quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Bernardo Silva e o peculiar empréstimo ao Mónaco

«Lerás bem quando leres o que não existe entre uma página e outra da mesma folha».

Agostinho da Silva, «Pensamento à solta», 1999

16 comentários:

Unknown disse...

anda é tudo a "ler"

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Falo com o coração Falo com uma vontade onde o Falo ou falar se conjugam com o verbo cagar, em quem?
Este falar do falo encerra na liturgia dos dias um filho de deus e um outro... amigo do diabo...
Falem-me de Vale e Azevedo, de Jorge Mendes, falem-me de todos os Jorges, era enfiar um poste da edp em locais localizados na região inferior dos grandes glúteos onde os testículos afloram... a essas três coisas... chamadas pessoas...

Sandro disse...

Isto é tão vergonhoso, tão nojento, foda-se.... para alem da debandada geral, ainda correm com os talentos da formação. bernardo,em principio o cancelo também, os 2 juniores vice campeões europeus para a América, enfim... é tudo á descarada, e ninguém acha isto no minimo estranho. Onde vai parar este benfiquinha do vieira,jesus,gomes da silva, rui costa, soares oliveira e desses filhos da puta todos

Anónimo disse...

O actual Benfica é mais obscuro e dúbio do que o da década de 90.
O Benfica do povo, clube democrático e da liberdade está refém de um grupo de oportunistas que nos levaram à ruína.
A minha maior desilusão é Rui Costa. Cresci a vê-lo jogar, a tê-lo como um grande Benfiquista e agora vejo-o metido nestas embrulhadas e negociatas Mendes-Vieira.

O Benfica não está no bom caminho e isso tem de ser dito! Não interessa quantos mentecaptos aparecerão a chamar-me Portista ou Sportinguista, assim o Benfica vai ter um fim triste!

Parabéns pelo Blog! Boa sorte nesta contenda de tentar mostrar o mundo a quem é cego por opção.

João Fonseca

Anónimo disse...

olha olha correm correm a dar palmadas nos miudos em vez de lhes dar animo ,temos de ver crescer estas perolas ,FALTAM-LHE FIBRAS E MUITA PREPARAÇÃO das suas cabeças ,depois sim.

Anónimo disse...

Sandro o "benfiquinha do vieira,jesus,gomes da silva, rui costa, soares oliveira e desses filhos da puta todos" é CAMPEÃO NACIONAL, VENCEDOR DA TAÇA DE PORTUGAL, VENCEDOR DA TAÇA DA LIGA 2 FINALISTA POR 2 ANOS SEGUIDOS DA LIGA EUROPA. o Grande Benfica dos ultimos 30 anos foi 2 vezes Campeão, 2 taças de Portugal e 1 Supertaça e quanto a finais Europeias nem em sonhos

Anónimo disse...

Vieira Ruuuuuaaaaaaaaa
Daqui a cinco anos somos Campeões
GondarSLB

Anónimo disse...

Anónimo das 22:38

A pergunta que deves fazer é, a que custo?
Qual o custo que teve/tem para o Benfica o investimento que levou à conquista desses parcos troféus?
Hipotecou ou não o futuro do clube?

14anos, 3 campeonatos, milhões em comissões e em flops contratados.

A que custo anónimo?

João Fonseca

Ricardo disse...

Anónimo (21:53), a única fibra e preparação que faltam ao Bernardo, ao Teixeira e ao Cavaleiro é a fibra de serem aposta como são apostas jogadores medíocres que nunca terão o talento que o Bernardo tem num dedo do pé. Esta gente não aprendeu nada com a evolução do futebol. Continuam a achar que é um jogo para bisontes musculados que correm muito e saltam muito alto.

Anónimo (22:38), desculpe a pergunta, mas... é do Benfica, o meu caro? Alguém que acha que nos últimos 30 anos ganhámos isso deve ter ou um atraso ou ser completamente ignorante. Basta ver os títulos ganhos de 84 a 94 e compará-los com os restantes 20 anos, 13 dos quais já com Vieira. É, com Vale e Damásio, o pior Presidente da História do clube e aquele que mais campeonatos perdeu.

