terça-feira, 5 de junho de 2012

Bruno Carvalho - o nosso candidato - mais uma vez com tiro certeiro

«Hoje vou fazer algo de diferente. Hoje proponho-vos um exercício de imaginação.

Imaginem que é possível recuarmos 9 anos no tempo e que há um cidadão que se apresenta a candidato a Presidente do Benfica.

Imaginem que era um cidadão desconhecido e que não tinha entrado no Benfica pela porta do cavalo às custas do Presidente anterior.

Imaginem que essa pessoa era o que, hoje em dia, se gosta de chamar um “pára-quedista” e que teria que ser avaliado pelo seu curriculum e pelo seu percurso de vida.

Imaginem, então, que essa pessoa tinha o seguinte perfil:

- Era sócio do Benfica, FC Porto e Sporting;

- Tinha ido à Final da Taça dos Campeões Europeus de Viena com o Presidente do FC Porto onde, juntos, celebraram a vitória do FC Porto;

- Tinha sido companhia de Pinto da Costa em vários jogos nas Antas onde chegaram, até, a festejar, com champanhe, vitórias do FC Porto sobre o Benfica;

- Que numa dessas ocasiões tinha, inclusivamente, descido ao balneário do FC Porto na companhia de Pinto da Costa para dar os parabéns aos jogadores do FC Porto pela vitória sobre o Benfica e que isso tinha sido testemunhado por várias pessoas;

- Tinha presidido a um pequeno clube, mas que o tinha deixado na falência;

- Tinha usado esse pequeno clube para desviar vários jogadores do Benfica para o FC Porto;

- Havia rumores de que tinha sido condenado por um tribunal português a uma pena de prisão, com pena suspensa;

- Tinha uma série de processos em tribunal por falências, insolvências, fraudes e outras coisas do género.

Agora faço apenas uma pergunta simples: se essa pessoa se candidatasse, hoje, à Presidência do Benfica, votariam nele?»

E eu acrescento a este nosso grande herói, possuidor de novas técnicas de campanha, desta vez em cima de uma charrete: Veiga não serve e este Vieira serve porquê? Têm a palavra os que pensam vir a votar no último. Sem insultos, se fazem favor. Convençam-nos a votar em Vieira. Com argumentos, se puder ser. Com elevação, qualidade, elegância, duas doses de sopa e uns cogumelos salteados. 

59 comentários:

Anónimo disse...

patriarca disse:


Existem uns tipos ali para os lados de Contumil que têm um palavreado "IDÊNTICO", se calhar até "a missiva" foi por alí dactilografada.
Até se torna "engraçado" sem que tenha alguma piada, mas quem manda, manda e alguém obedece.

Constantino disse...

A questão que se coloca neste Bruno Carvalho e que já venho reparando de há uns tempos a esta parte é: pode um bom blogger ser um mau candidato? Pode. Bruno Carvalho como blogger escreve bem, aponta
questões nevralgicas. Pensa como nós, mas... eu não votava nele.

Abraço

Anónimo disse...

Qualquer credibilidade que tinhas da minha parte perdes quando dás guarida a um atrasado como o Bruno Carvalho.

Um gajo que tem menos votos que os brancos/nulos.

Podes bloquear à vontade este comentário, já que este estaminé é teu.

Estou curioso para ver o que vais fazer durante 4 anos caso o Vieira ganhe as eleições.

É por gajos como tu que o Benfica esteve à beira do fim.

É por gajos como tu que apoiam um meliante como o Bruno Carvalho, que perdem o pouco valor que já tinham.

Tu até dizes umas cenas fixes, mas depois vens com isto e pronto, um gajo vê que és mais um como os outros Brunos Carvalhos que pululam por aí.

Passa bem.

JC disse...

Anónimo, tem lá calma. O Ricardo está a ser irónico quando diz que Bruno Carvalho é o nosso candidato - é que ele há tempos foi acusado de ser primo do dito cujo. Ninguém pode levar a sério um gajo que freta um avião para lançar a sua candidatura.

Quando ao post, o exercício que o Bruno Carvalho faz, e bem, já eu o fiz há muito tempo. É senso-comum, mas é a realidade. Daí que não consiga engolir Vieiras, Veigas e sucedâneos ao comando dos destinos do nosso clube.

Custa-me a aceitar que clube com quase 300 mil sócios não arranje um candidato que seja, pelo menos, benfiquista de raiz.

nunomaf disse...

JC disse "Custa-me a aceitar que clube com quase 300 mil sócios não arranje um candidato que seja, pelo menos, benfiquista de raiz."

Pois é. Mas é a nossa dura realidade.
E Brunos Carvalhos e outros assim como ele só irão contribuir para o unanimismo em volta de Vieira.

Falta de militância. É esse o nosso grande problema hoje em dia. Isso e tachos a mais neste país da treta.

JC disse...

nunomaf, nada do que dizes está errado, mas enveredaste pelo mesma interpretação do Anónimo das 01:07. Ou seja, leste o título do post e fizeste um juízo apressado. Ninguém aqui está a defender Bruno Carvalho nem a discutir se ele é bom ou mau. Eu, pessoalmente, não suporto o gajo, mas isso não invalida que não ache pertinente o exercício que ele propõe.

