quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Reforços em tempo de crise

Apesar de ter dito que não haveria reforços em janeiro, Jorge Jesus não recusará qualquer prenda que Filipe Vieira lhe possa dar. E se tiverem o seu aval, melhor ainda.

A meu ver, o Benfica precisa de alternativas para Maxi e Matic. André Almeida não é jogador com categoria suficiente para jogar no Benfica. Quanto muito, na Taça da Liga. E mesmo aí, como se viu em Olhão....

Não abundando dinheiro, a lógica seria o recurso à equipa B. Cancelo, Rosa, Pimenta podiam ser soluções. Mas, tendo só Matic e Enzo, Jesus nunca recorreu a estes jogadores. E agora com Aimar e Carlos Martins, esqueçam....

Na minha opinião, com o dinheiro de uma possível venda de Bruno César, na ordem dos 5M, chegava e sobrava para contratar 2 jogadores experientes, bons e que jogam em Portugal: Leandro Salino e Custódio.

Salino já provou que é um bom lateral direito e boa alternativa a Maxi. Está em fim de contrato. Custódio é um dos melhores 6 do campeonato. Aquela posição não tem segredos para ele. Com a idade que tem, não seria muito caro.

Trocando Bruno César por Salino e Custódio, o plantel ficaria mais equilibrado. Podem jogar na Liga Europa e muito importante, já foram treinados por Jesus no Braga. E eram opções.

PS: Alertado pelos sempre atentos seguidores do Ontem, confirmei que nem Salino nem Custódio foram treinados por Jesus no Braga. Fica aqui o meu pedido de desculpas a todos.

10 comentários:

Hugo disse...

Gostei das opções, sem dúvida que são dois excelentes jogadores e, se fizerem metade do que Lima tem feito, então valem cada cêntimo gasto!

Mas, salvo erro, nem Salino nem Custódio foram treinados por Jesus. Acho que chegaram no ano em que Jesus veio para o Benfica e foi campeão...

Mas nada invalida a sua qualidade...


Galaad disse...

Salino nuca foi treinado por Jesus no Braga. E Custódio tenho as minhas dúvidas que também o tenha sido... Não invalida que não os conheça bem!!!

Bruno Pereira disse...

100% de acordo GNR. Há muito que falo na profundidade que Salino e Custódio poderiam trazer ao plantel do SLBenfica! Se bem que me parece que a conversa foi mais no sentido contrário...

http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/2012/12/conversa-entre-lfvieira-e-jjesus.html

Mas vamos a ver...
Abraço,
Bruno Pereira

Gus disse...

Sim, são as posições mais deficitárias do plantel. Apesar de achar que precisamos mesmo é de um lateral direito titular e não de uma alternativa para o Maxi.

E essas seriam boas opções, mas não estou a ver o porco B libertá-los ou pelo menos facilitar-nos a vida para fortalecermos o nosso plantel.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vb disse...

Boas escolhas. Custódio está a jogar bastante bem e Salino oferece alguma qualidade. Não sendo fora-de-série, são conhecidos do treinador como referiu e eventualmente não serão estupidamente caros em termos salariais. Bruno César pode e deve sair.

Águia Eterna disse...

Concordo INTEIRAMENTE com o comentário do Ricardo Ricarte.
Oh GNR, essa merda do cutódio é um jogadorzeco BANALÍSSIMO, e além disso o BENFICAS para ele só interessaria para ganhar dinheiro.
Eu, BENFIQUISTA A SÉRIO, 1000000000000000000000000000000000000000000%, ALÉM DE JOGADORES DE QUALIDADE INSUSPEITA no meu BENFICA, quero jogadores que sintam o Clube, co o sentem os Sócios e Adeptos.
Do BRAGA, e atendendo apenas à qualidade dos jogadores aceitaria apenas o Salino, o Hugo Viana e o Mossoró.
O resto podia ir tudo para o zmerding ou para o porco corrupto.

BENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEE.
GNR, desiludiste-me completamente com essas tuas opções.

BENFICA, SEMPRE.. O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRR.

GNR disse...

Caro Ricardo Ricarte, tu é que dizes que o André Almeida não presta. Eu digo que não tem categoria para jogar no Benfica.

A falta de exigência de todos nós levou a que o Benfica tivesse planteis com Pringle, Escalona, Hassan,Paredão, Marcelo e muitos etc's.

Felizmente, com alguns metidos pelo meio, já passamos essa fase. O nivel é outro e para melhor. Na minha opinião, André Almeida não tem esse nivel. Oxalá possa vir a ter.

Unknown disse...

Eu acho que só podes avaliar com ele a jogar a médio defensivo que é a posição para o qual tem rotinas, não a lateral direito. Estou de acordo que que o jogo de Olhão deixou muito a desejar mas já houve jogos que jogou no meio campo, não me lembro quais, e mostrou muito mais do que mostra a lateral direito. Só o Jasus que "ansiste" em coloca-lo ai, que para mim só tira confiança e rotinas ao jogador.
Na minha opinião o André Almeida pode mostrar a qualidade que todos nós, falo por mim e por ti, queremos no nosso Benfica na posição de medio defensivo tal como fez também na equipa B no inicio da temporada com jogos muito interessantes.

Para mim merece muito mais uma oportunidade nessa posição que um Custódio qualquer que distribui umas serrafadas no meio campo do protegido Braga, e ficava com o dinheiro da venda de um Bruno Cesar ou Nolito ou Kardec para apostar num bom defesa direito. Não por favor um Salino...

Médio se fosse buscar seria mais um 8 que um 6 para poder utilizar também o Enzo mais na lateral onde acho que é mais desiquilibrador.

Mas esta é a minha modesta opinião....BENFICA SEMPRE PRESENTES

Nuno Pinho disse...

Também defendi a contratação do Custódio, após a saída do Javi Garcia. Longe estava eu de imaginar o excelente jogador que o Matic se tornaria...
Era bom haver uma segunda opção forte para o lugar de trinco, mas o Custódio não aceitaria jogar no Benfica para ser segunda opção. Quanto ao Salino, discordo de todo. Defende mal e ataca ainda pior. É ver os jogos do Braga na Champions para se perceber isso. Para tal contratação, mais vale continuar a apostar no André Almeida e convencer o Amorim a voltar - o empréstimo não era de uma época e meia?
A contratar que seja um defesa-lateral (Sílvio por empréstimo?) e um médio-centro (aproveitar os saldos de Alvalade e tentar o Adrien ou o André Martins). A estes podem-se sempre acrescentar jovens jogadores para se adaptarem e acautelarem eventuais saídas na próxima temporada - ninguém do núcleo duro pode sair nesta metade da temporada.