Lindíssima imagem. Ricardo, apesar de há 40, 50 ou 60 anos os futebolistas serem atletas, numa forma não tão desenvolvida como hoje mas ainda assim atletas, quase todas as fotografias ou simples produção de imagens de jogadores, equipas ou demais coisas associadas aos clubes como esse cartaz de promoção, preocupavam-se em transmitir o romantismo, a beleza e a sensibilidade daquilo que captavam. Porque quando nos relacionamos com o nosso clube precisamos de ver o que é romântico, bonito e sensível. Doutro modo não vale a pena.
Em tudo desigual ao que se faz hoje. Hoje os clubes promovem e produzem imagens que transmitam uma ideia atlética ou qualquer exibição de força, por julgarem que essa força representa o virtuosismo do seu clube, dos seus jogadores, atletas ou equipas. Não se apercebem que não só não o representa mas esconde. Nas fotografias tanto de jogadores como de plantéis ou nas imagens que vemos nos sítios de internet dos clubes raramente vemos um jogador ou a sorrir ou fotos de equipas que transmitam solidariedade ou sensações de família. Falta muita elegância e bom gosto.
Caro MM, só posso concordar contigo. O que vende agora é o discurso do ódio, portanto as equipas de imagem também procuram passar modelos bélicos, em que a força supostamente supera a bondade. Não é nada disso, um clube. Um clube é outra coisa. Abraço.
2 comentários:
Lindíssima imagem. Ricardo, apesar de há 40, 50 ou 60 anos os futebolistas serem atletas, numa forma não tão desenvolvida como hoje mas ainda assim atletas, quase todas as fotografias ou simples produção de imagens de jogadores, equipas ou demais coisas associadas aos clubes como esse cartaz de promoção, preocupavam-se em transmitir o romantismo, a beleza e a sensibilidade daquilo que captavam. Porque quando nos relacionamos com o nosso clube precisamos de ver o que é romântico, bonito e sensível. Doutro modo não vale a pena.
Em tudo desigual ao que se faz hoje. Hoje os clubes promovem e produzem imagens que transmitam uma ideia atlética ou qualquer exibição de força, por julgarem que essa força representa o virtuosismo do seu clube, dos seus jogadores, atletas ou equipas. Não se apercebem que não só não o representa mas esconde. Nas fotografias tanto de jogadores como de plantéis ou nas imagens que vemos nos sítios de internet dos clubes raramente vemos um jogador ou a sorrir ou fotos de equipas que transmitam solidariedade ou sensações de família. Falta muita elegância e bom gosto.
Caro MM, só posso concordar contigo. O que vende agora é o discurso do ódio, portanto as equipas de imagem também procuram passar modelos bélicos, em que a força supostamente supera a bondade. Não é nada disso, um clube. Um clube é outra coisa. Abraço.
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