sexta-feira, 29 de junho de 2012

Por um Benfica moderno


É verdade que somos saudosistas. Não é menos verdade que damos por nós a pensar em amores de infância que nos surgiram diante dos olhos, qual aparição do Vergílio Ferreira, sob a forma de belas camisolas da marca Hummel com publicidade ao Casino do Estoril. Chegámos mesmo a acreditar que o Shéu era dono de uma gasolineira que patrocinava o Glorioso. Para nós, Fnac será para sempre apenas e só uma marca de ares condicionados. Temos tentado superar o desgosto do desaparecimento do velhinho Estádio da Luz amantizando-nos com outra Catedral, mais nova, bela e vistosa mas incapaz de nos preencher por completo.

Contudo, meus amigos, demos um murro na mesa e concluímos que é chegada a hora de ultrapassarmos isto. Não podemos viver eternamente agarrados ao passado, é tempo de olhar em frente e parar de resistir à mudança. Por isso, mudámos. Agora somos todos moderninhos e a página que criámos no Facebook é a prova disso. Posto isto, se gostam do Benfica, de minis e bifanas podem clicar ali no lado direito da página e juntar-se a esta trupe de taberneiros. Neste momento somos 3 mas até ao final da próxima semana contamos chegar aos 8.

Esta espécie de afialhanço ao qual também nós sucumbimos é a primeira de muitas etapas para um novo benfiquismo, para um benfiquismo onde todos sofram menos mesmo ganhando menos. Aprendermos a contentar-nos apenas com a Taça da Liga será a próxima. Que comece a terapia.

Se até Setembro não tivermos na página 300.000 benfiquistas, apresentamos a nossa demissão e votamos no Vieira. Têm é de ser 300.000 certinhos. Nem mais, nem menos.

2 comentários:

Ricardo disse...

Todos lampeiros rumo ao futuro, nós.

Ricardo disse...

Foto maravilhosa.