segunda-feira, 25 de junho de 2012

Uma máquina bem oleada

Que o jornal "A BOLA" queira vender a ideia de que esta foi a mais produtiva época de sempre nas modalidades do Benfica, é apenas normal - a incompetência é muita e de há muito tempo a esta parte. Por outro lado, faz sentido: há um sector dentro do jornal que está bem controlado e com ligação directa ao nosso clube. Isto para aqueles que acham que os jornais estão todos contra nós. Para a próxima, olhem melhor, vejam melhor, pensem melhor.

O que não pode é passar em claro um sistema de propaganda que pretende exacerbar feitos do clube (que foram bons, claro que sim) até ao limite do absurdo e da mentira. Menos ainda quando o futebol nada ou quase nada ganhou e as modalidades, de repente, ganharam um interesse para os benfiquistas que, na maior parte do tempo, não têm. 

A época das amadoras foi muito boa. Não foi excelente, não foi má, não foi boa, foi muito boa - esteve perto de ser excelente. Por ela todos nos regozijamos e queremos ver continuada nas próximas. Mas é importante que não se esqueça o futebol e mais uma época falhada. Por mais propaganda que exista, por mais jornais que inventem épocas históricas, por mais jornalistas solícitos a largarem bombinhas de sucesso para toldar a visão dos adeptos, há quem não esqueça mais uma época fracassada. E, especialmente, além dos elementos alheios à nossa responsabilidade, quem não esqueça a quantidade pornográfica de erros próprios que, pior do que acontecerem uma vez, se repetem ano após ano, demonstrando que as pessoas que actualmente dirigem o clube não aprenderam, não aprendem e certamente não aprenderão nada no futuro.

Fernando Gomes - que afinal já é amigo de Pinto da Costa (alguma vez deixou de o ser?) - e sua pandilha agradecem tanta generosidade, tanta ignorância, tanta ingenuidade, tanto altruísmo do senhor nosso Presidente.

11 comentários:

Vitto Vendetta disse...

Subscrevo, e acrescento: As exibições da equipa de Futsal, apesar da vitória, foram muitos furos abaixo das dos últimos 5 ou 6 anos, o que nos leva a pensar também nesse prisma. Vamos Vitórpreirizar a coisa, e manter o Mister Paulo, ou tentar melhor a coisa, que se vislumbra negra (lembrar que o Belenenses, um dos 3 grandes no Futsal, ás custas de repetir os mesmos erros da temporada passada, quase desceu de divisão.)

Pedro Ribeiro disse...

estou-me bem a cagar se A Bola diz isso... Fico preocupado é com o site do Benfica confirmar essa pseudo-notícia: http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/23294/language/pt-pt/2011-12-epoca-mais-vitoriosa-de-sempre-nas-modalidades.aspx

Henrique Meneses disse...

Acho que o Paulo Fernandes demonstra muitas limitações para treinar um Benfica...não creio que tenhamos treinador para voltar a lutar pelo titulo e tentar voltar a ganhar a
U€FA Cup!

slb disse...

é de facto uma grande verdade o que dizes... tb noto isso! tivemos erros mt graves este ano (cometidos pela direcção e treinador de futebol) e pagámos caro! Apoiaram o fernando das facturas para a liga e para a fpf... o jasus não soube gerir o plantel... mas devemos ter em atenção que por maior que tenha sido o nosso demérito, nada apaga o roubo escandaloso do qual fomos alvo...

Mr. Shankly disse...

Concordo com tudo o que dizes, menos isto:
"ganharam um interesse para os benfiquistas que, na maior parte do tempo, não têm"

A maioria dos benfiquistas que conheço segue as modalidades, pelo menos as de pavilhão. Todos os Sábados e Domingos procuram os resultados e classificações. Interessam-nos. É verdade que as assistências na época regular são abaixo do que podiam ser, mas não tenho dúvidas que os benfiquistas se interessam pelas modalidades.

Rodrigo Santos disse...

http://pluribusunum7.blogspot.pt/2012/06/homenagem-pedro-proenca.html

Quanto ao futebol acho estranho que para alguns isto não queira dizer nada. E não pensem que enfio a cabeça na areia e não vejo que também cometemos erros. Mas os outros cometeram mais erros que nós e mais uma vez não fomos campeões principalmente devido a tipos como o Proença. E ainda faltam todos os outros.

Anónimo disse...

É só bota abaixo.É importante que NÃO ESQUEÇAMOS, (como muito bem disse o slb) o roubo enorme a que fomos sujeitos. Vale tudo para atacar esta direcção, na pessoa do seu presidente. Vamos ter um pouco mais de juízo.

Unknown disse...

Vamos acabar com a mentira, já houve uma época em que o Benfica ganhou em 6 modalidades amadoras e no futebol e já houve 5 épocas em que o Benfica ganhou em 5 modalidades e nalgumas dessas 5 também no futebol.
Aconselho a verem o post <a href="http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2012/06/vao-enganar-outro.html> Vão enganar outro</a> no EDB do grande Alberto Miguéns onde essa farsa é desmontada.
Mais uma vez a comunicação do Benfica no seu melhor a desinformar os sócios e adeptos do glorioso

Bicadas disse...

Desculpem lá, mas às vezes parece vontade de embirrar. Poder-se-ia exigir mais rigor na comunicação apresentada no site, tudo bem. Apresentou-se propaganda? Claro, mas qual é o poder que a não veicula? Há é que garantir que a coisa é, pelo menos, razoável. A época foi muito boa e sim, foi a melhor de sempre. Ou então o post anterior nunca existiu...

Do que realmente conta, faltou um título no andebol e, vá lá, o campeonato de Volei, dada a qualidade (e orçamento) do plantel. Ir buscar a carabina deitada e o berlinde para fazer um ponto de vista é coisa de EDB ou de lagarto. Não pode é dar para rir para um lado (e como eu me ri, obrigado pela pérola) e ser tão sério para outro.

Cumprimentos

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Efetivamente existe um caldinho delicioso entre erros de arbitragem consecutivos e gestão de activos Brilhante e alianças(????) estratégicas deliciosas que torna tudo mais fácil para os adversários...

Quanto ás modalidades... sim foi um ano bom... eh pá mas ainda ontem tentei ver um jogo de hóquei pela televisão... eh pá é um desporto que não dá para ver nada, eventualmente ao vivo dará, mas nunca vi ao vivo... para mim o hóquei é um bluf visual...

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Ó anónimo de 25 de Junho das 17.25!!! foda-se meu!!! estamos fodidos com o xistrema, mas estas merdas de Emersons/Robertos/ Césares Peixotos e de 9570 jogadores sob contrato ou o caralho... de entradas e saídas de jogadores durante o defeso e com a época já em andamento é responsabilidade do Pinto da Costa? Sermos amigos de pessoas que procuram sistematicamente prejudicar-nos com apagões, bolas de golfe, com comentários ignóbeis (spor... qualquer coisa)... ora fodasse, deixemo-nos de merdas...

Ora fadasse caralho mas não há bom senso na análise desta realidade... eu não tenho nada contra o Homem (LFV) se calhar não sabe mais (ok sem espinhas) mas vir defender este status quo fodasse caralho pá... um pouco de verdade na estrutura argumentária... deixem-se de amiguismos porra que raio de mundo caralho!

Apetecia-me estar aqui uma hora a escrever impropérios, desculpa Ricardo, mas há coisas que não tenho paciência...