terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A renovação de... Vieira.

Parece-me que, antes da (legítima) discussão sobre se devemos ou não renovar com Jesus, surge uma pergunta: com esta Direcção, algum treinador pode ter sucesso no Benfica? Os que, como eu, vêem nestes dirigentes uma incapacidade confrangedora, acham que não. Os "vieiristas", curiosamente, também não. É por isso que têm medo que o Jesus acabe no Porto. Não deixa de ser curioso que os que defendem Vieira acabem por, temendo Jesus numa estrutura forte, criticar Vieira e seus ajudantes. Só ainda não se aperceberam disso.



19 comentários:

Hugo Martins Pereira disse...

Já?!? As eleições foram agora em 2012, as próximas só são em 2016, e já estás em campanha?? Nem com 83% (OITENTA E TRÊS!!!) de sócios a votar em LFV ficaste convencido? Ou continuas a achar que tu é que estavas (estás) certo e quem votou (a esmagadora maioria) em LFV está errado? Se tiveres um nome melhor para a presidência do SLB reune uma lista e chega-te à frente, e nessa altura sempre quero ver se arranjas melhor que o Jesus para treinador. Caso contrário arranja uma vida e deixa o SLB para quem realmente o ama...

Jota Pê disse...

Aproveitando este post e seguindo a ideia que explorava nos comentários de um post anterior, é-me muito claro que Jesus, numa estrutura forte, daquelas onde há um e só um líder e onde, sobretudo:

1. os treinadores não podem dizer o que lhes vem à cabeça;
2. os treinadores estão unicamente obrigados a treinar;
3. os treinadores levam puxões de orelhas quando começam a viajar na mayonese e quando são fanfarrões;
4. os treinadores estão orientados única e exclusivamente para GANHAR

Dizia então que, numa estrutura forte, Jesus ganharia muito, muito mais. Não arrisco comparar Jesus e Mourinho porque estão a anos-luz mas, para consumo interno, chega muito bem.

Os que temem vir a ver Jesus numa estrutura forte, sabem bem o que quero dizer.

Como dizias no teu comentário num post anterior, Ricardo, o conformismo chegou ao Benfica há muito tempo. Eu diria que se vem agudizando perigosamente há 10 anos a esta parte. Vê lá que agora, dentro dos adeptos benfiquistas, já existem os que comummente se apelidam de “anti” que são aqueles que querem ver o Benfica perder, porque dizem mal da equipa quando ela joga mal e que apontam o dedo ao presidente porque o clube não ganha nada…

Ricardo disse...

Concordo, Hugo. Deixemos o Benfica para quem realmente o mama.

Jota Pê, o conformismo está para ficar. Até já há quem, para defender o insucesso dos últimos anos, fale em Paulo Bento e a sua saída do Sporting. É o descalabro total.

.D10S disse...

Sou daqueles que acha que LFV tem feito - nos últimos anos - um mau trabalho à frente dos destinos do Benfica, nomeadamente no que ao futebol diz respeito. E até acho que muitos dos disparates que jj tem feito poderiam ter sido evitados se houvesse uma direcção forte, que o impedisse de ser aquilo que ele é, uma 'mula teimosa' mas confesso que em jogos como o de Domingo passado a culpa não pode ser assacada a LFV.

JJ, errou estratégicamente, errou na condução táctica da equipa, armando deficientemente os 11 em campo no 'combater' aos corruptos do norte. Isto é o trabalho do treinador, e se ele foi inapto penso qeu nesta situação não é a direcção a culpada.

Até porque este ano, sejamos francos, jj tem sido bastante menos lunático e mais pragmático mas, como se vem repetindo ao longo dos últimos 4 anos, falha nos jogos contra as grandes equipas. Jogar contra a associação corrupta não é o mesmo de defrontar a Olhanense ou o Estoril. É preciso mais consistência. E sem meio-campo - neste caso porque jj não quis, não me esqueço que os dois Andrés não foram convocados, especialmente o Gomes.. - é difícil vencer uma equipa organizada e forte.

www.benficacompaixao.blogspot.pt

Jota Pê disse...

