terça-feira, 19 de agosto de 2014

O menino d´ouro



De entre tudo o que deu ao desporto, realço o melhor não-golo da História do Futebol - só comparável ao outro melhor não-golo da História do Futebol; aquele lance do Pelé no qual ele deixa a bola passar por um lado do guarda-redes e vai buscar no outro: a jogada notável contra a Alemanha, em que finta 5 dos melhores defesas e médios do mundo e só não consegue ultrapassar o Kopke. Como benfiquista, tenho vergonha de que este jogador tenha sido escorraçado do meu clube. Como amante do futebol, só posso agradecer os anos de pura e rara magia. Parabéns, menino d´ouro.

12 comentários:

Sandro disse...

Enorme este JVP. Grande jogador, grande capitão, grande profissional. Essa jogada contra a Alemanha é fantástica, inesquecível mesmo.

Pedro disse...

Não foi escorraçado do clube... e quem te diz isto é alguém que foi para o Estádio da Luz, na segunda feira seguinte, refilar com a saída dele.

Ricardo Fernandes disse...

Olá,

Podias colocar o link desse não-golo.

Piso3Superior disse...

Ricardo Antunes:
https://www.youtube.com/watch?v=xsPxxsdW3Bc

Kiddo! disse...

Sempre adorei o João Pinto, mas este é sem qualquer dúvida o melhor não-golo de todos os tempos:

https://www.youtube.com/watch?v=ExL-u9zJLsk

P.S. E foi contra a super Espanha!

André disse...

Malandro saca malandro. Sempre achei o do Pelé o melhor não-golo da história. E depois a do João Pinto...
Curioso alguém falar nisso...:)
Força União(FCIT)

Anónimo disse...

desculpa mas o melhor não golo da história do futebol foi o de Futre ao Bayern.

Hugo disse...

Nesse jogo alem dessa fantastica jogada lembro -me do publico gritar pela entrada do Cadete . Quem diria ...

ChakraIndigo disse...

Um dos 10 melhores jogadores de sempre do futebol Português, tinha tudo o que é preciso para ser de topo, e um meia leca que era um cabeceador do nivel do Jardel(melhor até tecnicamente), e que fez uma exibição fora do comum no celebre 3-6 com o SCP.
::::::::::::::::::
Quanto ao escorraçado, foram dois dos que pior representaram a nossa centenária e gloriosa historia-Vale e Azevedo e GSouness.
Viva o Benfica!

luis disse...

Histórias do século passado...
Por acaso no início de carreira, o JVP ainda passou pelo atlético de madrid, onde o futre já mexia e mexe com os braços do renovado agente, agora um de tal super mendes ...
Este nº 8 entrou para o Glorioso com a "fibra" do "último dos moicanos", o Sr Jorge de Brito...ainda no tempo que o baú pertencia ao Sport Lisboa…
Na 1ª tentativa de roubarem este oiro esteve envolvido um agente de nome beiga e as águas do cintra. Com a firmeza do Presidente Brito e a "fibra" do cunhado do teu pau e bola na camisola (Valdo Filho;) da tua foto... Alias como a História teve contornos e vários “cantos” à volta da "fibra", os cheques apresentados na tv pelo Glorioso Henrique Freitas para porem em dia os atrasos bancários que também levaram ao roubo do Paulo Sousa e Pacheco, tiveram honras de fiscalização policial aos ditos Gloriosos, enquanto outros águas passadas e as tendas dos “índios maus” a passar;)
Este momento do tempo em 1993, é o 1º grande ataque da "bolsa financeira do sistema" à nossa instituição. É Bom lembrar que o "sistema" engloba nebulosamente o futebol, a política e os necessários bancos aliados…
Vou aproveitar esta tua lembrança do "Menino de Oiro" para reflectir mais profundamente nos "índios maus" que odeiam o Sport Lisboa e Benfica.
A explosão dos jogos televisionados e a realidade dos jornais desportivos passarem a ser diários!!!
É óbvio que o Povo não estava preparado para separar o "trigo do joio" entre a revolução populista do mercado que vende noticias e as naturais “receitas” provenientes da Imagem da Gloriosa colectividade e os seus 110 anos de História. Esta Instituição com mais de 6 milhões de clientes, desde logo desperta os "índios comilões" que não escolhem cor nas camisolas e adoram alpinismo;)
Ponho sorrisos mas não tem piada nenhuma a entrada de intrujas nos caminhos do Benfica. Sim, intrujas!! Porque com as emoções do Futebol, o olibeirinha montou um império da comunicação e o principal aliado bancário é precisamente o tal badalado bes mau… há quem queira não ser ingrato e perde tempo a limpar as fachadas no tempo precioso das entrevistas conversadas.
Vamos por partes, e começar pela melhor equipa após os Campeões Europeus dos anos 60. Com a entrada do futre aquela orquestra de jogadores fazia muita inveja desportiva. Os anos 80 tinham sido uma guerra com os "pintos" corruptos e a benevolência política da era cavaquista... os dragões de oiro, os deputados do “grupo da sueca" , o poder do outro pinto adriano nas associações, aliados nas promiscuidades autárquicas a construir o "sistema" que reina em Portugal, dizem que é corrupto…
Aquele verão quente de 93, após a final do Jamor seria uma bomba destrutiva na Mentalidade Desportiva do Sport Lisboa. Mas voltemos à entrada do Futre na Catedral com o Presidente Brito dum lado e o King no outro braço...houve jogo a seguir e o “rabo de boi, boi com B” que o Isaías deu num tripeiro foi só para abrilhantar mais uma Victoria contra o “sistema “que já caminhava comprando armamento corrupto. A "fibra" do contrato do Paulinho do Porsche amarelo envolvia a rtp estação publica de televisão… em consequência correram com o administrador da rtp que melhor contrato fez para a tv do estado. Foi o futuro que o disse, porque o moniz veio a seguir e como parceiro do olibeirinha… perdia os concursos para a iniciada tv do tripeiro e comprava a seguir, porque o outro não tinha meios ;) Enfim, treparam por aqui e ao mesmo tempo minavam por ali. A Marca Benfica será sempre muito apetecível e um grande motor da indústria do futebol como se pode constatar na actualidade.
(btt, continua)

