quinta-feira, 28 de junho de 2012

A partir dos anos 80, qual o melhor 11 do Benfica só com portugueses?










































23 comentários:

Anónimo disse...

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-a/noticias/0,,OI5857090-EI20038,00-Site+portugues+erra+e+cita+Romarinho+como+filho+de+Romario.html


assim vai a nossa submissa comunicaçao social lool

Dogus disse...

Preferia jogar com 10 do que ter o Paulo Sousa... metam lá o Petit ou até o Fernando Aguiar

Pedro Ribeiro disse...

Brassard, Sousa, José Soares, King, Quim Berto, Fernando Aguiar, Andrade, Porfirio, Carlitos, Nandinho e Pepa

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Está ali o Carlos Manuel?
Já estou a pensar em suplentes... o Futre também jogou no Benfica!

Eh pá o Rui Bento ???
O Bastos Lopes não era certinho???
E o Alves já não jogou na década de oitenta??? O Nené e o Shéu? Tinha que ir ver à wikipédia...

Meu Deus quanta SAUDADE!!!!!!
A sério quase que dá vontade de chorar, isto dos "entas" dá nisto... kessafoda!!!

Mg disse...

O 11 do Pedro Ribeiro parece-me bem, desde que o Tavares e o Nelo estejam de prevenção para entrar numa eventualidade.

Ricardo disse...

Dogus, pus de lado as questões políticas.

Ribeiro, o King é meio-português. Não sei se conta. Mas excelente equipa!

Moléculas, há muitos e para todos os gostos. Considero o Sousa melhor do que o Carlos Manuel, mas também confesso que o vi muito mais vezes. Do Alves não me lembro, mas do que lhe vi depois era um jogador fantástico.

Bastos Lopes também não me lembro; do Rui Bento, sim, e a grande nível.

Mg, nunca podem faltar esses dois craques. Estávamos muito bem servidos nessa altura.

Unknown disse...

Bento; José Carlos, Humberto, Dito e Fábio Coentrão; Shéu, Carlos Manuel, Diamantino e Chalana; João Pinto e Rui Águas.

Suplentes: Silvino, Veloso, Bastos Lopes, Edmundo e Álvaro; Petit, Vitor Paneira, Alves e Futre; Nené e Nuno Gomes.

Treinador: Toni

Anónimo disse...

O paulo sousa?????????? Venha o nelo

Constantino disse...

Bento - porque ao contrário do bruno alves, sabia marcar penalties. Com 1,73 de altura, de certeza que com o Jesus não calçava e era suplente do Roberto. É a prova provada que um guarda redes é macho... não se mede aos palmos.E tinha bigode.

Veloso - porque a 11 metros da baliza era como o bruno alves, miope. E tinha mais estilo no bigode do que o filho dele no corpo todo. Foi o verdadeiro polivalente: poli porque jogava em todo o lado; valente porque não se importava de dar o corpinho ao manifesto... aliás, deu-o tanto ao manifesto que a descendencia saiu com defeito.

Humberto - porque era central e marcava muitos golos... só esta última caracteristica era coisa para lhe valer assobiadelas monumentais do actual terceiro anel. O último grande central português, que é como quem diz... tudo o que o paulo madeira devia ter sido mas teve preguiça de ser.

Helder - porque meteu uma bola no angulo de primeira a cruzamento do Paneira, na baliza do lemajic, e naquele momento era mesmo a ultima coisa que faltava para a humilhação ser completa. Não era nenhuma estrela mas foi melhor que o dito... só nos trocou pelo Newcastle. Membro negro da equipa.

Alvaro - porque para se ser grande jogador também se pode ter aversão á bola... basta que se tenham 6 dedos numa mão... e bigode. Formou com Chalana a ala esquerda mais temida do SLB nos ultimos 30 anos... para os adversários, claro, que para nós nada foi mais temido que aquela ala esquerda pedro henriques/dimas.

Carlos "Manél" - nunca entendi porque nunca o trataram por Manél. Ele também não e por isso vingava-se com golos do meio campo. Obrviamente... tinha bigode. Toda a gente o trata por heroi de estugarda... em portugal, claro. Na holanda o heroi de estugarda é o Veloso.

Paneira - não fosse o caso do marinho e do amaral terem vindo directamente do sporting e o Vizela podia-se gabar de ser o clube mais fraco do Mundo a transferir um jogador para o SLB. A prova de que o Vizela era um clube pobre estava presente no escanzelamento do Vitinho quando arribou ao glórias.

Diamantino - há quem diga que foi o melhor jogador estrábico do SLB. Para mim foi o melhor jogador com sotaque a taberneiro da historia do SLB... porque era muito melhor jogador que o José Luis e porque o Jesus só foi nosso treinador.

Chalana - talvez o melhor jogador branco da história do Glorias, se bem que se alguém olhasse para ele quando o gajo passava em velocidade, poderia dizer que ele era negro, tal a diversidade capilar espalhada por tão pequeno corpo. Se lhe tivessem rapado o cabelo e o pêlo todo do corpo em pleno Euro84, dava para fazer uma peruca maior que as afros do Witsel e do Alberto juntas.

