segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Explicações? Mas quais explicações?



Os alarmes Benfiquistas soam por todo o lado depois desta decepcionante pré-época. As saídas foram (e serão?) mais que muitas e as entradas ainda não passam de futuros jogadores. A nação Gloriosa assusta-se, questiona-se e pede explicações sobre tudo isto ao Presidente.

Agora, pergunto eu: Mas quais explicações?

Explicações sobre como se vende uma equipa campeã em menos de nada? Mas estamos dentro do plano traçado, ou seja, sermos campeões de 4 em 4 anos ou alguma vez imaginaram que seria com Vieira que iriamos voltar a ser bi-campeões? Se em quase década e meia que o Presidente leva em funções no clube conseguimos 3 títulos nacionais, porque raio seria de esperar 2 títulos em 2 anos?

Explicações sobre o facto de termos vendido os direitos económicos de mais de metade de um 11 campeão e termos ficado pelos 70M€ de dividendos, mesmo depois de nos afirmarem que o activo do clube excede o passivo? Mas há quantos anos fazemos nós negócios com fundos? Quantos dos jogadores do plantel principal pertenciam em exclusivo ao clube? Qual foi mesmo a novidade?

Explicações como, apesar de tudo, já superamos os 60M€ de receita nas vendas anunciadas, mas mantemos uma incapacidade confrangedora de investimento em novos atletas? A gestão megalómana e assente num modelo de sucessivo endividamento e aumento de passivo sempre foi ou não aceite pela maioria dos sócios do clube? É desta época que o passivo do clube atinge os valores astronómicos que conhecemos? Não foram sendo os relatórios e contas aprovados em AG? E quando não foi, quem se importou com isso?

E todo este plano de sucesso desportivo limitado e endividamento desmiolado não foi sendo sufragado e eleito nos sucessivos actos eleitorais?

Que ninguém se diga enganado, porque enganado só foi quem quis. Não queiram esclarecimentos teóricos, porque as explicações para o que está a suceder no clube estão na prática dos últimos largos anos!

7 comentários:

Anónimo disse...

pronto ,ta bonito , mais um cliente do BES EM DELÍRIO IMOCIONAL rssss

José Moreira disse...

Imocional? rsssss

vê? consigo um "rssss" maior

Anónimo disse...

Armazém de Taças Cosme Damião à venda! vamos lá Vieira 175milhõeseuros...o bES mau precisa!!!

harvey dent disse...

está na hora dos 17 % assumirem responsabilidades. pela inépcia, pelo silêncio conivente. vir p net gritar? essa fase já passou...

José Moreira disse...

harvey dent

Não fosse trágico, rebolava-me a rir

JA disse...

mas as vendas não foram 120 Milhões, dos quais, excluindo as percentagens dos fundos e outras, ficámos com 93 Milhões ???

José Moreira disse...

JA

Acho que o valor que nos cabe está longe dos 93M