sábado, 19 de janeiro de 2013

A minha Camisola do Benfica

Depois de cada jogo que a envergo, a minha Camisola do Benfica é mergulhada no mais macio dos amaciadores e afagada pelas minhas festas. Jamais caiu na força centrifugadora de uma máquina, jamais foi exposta directamente aos raios do sol enquanto seca, jamais foi marcada por molas. É como uma espécie de descanso do guerreiro com as mordomias próprias de quem travou uma batalha.
A  etiqueta da minha Camisola do Benfica diz que é composta por raça, querer e ambição, made in Sport Lisboa e Benfica.
Não conheço o paraíso mas, pelo cheiro da minha camisola, sei que ele existe e só pode ter o mesmo aroma.

A minha Camisola do Benfica já enxugou as minhas lagrimas, já contemplou o meu sorriso, já amparou a minha angustia, já  pautou as batidas do meu coração.
Já abraçou e foi abraçada, já acolheu afectos e prostrou invejas.

A minha Camisola do Benfica já foi fustigada pela chuva e pelo sol, pelo vento e pelo granizo. Já desafiou alertas vermelhos, já contemplou o ar trespassado por 1001 objectos, já escutou impropérios, já foi elevada pelo hino e enaltecida pela devoção de milhares.

A minha Camisola do Benfica faz de mim uma pessoa mais altiva, mais confiante, mais corajosa e destemida, mais orgulhosa, sem me demarcar da humildade e respeito que a camisola do Benfica do meu Pai me ensinou.
Torna-me mais forte, mais afoita, mais aguerrida de "batalha" em "batalha",sempre de olhos nos olhos.
Faz sobressair o melhor que há em mim, instiga-me a contrariar e a lutar ferozmente contra o pior que a rodeia.

A minha Camisola do Benfica já atravessou o oceano, já subiu ao céu e desceu ao inferno desafiando certezas e arrasando duvidas, sempre com o mesmo brio e o mesmo brilho que encadeiam e fazem corar de inveja o próprio sol.
Já viu suas semelhantes vestir nobreza e povo de um hemisfério ao outro, tornando-nos "UNUM".
É um majestoso mar vermelho beijado por pequenas ondulações brancas, iluminado pela Luz de um símbolo vivo que nos guia.

A minha Camisola do Benfica é um diário de partilha, que guarda os pedacinhos mais valiosos da minha entrega a este Clube que faz parte de mim e da minha vida.
É minha e  não a dou a ninguém mas com ela aspiro a que todas as que são envergadas por esse mundo fora guardem as suas historias com o mesmo amor que eu guardo as minhas e sejam honradas como eu honro a minha. Que sejam testemunhos das historias vividas por cada um carregando o maior símbolo, passados e transmitidos a gerações futuras que os eternizem enquanto forem escrevendo a sua própria historia com as suas camisolas do Benfica vestidas.

A minha Camisola do Benfica é o Manto Sagrado e é tratada enquanto tal.
Foi abençoada por todos os deuses que possam existir e até eles, solenemente, lhe fazem uma delicada e respeitosa vénia, porque nem os próprios, alguma vez, esperaram criar uma obra tão perfeita em tudo que ela encerra.

3 comentários:

formatted error free disse...

sim, tudo bem, muito bonito mas...lava-a

Fehér 29 disse...

O nosso Manto!!!

Marta disse...

Formatted Error - níck tão adequado - um anti vírus resolve o teu problema.

Feher, sim, o Nosso Manto.