Unknown disse...

Ricardo, já disse isto no Blogue do molecula de amor, mas repito aqui.

3 jovens da formação, 3 jovens do Mendes, 3 jovens colocados em Clubes "do" Mendes.

Hoje, acho que podemos afirmar, que estes jovens já não são do Benfica. Só falta anunciar, o que provavelmente acontecerá daqui a 1 ano.

Nunca fui anti-Vieira, como também não fui pró-Vieira, mas hoje digo basta (sem referencia a qq movimento).

luis disse...

Isto não é fácil procurar a sorte de um jogo ou conjunto de sortes para conquistar um campeonato. Esta pré época por vezes é só a primeira de uma época ;) Quando acaba o ano civil, a agitação faz a outra pré época... a estabilidade é uma gelatina nestes mercados. Mas quando o "meio envolvente" aquece, transforma-se em água. A estrutura se for a cores é uma guloseima mista. Se for de uns exclusivos e Gloriosos morangos Vermelhos não há problema. Os insucessos custam menos no passar da dor se observar lá só Vermelho. Ainda hoje estive a ver o sol a ir-se deitar, enquanto me refrescava com um líquido da cor da camisola do José Gato, ou seja a cada gole, reflectia que o Benfica não merece isto. Na 4ª imperial, já tentava esquecer a razão da saída peculiar da "velha raposa", o nosso Campeão ;)Trapattoni...
Reflectia, o sol… num Homem que usava o panamá da macieira na cabeça, e na velocidade do raciocínio apanhava o Rui nas terras do amarelo fafe( continua a ser a minha âncora no "meio" que a envolve e as areias da traição...)
Não comi tremoços, mas olhei o céu do Sr. Ferreira, puxei a mente para as diferenças dos tempos...
-Como se aplica aquela frase do sempre emotivo e zeloso Glorioso, o nosso Velho Capitão Wilson,
" Quem treinar o Benfica arrisca a ser campeão" ou a reflexão do Sven-Goran que quando chegou no início da década de 80 e só observava qualidades no Futebolista Português. Neste jogo colectivo do pontapé na bola, já vi muitos duelos individuais, de suor e garra, e o lingrinhas do Samuel com a velocidade do papin, afinal… ;)
Este imbecil viu em 1976 o pequeno Astérix na pele dum Chalana. Sim, valia mais que o fecho do 3º anel. Nos tempos modernos, já não sei quanto vão custar as obras. Não sendo ingrato… Estão feitas, matando a Cultura da Instituição. Por exemplo não simpatizo muito com os belenenses mas adoro a torre de belém, alias agora até tem melhores acessos. No outro tempo, a união era diferente, menos sócios, mas mais eficazes na defesa da Instituição. Após a constituição da sad a dificuldade é bem maior. Basta comparar:
… se o antónio sala tivesse saído da direcção da instituição mais cedo a história seria diferente. Na actualidade nem que caia o carmo e a trindade. O endividamento apoderou-se do negócio... vende, mas custa dinheiro.
O principado do mónaco, por exemplo até tem privilégios fiscais entre clubes franceses desde a sua criação para a investigação marítima...mas a água salgada que nos evadiu é Bem diferente. As toxinas custam campeonatos e emoções são distorcidas, até dando a ideia que escolhem os campeões… Não bastando, a sorte é afastada com pequenos gestos no gatilho, atingindo os próprios pés de um Povo pobre. E já são tantos os tiros, que não sinto o mesmo sentimento de revolta que impulsionou a minha hibernação no natal de 2003. Poderei ser uma gota num oceano, com este ou aquele…
(o BTT, continua...)

luis disse...

