segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Sofrida, mas gloriosamente justa. VIVÓ BENFICA!


6 comentários:

luis disse...

Vamos lá partir isto por miúdos, sem partir a taça…
Gloriosa fotografia de ontem, obrigado.
Tudo é sofrido, quando acaba Bem… é Benfica!!!
Massacramos em jogo jogado o rio ave cansado da competição europeia. Goleamos nos penaltis. Se fosse para o campeonato, tinham voado 2 pontos.
Foi ingrata a tremedeira dos minutos 45:22s e pertinho dos 92 minutos... O canário esteve "quase" a abrir a gaiola aos 117m, safou o Jardel que não voou à ponta de lança, e fez de prepósito para chutar à trave para haver um remate à Baliza ;)
Com esta lua tão cheia, o reflexo principal foi a inclusão dum maior entrosamento dos jogadores para fazer brilhar a bola. A pressão aumentou…após a "montra titular" ter sido preenchida cientificamente pelas experiências do mercado durante o pré época. O bisturi passou pelas azedas pré épocas de merda… para daqui para frente, tudo ser melhor. Atenção… não há Oblak convém não dar os 5 pontos de avanço da época passada e esperar pela viagem às tartarugas traumatizadas pelo esforço do negócio, na época em que os jeovás não festejam o natal. Cheira-me que os vizinhos também vão levar 2 facadas até 31 para no natal irem às compras, mas deixemos os “outros”…
Finalmente que a Mentalidade Desportiva apareceu para gáudio da massa adepta. Imaginando as poesias do lobo, agradeço à minha Mãe ter dado à Luz este imbecil, papagaio, abutre, taliban , Lampião para "outros" é de certeza . Gritei golo meia dúzia de vezes e saltei com as defesas do canário amarelo nos pontapés dos 11 metros, Deu ares de Zé Gato, defendeu melhor que o beto azul de sevilha e foi mais esperto que o Oblak ;) Agora a sair dos postes e nas alturas não é Zé nem é gato. Ponto final.
Na defesa, o Mini Max deu cumprimento e largura. O Luisão esteve à altura dum Capitão( a fé num golo dele crescia com os zeros cabelos registados e o abalar da frescura no miolo). O Jardel atirou uma à trave, deu o que tem. Com o cansaço meteu água mas voou sem algumas penas. O velho Eliseu emprestou o seu futebol maduro, se pertence 100% à sadBenfica dá segurança, com minutos ficará mais gordo competitivamente (atenção, gostava do futebolista Djavan 1 milhão por 60%). Os 2 do miolo foram fantásticos,nobres no trabalho sem minutos a sério, elevaram a Mística com qualidade e toque de bola. Nas alas, a magia do Gaitas, com as correrias de cabeça no chão do Salvio deram envolvimento para emoções. O Talisca foi uma agradável surpresa, aqui para o nosso quintal, o trinca espinhas tem velocidade e não é coxo. Como é aposta do catedrático vai ser fundamental a disponibilidade física para 120 minutos. Esta “percentagem” de jogador sabe jogar à bola. Na ponta da lança quero deixar um apelo...ó Lima tem calma!!! só vais para a 3ª época… nas 2 anteriores ficaste sempre à frente do nº7, se tens vindo mais cedo os recordes eram maiores. Com 3 “ses” faltou a tua Limonada para desenjoar melhor a sangria. Num 44.3602943 milliliters deste o melhor e mais Belo penalti da super Taça , onde o 2º canário careca se cortou 
Este estúpido e imbecil rapaz que vos escreve ide fazer a sua 2 época a escrever durante as competições, como me vou aventurar nas áreas catedráticas das substituições, gostaria de lembrar que na blogosfera só escrevia até ao dia de ontem. Ou seja nas pré épocas.
btt, continua...

luis disse...

Foi assim, mas como fomos Campeões. Na cabeça não se mexe, com os devidos cuidados e se me permitirem lutarei com as ácidas mentalidades neste Doce que é o Benfica.
Comecemos então a sobremesa. Após a dobradinha com feijão branco e muita sangria. Bebeu-se neste dia 10 uma super Taça com Moët & Chandon oferecido por um chines com loja no nou mestalla. O intermediário foi sempre o mesmo. Tem tripas da origem controlada, faz as sangrias, obtém feijões bebés, abre todos anos o champanhe porque nunca perde. Comercializa de várias regiões com simpatia, quem é que pensa que os empresários não eram precisos. São um facto, mas os privilégios e os caminhos que andaram a semear altera a cor dos feijões… crescem e desenvolvem as escaladas das percentagens em detrimento da estabilidade necessária para outros voos no ninho da Águia.
Ontem quando foi a mexer no Onze, o mestre da táctica teve a paciência para ver as cordas do esforço físico. A qualidade e entrosamento iam baixar. Correu Bem, a troca de canários tanto podia ser no minuto zero, como no fim dos 120 minutos entrava o herói Artur. Onde é que já vi isto!! Ola uma torta para aqui outra para ali e o John da doyen ainda fez um, dois números à Gaitan. O Derley com y parece um Lima mas é inferior, o Nelson acrescentaria outro tipo de azeite, que na verdade há-de vir ao de cima, o bes velho aqui tinha 40% de acidez. Por causa da sangria falta um velocista matador como o Don. Se vier bem fatiado é logo titular ;)
Confesso mais uma vez que não tive saudades do nº 7. Para evitar o “El Negro” emprestem o argentino Lizandro ao Benfica s f f. Principalmente porque a história do guarda-redes mais uma vez, pode sair cara. Karius ou não, tem que vir um “diego” cheio confiança ;).O presunto do romero já não quero.
Isto, se fosse já naquelas semanas após o 31 de agosto, congelava melhor as ideias e o resto da dobrada. O problema nem vai ser o mousse de chocolate que vem tipo box to box, acompanhado dum outro café escurinho…ui ui o cheirinho da nova geração de bagaceiras compromete o caminho do futuro. Aparecendo o polícia chinês dando ordens para parar o Ferrari no fim de agosto, ainda acusa álcool da bebedeira nos festejos!!
Um balão rebentou, foi para o lixo bancário!!! Nos juros do caminho, cá estarei para ajudar a puxar a carroça até ao Bi Campeonato, mas como Burro não, nem apoiando os cavalos de tróia que existem na prospecção. O plantel dará aqui para o nosso quintal, mesmo a andar de audi descapotável e o Salvio só em dúzia e meia de partidas ( ainda não fez uma época completa ). Acabou o ciclo inédito de 3 finais a tomar banhos nas simpáticas águas do rio ave ;) As tripas aumentaram o valor do b de minas gerais… na pedreira de braga apareceu oiro. Na lagartagem estão proibidos das injecções do sobrinho via luanda… na madeira o maritimo encaixou com a venda da banana y, o nacional é bom para os outros e mendes conhece os treinadores todos. Escapa o Penafiel com o maior número de tugas (estava com 25) enfim, o tabuleiro ainda vai mexer mas a qualidade dos intervenientes baixou, vamos lá Ber os sonhos no dia 14 de agosto na tv do B… Pelo conduto vai ser Hum Hum … nos penaltis quem dá “bigodes” faz de beto das furnas.
A estabilidade de uma gelatina mista, fresquinha, enrolada numa formação profissional daquilo que nunca disse. Não percebe nada de bola e que fala com o mendes todos dias, não vai dizer outra vez. Aposta nos miúdos sim… mas JJ é o seu treinador contra tudo e contra todos, até em contra mão quando for preciso. Puxa o maestro para o avião não cair, mas se as aves mandarem o pássaro de metal ao chão, qual é a alternativa ???
continua...

