quinta-feira, 23 de junho de 2016

Renato não usa gravatas às riscas


Nos últimos segundos do jogo, uma jogada de futebol altamente profissional e engravatado e, em contraste, a natureza selvagem do miúdo Renato. A sua dança de futebol de rua onde toda a bola merece o respeito de ser perseguida. A Hungria bocejava com ela na defesa, passava-a de pé para pé enquanto os portugueses, que receberam o código através de um papelinho escrito pelo treinador, limitavam-se a esperar pelo final do jogo.

Na parte inferior do ecrã vemos Renato Sanches a querer ir disputar a gloriosa redonda, depois a parar, a pensar nas ordens do Sargento Santos, a hesitar, a ter de cumprir a burocracia, preencher papéis, esperar pela folha picotada, pela factura, pela assinatura do árbitro a selar o encontro. Mas Sanches fervilha, não quer aceitar que aquela bola ande ali a fazer figura de parva, sem alguém que a procure, que a abrace, que a queira dentro de uma baliza. E então, contra tudo o que estava programado, contra todo o pacto de não-agressão luso-magiar, para surpresa dos húngaros, para desespero dos lusos, Renato Sanches corre para ela, pressiona, força o defesa a meter no guarda-redes, dá-lhe uma razão para existir. O puto despatetizou o momento burocrático com a vontade, com a gana, de uma infantil fome de bola.


2 comentários:

Pinheirinho disse...

foi o pouco que vi de ontem, renato a pressionar sozinho, renato a correr como um doido atrás da bola, mais 10 renatos e tinham passado em primeiro com 3 jogos 3 vitórias 30 golos marcados 10 sofridos(porque não é guarda redes)
mas não, em vez disso temos uma seleção que festeja o 3º lugar!
coisa tão pequena, felizmente estão lá poucos Benfiquistas, se não lá regressariam eles a cantar e a dançar porque ficar em terceiro é bom!

Anónimo disse...

O Renato só sabe jogar futebol, e aquilo que se passou nos últimos minutos do jogo é anti-futebol.
São jogadores como o Renato que me fazem acreditar, ainda, que o futebol não está todo corrompido.
Aposto que o sargento Santos o vai sentar no banco novamente, como castigo pelo incumprimento da ordem.
E só vai de lá sair quando o sargento Santos estiver novamente aflito. Provavelmente tarde demais...
JR