segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O Laboratório do Seixal

Depois de vermos o Cardozo a marcar cantos, qual vai ser a próxima jogada de laboratório com que Jesus vai presentear os adeptos?

- Artur no banco, Mika no onze, qual Mourinho?
- Aimar a marcar um pontapé de baliza, fazendo uma assistência para Cardozo?
- O André Almeida a jogar futebol a defesa direito?
- Nolito a marcar penaltis?

Quanto ao jogo com o Estoril, destaco a abordagem pragmática com que o jogo foi encarado. Sem a habitual correria, a equipa privilegiou a posse de bola, fazendo pressão imediata sobre o portador da bola, não deixando o Estoril usar a sua melhor arma, o contra ataque, colocando a bola nas costas da defesa.

Com o jogo e o adversário totalmente controlado, a superior qualidade dos jogadores e da equipa fez a diferença. Gaitán, marcando, assistindo e transportando a bola para o ataque. Matic e Enzo, cada vez mais entrosados. Sálvio sempre activo no ataque, ajudando e muito o André Almeida. Lima entrou bem, ganhando e segurando enumeras bolas, além do grande golo. Já não tenho adjectivos para o Garay. Finalmente Aimar, só faltam Luisão e Carlos Martins.

4 comentários:

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Este ano JJ é de novo JJ e não falo propriamente das vitórias falo da equipa falo da rotatividade permanente de jogadores... falo da superior capacidade de substituir Javi e Witsel... falo de não precisarmos de reforços... porque André Almeida sabe fazer bem o lugar de lateral e Melgarejo e Luisnho são os nossos laterais esquerdos... Uma vénia a JJ... quando era de criticar critiquei AGORA é tempo de RESPEITO!

E falando em geral da equipa... deixaria sair Bruno César e Kardec e manteria o plantel como está para o ano!... e o treinador também pode ficar... e venceremos o Porto certamente!!!

CondedeVimioso disse...

Tinha algum receio deste jgo porque o Estoril tem uma equipa bem arrumadinha e que pratica bom futebol como demonstrou ontem, que mesmo não chegando, chegou para os corrutos a semana passada de onde saíram de um empate caído do ceu e de um frango do GR em inicio de carreira.

Para mim dos jogos melhor conseguidos esta época.

David Duarte disse...

"Aimar a marcar um pontapé de baliza, fazendo uma assistência para Cardozo?" Excelente!

vb disse...

Mais uma vitória sem mácula (Artur, só posso dizer que ainda bem que foi neste jogo que falháste...), golos fantásticos, espectáculo!! Grande Benfica
Só posso lamentar o facto de mais uma vitoria não contribuir para mais comentários. Tivesse sido outro o resultado, fosse sobre o Tiago Pinto ou as "invenções" de Jesus e a correria seria desenfrada. É triste que Tantos Benfiquistas dediquem tão pouco tempo às coisas boas da (s) equipa (s) e do clube.
Força Benfica, vnha a Académica