segunda-feira, 1 de julho de 2013

Como é que é mesmo ? Carlos Alberto pergunta ...


"Lendo o comunicado da Benfica SAD enviado á CMVM:

Comunicado:
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que, por deliberação dos órgãos sociais competentes, a participação social do Sport Lisboa e Benfica TV, SA foi integralmente transmitida para a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, passando a esta a ser a titular da totalidade do respetivo capital»

Fiquei com uma duvida: O que se entende por "integralmente transmitida"?

Foi dada... foi vendida e por quanto?

É que o clube é de todos nós e a SAD além de ser nossa é também de outras entidades que detenham acções cotadas em Bolsa!" - Carlos Alberto in Benfiliado

13 comentários:

M. Silva disse...

Mal vi isto puxei logo o assunto, mas ainda não obtive resposta.
Estes SACANAS (para não ser mais mal educado) que pululam a nossa direcção aproveitaram o momento de euforia do lançamento da 'nova' BTV para, pela calada, fazerem este truque. E o pior é que vai resultar!!!

Estamos cada vez mais a perder o controlo do nosso clube!

Anónimo disse...

Continuem a ladrar contra ! Informem-se das Leis e depois falem! São sempre os mesmos ! Por acaso já foram subscrever o canal ? Isso sim é ser Benfiquista

JF disse...

Acho uma piada a estas negociatas. Depois de todo o investimento feito 100% pelo Benfica é que eles se lembram de passar a BTV para a Sad?

Praticamente o que vem agora são as receitas, ou seja, as despesas o Benfica paga na totalidade mas as receitas são para ser divididas pelos acionistas?

Espero que isto seja muito bem esclarecido.

Rui Sampaio disse...

K estupidez. Então as nossas receitas de direitos televisivos iam para onde? Não era para a SAD? Para onde é que queriam que fosse o dinheiro da exploração dos direitos televisivos na Benfica TV.

Cada vez mete mais nojo entrar na blogosfera. São sempre os mesmos e sempre com as mesmas merdas do costume. Qualquer merdita por mais basica que seja faz logo pegar no teclado a debitar merda.

É verdadeiramente mpressionante como é que depois do Benfica dar o maior passo contra o sistema nos ultimos 30 anos em alguns sitios só se veja critica a tudo e mais alguma coisa. Por aqui cheguei inclusive a ver varios comentarios a dizer que a Sportv é que era. Até os comentadores da Sportv que andaram anos a fio a gozar autenticamente com o Benfica são sugeridos para o nosso canal. Masoquismo acima de tudo.

PP disse...

Basicamente, isto significa que cerca de 3% e tal da Benfica TV vai pertencer ao grupo ControlInveste, representado pelo seu titular, tana-nana... Joaquim Oliveira!

E esta hein?!

Podemos estar todos aqui chateados com o grupo da Sport TV e etc, mas a verdade é que enquanto a ControlInveste pertencer à mesa de accionistas encarnadas, virá sempre um cheiro a merda! E continuamos todos a sustentar o enriquecimento do património daquele filho da...

Para o Joaquim Oliveira isto é uma "win-win situation"! Até vou mais longe: acho que com tudo isto ele acaba por sair um pouco dos holofotes e das acusações de querer monopolizar as coisas, pois o mercado fica mais competitivo e ele continua a ganhar como se fosse monopolizado.

Nada mal destes "chicos-espertos"...

Pedro disse...

Mais uma vez se prova, por alguns comentários, o pq do SLB estar como está.

Criticam mas não explicam. Se a malta tem dúvidas que expliquem. Mas não, é só ofensas pq alguém ousou por em causa um acto do Rei Vieira.

Inacreditável. O corolário final de tudo isto é ver sempre os mesmos a festejar e cada vez mais perto de nos ultrapassar em títulos.

Acordem, caralho. Acordem!!!!

David Duarte disse...

Epà, ou o pessoal tem 10 anos ou então é verdadeiramente burro.

Como disse muito bem o JF, o investimento foi feito pelo clube. E agora as receitas vão para a SAD?!?

Isto parece o Estado português que para salvar os bancos nacionaliza as dividas para depois privatizar os lucros...

e depois temos bananas que continuam a dar o rabinho e a dizer que ser benfiquista é subscrever a Benfica TV.

Anónimo disse...

Muito gostam de falar e criticar sem saber... Informem-se antes de dizerem asneiras !!! Uma entidade que beneficia do estatuto de utilidade publica NUNCA pode ter o propósito comercial ou seja o Benfica Clube como tem esse estatuto não pode praticar atos comerciais!!!

Nuno Miguel

Anónimo disse...

A direcção não anunciar e explicar aos sócios tudo isto é muito mau. Mas ainda não estamos habituados?

Quando ao negócio: Alguma coisa se tinha de fazer e isto é matéria complicada. É que os direitos dos jogos em casa são da SAD. Para dar os jogos na Benfica TV (propriedade do Benfica clube), este tinha de pagar os direitos à SAD. Ora, o Benfica clube não tem dinheiro para isso, nem sei se isso seria vantajoso fiscalmente.

Agora, porque é que isto (e muito mais) não se explica aos sócios, não percebo, não aceito e começo a estar farto.

Pedro disse...

Boa tarde pessoal,

Há uma coisa no meio disto tudo que enquanto sócio quero ver esclarecida, qual o pagamento da SAD ao clube por conta das transmissões das modalidades e dos escalões de formação...é que se no futebol profissional os direitos de formação são da SAD, nas modalidades e formação são do clube!

Abraço
Pedro

Pedro disse...

Só para corrigir,

Deve ler-se "no futebol profissional os direitos de transmissão são da SAD" onde coloquei direitos de formação, obviamente...

Abraço
Pedro

Anónimo disse...

Meus caros. Todos sabemos que a blogosfera está maioritariamente contra o Vieira. Mas e sair daqui e fazer algo realmente útil?

Quantos foram à AG? Temos medo do quê?

Equipas de boxe podem com 20 ou 30, mas não podem com 1000. Não querem perder um dia de trabalho a ir ao estádio? Não percam... Vai haver outra AG em Setembro. Mobilizem para lá. Ou melhor... Criemos a nossa própria AG, são 10.000 assinaturas. Até os lagartos conseguiram. Nós não conseguimos porquê?

M. Silva disse...

Não são 10.000 assinaturas, são 10.000 votos, penso. Sempre é menos gente....