domingo, 3 de agosto de 2014

Entrevista a Carlos Daniel



O jornalista e comentador Carlos Daniel - para nós o mais competente a falar de futebol na televisão nacional - aceitou dar uma entrevista ao Ontem. Combinámos que a entrevista versará apenas sobre questões puramente futebolísticas, deixando de lado clubismos e políticas. 

Pedimo-vos, portanto, que deixem aqui as perguntas que querem ver respondidas pelo Carlos e esqueçam Vieiradas, pintinhos, Valentins, Apitos Dourados e outras quaisquer palhaçadas do peculiar futebol português. Falemos de bola pura e dura.

23 comentários:

Pedro disse...

Deve estar eufórico com a venda de Cardozo e com a dupla Lima/Derley móvel como ele gosta...

Aliás esta pré época tem a cara de Carlos Daniel...deve estar bem contente.

Red Army Officer disse...

Respeito a opinião, mas discordo: creio que Carlos Daniel pensa que percebe de futebol. Mas isso sou eu que acho, nada mais!

Unknown disse...

Esta é para o Carlos Daniel: Tendo em conta que o JJ já disse que quer um guarda redes, um médio defensivo e um avançado, que jogadores pensa o Carlos Daniel poderem ser bons reforços para o Benfica, capazes de entrar directo no onze inicial.

Segunda pergunta: Caso saiam o Gaitan e o Enzo Perez, que jogadores pensa o Carlos Daniel puderem substituí-los?

Cumprimentos

Anónimo disse...

Se Carlos Daniel percebe de futebol... o meu vizinho do 2ª andar redefiniu a teoria das cordas e toda a fisica quântica!

Vocês são malucos ou quê???

Anónimo disse...

Concordo em absoluto.
O Carlos Daniel é, de longe, (para mim, claro) o melhor comentador/conhecedor de futebol.
Gostava imenso que um dia trabalhasse no Benfica.
Pergunta: Qual o sistema que prefere e em face dos jogadores "disponíveis" qual o melhor onze que o Benfica pode apresentar. Obrigado.
Abraço,
José Carlos.

Anónimo disse...

Caro Ricardo,

Com este texto, já não aguento mais não falar. Para o Carlos Daniel, ficam então as sugestões:

. Está contente com a saída de Cardozo?
. Não reconhece a importância do melhor marcador estrangeiro do Benfica dentro da equipa e, até, do clube?
. Não o envergonhou, enquanto suposto benfiquista, ver o paraguaio ontem à noite no aeroporto?
. Acha que o jogador estava visivelmente feliz por abandonar o clube que passou a amar?
. O que sentiu com o hat trick em meia hora contra o scp, em Novembro passado?
. O que achou da equipa do Benfica durante o castigo que lhe aplicaram? E da equipa nos dois meses onde nos salvou vários jogos, em 3 competições diferentes?
. Qual a diferença entre o Benfica de 2013 para o de 2012?
. O que pensa da dupla Lima/Derley?

Enfim, Ricardo, percebes que não tenho esse jornalista em muito boa conta e, acredita, não é apenas a questão Cardozo. Vê - lo, ufano, num poleirinho, ali logo onde os pullmans paravam, à entrada do estádio da Juventus, deu-me a imagem perfeita: falso e vaidoso.

Opta se queres publicar este meu comentário, ao menos sei que o leste, o que já não é mau.

Abraço
Pedro B.

Anónimo disse...

A minha pergunta para o Carlos Daniel visa a sua falta de isenção futebolistica, porque motivo se nota a léguas que é benfiquista e não consegue esconder a sua azia a maior parte das vezes?

Sandro disse...

O Carlos Daniel não percebe nada de futebol, vocês é que percebem todos muito. Apesar de não concordar com muita coisa que ele diz, acho que percebe bastante de futebol e é muito coerente. Gostava de lhe perguntar o que ele acha dos novos "reforços" do Benfica e visto que o treinador falhado diz que ainda vamos ao mercado, que jogadores o Carlos acha que o Benfica devia ir buscar. Saudações

Águia Eterna disse...

cARLOS dANIEL, é de LONGE o melhor e mais capaz comentador do futebol em Portugal. Além disso é um HOMEM SÉRIO. Há muitos anos atrás, bem antes de saber qual a preferência clubística deste grande jornalista de Paredes, ao ouvir os seus trabalhos e comentários na área do desporto, mormente do futebol, dizia aos meus amigos Benfiquistas e a mim próprio: Este jornalista ou não tem clube nenhum ou a ter algum clube só pode ser o BENFICA.

PIMBA. ACERTEI EM CHEIO. De facto, uma pessoa com a sua IMPARCIALIDADE, COMPETÊNCIA, honestidade, ETC,ETC, na forma de analisar o Desporto só poderia ser BENFIQUISTA.

Quanto à pergunta a colocar, aqui vai a minha:

Porque razão, sendo o Benfica o Maior e o Melhor Clube de Portugal em TUDO, os árbitros em 90% das situações da chamada "bola dividida" marcam falta contra o BENFICA??!!
Será por causa da MOLEZA/FRAQUEZA dos "protestos" de quem tem o DEVER e OBRIGAÇÃO (Presidente) de PUBLICAMENTE DEFENDER O CLUBE??!!

Última questão: ACEITARIA/GOSTARIA de ser Director de Comunicação do Glorioso SPORT LISBOA E BENFICA?!

Um abraço e os parabéns por ser o grande Jornalista que é e claro está um VERDADEIRO BENFIQUISTA.

BENFICA, sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeee
O Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Anónimo disse...