luis disse...

Na finalização...
Não gosto do alternativo e detestei não Ber o Escudo de Campeão na manga da Camisola. Fdx fdx, não pode ser mais um tiro na tradição !!!
Até a “zero euros” minha hibernação é Benfica !!
Com ou sem os olhos em bico,
Vivas ao Glorioso

Benfica Todos Tempos

IronMan disse...

As leis do verdadeiro benfiquismo.

"O êxito de um Clube está na COESÃO e UNIFORMIDADE dos elementos que o defendem. O triunfo do ideal que se defende está na UNIDADE DE PENSAMENTO E ACÇÃO que os inspira e guia.

Jamais instituição alguma progredirá quando minada pela INCOERÊNCIA, INDISCIPLINA, MESQUINHICE DE INTERESSES, diversidade de pensamentos ou ANARQUIA NA ACÇÃO. Tais corporações atléticas estão destinadas a fatalmente a desaparecer, pois serão vitimas dos seus próprios erros e prontamente se AFUNDAM E DESAPARECEM, sem deixar vestígios de vida de clube prestigiosos, se as intrigas internas, chegam a sobressair, ou sentir-se fortes.

As nossas associações mais importantes devem os seus melhores triunfos à COESÃO E DISCIPLINA DOS SóCIOS. São muitas vezes a causa da desorganização de um clube, aqueles QUE SE PRETENDEM ELEVAR A GRANDE ALTURA, que se querem proclamar quase ditadores, CONTRA O ESPÍRITO COLECTIVISTA DOS ASSOCIADOS e que vêem a crítica e as observações de qualquer sócio através do prisma do seu amor próprio e com um pensamento que crêem justo e racional, A PRIMEIRA COISA QUE LHES OCORRE É FAZÊ-LO VALER, IMPONDO-O À INSTITUIÇÃO.

Todo o sócio de um clube que o queira dirigir, tem o dever iniludível de vigiar o fiel cumprimento dos estatutos e regulamentos, pois estes têm direitos e deveres que implicam uma disciplina, e, quem os quiser fazer respeitar, deve começar por respeitá-los.

Os dirigentes a quem se confia a boa marcha de uma associação, têm que cumprir estritamente as decisões da maioria dos seus eleitores, pois NÃO É INDISCIPLINANDO-SE CONTRA A VONTADE DA MAIORIA QUE SE CONSEGUE FAZER TRIUNFAR A RAZÃO E A JUSTIÇA.

O interesse e a boa crítica, são dentro do clube, as forças morais, MAS ESTAS NÃO SE DEVEM CONVERTER EM INSTRUMENTOS DE IMPOSIÇÂO OU PREDOMÌNIO, porque se tornarão antipáticas, PERIGOSAS e até mesmo prejudiciais. Quando nos associamos a um clube NÃO DEVE SER COM O FITO DE DESTACAR A NOSSA PERSONALIDADE, mas sim para DEFENDER OS SEUS INTERESSES SACRIFICANDO MJUITO O NOSSO AMOR PRÓPRIO E O "EU" PESSOAL.
Cosme Damião in "Apontamentos e Recortes sobre Football Association”.

RG disse...

Este menino vai deixar tanta saudade !

Sandro disse...

Merecidissimo!

Futebol agradável,com o trio argentino que não podemos perder, em grande nível. Começámos o jogo com apenas 2 jogadores novos, o que diz bem da falta de reforços, mas foi sem duvida uma exibição muito bem conseguida. Acho que se não perdermos o enzo e o gaitan e formos buscar 3 ou 4 reforços, podemos sonhar com o bi. É preciso um guarda-redes, 2 médios centro e se o lisandro for mesmo para emprestar também é preciso um central. o jesus falou num ponta de lança, mas que aposte mas é no nelson oliveira, eu sei que não dá comissões mas tem de ser.

Saudações gloriosas, viva ó BENFICA!