Enquanto eu for independente e pensar por mim permito-me estes assomos de sensatez, o que querem?

- disse...

Imaginem agora também que uma pessoa teria despedido Jorge Jesus em 2009 e contratado o treinador do setúbal de então..

o que teria sido essa época?

luis disse...

Uma conclusão muito simples, nesta corrida destes "três" "Movimentos À Presidência do Sport Lisboa e Benfica"(3???,este luis pensa que o movimento é o mesmo) e um caracol:)

-isto fica adiado por... 3 Falsas partidas do caracol.

Normalmente 10 anos é muito tempo.

Unknown disse...

Parece que os factos incomodam muita gente e querem varrer a história para baixo do tapete.

Mais do que o passado antes do Benfica, eu avalio Vieira pelo que fez no Benfica, 2 títulos e 1 taça em 9 anos de presidência e 2 de director desportivo.

Mas mais que os 2 anos de director desportivo e os 6 dos 2 primeiros mandatos, pois esse tempo já foi avaliado em eleições, temos que avaliar os últimos 3 anos.

No futebol seja nos seniores seja na formação os resultados são fracos (atenção que estamos a falar do que era denominado por mandato desportivo).

No basquetebol os resultados são muito positivos (2 títulos em 3 anos nos seniores e vários títulos nos escalões de formação).

No futsal, apesar de termos sido Campeões europeus em 2009, perdemos o título e deixámos os lagartos serem bi-campeões, temos este ano para tirar as teimas na avaliação do mandato.

No hóquei em patins, é notória a evolução, aproximámo-nos significativamente da tripeirada, no ano passado apenas perdemos o título no desempate do goal-average, ganhámos 1 título europeu e este ano poderemos ser campeões, só depende da equipa.

No andebol e no voleibol os resultados são miseráveis, no andebol não conseguimos pôr em causa o domínio tripeiro e no voleibol apesar de sermos a equipa que mais gasta há 3 anos nem 1 campeonato.

No atletismo verificou-se uma clara evolução tendo quebrado a dominância da lagartada no sector masculino.

Ou seja, fracos resultados no futebol, alguns resultados positivos nas modalidades e outros negativos.

Sinceramente acho muito pouco para um mandato desportivo.

Unknown disse...

Quanto ao Bruno Carvalho, dá-se demasiada importância a alguém que nem pode ser candidato.

Mesmo dizendo verdades, muitas até (será que lê o blog ?), um candidato a presidente não pode andar a desconsiderar profissionais e a comportar-se como um jogador do FM.

Quero candidatos com projectos, que repensem o Benfica, pois financeiramente estamos exauridos, o modelo de comprar 30 jogadores para acertar numa ou duas potenciais estrelas está gasto e não há apoio da banca (o que há é demasiado caro) para manter este modelo de negócio.

Os direitos de transmissão como se enquadram num novo modelo de negócio.

Mas mais importante, o que verdadeiramente interessa é:

- Desportivamente e em particular no futebol estamos ultrapassados pelos tripeiros, como nos podemos desenvolver para reganhar a hegemonia do futebol nacional.

- Vamos deixar de ser o clubezinho hipócrita para quem está tudo bem quando ganhamos e clama contra os árbitros quando perdemos ?

Não nos alargartemos

Mr. Shankly disse...

Não estou aqui para defender ninguém, não faço ideia em quem vou votar em Outubro. Mas tenho duas coisas a dizer: uma, que o Bruno Carvalho não merece qualquer credibilidade; duas, que gostava que se discutisse o trabalho de Vieira com base no que existe e está à vista de todos (e para quem quiser criticar ou elogiar existem argumentos de sobra) e não com base em rumores como são 90% dos que o pateta do Air Benfica One lançou. Olha, discutir o Benfica como faz o B Cool acima. Cool, man ;)

Hugo disse...

Bruno Carvalho, por não poder ser candidato, será sempre um testa de ferro de alguém que possa aparecer!

De qualquer forma, e focando-me no teor do texto, sem dúvida que o que o Ricardo escreve dá que pensar, é puramente verdade e, por isso, LFV custa a engolir...

Contudo, sendo realistas, o nunomaf tem razão!Há falta de militância, senão haveria, pelo menos, outro candidato a chegar-se à frente, alguém capaz de aglutinar uma boa massa de apoio para, pelo menos, criar pressões na gestão de Vieira...

Isso não acontece e não é só porque Vieira secou tudo como muita gente diz...

Acontece porque não surge um nome efectivo, alguém em quem os benfiquistas confiam. Essa é que é a realidade...

Depois, o tal candidato, a aparecer, apenas o fará no início da época e se a mesma começar a correr mal. É a política, é assim...

Viva o Benfica!

Pedro disse...

E como costume quem insulta é incapaz de argumentar o que está escrito.

PS: Engraçado..recentemente fiz um post com esta lógica. E tal como aqui ninguém foi capaz de responder/contra-argumentar...

Andrezini disse...

