sábado, 2 de agosto de 2014

O funeral de Óscar Cardozo

Não contem comigo.

As notícias sobre a morte futebolística de Cardozo são, como diria Mark Twain, "manifestamente exageradas". Não sei se está lesionado, se devia ter sido operado, se está desmoralizado, triste ou apenas e só fora de forma. O que sei é que o golo de Cardozo acaba sempre por aparecer, mais cedo ou mais tarde.

Estamos a falar de um jogador que há menos de um ano estava a carregar uma equipa genial às costas. Na fase mais negra da temporada benfiquista, que terminou com o triplete tão desejado, Cardozo foi peça fundamental ao apontar golos decisivos que valeram pontos no campeonato e que permitiram dizimar o Sporting num jogo onde fez uma exibição fenomenal, isto depois de praticamente não ter feito a pré-época devido à ostracização a que foi votado por Jesus. Mais: em cada uma das últimas três temporadas, Cardozo foi o jogador do Benfica que precisou de menos tempo para marcar um golo. 

Seja como for, Oscar Cardozo terá o seu lugar guardado na História do Benfica pelos golos que marcou e, sobretudo, pelas atitudes que demonstrou ao longo dos anos. Não me esquecerei da forma como sempre aceitou a sua condição de suplente, com Camacho, Quique ou Jesus, do seu comportamento aquando da morte de Eusébio e, mais recentemente, da forma como defendeu Shéu naquele triste episódio em White Hart Lane.

3 comentários:

Anónimo disse...

Vieira Cabrão,pede a demissão!


Muito obrigado Cardozo,grande jogador enorme benfiquista.

Jotapê disse...

Vieira quer é que os benfiquistas se fodam!

ATF disse...

Isto sim, é celebrar o Benfica. Obrigado Cardozo pelas tantas alegrias que me proporcionaste