JVP - o homem cuja cana do nariz devia estar presente no museu do SLB. É uma questão de a pedir de volta ao actual proprietario, o paulinho santos. É o gajo no mundo que conseguiu passar de terror a heroi da nação lagarta em menos tempo, tornando-se portanto a verdadeira antitese do rodrigo tiui. Para além dos 3 golos em alvalade, é também conhecido por ser responsavel pela descoberta de uma nova doença no meio futebolistico: depois das microroturas, das tendidnites e das operações ao menisco, JVP trouxe para todos... o pneumotorax...

Néné - é um gajo que respeito muito mais enquanto pai do que o Veloso. É certo que o seu filho mudou de sexo, mas fodasse, o do veloso mudou de clube... Era um gajo que marcava golos em barda e como é obvio... era assobiadissimo. Digamos que jogando com o nº7 e marcando tanto golo... foi o Cardozo original.

Só 2 coisinhas:

A camisola da Parmalat do veloso deve ter sido das menos lindas que o SLB já teve. Aqueles calções então, fodasse... não lembrava ao vale e azeve... quer dizer, ao diabo.
Na questão do paulo sousa, não há cá politicas nem meias politicas. O gajo há-de aparecer um dia estendido numa valeta, com o cadaver todo putrificado e o camandro, com um facalhão espetado nas costas e eu vou ser o gajo que lhe prega um balázio na testa só para confirmar que ele está memso morto.

Abraço

Unknown disse...

Em vez do Futre, no banco deveria ter o Simão

Ricardo disse...

Bcool, Rui Costa não entra nas tuas escolhas por esquecimento ou porque o achas pior do que esses?

Ricardo disse...

Compreendo, Constantino, mas não consigo esquecer o que este traidor foi como jogador. Dos melhores que vi. E um imbecil de primeira, mas hoje acordei em paz com o mundo.

Unknown disse...

Ricardo, o Rui Costa não entra pelo critério que não jogou o tempo suficiente na plenitude dos seus recursos para o comparar com os outros.

As melhores épocas do Rui Costa foram na Fiorentina a fazer dupla com o Batistuta, nem sequer foram no Milan.

No Benfica saíu numa época em que alternava com o Isaías e quando voltou, embora tivesse uma qualidade assinalável já não conseguiu ser o maestro que o clube necessitava em duração e intensidade ao longo das épocas que fez.

Unknown disse...

Quanto ao merdoso de Repezes eu vou depois do Constantino com um garrafão de gasolina para deitar fogo aos restos

Ricardo disse...

Justíssimo, Bcool.

Constantino disse...

b Cool,

Tem cuidado que eu vou deixar o gajo todo minado para rebentar no funeral e levar a familia dele toda a trás.

Abraço

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Ricardo o Alves, fodasse, aquele homem tinha umas luvas girissimas e uns pés de veludo é um Valdo em Português. E o Shéu uma inteligência do caralho... jogava de pantufas...

Fodasse tantos nomes brutais... quero que todos compreendam porque me sinto na merda com esta politica desportiva actual...olhando para este nosso passado de enormes senhores, atletas e artistas todos eles (bem uns mais do que outros...) apaixonados pelo benfica e pelas vitórias... ora fodasse... hoje temos o Maxi, o Aimar, o Garcia e quem sabe o Luisão (mas tenho dúvidas) com esse carácter porra senhores dirigentes respeitem a nossa memória caralho!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Eh pá porra bate mesmo uma saudade do caralho!!!!!

Quando penso no Chalana, no Bento, no Nené e em alguns estrangeiros, o Valdo, o Mozer, o Ricardo Gomes, o Amaral (lembram-se do fica Amaral?), o Stromberg, e aquele pretinho[com carinho] brasileiro pequenito o ednilson(?)um speddy gonzalez...
Xiça!

JC disse...

Edilson, o brinca na areia: o gajo que sentou o Fernando Couto, voltou atrás e chamou-o novamente para lhe dar outra nozada.

Mantorras Rei do Futebol disse...

Morri ao ver o Sousa aí. puta de nojo. morre cabrão. deste cabo do gozo todo do resto do post. FODA-SE ODEIO-O.
E sinceramente, só se tornou bom jogador bem depois de sair do Glorioso.
E o Shéu, han?

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Edilson é isso JC obrigado...

Miguel A. disse...

Aqui vai o meu treze :-):

Bento; Veloso, Humberto, Helder e Álvaro; Shéu, Alves, Carlos Manuel e Chalana; Rui Costa e João Pinto; Diamantino e Nené.

Alexandre disse...

Manuel Bento,Antonio Veloso,Humberto Coelho,Helder,Alvaro,Carlos Manuel,Paneira,Diamantino,Chalana,João Pinto e Néné.Treinador Toni