domingo, 16 de dezembro de 2012

Vamos a votos, ontianos: quem foi o man of the match?

Um, enfiou três batatas na baliza adversária e atingiu o registo histórico dos 100 golos no campeonato português ao serviço do Benfica. Outro, fez um jogo imaculado, foi mais omnipresente que o Jota Cristo, defendeu, atacou, jogou e fez jogar, encheu o campo, as bancadas, os acessos ao estádio e o Colombo.

Se tivesses de premiar um deles com uma grade de minis pelo desempenho de hoje, qual seria o feliz contemplado?


22 comentários:

CondedeVimioso disse...

Embora admire muito Cardoso no jgo de hoje Matic foi soberbo.

Penso até que deviamos contratar um 6 porque ó Matic sempre foi um 8 e acho que ainda não vimos tudo.

PS-Para 6 gosto do Ascues da equipa B.

hazinheira disse...

Matic! Que grandes jogos ele tem feito! E o passe para o Sálvio na primeira parte?

hertz disse...

O Cardozo está numa forma fantástica e hoje marcou um hattrick mas para mim o Matic foi o homem do jogo. Que exibição soberba. Que enorme jogador.

Anónimo disse...

Matic.

Anónimo disse...

Impressionante, o jogo do Benfica. Esmagou o Marítimo e ridicularizou o vosso post sobre as declarações do Vieira que tinham tornado o jogo mais difícil.

Gandaia disse...

Não dá para dar metade a cada?

LDP disse...

Matic.

NSC disse...

Matic. E não esquecer que o Jardel também fez um grande jogo.

jzz disse...

Matozo. Ou cardic. Grande jogo dos dois.

Apesar de toda a cagança, da teimosia, das invenções, o JEsus é um grande treinador, e acho que só vamos perceber isso no dia em que ele sair.

Não tenho dúvidas que o Matic no cepórtem seria um jogador banal, ou que o Elias no Slb seria um box to box de eleição.

O melgarejo parece um lateral com anos de experiência, dá um baile ao maxi na arte de defender. só lhe falta ganhar mais lances no um para um para valer mais de 20 milhões.

O ola john e o sálvio são duas máquinas, o Lima um ariete, o Garay o melhor central a actuar em Portugal, o puto André não engana, mas ainda não ganhou o lugar ao enzo, outro grande jogador, que não joga a brincar, 100% profissional.

Podem vir com os golos fora de jogo, que nós damos a volta.

Agora, só falta ver como será no dia 13 de Janeiro, com o Proença a apitar (aposto).

Anónimo disse...

12 minis para o Cardozo e 12 para o Matic :) Matic que jagador !

Anónimo disse...

Estou com o Gandaia: um homem que marca 3 golos numa vitória por 4-1 depois de estarmos a perder tem que ser "man of the match"; mas um gajo que joga o que o Matic jogou ontem também não pode ser deixado de fora. Proponho que em vez de "Man of the match" se premeie os "Men of the match"!

Valter E.

Anónimo disse...

Para mim Cardozo. Está cá desde 2007. Estamos em 2012. E continua a marcar golos. Aos três, aos dois, de uma vez.

Matic foi enorme e ontem mostrou que ficámos melhor servidos do que com Javi, tal como eu tinha escrito. Agora é não endeusar e preparar bem uma alternativa, porque o rapaz não aguenta a este ritmo durante a época inteira.

Mas o prémio poderia até ser dividido pela equipa inteira, que esteve muito bem ontem, concentrada, trabalhadora, com ganas e solidária.

Hugo disse...

3 razões para votar em Matic:

1º- porque fez um jogaço do caraças, não deixando jogar e fazendo circular a bola com muita rapidez;

2º- porque 2/3 ou mais dos benfiquistas (eu me confesso) duvidavam do seu valor, querendo despachá-lo e alcunhando-o de flop. Lutou e está à vista!

3º- Se o prémio é um grade, parece-me um gajo mais bacano que o Tacuara, e partilhava o prémio com a malta;

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

O título vai para os dois!

Unknown disse...

