sábado, 9 de agosto de 2014

À conquista da 5ª Supertaça

Entre lesionados, recém-recuperados, vendidos, emprestados, comprados, afastados, é difícil saber ao certo quem estará disponível para o jogo de amanhã. Escolherei um 11 partindo do princípio de que as notícias que têm saído correspondem à realidade:

Artur
Maxi, Luisão, Jardel, Almeida
Amorim
Enzo
Salvio, Ola John
Gaitán, Lima

E o vosso?

5 comentários:

sandro disse...

Preferia o gaurda redes dos infantis que o artur.

Paulo Lopes
maxi
lusão
jardel(se lisandro não puder)
benito
amorim
enzo
salvio
gaitan
ola john
lima

Moutinho disse...

Paulo Lopes (Artur tá muito mal e vem aí outro gr, neste momento ele não está em condições de jogar)
Maxi
Luisão
Jardel
Benito (Foi mais utilizado na pré-epoca mas irá perder o lugar para o Eliseu)
Amorim
Enzo
Salvio
Gaitan (no meio atrás de Lima)
Ola john
Lima

mnlopes disse...

Troco o Almeida pelo Benito. Luisão e Enzo não fizeram pré-época e veremos como estão fisicamente. Bebé poderá ser uma boa arma para a 2a parte.

luis disse...

"O guarda-redes em principio vai intervir meia dúzia de vezes, pelo sim pelo não, jogava o careca que estava a 3º guarda-redes em 2002. No resto temos que marcar mais um golo que o adversário:) BTT", isto escrevi à tarde. Agora depois de ver o mar iluminado pela lua, é óbvio que o Hino do Piçarra me lembra da importância do Sol e este Onze que entrar é o reflexo do pior pré época desde que inauguramos em sprint para o euro 2004. Estou a ser simpático e afasto a fase da casa às costas.
Enquanto bebia o meu 1ºcafé, este sábado li ai num pasquim qualquer que jogava o careca na baliza. Não desgostei, foi o primeiro a renovar esta pré época e não saiu. É de confiança;) Moralizado não faz pior que o Artur, mas enfim na posição da confiança que é a baliza, a Referência faz milagres, não se muda constantemente e muito menos se aposta nalgum Jogador desgraçado pela boca do Povo, durante uma época. As” teimosias do JJ” perante as teimosias do Povo já nos custaram 2 campeonatos em que estivemos 5 pontos de avanço. Adiante, há evidencias que a posição nunca foi cuidada. Nova geração tinha só o Oblak ??? É claro que um joga no maritimo, outro que passou por cá comprado, sai a zeros e está no boavista.
Isto tudo para caminhar para a Mentalidade que está envolvendo a Instituição Sport Lisboa...
Ninguém tenha dúvidas que só é do Benfica, quem nunca nesta vida festejou golos dos adversários e como Bem sabem, houve artistas que se intitulavam "não perceber de futebol" que o seu ramo era negócio, ficavam alegres com as derrotas no tempo do Azevedo, contando anedotas livrando jogadores para os adversários e com eles comemorando os seus feitos. Há registo e não me venham com mais histórias, por causa da Mentalidade Desportiva.
Que o Futebol é um negócio, já o menino da pré escola sabe. O que ele não sabe, é que quando chega à transição adulta está desempregado, ou emprestado ao negócio … No pontapé na bola, os homens dos negócios sabem que mexendo muito e em quantidade, passam a génios das ilusões, esquecendo que para a bola não entrar na baliza as Referências são importantes. Um erro no Benfica faz crescer 10 vezes. Isto se a onda estiver a carburar com Mentalidade Desportiva, no resto o Povo renova-se anonimamente, se a equipe jogar com garra e emoção, com este ou aquele, é o Benfica!!!
Não gosto de falar da qualidade dos outros, principalmente dos tripeiros. Mas é um facto que dão muita atenção à Baliza, compram muitos pro negócio, mas a Referência está lá e até encena que deixa o futebol a tocar violão. Desde a casa às costas que deixamos fugir as futuras Referências, sim porque tem que jogar a Titular, dar provas ao tribunal que é o Zé Gato ou o Bento que sopra lá do 4º anel…
O primeiro foi o Enke, depois do Moreira, surge o Quim(era o ricardo), foi Campeão mas ser despedido pela tv em directo ,ui ui isto sim, ingratidão… ainda houve as pancadarias pelo Moreto, passou um But… era uma tareira até chegar ao ponto de ir ao braguinha buscar mais um, Artur. Bem a seguir aos 8.5 do roberto tudo era melhor...a exemplo do que se passou após o período do azevedo ;) mas foi necessário um Oblak das formações para com os seus tenrinhos anos dar aquela confiança ao Povo, de amarelo lembrava-me o Zé Gato.
BTT (continua)