… mas meus amigos “a ajuda” para construir o novo estádio está a dilapidar a Cultura do Sport Lisboa idealizado por Cosme Damião. Promiscuidades envolvendo Milhões... na 5ª imperial, o José Gato saltou do sofá dos meus pensamentos e quando no domingo para a Super taça da dobradinha entrar aquelas 10 papoilas saltitantes ( estou a tentar esquecer o caso do GR e que o conjunto de atletas é outro ;)a emoção controlará os meus sentimentos mais” azedos” tal como aquele melgarejo contra o amarelo estorir e a viagem ao brasil...aos noventa e dois minutos, nem quero lembrar da “ aposta” na queda do Artur e o segundo campeonato a voar depois de 5 pontos de avanço e de joelhos a baliza violada. Os anónimos não me venham falar do arbitro ex funcionário do bes, duarte gomes ... porque ainda vou lembrar o jmPinto no penalti sobre o jardel na Catedral, na verdade já com menos que os 120 mil...a titulo de curiosidade a pasta do futebol já era controlada pelo homem de bigode, exactamente quando este imbecil Papagaio começou a intitular a liga portuguesa, como o "campeonato bes" (a brincar até houve campanha com os 3 grandes ;)aliás nos silêncios do passado o Jardel até era para vir para o Benfica, a culpa foi do bes, diriam eles com o bibi e o paulo barbosa já em tolhas turcas . Aliás esta "era"… a atmosfera da construção civil até chegou ao braço dos apitos. Enfim, bebi os canecos e depositei na cabeça que 3 campeonatos em 15 é pouco !!! mas actualmente o caríssimo campeonato também é meu, e o "Made in Benfica" é "ter na alma a chama imensa". Não gosto do ziguezague no caminho... para não ganhar perco na luta juntamente com os meus. Os meus amores é o Benfica. E para quem não gosta de Jesus, surge o trago emotivo de vos dizer que sadicamente trocaram a importância das forças. As referências deixaram de ser os jogadores. Desumanizaram os sentimentos da Instituição culpabilizando os mercados. Mas por causa dos maus entendidos, a culpa não o é dos mercados. O problema, está na forma abusiva como os utilizam !!! Equipes B´s para rodar mercadorias !!!
Em alverca, também só por acaso era para ser o trampolim (semelhanças;) para rodar jogadores do Benfica. É obvio que o deco, o maniche ,nome com cultura que ele não tinha e deviam ser logo uma referencia na Instituição para melhorar a escolaridade ;))
Naquele tempo ovchinnikov era guarda – redes e deu tribunal , o José Moreira tinha a ilusão de ocupar com tempo e confiança a baliza do Zé Gato… de repente o 3º guarda - redes tem a mesma careca. O 1º ingrato, foi o saudoso Robert e na verdade da vida, deixou-nos.
O professor Tadéu poderia ter o RGS que não aprecio na lista, mas teve umas reflecções amadurecidas na Cultura de Ser Benfiquista quando lutava contra o azedo em 97 que ainda hoje me afectam as colunas vertebrais sobre a competência desta Instituição em Formar Homens e Mulheres!! Fazer algo que os sucessivos governos nacionais não executam (excepção para o Miranda Calha na década de 80 com o término dos campos pelados. A titulo de curiosidade o novo alverca ainda hoje joga na terra com os miúdos). O Prof. Tadéu e também a Gloriosa Suzete de Abreu, já numa fase de transformação dos mercados, alertaram que as fontes de enriquecimento da Instituição passariam sempre pela Formação de Indivíduos . A mola impulsionadora é Vencer com a competitividade e a Paixão pelo Desporto, solidificando sempre a aquisição dos Valores de Serem Benfica, beneficiando os atletas expostos na montra Gloriosa. Pedagogicamente estariam vacinados para a guerra contra o sistema corrupto que já existia, em ambientes de ameaça e agressão embelezadas pela impunidade politica. Sadicamente o problema politico nem está nas obras, está na Mentalidade!!!
O “Made in Benfica” estaria nos Bons exemplos para mostrar aos mais novos… aquele lema que traduzido dá , um por todos e todos por um !!! Sim, damos sapatadas nas novas gerações, damos outros rumos às novas histórias do Sport Lisboa… cortam a adrenalina de jogar À Benfica …

o BTT vai ter que continuar...

luis disse...

