quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Os melhores blogues benfiquistas de 2012

Cada vez mais vou a menos blogues. A blogosfera benfiquista é um mundo de grande dinamismo clubístico, muita devoção, vontade, mas pouca qualidade. A larga maioria dedica-se a debitar banalidades ou a emitir opiniões desinteressantes, sem quaisquer argumentos que sustentem o que é defendido, sem profundidade, sem alma. Há uma enorme vaga de filosofia acrítica, que vem de uma estranha mas generalizada ideia de que defender o Benfica passa por não questionar nada do que é feito. Há pouca capacidade analítica, quase nenhum sentido de humor, há fanatismo exacerbado, pouca clarividência e raciocínio.

Mas há excepções. Ainda há blogues benfiquistas que merecem ser lidos pela qualidade que têm; uns pela beleza de escrita, outros pela beleza do pensamento que difundem. Decidi escolher os meus preferidos e dividi-los por categorias: serviço público, romantismo, humor e sentido literário.


MELHOR BLOGUE - SERVIÇO PÚBLICO

O melhor em 2012 foi, de longe, o Eterno Benfica. O trabalho constante de divulgação da realidade benfiquista - especialmente do JNF, um ser humano de excelência -, com uma escrita de qualidade e uma capacidade de pensamento muito acima da média, merece ser reconhecido. Uma menção muito especial para a informação difundida no mês das eleições - verdadeiro serviço público benfiquista. Pena não ser encarado como um bem necessário a todos os adeptos esta forma de pensar o Benfica e ser atacado como "anti-benfiquismo" e outras imbecilidades. O Benfica precisa de mais blogues como o Eterno.

Uma palavra para o Nova Geração Benfica e para o Ndrangheta. Nem sempre com a mesma qualidade literária, mas importantes na problematização do clube, através de entrevistas feitas a alguns protagonistas do futebol nacional e opiniões fundamentadas, independentemente de concordarmos ou não com o que é escrito (estou mais próximo do Ndrangheta em termos ideológicos).


MELHOR BLOGUE - ROMANTISMO

De muito longe, o Lá em casa mando eu, um blogue que é tão benfiquista como portista, de duas pessoas que conheço pessoalmente e que se gostam na vida real. Um exemplo do que deve ser a vivência do futebol, entre dois namorados que escrevem maravilhosamente sobre os seus clubes. Destaque especial, claro, ao M., pelo sentimento posto em cada linha benfiquista que escreve. Há pouca gente a escrever assim sobre a redondinha que a todos apaixona. Na blogosfera e não só.

Ainda um prémio ao La Hinchada de Pablito, um blogue muito recente que entrou directamente no meu coração. Continuem, companheiros.



MELHOR BLOGUE - HUMOR

De outro conhecido pessoalmente numa noite em Olhão, o A Mão de Vata do Constantino. A qualidade do pensamento, a crítica mordaz (é possível que passe despercebida a alguns), a escrita torrencial, o pormenor que passa entre a chuva, o talento. Ninguém escreve com tanta graça sobre o Benfica. Principalmente porque o Constantino não diz piadas inócuas ou trocadilhos básicos. O Constantino escreve, pensa, reflecte, ri, ri-se do e com o Benfica e seus adeptos. Uma lição de auto-consciência.

No segundo lugar, meto dois blogues: o Gordo, vai à baliza e o Cabelo do Aimar, dois blogues irmãos entre si e do vencedor. Fica tudo em família.



MELHOR BLOGUE - SENTIDO LITERÁRIO

227218. O Diego, outro companheiro do Manelito, escreve sobre o Benfica e não escreve sobre o Benfica. São textos sobre a vida, benfiquista e fora dela. É um blogue único porque extravasa as quezílias do quotidiano, o escalonamento do 11 para o jogo seguinte, a guerrilha política ou a análise filosófica sobre as escolhas do mister. É um blogue de estilo e com estilo. Uma escrita rara no universo benfiquista de um gajo que tem vontade de elevar o discurso presenteando-nos com belíssimos textos de fervor clubístico e existencial. Para 2013, venham mais textos do Diego e, se possível, outros blogues da mesma igualha.

Uma referência ao Religião Nacional. A escrita é boa, as ideias são muito boas. Como é óbvio, não é muito conhecido. Talvez falte escrever muitos posts a dizer "eu apoio muito o Benfica na internet". Certamente, seria mais reconhecido.