OFF TOPIC

Embora me considere um "anti", costumo ver a BenficaTV com regularidade. É o caso, neste momento, e pergunto-me: o que faz um tal de "Axel" na TV do clube? Quem é? De onde veio? Porque está ali? Quais os méritos que o levaram lá?

Depois, invade-me o pensamento uma série de outros nomes e das mesmas perguntas: Jorge Gomes, Pedro Guerra, Ricardo Palacin, Pragl Colaço, etc. etc. etc.

Era um bom trabalho de investigação que um blog como este poderia fazer. Aliás, conforme nos vem habituando...

hertz disse...

Não tenho dúvidas que o JJ no Porto vai ganhar muito, mas muito mesmo. Com uma estrutura forte como aquela (que vai para além de arbitragens e esquemas) ele não só será campeão como chegará bem longe na Champions e quem sabe cumprirá o seu sonho de ganhá-la. E não estou a exagerar.
As eleições foram no outro dia e o LFV voltou a ganhar com um vitória esmagadora. Que podemos fazer agora? Também nem há candidatos. O único candidato que lhe fez oposição, independentemente de já ter a campanha planeada à muito ou pouco tempo, apresentou a campanha bem tarde. Não há ninguém que se chegue à frente e assim é difícil.
Como o LFV, para o bem ou para o mal, vai ficar os 4 anos no clube eu como benfiquista só espero que ele melhore. Já o vimos a falar cedo nas arbitragens do Porto (2 guarda-redes) e mais uma vez voltou a deixar o PC sem resposta o que é bastante raro. Também já manifestou que quer antigos jogadores do Benfica no Seixal e no clube para transmitirem a mística aos jogadores. Já que ele vai ficar, prefiro tentar ver algum lado positivo nisto e esperar que isto melhore, até porque teremos de levar com ele durante mais 4 anos.

Anónimo disse...

A direcção actual tem meses de vida, eleita por um maioria esmagadora de sócios. Certo?
O que é que tu meu bêbado não entendes no conceito?
Já te li a defender a suspensão da democracia!
Já te li a defender o "fascismo" ou algo parecido!
Já te li a defender a supremacia dos que se arvoram "inteligentes"! Neste caso tu!

Afinal pareces não te dar bem nesta sociedade de maiorias. Será que isso revela inteligência?
Julgo que não!

Chi-coração Bajinja!

Um dia pacientemente explico-te seu bêbado!

Anónimo disse...

Seu bebado, nem tentes uma resposta como ao deste ao Hugo. Como argumento é .....

Um dia explico-te seu bêbado!

PS. Não vais publicar nem uma nem outra pois não meu chi-coração Bajinja?
lol

pge disse...

E tu o que pensas que Jesus vai ser capaz de fazer se for pro Porto?
Tou curioso por saber a tua opinião sobre um treinador que tu queres ver fora do Benfica.

Rui disse...

"temendo Jesus numa estrutura forte". LOL. Parece que andamos nisto à 2 dias... Mas que estrutura forte? Corrupção pode-se considerar uma estrutura forte?

Jesus se for para lá ganha como ganha qualquer meco que lá esteja a treinar aquela equipa. O problema é que Jesus não é um meco. É provavelmente melhor treinador que todos os que lá passaram depois de Mourinho.

Outra coisa que eles fazem e muito bem é lançar os problemas deles para cima dos outros com a nossa ajuda. Vitor Pereira diz que nós é só pontapé para a frente e lá vem a malta do costume que anda sempre à espera de maus resultados, para dizerem que levamos um banho de bola e outras barbaridades.

Ainda hoje estou para perceber o que é um banho de bola onde não existem oportunidades de golo para a equipa que deu o tal espectáculo. Para além de não criar oportunidades ainda viu a outra equipa com os pontapés para a frente falhar 2 golos isolados (ninguém fala de um lance de Pablo Aimar de cabeça em que lhe foi assinalado mal um fora-de-jogo), e Salvio decidir mal num lance onde em vez de dar ao lado para Cardozo encostar tentou o remate.

Onde é que andava o Porto nesta altura sem os pontos que lhe deram em Braga e em casa com o Moreirense e com os que roubaram ao Benfica em casa com o Braga e fora com a Académica?