Qualquer um que não seja do grupo dos "notáveis" e se queira candidatar é imediatamente apelidado de abutre, oportunista, etc. Mas realmente é triste a falta de militância, no "maior" clube do mundo, um pouco reflexão do que se passa no país, onde quem tem um minimo de inteligência e de principios quer é ver-se longe de qualquer tipo de cargo politico ou publico.

Ricardo disse...

3 coisas:

- O JC já explicou o assunto mas não deixo de ficar espantado com a incapacidade de interpretação de alguns. Pensei que a "charrete" pudesse servir de sinal, mas nem assim.

- O facto de passarmos aqui um texto de Bruno Carvalho não significa que lhe creditemos alguma legitimidade; significa, pelo contrário, para dizer, de forma simples e prática: "MEUS CAROS, ATÉ O BRUNO DE CARVALHO VÊ ISTO".

- Ainda não apareceu um (UM!) apoiante de Vieira a mostrar as suas ideias. Como sempre, aparecem insultos e parvoíces. Continuamos à espera de alguém que queira admitir que vai votar em Vieira e que o defenda de forma minimamente inteligente. É que parece que ninguém votou nele, vota ou votará. Daqui a uns anos, estaremos como com o Vale: ninguém alguma vez colocou na urna um voto no homem.


Mais para o Shankly: e Veiga tem credibilidade ou falta dela porquê? Por factos e rumores. Mas não são rumores que Vieira foi (ainda é?) sócio do Porto; não são rumores que frequentava o camarote presidencial das Antas; não são rumores que foi visto a festejar golos do Porto contra o Benfica; não são rumores que deixou o Alverca na falência e desaparecimento. E eu pergunto: isto chega para ser Presidente do Benfica?

Bcool, excelentes comentários. Não tenho nada a dizer, concordo com TUDO.

António disse...

Efectivamente existem muitas atitudes estranhas de LFV, p.e. apoiar um tripeiro corrupto para a presidência da Liga, e outras tais como a transacção desenfreada de jogadores, alicerçadas na "desculpa" da realização de mais valias para a SAD, quando aquilo que se gasta é superior ao que se realiza, não posso deixar de elogiar a forma como conseguiu credebilizar o bom nome do nosso clube e implementar um espirito de conquista nas nossas modalidades que há muito não existia (mesmo não ganhando somos competitivos em todas elas). Existem muitos prós e contras, mas aquilo que sei é que LFV não tem, neste momento, concorrência à altura, e daqueles que têm vindo a publico, é preferivel ficar como está. Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

bruno carvalho9 ?????????????? um tipo que aproveita uama crispaçao com os filh0ps da puta de portugal para atacar o proprio presidente do benfica , ao autor do post e ao bruno carvalho , mandar vos os dois para o caralho é mt pouco e eu sou daqueles que critico vieira como jj mas , nao alino em coisas que nao sao serias e mal por mal mais vale a merda q la anda que merda muito pior que se diz oposiçao mas pelos argumentos que mostra nao passa de um merdas

MangaNa KThório disse...

Meus senhores também queria uma Solução Rápida e Eficaz, mas quando a herança parece ser assustadora (400milhões de passivo) quem é que se quer queimar?

Vitto Vendetta disse...

Estás a brincar? O Vieira vai homenagear o Mantorras! Viva o Vieira!!! Viva o Mantorras!!!

Renato disse...

E triste ver que a maior parte das pessoas nao percebe um pequeno exercicio de logica.

A verdade e que a unica diferenca entre o Vieira de ha 9 anos e o BC de agora e que o Vieira foi legitimado pelo Presidente anterior. Quase como uma cunha. Na minha opiniao isso agora e marginal. Sim foi um erro eleger alguem que tresanda a Porto como presidente, mas depois de 9 anos nao e motivo para correr com ele.

O motivo para correr com o Vieira e que ele simplesmente nao e intransigente na defesa dos interesses e dos valores do Benfica. Oxala apareca uma alternativa, porque este BC nao convence ninguem.

Anónimo disse...

Mais vale pormos um benfiquista normal que faz a sua vida normal e que ao fim de semana vai ao estádio, paga as quotas, sempre que o benfica precisa ele aparece, defende o benfica em qualquer lugar e em qualquer altura, chateia se com pessoas por causa da defesa do benfica e o seu grande amor e o BENFICA!
Eu quero acreditar que no minimo 5 500 000 dos seis milhoes são adeptos assim, e prefiro um desses seja um qualqur mas que ame o bennfica a um Bruno Carvalho ou a um Viera cheio de mania e de amizades com gente do norte.

Tosta Mister disse...

Bruno Carvalho ??!! Pleaseeeeee.....

Passem em frente à École Française e perguntem a alguns pais qual a opinião que têm dele...

Bem tiques do Pinto da Costa ele já tem.
Pagou as férias à mulher enquanto foi de férias com a amante....

Mais vale acabar com o clube

Mr. Shankly disse...

Ricardo, só para que fique claro: nas últimas eleições votei em branco, e nas anteriores votei em Vieira. Nas próximas não sei. Mas podes gravar isto, não vai mudar, não vou negar que votei nele uma vez. No JVA não só nunca votei como votei sempre contra. Mas admito que estava mais informado naquela altura sobre o personagem do que estou agora. Se são factos o que dizes? Não sei. A parte do Alverca com certeza que sim. As outras não sei, tu sabes? São factos que foi visto a ...? Que tipo de facto é este?

