quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Benfiquismo por cento.



Ao contrário de grande parte dos benfiquistas - digamos, assim como exemplo, 83 % -, para a qual a excelente derrota por 2-0 na Luz foi motivo de apaixonado regozijo e, imagina-se, um cabazo de 5 ou 6 em Barcelona será apenas o estado natural das coisas, eu acredito que o Benfica pode ganhar este jogo. Não ajuda a esta crença um planeamento patético de época que faz com que o Benfica tenha de ir decidir o apuramento para os oitavos (após o miraculoso empate em Glasgow e a notável derrota em Moscovo) sem médios. A crença, essa, advém do simples facto de ser de um clube que tem demasiada alma e História para entrar em campo submisso a quem quer que seja - mesmo que seja a melhor equipa B do planeta. 

É possível, não é provável, é muito difícil, é pouco expectável a vitória. Mas somos Benfica, uma ideia que talvez deva estar presente numa maioria - aproximadamente 83 % - que nos últimos anos se esqueceu de qual o clube que apoia. E haverá sempre a hipótese de a pior equipa do grupo ajudar com uma derrota em casa à nossa esperança. Esse Celtic que, por inferior que seja, não se esqueceu de que um grande clube e grandes adeptos não se subjugam a ninguém enquanto a bola continuar a ser redonda.

O meu onze: Artur, Maxi, Luisão, Luisinho, Almeida, Matic, Nolito, Salvio, César e Lima.

17 comentários:

Tó-zé disse...

Vamos só com 10? Isso é que é confiança :)

B. disse...

ISSO!!!! Garay só entra quando eles atacam!!!!

Caraças, é sempre a varrer estes anões separatistas...

Anónimo disse...

Muito bem!
PS - o Salvio ficou em Lx

Pedro disse...

Só não quero q se lesionem...

Danilo Oliveira disse...

O Salvio ficou em Lisboa, e jogamos com 10.
A menos que estejas a pensar no Gaitan.

Ricardo disse...

garay, claro. O john no lugar do salvio.

POC disse...

@B., ahahah, muito bom!

@Ricardo, TOP, TOP.

SLBfan disse...

Portanto, todos os que votaram Vieira, acham que 0-2 em casa com o Barcelona foi um bom resultado, quem votou Rangel não acha.

Anónimo disse...

Já reparaste que se o Benfica ganhar, tens para mais de um mês sem te poderes sentar?
Aonde é que vais meter a frustração com a peidola tão inchada?

Anónimo disse...

"grande parte dos benfiquistas - digamos, assim como exemplo, 83 % -, para a qual a excelente derrota por 2-0 na Luz foi motivo de apaixonado regozijo"

Não há maneira de parares com as mentiras?

Ricardo disse...

É, de facto, um problema, anónimo. Só se for em cima da tua cabeça. Como é oca, se me puser aos peidos deve dar uma acústica engraçada.

LDP disse...

Eu não meteria o Lima. Primeiro porque não gostei do que NÃO pressionou no jogo em LX, e depois porque o Tacuara pode ter alguns livres para afinar os pitons.

JJ é gajo para meter o Gaitán em vez do Nolito, mas o que me preocupa mesmo é o Luisinho. Não tenho nada contra o rapaz mas...há uns meses estava onde estava e hoje não sei se ele mesmo acredita que poderá jogar a titular em Camp Nou. Vem-me á cabeça o nome Tavares e o episódio do calção cagado.

Unknown disse...

Ricardo, o JJ já disse que vai jogar com 2 avançados, por isso aposto em:
Artur, Maxi, Luisão Garay, Luisinho, Matic, César, Gaitan, John, Lima e Rodigo

POC disse...

Talvez o ideal fossem 5 médios, porque me parece que está aí a maior força do Barcelona. Quer dizer, eles são fortes, ponto. Qualquer táctica parece suicida. São provavelmente a melhor equipa de sempre.

Gaitán é para hoje, apesar de não merecer. Que monte de merda...

POC disse...

Épico o episódio do calção cagado.

David Duarte disse...

Mais um grande resultado! Um empate num terreno onde sempre perdemos. O que eu acho incrivel é que uma LC feita de resultados historicos seja uma LC onde somos logo eliminados. Mas isto sou eu que sou um mau adepto. Nao liguem.

Mentiroso disse...

Esta, eu não perdoo a Jesus. NUNCA. Erros sucessivos nas substituições num jogo fácil que um dos treinadores mais bem pagos do mundo complicou e complicou! É muita aselhice junta Sr. Jesus. Se o Benfica não ganhou hoje nunca mais vai ganhar ao Barcelona.