quarta-feira, 31 de julho de 2013

Pizzi, o filme (Para quem goste de cinema)

Quem me conhece, sabe que sou um enorme fã de cinema e adoro uma boa saga! Star Wars, Indiana Jones, Batman, The Avengers, etc. Aqui no "Ontem..." tivemos também uma brilhante saga, realizada pelo José Moreira: Roberto, o filme. O argumento é co-escrito pela Direcção do Benfica. Com direito a parte I, II e III. Uma trilogia, em jeito quase documental, mas que também levanta interessantes questões! 

Outro termo cinéfilo é o spin off. Para quem não sabe, o spin off é quando uma personagem secundária de um filme (ou de uma série de TV) se destaca de tal modo que tem direito a ser personagem principal num filme em nome próprio, mas sempre com ligações à saga original. 

Para o caso em questão temos Pizzi, o filme! E se Roberto o filme era um thriller com um twist surpreendente, a revelação que afinal a personagem principal pertenceu sempre ao Benfica, quando nada o indicava, parece-me que desta feita temos uma obra de terror de consequências imprevisíveis! O argumento foi revelado hoje e promete impressionar os mais incautos. O Benfica adquiriu o Luís Miguel Afonso Fernandes por... 6M! Se isto não mete medo... Agora ficamos sem perceber, foi Roberto, veio Pizzi? Se Roberto tinha ido (supostamente) por 8,5M, o que é feito dos restantes 2,5M? E o Benfica fica apenas com 50% dos direitos económicos? Ou isto foi para saldar a dívida ao BE Plan? Mesmo assim não é algo... ruinoso? Não sei que fim terá este filme, mas o terror é puro! Seis milhões de euros por Pizzi? Que seguiu para a Catalunha por empréstimo! Bom, agora percebo quando JJ dizia que o jogador português era caro... 

Bem sei que muitos podem não ser fãs do estilo das produções dos Estúdios "Ontem...", os mesmos que adoram os argumentos da Direcção, mas apelo a esses que vejam o filme em todas as suas vertentes. E analisem bem esta história! Seis milhões por meio jogador? Pensem nisso!

PS: Em jeito de post-credit scene, do tipo filmes da Marvel, indago por onde andará Jan Oblak. Estranha-se o silêncio do clube. Espero que seja sinal de que as coisas estão... controladas! Mas a verdade é que temos um trabalhador em falta há mais de uma semana... E não vejo o empresário dele muito preocupado com o assunto. 

10 comentários:

hertz disse...

Este negócio do Pizzi, uns absurdos 6M por 50% do seu passe!!!, até poderiam surpreender mas depois olho para o histórico dos negócios com o Atl. Madrid, com o Jorge Mendes pelo meio, e vejo que é apenas mais do mesmo.

Anónimo disse...

Red,

Numa palavra para onde vais Benfica?

Tantas "vieirices" ou vigarices, embustes, falacias, o Vale e Azevedo parece-me um mero aprendiz comparado a este Mestre ardiloso...

O Oblak, um G Redes con 20 anos, Internacional A da Eslovénia, G Redes para 10 anos, e que poderia destronar o inseguro Artur, encontra-se o Oblak em parte incerta, e neste momento não convem relevar a "competencia" da Admnistração do Benfica nesse processo.

Pobre Benfica, para onde te levam, o abismo é já ali...

Pedro Canedo

PP disse...

RedSpecial,

E já agora Ricardo e Bcool, será que esses 2.5 M€ em "falta" não foi o que deveria ser pago pelo empréstimo do Salvio?

Vocês que estão mais atentos aos relatórios de contas não vêm como podem ter sido contabilizados esses 2.5 M€ em falta?

Anónimo disse...

Confesso que não entendo esta «Vieirada»...Inicialmente Roberto é supostamente vendido ao fundo do Saragoça por 8,6M,o que é muito estranho valorizar-se depois de uma época desastrosa do GK espanhol, depois o tal fundo (BE Plan) alegadamente não paga o jogador, quando vem-se a ver, o jogador sempre pertenceu aos quadros do Benfica, e vendido 2 anos depois por 6M, dinheiro esse para pagar 1/2 Pizzi e emprestá-lo, sendo assim que a probabilidade de nunca vestir o manto sagrado é muito elevada. (O Negociador Implacável no seu melhor,MENTINDO COMPULSIVAMENTE aos sócios do Benfica, CMVM, passando sempre pelos pingos da chuva !)

Resultado: acima de tudo um negócio danoso desportiva e principalmente financeiro para o Benfica,e estou totalmente convencido que neste negócio do Vieira com o Atlético e o J.Mendes há troca de favores para a construção do novo estádio do Atlético (Inland diz-vos algo ?), pois dadas as personagens envolvidas não deveria surpeender ninguém, e com a fava a cair sempre para o nosso lado, mas afinal de contas segundo o Vieira, é tudo bons amigalhaços...

É um caso de polícia e que merecia ser investigado exaustivamente, mas para os ferrenhos do Vieirismo, foi um grande negócio, o Vieira é super hiper mega transparente, no Benfica nunca há negócios obscuros,blá blá blá whiskas saquetas...para eles é tudo muito giro e impoluto, mas deviam parar para pensar na situação,até porque se este episódio envolvesse o fcp, já estariam a chamar o PDC de corrupto,isto,aquilo e assado.



Anónimo disse...

O Vieira vai deixar o clube de rastos. O homem, que de bola pouco percebe, bem tenta copiar o estilo do melhor clube português das últimas décadas (FC Porto), mas eles estão sempre um passo à frente.

Anónimo disse...

Só os burros não percebem e há tanto burro a escrever sobre o que não sabe.Revisem o RC e depois zurrem à vontade.

Unknown disse...

a questao de pagar 6milhoes por 50% n incomodaria n fosse o facto de este ser logo de seguida emprestado. Pergunto pq n se gastou essa quantia a ir buscar 50% de um lateral esquerdo de qualidade ou ate mesmo um centro campista? 6milhoes por um ativo q n faz parte do plantel n e mau negocio, é puro roubo e esta direcao atua como cumplices. enfim...ja chega destas Vieiradas.

mnlopes disse...

Então mas esse fundo BE Plan não pagou um único cêntimo pelo Roberto em 2011?

Será que esses 2 milhões e tal não foram pagos ao SLB, pelo fundo, ficando os 6 milhões em dívida e negociados agora com o A. Madrid?

Zé de Fónes disse...

Se no final da Champions, Messi tiver uma atitude à Cardozo, devem os dirigentes e adeptos do Barça exigir a sua saída sem contemplações? Se o mesmo acontecer com CR7, a malta do Real deve fazer o mesmo? Ou então Moutinho quando representava os nossos queridos inimigos (no Sporting ia mesmo, claro)? Será que Eusébio não tem razão quando diz que devia haver outra forma de resolver o problema de Tacuara que não a sua venda ou então, quando convém, o King não percebe um boi de futebol? Concerteza aqui ou noutro local alguém já escreveu ou disse algo do género, desconheço confesso, na minha opinião Cardozo resolvia-se como se resolve quando um assunto destes se passa entre pai e filho. Grave, muito grave, mas solucionável.
Cardozo às vezes mete nojo com aquela atitude, só que igual a ele quem? Vejam o caso de Rodrigo, ontem de repente passou a ser o maior do mundo, tem um talento do caralho, passa é a vida a olhar para a morte da bezerra. Cá para mim, alguém é que não sabe tirar o devido rendimento do internacional espanhol, mas esse sou eu que sou burro.

José Moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.