quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Jamoremos, pois claro!

Com os dois clubes que traumatizam o nosso mister já eliminados, a vitória na Taça de Portugal passou de dever a obrigação. Vencer em Coimbra, passar o Paços a duas mãos e jogar na final contra um de entre Vitória (muito fraco individualmente; excelente trabalho do seu treinador), Belenenses ou Arouca, é, para um qualquer treinador do Benfica, uma necessidade. Para Jesus, que em 3 anos teve uma péssima prestação na competição, é mesmo obrigatório chegar à final e ganhar o caneco.

O problema deste jogo para nós, para Jesus e para o Benfica é que ele é, apesar de o adversário ser fraco, um jogo que resolve coisas. E quando os jogos resolvem coisas ou têm dificuldade acrescida, geralmente a equipa de Jesus não resolve nada. Até agora, o Benfica teve 6 jogos de nível de exigência médio ou alto: Glasgow, Moscovo, Barcelona e em casa com Braga, Barcelona e Porto. Resultado? Nenhuma vitória, quatro empates e duas derrotas. Sendo o jogo de hoje bem mais fácil do que estes, junta-se-lhe o factor "decisão" e pode entrar no grupo dos primeiros. Vejamos se, finalmente, esta equipa consegue responder aos momentos cruciais com classe, segurança e evidente superioridade. 


Ditas as verdades e coisas chatas, quero relembrar duas coisas:

- se chegarmos ao Jamor, vamos todos de bigode (como o Diego tentou há dois anos, sem os resultados esperados por causa de... um certo jogo na Luz de que não me lembro muito bem);

- encontro da blogosfera na Mata do Jamor a partir das 7 da manhã até às 7 da manhã do dia seguinte, já no Marquês. Tragam amigos, amigas, primos, primas, avós, escravos e escravas, nerds, hipsters, freaks, metálicos, conservadores, liberais, putas, trabalhadores, padres, coveiros, escriturários, estivadores, amantes, estrelas porno, cavalos, elefantes, sanitas de ouro, mãos de vaca, peitos de cabritinha, cabelos, escalpes, longas noites sem dormir.

Se chegarmos ao Jamor, meus caros, é para malhar no tintol e ganhar sob o sol. E ai de quem queira evitar a nossa festa na Mata - ouviste, peidolas? Vai tudo abaixo. Começa a campanha A PUTA DA FINAL É NO JAMOR NEM QUE SEJA NUM PELADO!

5 comentários:

GNR disse...

Por respeito ao que têm feito esta época, acrescento que ganhámos em Paços de Ferreira. Talvez Rio Ave.

Couratos no Jamor? Quantos são, quantos são...

PP disse...

Caro Ricardo,

"se chegarmos ao Jamor, vamos todos de bigode"

Se assim for eu até promete deixar crescer o meu cabelo liso e faço uma permanente, para ficar tipo Aimar!

;D


PS: Já sabem de alguma coisa sobre o "el mago"? E, já agora, esta não convocatória de Nolito (Granada) e Garay (Man. Utd.), não acham algo estranha?

Daniel disse...

O jogo em alvalade não tem nível de exigência médio ou alto?? Não defendo o JJ mas pelo menos essa vitória!!!

E Pluribus Unum disse...

Deixar crescer o bigode não dá mas estou de corpo e alma na campanha!

"A PUTA DA FINAL É NO JAMOR!!!!"

P.S. - @Shadows, o meu nick é mítico! ;)

mnlopes disse...

Jamoremos, pois então!

A acontecer irá ser a estreia do meu pequeno nestas adanças, pois nasceu precisamente no ano em que por lá passámos pela última vez...2005.