Ao dizer que - "só trabalho não chega, é preciso qualidade" - o treinador do Benfica dá a entender que não passou por ele a contratação dos que chegaram nesta época. Pergunto-lhe se não considera estranho que não seja o treinador a escolher os jogadores que melhor se adaptem ao modelo de jogo que implementou no Campeão nacional e vencedor de ambas as taças?

Anónimo disse...

Vocês são malucos ou quê???

Miccoli disse...

Carlos, o que acha do projecto da Benfica TV até ao momento? Deve servir de plataforma eleitoralista e de veneração ao presidente?

Quais foram os seus 3 jogadores que mais admirou no Benfica?

Cumprimentos

Vitor Pereira disse...

Aqui vai tudo de futebol:
Acha ou não o JJ O MELHOR treinador para o Benfica?
Se fosse Presidente do Benfica, e todos estivessem disponíveis nas mesmas condições, quem escolheria para treinar o Benfica: Leonardo Jardim, Fernando Santos, Jorge Jesus, Vilas Boas ou Marco Silva?
Acha boa ou má a politica desportiva do SLB nos últimos 3 anos incluindo o que se está a passar neste defeso?

JotaPê disse...

A minha pergunta: se o Carlos Daniel fosse presidente do Benfica, o que faria com os funcionários Pedro Guerra, Jorge Gomes e Domingos Soares Oliveira?

Unknown disse...

Boa Tarde Carlos Daniel.
Gostaria de lhe colocar a seguinte questão, antes de mais sou adepto do Sport Lisboa e Benfica, e vejo o meu clube ser delapidado dos seus jogadores e por conseguinte hipotecar o bi-campeonato.
Bem sei que neste momento e perante a situação não só do pais mas também dos próprios clubes é muito difícil manter jogadores de grande qualidade em clubes Portugueses, como sou um romântico gostaria que o Carlos Daniel desse a sua opinião de como se pode inverter esta situação, ou seja como será possível no futuro manter jogadores de alto nível em clubes considerados da segunda divisão da Europa.
Obrigado

ATF disse...

Tem piada. Eu que vivo no Porto e a maioria dos meus amiga portistas ficam espantados quando lhes digo q o CD é benfiquista e o amigo a dizer que se nota à distancia o benfiquismo dele. Enfim, ao me fazem rir estes antis.

ATF disse...

Caro Carlos Daniel, COO jornalista do norte diga La o que acha do novo lopetekistao? Acha sinceramente que a por agenda tem razão quando diz q aquela seita de espanhóis vai jogar futebol a sério?

Fernando disse...

Boas Ricardo.
O assunto que me tras aqui não é a entrevista. Vi no teu facebook que estavas a perceber quantos votos o pessoal tinha. Deixo aqui a minha contribuição, sou sócio desde 1996 nas últimas eleições tive 20 votos. Podes-me dizer qual a tua ideia?
Abraço

VaideMota disse...

Carlos Daniel, tendo em conta que o futebol envolve dinheiro de proporções exageradas mal reguladas e explicadas é de assumir que esse mesmo futebol estará cheio de parasitas e sanguessugas corruptas e com interesses próprios que se alimentam dessa fonte de rendimento. Como é que se pode limpar o futebol dessas personagens?

VaideMota disse...

Carlos Daniel, porque é que há treinadores que continuam a ignorar a lógica, o senso comum e a vontade de toda uma comunidade de adeptos e simpatizantes, que apenas pede a presença de jogadores da formação (tão ou mais capazes que outros vindos de fora) no plantel principal?

VaideMota disse...

Carlos Daniel, parece claro que os presidentes dos grandes clubes são falsos inimigos e que decidem e competem a BI-vá-tri-céfalidade da disputa das grandes competições e lugares 'premiados' das classificações. Porque é que os mais pequenos todos juntos não lutam pelo equilíbrio e justiça nas competições?

VaideMota disse...

Carlos Daniel, qual é o peso da coincidência da debandada de recursos ao serviço do plantel do Benfica e a situação catastrófica que se prepara para acontecer ao banco BES de ligações estreitas, nomeadamente, ao clube da Luz? O Sporting já o fez no passado (relações ainda mais estreitas), para quando o FC Porto, há risco?

Perguntas disse...

Boa tarde

Considero o Carlos Daniel o melhor comentador desportivo em Portugal , posto isto:

1ª Pergunta - O Carlos Daniel conhece mais algum clube a nível Mundial que contrate um jogador Djavan , para passado 1 mês , sem nenhum jogo feito por esse mesmo clube , o terem vendido?Como classifica essa compra?

2ª Como senhor da Televisão não acha estranho com tantos programas de desporto no meio televisivo português que não exista nenhum que seja um programa de investigação dos podres do futebol nacional e Internacional??Em Portugal o que não faltam é casos interessantes de investigar.Apito Dourado , O Caso do Jardel se Drogar , As Injecções que um defesa esquerdo internacional portuguêse que passou pelos 3 grandes levou.Investigar o Doping.Em qual o clube ele foi convidado a dopar-se e como ele disse era algo normal.Todos ou quase todos os jogadores desse clube faziam isso.Era prática normal.Investigar o caso do pagamento a um árbitro pelo vice do Sporting.Casos não faltavam.Mas nunca vi um programa desses em Portugal.Falta coragem a quem manda nas Televisões?

3- Consegue explicar a não vinda de dois jogadores a custo zero pela transferência do Simão Sabrosa que LFV anunciou do Atlético de Madrid?Consegue explicar a trapalhada do negócio Roberto?

4-Como amante de futebol concorda que se o Benfica não jogar com três médios e não apenas com dois na Liga dos Campeões que será sempre no melhor cenário recambiado para a Liga Europa?

5-