

Um desastre.

SLBFacs disse...

Bestiais a Bestas... Enfim, comentários por aqui. Viva o blog do censura! Viva aqueles que se acham donos da verdade! Hipócritas!!

carlos disse...

Renovar com Jesus será a melhor opção para o Benfica?
http://panorama-c.blogspot.pt/2013/05/se-indefinicao-em-torno-de-jorge-jesus.html