O que eles estão à espera para os salvar é isto mesmo que tu e outros fazem nestas ocasiões. Querem barulho entre nós. Querem contestação. Querem desviar as atenções do mau plantel que têm. Querem desviar as atenções da falta de dinheiro que têm para o melhorar. Querem desviar atenções dos 30 milhões gastos em 2 laterais.

rui disse...

A estrategia e a comunicaçao do Benfica do que se viu deste ultimo jogo,mais uma vez a meu ver falhou.E espero que com isto nao venhamos a ter o mesmo resultado que tivemos o ano passado porque eu parece que estou a ver o filme repetido oxala me engane.Dito isto,era so,porque ate ao momento nada mais tenho apontar,tudo aquilo que achei no inicio da epoca fui engolindo aos poucos..com o melgarejo,com o Matic..o Lima nao que esse sempre aplaudi a contrataçao..Mas o resto parece um pouco mais do mesmo.

F.L. disse...

Bem visto, Ricardo ! Achei curiosa a reacção de alguns vieiristas que por aqui apareceram. Andam nervosos porquê? Não vai o Benfica ganhar 3 campeonatos nos próximos 4 anos? Deviam estar tranquilos e felizes. Porque andam tão nervosos?

Ricardo disse...

Muito cansado dos adeptos do benfiquinha.

Marta disse...

"Os defensores de Vieira temem JJ numa estrutura forte" (f.c.porto refira-se).. chega a ser absurda tanta incoerência e ausência de nexo, sobretudo quando leio comentários de que a "estrutura forte" dos listados se reduz aos "esquemas".

Não sei sinceramente a quem passam maior atestado. Se aos próprios ou se a quem defendem..

Sacrilégio misturares tamanha divindade como os Pink Floyd com.. vieirices!

Anónimo disse...

"com esta Direcção, algum treinador pode ter sucesso no Benfica? Os que, como eu, vêem nestes dirigentes uma incapacidade confrangedora, acham que não. Os "vieiristas", curiosamente, também não."

Baseias-te em quê, para dizer isto? Fizeste alguma sondagem ao universo vieirista, foi?
Só publicas este comentário se quiseres mas todos sabemos que isto que escreveste é mentira.

Pedro disse...

Eu tenho pavor que Jesus vá para o fcp...com JJ no fcp o SLB levava chapa 5 no Dragão, seria eliminado da Taça de Portugal em plena Luz, apesar de ao intervalo estar com uma vantagem de 0-2. Aposto igualmente que os gajos vinham á Luz fazer do nosso estádio um salão de festas....e ainda para ajudar penso que a equipa do SLB ía abaixo ao ponto de ser eliminado da Liga Europa por um, vá lá, Braga...

Só de pensar nisto fico arrepiado...JJ no fcp NUNCA!!!

vb disse...

"Antes de Jesus, o desnível era incomensuravelmente maior e só com ele o Benfica voltou a discutir provas com o FC Porto"
É o elogiado Carlos Daniel quem o escreve

Pedro disse...

O Carlos Daniel pode ter razão em algumas coisa e noutras não. Antes de Jesus Koeman foi espetar dois ao Dragão e ganhou igualmente na Luz. Antes de JJ Fernando Santos chegou à ultima jornada com possibilidade matemática de ser campeão (bem melhor q JJ nas últimas épocas). Antes de JJ Quique Flores estava taco a taco com os corruptos até o Proença brilhar no Dragão e tirar uma vitória limpinha ao SLB no antro corrupto q nos daria a liderança isolada.

Portanto esse "deserto" antes de JJ é tão real como qd o outro disse q na outra banda não havia nada...Mito.

Bicadas disse...

Com uma estrutura forte teríamos esta semana a notícia da renovação com JJ.

O acordo teria sido alcançado antes do clássico e nada teria transpirado para a CS.

A comunicação seria feita quinta ou sexta-feira, fosse qual fosse o resultado do clássico, fossem quais fossem as incidências do mesmo.

Menos mal, renovou-se com Matic. A bem dizer, qualquer abordagem para a renovação de JJ envolve riscos se tivermos presente a dimensão do seu actual contrato, mas lá que era para haver renovação, isso, para mim, é claro.

Cumprimentos