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Eu gosto do Luis Filipe Vieira! Porquê?
Porque é o nosso presidente!
Porque operou um milagre financeiro e trouxe credibilidade ao Benfica!
Porque é um vencedor!
Porque afrontou de forma definitiva o xistema!
Porque tem uma politica desportiva coerente...

Tau é por isto tudo que voto LFV, agora embrulha!!!

Pedro disse...

"Porque é um vencedor!"

Como???

Fehér 29 disse...

"Porque afrontou definitivamente o sistema".

Bitch please...

JC disse...

Chiça, que a malta anda toda com os nervos à flor da pele. O moléculas está a reinar, pá.
Acalmem-se, que a Alemanha não nos vai dar mais do que 4.

Luis Rosario disse...

Moleculas, acho que a fina ironia está reservada para o presidente do foculporto, tu não tens direito...

Anónimo disse...

https://www.facebook.com/runjesusrun

Luis Rosario disse...

Ponto prévio: Não votarei Vieira nas próximas eleições.

Argumentos para defender a manutenção de Vieira como presidente:

•Revisão positiva dos contratos publicitários (acordos de longo prazo)
•Estádio | Pavilhões | Centro de Estágio edificados
•Benfica TV
•Fundação Benfica
•Resgate Financeiro | Restauração da credibilidade financeira do clube
•Site e Redes Sociais dignos do SLB
•Dinâmica de Angariação e Captação de Sócios
•Criação de múltiplas Empresas do Grupo Benfica, geradoras de receitas
•Restauração do património
•Rejuvenescimento | Reformulação da Imagem das Casas do Benfica
•Projecto Olímpico

As promessas que LFV faz e que geram votos, ligando com as expectativas dos sócios
(a expectativa futura é geradora de voto, um elemento que LFV tem explorado até à exaustão):

.Renegociação dos Direitos Televisivos, libertando o clube da Olivedesportos (pelo menos para os próximos 5 anos) - esta decisão só sairá pós eleições (e provavelmente será contrária à expectativa criada de rotura)
•Gestão do futebol, através de um modelo de compra | venda massivo de jogadores e futebol atractivo que agrada à maioria dos sócios
•Combate e Eliminação do Sistema (agora é que vai ser)
•Hegemonia desportiva incontestável(agora é que vai ser)
•Museu
•Equilíbrio financeiro - clube auto-sustentável (está para breve, vão ver)

Em suma:
Histórico Positivo + Criação de Expectativas de um futuro melhor + Aviso de calamidade em caso de mudança + Media favorável (outros e BTV) + Inexistência de alternativas crediveis = Re-eleição com 90%

Unknown disse...

@Luis Rosário:
- Estádio e Pavilhões não têm a ver com o mandato de Vieira mas com Vilarinho e Mário Dias
- A situação do clube financeiramente é má, embora não andemos com salários em atraso e com fornecedores a colocarem penhoras, porém a continuar o percurso dos últimos anos, pouco falta para nos juntarmos aos lagartos na situação de insolvência (a.k.a. falência técnica)
-As empresas do grupo Benfica geradoras de dinheiro são quais ? É que até agora só vejo consumidoras de recursos ou no limite algumas que se aproximam da auto-sustentabilidade, mas nunca libertadoras de recursos
-Projecto Olímpico ? Really ? Nélson Évora e Vanessa Fernandes afastados dos Jogos Olímpicos, quais as expectativas de medalhas ? Telma Monteiro e Joana Vasconcelos ?

Promessas:
- Direitos de transmissão - concordo contigo, acho que não vai ser anunciado antes das eleições
- Gestão de futebol - estou farto de ser o campeão das contratações e das expectativas, para quando um modelo vencedor e mais equilibrado quer na gestão dos recursos humanos
- Quanto ao agora é que vai ser já não cola, depois de 9 anos é que vai ser ?
- Museu, aplaudo a sua concretização, mas e que tal ganhar novos títulos para o Museu que não Taças da Liga ou Troféus do Guadiana ? Sei lá, tipo Campeonatos Nacionais e Taças de Portugal

Quanto aos pontos positivos, esqueceste-te da Corrida Benfica, da certificação ambiental do Estádio da Luz, de algumas modalidades com dinâmica à Benfica.

Curioso que é preciso ver quem não vai votar em Vieira elencar alguns pontos que valorizam os 3 anos de mandato, ao contrário dos profetas da desgraça caso haja mudança.

Seja quem fôr o presidente o Benfica vai continuar e não morrerá porque os sócios não vão deixar. Se Vieira ganhar será de longe o presidente com mais anos de presidência e o que mais anos somará com não vitórias em campeonatos.

Anónimo disse...

O problema é que as pessoas não compreendem a democracia, nem a utilizam para concretizar os seus projectos. Porque é que qualquer lista concorrente às eleições tem que ter um notável? Qualquer sócio com, infelizmente, 25 anos de sócio efectivo pode concorrer à presidência. Há assim tão poucos?