MELHOR BLOGGER

É difícil, quase impossível, profundamente ingrato. Dou o prémio a vários: Éter (pena o Céu Encarnado ter acabado a meio da época), JNF, Mister D, M., Constantino, B., Vitto, Diego, Hugo e Luís (Sector B32). Não parem de escrever, por amor de Aimar.



(está uma sondagem aberta ali à direita. Escolham os vossos melhores blogues de 2012. Se gostarem de outros que não os que ali estão, escrevam o nome do blogue na caixa de comentários)

51 comentários:

POC disse...

Excelentes escolhas no geral.
No humor, não se mexe uma palha.

GNR disse...

Era um frequentador diário do Eterno. Admirador dos posts do JNF. Pelos vistos não é eterno. Deixou de escrever.

Fui censurado, não por ele. Deixei de comentar. Depois das eleições, alguem, que não o JNF, escreve qualquer coisa, muito raramete. É pena.

O Gordo e o Cabelo são aqueles que mais me identifico.

Unknown disse...

Caro Ricardo,

Em nome da equipa do lahinchadadepablito, gostaria de agradecer sinceramente a menção que nos é feita. Incentivo muito grande para um blog que ainda agora começou e que tem ainda muito a aprender, como é o nosso.

Um abraço e Viva o Benfica!

B. disse...

F*... tu queres ver que o "anti" afinal gosta de nós?

Agora mais a sério... vim cá parar pela mão do Vitto mas rapidamente a larguei (até porque estava suada) e comecei a vir sozinho todos os dias.

Ao contrário do Gordo isto não é uma Tasca... pelo menos disfarça bem e é um local onde se respira benfiquismo, preocupação pelo benfica (mais uma forma de benfiquismo) e auto-crítica.

E sim, o Nolito é do c*...

Obrigado!

Constantino disse...

Mais importante que tudo... Melhores do Humor: A Mão de Vata, Gordo vai a Baliza e Cabelo do Aimar??? Fodasse Podgorica Catástrófe a varrer o pódio!!!

Agora a sério, um bem haja Ricardo e restante equipa Ontentista mas sem qualquer tipo de falsa modéstia ou outra coisa qualquer, o melhor do Humor em 2012 foi por larga margem o Vittalino & Friends. E acho que raramente falo tão a sério como agora.

Abraço

Vitto Vendetta disse...

Xiii, tanto ego inflado junto. Isto parece o balneário do Sporting, só que ao contrário.

Eu voto no Gordo!!

António disse...

é pá, deixar de fora o lateralesquerdo é maldade... (http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/)
cada vez mais sobre futebol e menos sobre o Benfica (como tema central, entenda-se), mas não deixa de ser um blogue Benfiquista.
No mais, conhecia a maioria, mas levo umas pérolas para investigar enquanto a "patroa" vê a novela.
um abraço e obrigado

antonio

Anónimo disse...

O que para aí vai de paneleirada!
Não tens mais nenhum amante para juntar?
Que cheirete a panasca...
E o Jesus pah? ainda consegues tirar algum leite?

Anónimo disse...

Nunca vi tanto panasaca junto!

Anónimo disse...

Ajudem a divulgar!

http://i.imgur.com/GNm8K.jpg

kaká14 disse...

Votei em 'Outro', que não é bem um blog, é uma página no Facebook que reune um pouco de tudo sobre o Benfica, é o "BENFICA CAMPEÃO", que recomendo vivamente.

Em termos de blogs propriamente ditos voto no Cabelo!!

João disse...

Acho q tens de acrescentar o Ontem à à sondagem.....

Anónimo disse...

LOOOL Epa, o gajo q escreve no lateral esquerdo nem é do Benfica e tu queres fazer daquilo um blog do Benfica?!

Unknown disse...

Boas escolhas.
Gosto também bastante do "Benfica desde pequeninos" (FAS é genial), "Travessa de Alqueidão", "Blog a Leste" e o "Em Defesa do Benfica".

E aproveito para deixar um grande abraço para o JNF, Trainmaniac, Joga Bonito, Meddler e para o Tino, que até no pior dia de sempre é capaz de me fazer rir que nem um perdido.

Fura-Redes disse...

Tudo grandes escolhas! Eu o que gosto mais é o Cabelo

Anónimo disse...