luis disse...

continuação...
Voltemos ao passado, e se tiverem cansados, arranjo um banco… Não é o bes deles, mas foi quando os ordenados não ficaram disponíveis após o recital no Jamor, que todos explodiram e as portas da Instituição ficaram mais vulneráveis aos "índios bandidos". Após a comissão administrativa liderada pelo Dr.Cunha Leal apareceu o lenço de seda do damasio que escondia o malfadado contrato com a "olibeiradesportos" para além do seu mandato (é importante referir este pormenor) e a entrada de aliados do inimigo. Lembrar que este tiro no pé é dado após termos sido Campeões Nacionais.
Vendeu o Maestro e depois foi a debandada, atrás de debandada envergando uma bandeira na figura de um jogador, João Vieira Pinto, nascido no bairro falcão. Ficamos com a mentalidade que bastavam 3 jogadores acima da média, que os restantes eram todos bons, porque eram do Benfica...e a mentalidade dos negócios a golearam a regras do desporto e a fundamental estabilidade Mental dum plantel de qualquer modalidade.
O primeiro nota 10 do jornal a abola, carregou às costas todo crescimento do poder corrupto. Foi vítima de muito ataque por Ser do Benfica e teve um desfecho terrível com aquele soco no estômago...ui ui, mais tarde quando num átrio de hotel transmitem a confirmar a sua saída da nossa Instituição por incumprimento do azedo...ó meus amigos ao lado do JVP estavam novamente o agente beiga e o Dr.Alcino (com o coração e muita areia nos olhos). Lembrem-se que os "campeonatos bes" tinham começado e uma "offshora" embelezada do beiga pagou ao João, como o tribunal confirmou, após denuncia num 1º divorcio...
O jardel avançado passou a ser alimentado pelo menino e os lagartos voltaram ao topo... Foi rápido porque o pintinho corrupto não andava como não anda a dormir ;)… minar os Clubes de Lisboa sabe ele!!
Vejamos, o agente desportivo, as instituições bancárias e poder do "sistema" já tinham os seus nomes!!
Como é possível a Mentalidade Desportiva ganhar com estabilidade, se presentemente como é um facto, olhamos para o caminho já deste século... e, observamos que os parceiros foram os mesmos !!!
Com o bes ainda procissão vai no adro...nas alianças com o agente beiga, lembrar que até já cá entrou pela mão de alguém com bigode num despique caseiro “contra tudo e contra todos” defendendo a mentalidade pelo negócio. A saga continua com a capa do agente mendes e as “offshoras” das co propriedades …
Esse alguém tem 65 anos, 28 de futebol… 14 a construir em alverca e os outros a construir na sombra da Maior Bandeira das emoções que é o Benfes, se tiverem cansados lembrem-se sempre do aliado banco !!!
Como gosto muito do pontapé na bola vou por um lance de orgulho Nacional, dum formado Made in Benfica e do afilhado do major valentão, comprado porque era Genial !!

https://www.youtube.com/watch?v=9uwtdfYLaOM

nota: curioso é este imbecil, abutre, papagaio, índio B, estar neste momento a reflectir num momento de treino do Benfica já na era azeda. Estava eu com a minha namorada à época, na bancada e ouvir umas bocas do João enquanto dava voltas ao campo em aquecimento. É claro que o perdoei na hora... aliás, era tal o equivoco dele, que logo na altura me apercebi que para além da pressão que era produzida naquela Bandeira por intrujos apoiantes azedos, havia o facto do João ter aprendido a força do Benfica. Apesar de o anterior presidente paraquedista do Damásio, não perceber nada de nada sobre futebol e andar mal acompanhado no suporte das suas alianças para se manter no poder… lembrar que ganhou uma primeira vez ao azedo por 92%,, depois foi o que sabemos e a influência do poder televisivo que ainda hoje anda encapotado!!!
Então e o despacho do ministro maduro nos fins do ano passado ???

Desculpa-me puto maravilha, desviei-me do caminho desportivo para a mentalidade do dinheiro. Mas ainda hoje parece que foi um soco, enchestes o estômago de outros... Perdeste muito cedo a maravilhosa relva do Futebol !!!

btt, continua com anexo

luis disse...

anexo: ó camarada pau e Bola, num aparte, passei a entrar com um enorme respeito noutra tasca da Blogosfera Benfiquista;)
http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/
...tem muita qualidade e Vamos reflectindo a Benficar !!

Benfica Todos Tempos