Organizem-se, discutam as vossas ideias, construam um projecto com pés e cabeça e concorram às próximas eleições. Podem perder para os votos brancos? Podem, mas se forem sérios, coerentes e com boas ideias, quem sabe, ás vezes há surpresas, podem devolver a democracia ao Benfica e acabar com este longo reinado, que de benfiquista tem muito pouco.

Claro que irão encontrar um clube falido, já que o homem que lá está, com certeza, mostrando todo o seu benfiquismo, irá exigir imediatamente, os milhões que tem por lá ou diz que tem.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Ui ouve aqui umas pessoas que não me perceberam ops... é claro que o homem fez coisas positivas e já foram elencadas e concordo com todas, mas o caminho que escolhemos é... perigoso... e os perigos estão todos identificados também... sinceramente ficarei atónito se não aparecerem uma ou duas alternativas credíveis... mas acredito em tudo!

E digo-vos o que mais me "preocupa" e´a não "secagem" do polvo, mesmo que perdessemos 7 ou 8 milhões de euros ano o futuro seria mais risonho, mas também sei que poucos pensam como eu, mesmo os "contestatários de LFV"

Eu gostei da intervenção do Bcool - de facto deixar de ser sócio por causa de um presidente não me parece bem... e eu tenho pensado tanto nisso!

JCalçadas disse...

Sempre que o Presidente de todos os Benfiquistas ataca o fcporto, PC, sistema, etc. Bruno Carvalho vem a público fazer criticas a LFV. Porquê? Não me lembro de BC vir defender o LFV quando este sofre ataques em plena A1.

É óbvio que não fechamos as portas a quem estiver disponível para servir o Benfica com um projecto desportivo mais competitivo, mas de certeza não será Bruno Carvalho.

Temos de ter calma, se não fosse o fundo de investimento o Benfica não tinha capacidade financeira para reforçar a equipa. Lembro-me de quando foi criado a quantidade de dinheiro que entrou para pagar dividas. O fundo de investimento funcionou como uma alavanca, ajudou a formar uma equipa competitiva.

É natural que se tenha de vender jogadores todos os anos nesta fase do fundo de investimento (os investidores também querem rentabilizar os seus investimentos)e porque o Benfica tem um défice anual aproximadamente de 20 a 25 milhões. Quando o Benfica chegar aos 100 milhões de receitas anuais sem contar venda de jogadores, assinar novo contrato de direitos TV e o fundo de investimento findar a conversa será com certeza outra.

A dependência da venda de jogadores diminui e o poder negocial aumenta.

Temos de agradecer a LFV em ter tido a coragem de querer fazer projectos que pareciam impossíveis à uns anos atrás. Quando todos nós falamos que não deveríamos renovar com a olivedesportos, esquecemo-nos que se a BenficaTV não existisse, não teríamos alternativa nem poder negocial.

Hoje podemos pensar que com a Meo a querer chegar a 1º operador em Portugal, temos uma vantagem negocial se a Benficatv não for transmitida na ZON. Os assinantes da Sportv passam para os operadores que transmitem a Benficatv.

Saudações,
JC

luis disse...

@moleculasdeamor, pois é... não parece bem! Aqui o imbecil do luis pensou nisso já em 1997 ,olha fez um mealheiro até março de 2000. Depois a partir de 2003, começou a pensar nos "pesadelos à Instituição" outra vez, e o pensamento do "mealheiro" voltou aos 24 anos e 11 meses de filiação...olha, agora não faças aquilo que fiz,porque já estou com saudades e a promessa só acaba quando este sair. Não me importava nada de ter mais 12 campeonatos,mas só foram acrescentados 2 aos 14 que eu já tinha sentido o Nosso Glorioso Campeão Nacional de Futebol e pior que isso é andar a não ganhar com intrusos profissionais de "braço dado" com uma tão longa Liderança do Sport Lisboa e Benfica.
Esta época vi ao vivo para ai uns 40 jogos e talvez o 2ºmelhor plantel dos últimos...vá lá 15 anos,mas faltou a Mística e principalmente fomos engolidos por um sistema que nós próprios alimentamos.
Jornais não compro,as minhas noticias são escutar e olhar nos olhos de quem sabe ou mexe-se no meio futebolístico...Sinto o Benfica como uma Paixão, seja quem for que esteja a Presidir, mas nunca me esqueço da Historia do Benfica e nunca por nunca deixarei de conversar o Sport Lisboa e Benfica com elevação, qualidade e elegância pela Instituição.

@B Cool , este luis concorda com praticamente tudo o que vens reflectindo, o mesmo sentimento de desanimo e de reparos,mas sinto-me na obrigaçao de te esclarecer um assunto, "as Obras":

-Numa certa tarde do ano de 2000,já com Vilarinho na presidencia, um Sr.Benfiquista Gomes da Silva( era Nosso vice) saiu da sala de reuniões e conversou com uma dúzia de sócios, e ainda hoje retenho uma frase sua,
"parece que há aqui uns amigos que nos vão fazer um Estádio Novo".

