quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

«O Benfica nunca perde; às vezes não ganha»

Além de ser o responsável pela frase do título, Artur Semedo foi uma figura central da cultura portuguesa e um apaixonado (mais do que apaixonado, doente) pelo Benfica.

Certo dia, apanhado fora do estádio antes de um Benfica-Sporting, tendo o rival um director-desportivo chamado José Bonetti, quando lhe perguntaram por um prognóstico, respondeu à sua maneira: "Vão apanhar Bonettis!". E levaram. Dois bonitos bonettis.

(aqui com Mário Viegas em... Fátima.)




3 comentários:

DeVante disse...

Off record:
Espero que estejas a assistir o jogo irrepreensível que Cabo Verde está a fazer.

Anónimo disse...

Artur Semedo demonstrava uma verdadeira percepção do que é ser adepto de um clube e do fenómeno do futebol. Quando à entrada para o Estádio da Luz, não me recordo se antes de um clássico ou de um derby, um reporter lhe perguntou se "...esperava ver um bom espectáculo?", com a inteligência e destreza de resposta que o caracterizava respondeu "eu quero é que o Benfica ganhe, quando quero ver um bom espectáculo vou à ópera!". Isto consubstância todo o conhecimento do que é o futebol,algo que muitos jornalistas ainda não perceberam.

Anónimo disse...

Eu desconheço se qualquer um deles era pessoa de fé, mas o Mário Viegas e o Artur Semedo em Fátima?? parece-me uma foto surrealista!