luis disse...

nota: Estou a utilizar a posição especifica do guarda redes por causa da Mentalidade anónima não dispersar por termos um segundo luis filipe na direita, para juntar ao terceiro com bigode, que o por exemplo deixou sair o João Pereira a zeros euros e que “se” ficando cá na nossa família, para além de não perder tanto a cabeça, não estava no valência e a sua corrente eléctrica jogava por nós… podia fazer de suplente do Mini Maxi evitava-se era coxos e gordos durante anos, faria no desenrasca a esquerda, digo isto e aquilo, porque o Nelson e o Miguel se fazem uma carreira à Veloso pai ;) eram melhores !!!
As Referências Á Benfica para a formação têm um peso único, dão confiança se vier só qualidade em poucas aquisições. Dão uma Luz para o futuro que não seja reflexo duma sociedade desumanizada num balão de negócios. Na minha utopia o Benfica é a locomotiva dos Valores de cidadania com as carruagens das modalidades desportivas. O desporto rei é a mola principal como o Cosme o criou...a defesa das “Referências” dá orgulho, dá confiança ter sempre 2 guarda-redes, como o silvino e o Neno, mas veio o damásio com os negócios e ficamos com o melhor do mundo, o Michel… o cozinhado da baliza para a frente foi o que soubemos, lá se foi a história, dali para a frente «o que vem agora é o maior», ingratos e idiotas sempre houve.
Rebuscando um ultimo jogo com uma tarde de Sol no Jamor, 5-2 ao boavista do major, um recital da melhor equipe dos últimos 35 anos… se a pré época seguinte recebe um Michel ,era coisa para fazer furor na Europa dos Campeões. Veio a segunda-feira seguinte, ordenados e prémios não bateram no banco e nasceu a Mentalidade pelo negócio que mata a Instituição e afastou-se da componente formação e desenvolvimento na adrenalina de Vestir a Camisola Titular do Clube, atenção que há sempre espaço para a aquisição de qualidade para injectar Mentalidade e equilíbrio.
Agora andar caminhar a abrir ciclos de mentalidade pelo negócio é que não !!!
A facada na Geração Bernardo terá maior impacto quando a inevitabilidade da aposta na formação for imposta pela proibição das co-propriedades nesta selva pelo negócio do futebol.
Todos os outros fazem barrigas de aluguer e pornografias para montar o plantel. Mas por favor lembrem a Mente que o Clube que mais amor à camisola demonstrou tinha orgulho em ter só jogadores nacionais, pelo caminho foi o Sport Lisboa Campeão Europeu !! Portugal continua pobre e a fazer milagres com as dioptrias ajustadas às propagandas, vem aí mais uma revolução silenciosa dos actuais patrões do futebol. Deixaram começar o alarido das competições,…já nasceu o Sol para a Final da super Taça, esta como tem uma dobradinha com feijão branco é super importante. A sangria está cá já se perdeu o avanço da estabilidade de referência. No primeiro jogo a sério… é para golear por um de diferença a nosso favor. A 5ª conquista é sinal de pouco… já vi o papa pinto corrupto de joelhos a rezar, um árbitro a sprintar a fugir de jogadores numa luta de mentalidades…Apesar do nosso líder ser jeová de formação caminhando com a sua vertente pelo negócio…vou rezar simplesmente Benfica por uma questão de Mentalidade!!

Benfica Todos Tempos