Estes amigos nunca me saíram da cabeça, começaram as "facadas nas costas", "pontapés agora, ora festas depois". Mas meu amigo debaixo das bancadas do Velha Catedral estes olhos viram após grande oposição do nosso actual presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica,Luís Nazaré com outra frase "não temos dinheiro para um Rolls-Royce"... o principais amigos do Estádio aos abraços comovidos(Sr.Vítor Santos e Sr.Vieira), depois é que arranjaram um Pai pro Estádio, outro amigo, o Benfiquista Sr. Mário Dias que com Alma ergueu a Nova Luz. O resto são "fachadas" e a minha preocupação é que as obras afinal ficavam pagas em 2014...mas já vai para 2024.
Desportivamente falando O Negocio é outro,mas ai recorro ao Grande Ricardo Araújo Pereira e Benfiquista com a cronica do negocio da fruta....

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Ry2QEpyEs_4

-"basta um Kg ,por 20 milhões".

Saudações Gloriosas e isto de estar la´mais de 10 anos é muito tempo.

Unknown disse...

"O Benfica não morrerá porque os sócios não deixam"

Não sei se será bem assim, quando o Vilarinho se candidatou, foi quase á força, ninguém apareceu...

Unknown disse...

Ricardo, tens de passar a escolher melhor os títulos dos posts, que a malta ao ver certos nomes desata a mandar vir e nem se preocupa com o conteúdo.

Em relação aos argumentos pró e contra Vieira, que o Luís Rosário apresentou, tenho as minhas reservas quanto a alguns deles, mas verdadeiramente não me parecem decisivos na hora de "enfiar" o voto na urna. Sinceramente, o que me parece, a mim que vivo o Benfica a 300 kilómetros de distância, é que no Benfica a oposição não sabe sê-lo. A título de exemplo, nas anteriores eleições, o MVV apresentou-se com o Veiga, e à última da hora houve necessidade de mudar. E mudaram (ou quase), para o José Eduardo Moniz. E o que me pareceu, é que este nome até poderia ter servido para aglutinar à sua volta uma forte oposição... só que foi uma coisa efémera. O homem achou que já não ia a tempo de conseguir ganhar... e a desapareceu do mapa. E de lá até agora, nunca mais se ouviu falar nele. Nem nele nem noutro, o que tem como consequência que o MVV não crie à sua volta um consenso. E pior que isso, faz com que quem manda actualmente, não sinta o peso da exigência. Da exigência de saber que terá de fazer bem, de apresentar resultados desportivos, porque caso contrário existe uma alternativa ao poder. Não existe...
E o pior é que provavelmente só aparecerá se os resultados desportivos da próxima época forem maus, o que a ser assim, também não abona muito em seu favor. Gajos para dizer mal há muitos, é preciso é gajos que mostrem outras maneiras de fazer bem.

Luis Rosario disse...

Só clarificar ligeiramente o meu comentário - o Ricardo pediu argumentos, eu lancei argumentos positivos de Vieira.

Na minha opinião, se perguntarmos a 95% de benfiquistas quem é o responsável pela edificação referida, vão dizer LFV.

Falei das empresas geradoras de receita (mais uma vez 95% dos sócios sabem que existem empresas e as receitas aumentaram, não sabem se são deficitárias ou não).

Falei do projecto Olimpico porque enquanto o BCool está focado em 2012, 95% dos sócios respondem-lhe que em 2008 ganharam 2 medalhas de Ouro com o Nelson e Di Maria.

O que interessa perceberem é que percepção os sócios têm, mesmo que essa percepção seja errada e construída com base em mentiras ou introdução de crenças como "salvámos o Benfica" - vide exemplo também do foculporto na criação de percepções.

Para cada argumento negativo contra Vieira, a maioria dos sócios arranjam um positivo que o anule.

90% dos votos foram "moldados" nestes últimos 10 anos pelo modelo presidencialista em vigor. Sem uma disrupção brutal não se conseguirá influenciar os benfiquistas menos esclarecidos, os que só vêm a ponta do iceberg, a votar outro que não LFV.

João Duarte disse...

Ricardo,

Com muita pena minha, acho q devias fechar o blog. Não vale a pena. As pessoas não percebem o que está escrito.

MEUS CAROS:
O que o Ricardo está a dizer é que nas próprias palavras do Vieira, o Vieira é um Bruno Carvalho. É um arrivista, um individuo sem passado benfiquista, com fortes ligações ao porto, um aventureiro, um pato bravo que ninguem sabe donde veio nem o que quer do Benfica.
Perceberam?

Vieira/Veiga/BCarvalho é tudo a mesma merda, na descrição que Vieira faz do que é uma merda de candidato.

E please, algumas cavalgaduras que aqui andam fazem-me lembrar o cavalo no Triunfo do Porcos: "O camarada Napoleão tem sempre razão!". Leiam e pensem antes de escrever.

Sobre a questão lançada.
Só podemos votar em Vieira agora pq:
1. é o único candidato
2. as garantias pessoais q deu para a infinidade dos empréstimos não tornam possivel o aparecimento de um candidato "normal". Tem q ser alguém muito rico ou apoiado por uma empresa com interesses comerciais no Benfica (tipo Ongoing). Ou seja, duvido que mudança fosse para melhor, dado que ainda íamos ter 1 ou 2 anos de instabilidade até a nova equipa segurar essa situação. No fim...era mais alguém que ia beber da teta.

