quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

De regresso ao trabalho e o penálti

Hoje estou de regresso ao trabalho. Depois de umas mini férias obrigatórias para a maioria dos pais com filhos em idade escolar, hoje foi dia de acordar cedo. Ainda de barriga cheia.

Na habitual viagem de comboio para Lisboa, sentei-me ao lado de 2 adeptos de futebol. Um benfiquista e o outro não deu para perceber que clube era. Percebi que não era do Glorioso. A conversa, na altura, versava sobre o penalti de ontem. Foi mais ou menos isto:

- Não Benfiquista (NB): É pá, viste o escabeche que ontem o Jesus fez por causa do penalti que o Nolito queria marcar?
-Benfiquista (B): Fez bem, não queremos cá Bojinoves.
-NB: Mas já estava 5-0, qual era o problema?
-B: O plano é para se cumprir. Não estava o Cardozo, era o Lima. Ontem foi o Nolito, hoje o Gaitán, amanhã o Bruno César, era uma rebaldaria. Domingo ainda tínhamos o Artur a pedir para marcar frente ao Estoril. Não pode ser. Esteve bem o Jesus.
-NB: Então no Domingo passado em Moreira de Cónegos?
-B: O que tem?
-NB: Estava o Cardozo, marcou o Lima e o Jesus nem piou.
-B: Não piou mas devia ter piado. Possivelmente ganhávamos o jogo, estávamos apurados e podíamos poupar os jogadores para o clássico, quando jogarmos com a Académica. Podiam até jogar os miúdos da equipa B. E ontem o Nolito já não se chegava á frente.
-NB: Eu acho é que o Jesus não vai á bola com o Nolito. Não foi ele a pedir a contratação....
-B: És capaz de ter razão...

Entretanto tive que sair. Já tinha chegado ao meu destino.

4 comentários:

hertz disse...

1 - O benfiquista tem razão quando invoca o não queremos um caso como o do Bojinov
2 - O JJ disse que havia 3 marcadores de penaltys: Cardozo, Lima e Rodrigo. Quando estão em campo qualquer um pode marcar. Costuma ser o Cardozo a marcar, mas, por exemplo, em Moreira o Lima pediu-lhe para marcar, o Cardozo deixou e o Lima bateu o penalty. Nada a dizer.
3 - Mas muito mais do que a hierarquia, acho que o JJ mandou o Lima marcar o penalty por causa de ter falhado em Moreira e para voltar a ter confiança.
4 - O caso de estar lá o Nolito foi uma coincidência. Não é que o JJ não deixasse o Nolito marcar, foi mais o querer que fosse o Lima a marcar. Aliás, até lá tinha ido o Rodrigo dizer ao Nolito para deixar o Lima marcar e o espanhol deveria ter dado a bola logo ao Lima quando este lha pediu pois sabia que o companheiro queria redimir-se do penalty falhado no jogo anterior.
5 - Não é segredo para ninguém que o Nolito não é propriamente dos jogadores que o JJ mais gosta mas penso que já mudou a opinião em relação a ele. Ontem elogiou-o tanto na flashinterview como na conferência de imprensa. E também já li em algum lado que travou a transferência do Nolito para outro clube.

Essa situação ontem do JJ faz-me lembrar uma cena que se passou há uns tempos no Real. Num jogo do Real, penso que contra o Ajax, que já não servia para nada, a vitória estava mais do que assegurada e eis que sai o capitão do Real e dá a braçadeira ao Adrian. O Mourinho levantasse rapidamente do banco e grita para o Adrian tirar a braçadeira ao Pepe. Na conferência de imprensa disse que havia uma hierarquia no clube que tinha de ser respeitada.

hertz disse...

Enganei-me. Não é Adrian. É Adan (GR) nome dele.

DeVante disse...

Chegaste cedo...

Hattori Hanzo disse...

O culpado daquilo tudo foi o Nolito. Pelos vistos daqui a nada é um dos favoritos do Jesus. Ele é que não percebe isso, mas se os jornais falaram que ele não o deixou sair é porque deve ser verdade.