O título vai para o Cardozo porque não é todos os dias que se faz um hatrick que, por sua vez, permite alcançar um registo histórico e único(como estrangeiro com mais de 100 golos)na história de um colosso do futebol europeu. Contudo, o Matic voltou a espalhar classe a rodos e demonstrou porque é, neste momento, o jogador a jogar a um nível mais alto no campeonato nacional. Cada jogo que o vejo fazer é mais um sapo que engulo pelas críticas que lhe teci e pelas dúvidas que tinha por não acreditar que alguma vez viesse a desempenhar o lugar do Javi com o mesmo nível de segurança e categoria que o espanhol exibia. No entanto, o Matic apresenta a mesma segurança e presença que o Javi assegurava e o dobro da classe e domínio de bola do espanhol. Relativamente à inequívoca qualidade de jogo do Matic, eu não tinha dúvidas, mas daí a pensar que ele seria o número 6 que o Benfica precisava para dar a força e segurança ao meio campo defensivo, sem falar da qualidade de passe e inteligência do seu jogo, ia uma grande distância. A jogar a este nível será muito difícil segurar o sérvio por mais uma época, e espero sinceramente que se o perdermos, não seja por menos de 30 milhões de euros,o que faria do negócio do David Luiz provavelmente o melhor business alguma vez feito na história do futebol mundial. Um jogador comprado por tuta e meia que é vendido por cerca de trinta milhões mais um jogador que, tudo indica, irá render uma outra quantia astronómica aos cofres da Luz. Mas enquanto isso, quero continuar a desfrutar dos recitais que o Matic irá ceramente a presenciar-nos ao longo desta época.

Anónimo disse...

dj balonrosso diz: todos n'um ! De dois tira um parece-me pouco redutor. Juntos somos mais, muito mais fortes! Saudações

RaquelS disse...

Voto no "pino", só porque o Matic é de Leste e a cerveja não deve ser uma bebida suficientemente forte para ele ;)

Grande jogo ontem!

Fehér 29 disse...

o cardozo falhou uma imperdoavel á frente da baliza. não tivesse marcado 3 e hoje estaria para ser atirado para a fogueira. mas, lá está, fez 3...

SLBfan disse...

Empatados, juntamente com o Lima.
Fui daqueles que critiquei a contratação do Lima, mas a importância do trabalho que o lima faz em prol da equipa é impressionante...Gostei muito.
O Matic esteve Enorme, valeu por dois a meio campo!
De referir ainda que o golo do Marítimo é precedido de fora de jogo. Acabou por não ter importância no resultado final, mas é sempre bom de referir.

Sentinela um Estremecer disse...

Falhou como os outros que temos lá também falham. Ainda no outro dia, em Barcelona, Rodrigo falhou uma e Lima outra, também só com o GR pela frente.

Herrar è o mano. E por vezes acontece.

vb disse...

Um jogador que marca 3 dos 4 golos tem de ser o homem do jogo. Já não é a primeira vez que alguns comentadores o "excluem" desta "eleição" e injustamente. Excelente Matic, excelente Melgarejo mas o Cardozo marcou 3 golos. Só!

DeVante disse...

Matic é enorme!

Aliás, curioso o facto de ser precisamente no meio campo, onde se adivinhou a hecatombe com a venda de Witsel e Javi (como se não existiu Benfica antes de terem chegado a Portugal), é que se vê a qualidade futebolística desse Benfica com Enzo, Matic e Almeida a um nível elevadíssimo.

Se juntarmos a "invenção" Melgarejo (outro Emerson, vaticinou-se), o "flop-mesmo-sem-ter-calçado" Ola John e a "negociata-com-o-amigo-Salvador" Lima, temos o caldo completo!

Concordo com quem acha que o negócio David Luiz poderá ter sido a melhor que já fizémos e acrescentaria mais um facto: permitiu a vinda de Garay por 5M, que é melhor que Luiz e um soberbo Matic. Aliás, desde a época passada que disse que o Matic é enorme, porque sabia jogar com a bola nos pés, mas a malta do "equilíbrio" caiu-me em cima...resultado:
Hoje temos um gajo que sabe jogar com os pés (Freitas Lobo, vai pró caralho com a estória que o sérvio não ganha bolas de cabeça, apesar de ser alto), inteligente e que faz cortes limpos, evitando calafrios com os livres perigosos à entrada da nossa área, que tantos dissabores nos tem causado (lembro-me dos jogos com Braga).

O Benfica está a um nível elevadíssimo, claramente um caso à parte neste campeonato...é esperar que assim continue...

Carrega Campeão!!!