Como solucionar isto?
Vieira é um labrego vaidoso e cheio de si mesmo. Pela sua história de vida está provado que detesta perder. É ambicioso.

Façamos uma pressão alta. A contestação é a solução. Vieira vai perceber que não é amado, nem respeitado. O orgulho ferido vai obrigá-lo a ter que ganhar de qlqr forma, sendo essa forma o dar espaço a que pessoas competentes liderem o futebol.

No fim, cansado e tendo ganho qlqr coisa vai querer sair por cima, e vai nomear o sucessor que, bom ou mau, vai continuar a representar os seus interesses.

Agora, Ricardo, termina com este blog. Está-se a tornar um iman de grunhos.

Unknown disse...

Ganhar de qualquer forma, é algo que não quero no Benfica, talvez a norte ou noutros lados isso seja bom, não para nós

joão carlos disse...

B Cool não concordo com a tua análise ao projecto olímpico.
1- Ainda não temos os resultados finais sendo prematuro a análise feita.
2- A análise terá que ter em conta não só as medalhas, sem duvida o principal, mas os lugares de honra, os oito primeiros, e também o número de participantes e as suas prestações.
3-Desde oitenta e quatro que a media de medalhas de Portugal por olimpíada é de duas e como nem sempre será possível fazer o pleno como fizemos em Pequim alcançar uma medalha penso que não será mau de todo.
4- O facto de Nelson Évora não ir aos jogos, recordo por lesão, não invalida que se valorize todo o trabalho que ele desenvolveu nestes quatro anos.
5-Acho que temos hipóteses de medalhas com a Telma Monteiro e com o Rodrigo.

Ulrich Haberland disse...

João Duarte, comentário assertivo e na mouche, gosto!

Quanto ao presente e futuro do nosso Benfica, a minha razão dá-te razão, o meu coração ainda tem esperança que seja diferente. Temo que, mais uma vez, a minha razão dê cabazada ao meu coração...

Anónimo disse...

Nunca votei nesse nem em outros parecidos, o meu ultimo foi para Vilarinho...depois dele foi sempre em branco.

luis disse...

@B Cool ,caro Benfiquista cá está, a necessidade dum Tribunal Desportivo enquanto é tempo.

luis disse...

@Mr Smith "Os Homens morrem mas o Sport Lisboa e Benfica Fica"

O Vilarinho não foi a força, mas que depois era empurrado, já o imbecil do luis sabia. Recordo bem a imagem que tenho da 1ª vez que vi o actual Presidente as portas da Nossa Catedral com a pasta castanha , já usada e muitos anéis nos dedos a dirigir-se pro departamento de futebol.
O buraco era tão grande que qualquer coisa era melhor,mas muitos ajudaram a fazer o buraco e apareciam pela primeira vez para construir ... pertenciam a aérea da construção.Até vieram primeiro com a historia dum estádio municipal para a 2 circular:)

Nota:
Respeito muito a coragem dos Benfiquistas Manuel Vilarinho e o Dr. Tinoco Faria, ficaram guardados na minha Paixão.

Normalmente 10 anos é muito tempo.

luis disse...

@B Cool ,caro Benfiquista tenho que fazer uma rectificação na historia do ano 2000, é o Sr.Silva Gomes,o então, vice-presidente da McCan Eriksson-Europa, elemento influente na vitória de Manuel Vilarinho nas eleições, acumulou funções... administrador da Sociedade Desportiva para o futebol.
As minhas desculpas pelo lapso dos nomes proprios trocados:)

...tempo

JCalçadas disse...

Por isto é que Bruno Carvalho não é credível, na minha Opinião.

JCalcadas

João Duarte disse...

O q eu adoro o endeusamento do Vilarinho ... Se a malta soubesse 10% do carácter e da vida desse gajo até faziam altares ao Vieira.

Fehér 29 disse...

Moléculas, substimei-te

Unknown disse...

O projecto Olímpico é uma treta para atirar areia para os olhos.
Com excepção do Nelson évora que está enquadrado numa secção que tem vida própria, os outros atletas são atletas que não representam o investimento do clube numa determinada área do desporto, com formação, diferentes escalões e uma tentativa de obter a dominância dessa odalidade, mas antes, o aproveitar de atletas mediáticos que caso obtenham bons resultados andar a propalá-los para fazer esquecer outros insucessos.

Vejam o degradante espectáculo que foi a cena Benfica/Universidade Autónoma(acho que é esta ou a Moderna, nem sei) no caso do Judo.

Já não falo da Canoagem, onde não temos quaisquer pistas para a Joana Vasconcelos ou para a Teresa Portela.

A aposta no triatlo saíu furada após os "problemas pessoais" da Vanessa, pelo que o Bruno Pais nunca conseguiu o destaque para ser uma bandeira do clube.

Não sei mais quantas "apostas olímpicas" haverá, mas acima de tudo parece-me uma saloiada para enganar pategos.

