domingo, 17 de junho de 2012

Óscar Sénica Santos ou Luís Fernando Cardozo

1) Com esta notícia da eventual compra do Bendtner, lembrei-me do tosco do Cardozo. O que andará a fazer esse tronco com olhos pelas terras paraguaias, no momento em que lêem este texto, ouvem umas análises especialíssimas sobre os jogos do Euro por aqueles grandes conhecedores das basculações e ouvem, talvez, Tony Carreira em cima de um suíno a comer punhetas de bacalhau? 

E, não estando em conhecimento das suas acções paraguaias, que futuro para este homem que só marca 25 golos/época, uma autêntico vergonha, digna obviamente de chibatada exemplar, consequente sangramento a céu aberto e, se possível (consoante a disponibilidade do domador), uma morte penosa ao som de Marco Paulo? Sim, que futuro? Fica ou sai? 

E o Benfica, o que tem a dizer sobre isto? Vender este calhau para comprar um fora-de-série que venha trazer grandes movimentações ao nível das entre-linhas entremeadas entretidas mas que faça, de máximo, 10 a 15? Ou preservá-lo, homem com 6 anos disto (parecendo que não, é giro), e fazer dele o melhor marcador pela terceira vez e segunda consecutiva?

Vocês é que sabem, doutos companheiros. Pelo sim, pelo não, se a caixa de comentários vos fizer urticária, abri ali uma sondagem do lado direito. 

2) Parabéns ao Sénica, herói maior do título de hoje. E Parabéns aos jogadores e aos adeptos. Vencer sticks adversários, pernas, patins e árbitros ao longo de uma época não pode, não é de certeza, tarefa fácil.  

 3) Fernando Santos consegue mais um excelente trabalho. Um dos 3 ou 4 melhores treinadores portugueses - e BENFIQUISTA - que no seu próprio clube sofreu da mais estúpida crítica, injusta avaliação e boçalidade de uns dirigentes que, enfim, são os que temos com a puta da cara limpinha, asseada e muito muito pilosa na zona em cima dos lábios.

8 comentários:

Vitto Vendetta disse...

Já dei a minha opinião sobre o Cardozo num post lá na barbearia há uma semana atrás, onde explico que me deu vontade de o matar uma imensidão de vezes, mas não há hipótese, é dele que precisamos enquanto marcar golos. Quando secar a fonto, como secou o Nuno Gomes (há 8 anos atrás), é tentar despachá-lo porque como pessoa não vale merda nenhuma e não tem inteligência para equipa técnica.

Cardozo tem que ficar mais uns anos!

jzz disse...

o Hoquei ainda não está ganho, em Portugal quando um porco protesta, os outros baixam as calças.

O mais provável é disputarem-se os tais 42 segundos, mas no Ladrão Caixa, para ser mais justo, e com o jogo a ser reatado com o penalty que eles queriam repetir.

Unknown disse...

O Cardozo é importantíssimo na manobra ofensiva do Benfica. Desde Van Hooijdonk (e João Tomás!!) que não tínhamos alguém com tanto faro para o golo.

O problema do Cardozo (que nem sequer é dele!) é a táctica usada. Porque raio decidiu o Jesus acabar com a dupla fenomenal que ele fazia com o Saviola?

Com o Saviola ao lado, a quantidade de jogo que chegava ao Cardozo era muito superior e consequentemente não só ele fazia mais golos, como também o próprio Saviola. E já nem falo no potencial do entrosamento Saviola/Aimar.

Resumindo, mantenham lá o Cardozo e vendam mas é os Emersons e merdas afins que por lá abundam.

Pedro disse...

Mas Cardozo não corre, não é móvel, blá blá blá...os benfiquistas têm o que merecem.

Sobre Fernando Santos não concordo contigo na questão das críticas que lhe foram feitas enquanto cá esteve. Mas falaremos nisso um outro dia.

Anónimo disse...

"O problema do Cardozo (que nem sequer é dele!) é a táctica usada. Porque raio decidiu o Jesus acabar com a dupla fenomenal que ele fazia com o Saviola?

Com o Saviola ao lado, a quantidade de jogo que chegava ao Cardozo era muito superior e consequentemente não só ele fazia mais golos, como também o próprio Saviola. E já nem falo no potencial do entrosamento Saviola/Aimar."

Foda-se, parece tão simples entender isto, não é?

Mas não. A maioria dos benfiquistas acha que o argentino está velho, que já não joga nada.

Será um desperdício e (mais) um erro crasso desportivo, que lesará incomensuravelmente o futebol do Benfica.

Mentecapto da Silva disse...

1- O tosco do Cardozo...estamos a falar do gajo que querias sentar no banco no início da
época, certo? 25 golos por época...um suplente de luxo. Já agora, qual é a tua opinião?

2- A procurares um herói, o nome que tens que mencionar é outro: Sérgio Silva. Em stick e rool-on, desodorizou uma federação bafienta.

3- O maior elogio que se pode tecer a Fernando Santos foi ter-se apercebido do valioso legado deixado por Otto Rehhagel.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Sim Fernando Santos esse incompetente incarismático... parabéns ao Hóquei... quanto a Cardozo, o que eu queria mesmo era um modelo de jogo que o servisse e não o obrigassem a correrias inúteis...
Os prováveis (????????) substitutos Jong e Bendtner desconheço se são mais valias em relação a Cardozo...

Nuno Pinho disse...

Aquele jogo do Cardozo frente à União Leiria, com a equipa a apoiá-lo, ainda não me fugiu da memória. A sua saída dependerá sobretudo da proposta e do substituto(!).

De acordo! O Fernando Santos pagou a factura pela venda do Simão e incapacidade directiva em segurar o Manuel Fernandes.