quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Benfica até debaixo d'água!

Saio do trabalho com o meu cachecol, de chapeuzinho de chuva enfiado na cabeça, cravado com o símbolo do Benfica bordado na parte frontal, literalmente debaixo d'água. A chuva na Invicta hoje não deu qualquer trégua.

Saio para acrescentar mais duas centenas de kms ao conta kms "Amo-te Benfica", depois de uma semana a dar voltas loucas ao horário para os conseguir fazer.

Saio com os ouvidos em brasa depois de um dia inteiro a acatar comentários de que era completamente doida para fazer uma viagem com este tempo, ainda para mais para ir ao futebol. Se a primeira só em caso de necessidade, a segunda é maluqueira, ambas só malucos.

Com paciência, muita paciência, fiz correr a k7 das explicações que muitos já sabem mas continuam a não entende-las ou a não querer entende-las: EU VOU VER O BENFICA, o futebol é o resto, desta vez RUMO AO JAMOR.

Mas numa coisa têm a razão toda, mesmo que não a compreendam: "dizem que somos loucos da cabeça, amamos o Benfica com certeza!"

3 comentários:

Anónimo disse...

Desculpem mas essa música dos rebentadores de petardos é especialmente idiota. “Dizem que somos loucos da cabeça”. Qual era a outra hipótese? Serem loucos do braço? Das costas, talvez? E o lindo verso “somos o braço armado do Benfica”? A sério? Não, não são. Primeiro, porque o Benfica não tem braço armado. Segundo porque, se tivesse, ninguém os tinha designado para serem eles o braço armado.
Não há paciência para delinquentes que se julgam importantes.

lawrence disse...

Uff!
Pensando eu que era alguma zurzidela no tasco onde sirvo hidratante a martelo!
Sobre ou sob sempre Benfica!

Marta disse...

Anónimo, pessoalmente não tenho grande tolerância para comentários como o seu precisamente pela intolerância que denotam.

Imagino que nunca tenha usado essa expressão "loucos da cabeça", imagino que seja um guru da língua portuguesa e sem recurso a qualquer palavrão, como é evidente. Uma chatice.

O Benfica não tem braço armado? Comece por informar e explicar isso ao autor original dessa frase, tendo em conta os destinatários a quem a dirigiu. Talvez a partir daí venha a perceber o que significa na música. Talvez.
Deve fazer parte daqueles que também defende que a letra do Hino Nacional deve ser alterada.

Quem é que decide designar o quê? O Anónimo?...
No post ninguém lhe pediu a opinião sobre a letra da música - onde houve apenas e só uma pequena referência e sem mencionar o que decidiu referir - e no entanto, não tendo sido designado para a dar, fez uso da sua liberdade de expressão para o fazer.

Idiota é falar sem conhecimento de causa e achar-se que faz parte exclusivamente dos "bons".
Vou-lhe dar uma novidade: não faz.
A delinquência é um dos resíduos do esgoto da sociedade. É a sociedade que para ela contribui em todos os seus planos, directa ou indirectamente. A mesma sociedade que se gaba do melhor que dela sai mas ignora, despreza e não reconhece o resultado mau que também dela resulta. É minha, é sua, é dos dirigentes, dos politicos, do vizinho.

As claques reunem pessoas boas e menos boas, pessoas mais responsáveis e menos responsáveis, adolescentes e adultos, desempregados e srs drs, agentes da autoridade e prevaricadores, aproveitadores e aproveitados.
Como no restante estádio, como numa Empresa, como na vida.

Há pessoas que fazem mais sacrifício num mês pelo Benfica do que alguns que andam por aí a espalhar moral na vida toda.

Petardos? Inadmíssivel de facto, condenável e merecedor de severas sanções. Sou a 1ª a estar com as claques e a 1ª a condenar estes actos e quem os pratica. Além de não julgar, faço por não limitar a acção de quem tanto dá por algo como o amor a um Clube a estas imbecilidades. Estas e outras que possam haver, não se reduzem a esta. Fazê-lo seria demonstrar por inerência uma limitação à minha condição de ser humano racional.



Coreografias, cânticos, tarjas, homenagens, deslocações... tudo pelo Benfica. De todos estes factores o anónimo contribui em quantos?..

Hoje quem se ouviu, mais uma vez e como é costume, foram os "delinquentes". Os adeptos seguem-nos e bem. Não fossem muitas vezes eles...
Se tivéssemos a mentalidade de outros povos que não se calam do início ao fim do jogo no apoio à Equipa.. Mas não são tão poucas as vezes que evidenciam que não temos.

Ganhamos e se depender do apoio de adeptos como os que lá estiveram, dos que lá estão e continuarão a estar, estaremos no Jamor. O Anonimo, está?

Cumprimentos