Se a aposta no atletismo visa desenvolver atletas que podem obter destaque nos jogos olímpicos, tudo bem. Se pretendem fazer o mesmo noutras modalidades, ainda compreendo desde que seja fruto de um trabalho estruturado. Senão, metam mas é o projecto olímpico ...

luis disse...

@ João Duarte, "endeusamento",é bem diferente de Respeito, aqui com o luis podes falar mais de 10% do carácter e vida do Manuel Vilarinho, principalmente, quando começaram a chamar-lhe "bêbado" ou foi mal interpretado nuns comentários sobre a a Raça que a Equipe de Hóquei do Benfica demonstrava.
Aqui o luis suportava melhor os "defeitos" do Manuel em comparação com o actual presidente, só por serem mais genuínos.
Mas este imbecil luis como não estava bêbado,andava já em "brasa" por ter perdido o Deco, Sanches e Maniche e "Lobby Mourinho" já estava montado...

...tempo.

luis disse...

@B Cool, o meu amigo Benfiquista está rematar sempre com acertividade.

Eu só acrescento que o Estado e os muitos Políticos que por lá passam, não acertam uma "politica desportiva escolar".Houve grandes melhorias nos últimos 30 anos,mas os "remendos" são os Clubes que suportam os "projectos olímpicos" deste tempo.

Alberto disse...

O nosso candidato? - PORRA! PORRA!! PORRA!!!
Credo! Cruzes! Canhoto!
O corrupto GPS da Madalena, disfarçado de BR?
- NÃO, NUNCA, JAMAIS EM TEMPO ALGUM

joão carlos disse...

Na minha opinião o projecto olímpico é mais para fora do clube que para dentro visa sobretudo aumentar o raio de influência do clube e faze-lo chegar até onde ele ainda não tinha indo.
Isso de mandar areia para os olhos ate pode ter sido a intenção de quem o criou mas para isso era preciso que os adeptos estivessem de olhos abertos para as modalidades que não o futebol o que na realidade não acontece noventa e nove por centos dos adeptos só se interessam é pelo futebol querem saber é quem é o novo defesa esquerdo, quando é que o Emerson se vai embora, etc… e alguns desses que ligam a outras modalidades só o fazem quando não há futebol e quando se esta na fase decisiva das modalidades

luis disse...

@JCalçadas,aqui o imbecil do luis quando leu o teu ultimo comentário ate pensou que era uma pedra da calçada a vir pelo ar pela minha troca dos Silvas,mas foi ver o cabelo do aimar,

http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2012/06/bruno-carvalho-e-o-porto-canal.html

e fiquei ainda mais intranquilo, e lá vou ter que desabafar mais um bocadinho enquanto dura a pré época.

As estratégias como por vezes são diferentes mas o "Bolo" é o mesmo, televisionar o Sport Lisboa e Benfica.

...estão a por-se jeito só para comerem o Bolo.Reparem que o Moniz está à sombra,o Juiz Rangel tem chapéu e o oliveirinha na QUEBRA DE CONTRATO no ultimo jogo de Basquetebol, está caladinho que nem um rato...E por falar em "ratos",fazem comunicados... gostam mais de queijo e depois esquecem o tempo.

Anónimo disse...

A resposta é muito simples: Arranjem um candidadato MELHOR que o Vieira que a nação benfiquista vai lá estar para votar nele massivamente. O resto é folclore.
Deixem-se de tretas. Bruno quem?

Unknown disse...

Arranjem ?
És sócio, anónimo ?
Tens 25 anos de sócio efectivo ?
Os que cumprem este requesito é que têm que se chegar à frente ...

Anónimo disse...

Não sei se não será uma afronta a certas inteligencias que por aqui saltam o meu comentário mas 50 anos de sócio obrigam-me a nao ficar calado. Primeiro: quem defende pessoas em vez de defender instituções, julgo que não está no Clube certo !LFV fez o que fez eu agradeço mas como nao ganha e no GLORIOSO é condição a vitória, saia e de lugar a outro. Bruno Carvalho é talvez tao credivel como era LFV na Povoa de Santo Adrião até Vilarinho o levar ao colo para dentro do SLB. Quanto a ataques pessoais sejam eles a LFV ou a BC acho que ficam a um nivel muito baixo e deviam ser evitados.
Os actuais esatutos são uma verdadeira vergonha para um Clube que se quer grande e nao dignificam em nada o Benfica e nao me venham com as tretas do costume pois deixo-vos aqui dois exemplos: JVA quando foi eleito era o sócio dez mil e qq coisa, na ultima AG a maioria das pessoas presentes votou contra mas o orçamento passou. Sentem-se bem com estes principios ? Termino alertando o estimado socio que falou no aval que LFV tem dado para lhe lembrar que Jorge de Brito deu muito e nao recebeu um tostão de juros. SAudações Benfiquistas

amigos da pesca disse...

se recuassemos atras 9 anos e um qualquer bruno de carvalho, com um qualquer treinador carlos azenha, com um qualquer molho de jogadores de qualidade duvidosa e pagos a peso de ouro, com uma qualquer gestao ruinosa se candidatasse á presidencia, era normal, vinha em seguimento de outros candidatos e presidenyes iguais e com a mesma filosofia...