…a tal questão do caminhar com confiança, procurando a Sorte Desportiva está constantemente a melindrar a Qualidade desenvolvida nos que lutam desportivamente por NOS desde a nascença. Parecem carraças…
Noutra qualidade surgem visionários com carradas de estrangeiros, paletes, auto carros, aviões, barcos, camiões cheios de “ offshoras “ a descaracterizam a Nossa Religião. Coisas que não faziam parte da nossa tradição e sem dores nas costas. Um dos primeiros que deixamos escapar à força do dinheiro foi o Paulo Sousa. Já aí não soubemos respeitar um miúdo de viseu que veio dormir para de baixo das bancadas do velho 3º anel . Uma coisa é todos poderem desejar uma melhor qualidade de vida, outra coisa é serem utilizados para as politicas desportivas e usados como ingratos sem ética desportiva !!
O BEN10 não merecia isto, tal como o Nelson vem sofrendo… Sinto que o mónaco é mais rico que o fafe. Mas quando o Pequeno Maestro foi para lá, já tocava na bola como Tu … não existiam as equipes B´s e as de reservas apagaram-se. Estou preocupado com a Tua carreira académica e a música do Djavan. Do canudo do braguinha ainda aparecem outras “novas oportunidades”. Trato o BEN10 Bernardo por TU, principalmente por é cá dos meus!! Benfica desde pequenino e haja paciência e respeito pela foto com um dos seus ídolos 7 épocas do nº 7 sem empréstimos. Espera, a tolha de pano turco foi comprado num primo do quaresma, não se pode sujar para durar 7 épocas balneares… As referências passaram a ser o “ zero euros” !!! Recheados de trocas, trocas e baldrocas com a cereja dos empréstimos!!!
Nota: Nas gelatinas, a cereja é Vermelha mas tem caroço … muito caroço para brincarem com o néctar que nos corre nas veias e nos sufocam com os “silêncios podres” que fazem história no Futebol Português. A geração de oiro veio da década de 80 e manchada de morte com um “soco no estomago” em 2002 pelas mãos de uns olibeirinhas já ás cavalitas dum bes. Não sei se os mais novos conseguem imaginar um seleccionador derrotado com o manda chuva do bes ao lado, afirmar que com aquele homem até poderia treinar o Benfica. A ameaça passou que bem montado até se poderia eleger um presidente. A sic televisão foi pioneira e elegeu o azedo, mas o Bernardo não merece que me vá lembrar existe a Carregueira. Exijo antes que o Povo acorde e sem nascer dez vezes que observe a nova revolução português. Choradinhos para as “apostas” nas novas gerações com vários lideres e um papa desportivo, que só por acaso é corrupto desportivamente. Quantas vezes terá de nascer os 28 anos de futebol do nosso actual representante máximo da Instituição… e o seu outro” bigode” na sad , com curso tirado no exalverca com a especialidade de trampolim… e o bandido do lagarto do cintra já vendia águas e cerveja.
Força Miúdo, humildemente és um Homem do Futebol suando a camisola, o sol adormeceu …

Vivas ao desporto, Vivas à instituição Sport Lisboa

Benfica Todos Tempos

Pimento disse...

Chega, eu e os nosso camaradas aguentamos ... agora os nossos meninos?.. chega!!!

Anónimo disse...

Calma... o Bernardo está tão emprestado ao Mónoco como o André Gomes e o Rodrigo estão emprestados ao Valência.

Para o ano voltam já melhores jogadores para no ajudarem a conquistar o Tri e a 3ª taça dos campeões europeus.

(vou só ali bolsar-me depois de me ter conspurcado a escrever isto).

Beati pauperes spiritu (not)

JR

Sandro disse...

Anonimo das 22h38

A resposta já foi dada pelo Ricardo, mas mesmo assim gostava de lhe perguntar se tem alguma ideia do que é o Benfica?????? A mim parece-me que não