António, o PB do blog lateral esquerdo é Belenenses, parece mentira, mas é verdade, nao faz sentido ser um blog benfiquista

Ricardo disse...

Grande abraço, Claudio.

B., o anti andava a comentar o Gordo quando eras só tu, o Médio, o Karoglan, o Mago e outro gajo qualquer perdido que chegava ao blogue por acaso. O anti gosta muito do Gordo e agradece as palavras bonitas. Ganda Nolito!

Constantinus, vai o prémio para os 3 por igual, então. Todos merecem. Abraço.

António, o lateral-esquerdo não se assume como blogue benfiquista. É por isso que não o coloco aqui. Como blogue de grande qualidade, é óbvio que é do melhorzinho que se faz na blogosfera.

João, o Ontem faz de cicerone :)

Pedro Alves disse...

Não deveria ser apenas cicerone, o Ontem é o melhor blog de futebol. Excelentes textos de índole saudosista, análises assertivas às questões economico-financeiras dos clubes, conhecimentos tácticos, muito boa escrita (mais o Ricardo mas todos escrevem bem), independência de pensamento, massa crítica, saudável distanciamento do fanatismo clubístico. E este destaque aos outros enquadra-se nessa ideia de qualidade bem acima da média, pondo os outros como protagonistas. Obrigado pelo vosso trabalho.

Dos benfiquistas aprecio o Eterno e o Mão de vata.

Filipe Araújo disse...

Tudo excelentes escolhas, mas a ter que optar sria pelo Cabelo.

Cumps

oPeixEdo3º disse...

Para além dos que mencionaste ou já foram mencionados nos comentários eu ponha mais dois, o Benfiliado(humor/actualidade), e o Guachos Vermelhos(não sei bem como o enquadrar, generalista?).

Quanto a bloggers apesar de ser da casa merece um enorme destaque o Bcool, ainda não vi o seu nome por aqui, poucos falam da realidade financeira como ele. Claro que há outros o Constantino, JNF,etc...

O blog com o qual mais me identifico será o eterno benfica(JNF e Meddler principalmente), mas em termos de registo é o a mão de vata, e o benfiliado, usam muito bem o humor/ironia para alçançar o seu objectivo.

Unknown disse...

Engraçado de ver, que são os poucos blogues que leio, além do teu.

Só não conhecia o Ndrangheta e os blogues do Romantismo, que passarei a estar mais atento graças a ti. Se em todos os outros, não podia estar mais de acordo, então é uma certeza que irei gostar destes.

Não acho que seja possível alguém escrever como o Diego. A prosa dele é de uma beleza única. Pena que escreva tão pouco. Aquilo é poesia. O Religião nacional é diferente, mas muito bom também, Aconselho.

Os de Humor, bem, basta dizer que foi o B. e o Vitto que me deram vontade de escrever sobre bola, opinar com humor mas com sentido critico. Muito bom.

O eterno é uma referência. Ali vive-se o clube de forma séria. Aliás, enquadro o teu blogue no grupo do Eterno, e no mesmo patamar.

Um abraço e continuação de boa escrita.

Unknown disse...

PS: E falta aí uma categoria.

Melhor Blogue - Sentido Táctico
Lateral esquerdo do PB. Confesso que é o único que leio do género, mas que sigo religiosamente. É bom ver alguém esmiuçar algumas questões do jogo para além do tema "treinador de bancada" (aquele que como eu critica a substituição, mas que nem por isso sabe explicar tacticamente o porquê).

Abraço

Anónimo disse...

Benfica Power.

Também porreiro Benfiliado

Ricardo disse...

Muito obrigado, Pedro.

Fernando, nem o Benfiliado nem o Guachos correspondem em qualidade ao que gosto de ler. E é disso que se trata: uma opinião pessoal.

O Bcool não foi mencionado porque é da casa.

Abraço, Germano.

Unknown disse...

No serviço público, aos que aí estão acrescentava o chama gloriosa e o em defesa do benfica, apesar do minguéns andar muito ocupado e o blogaleste apesar do editor ser monárquico, eheheh.

No humor acho que falta aí uma menção para o simão escuta, embora parece que o POC não gosta de cachecóis na parede e acho que aquilo já se deixou de mines e tremoços e agora é mais tofu e sushi.

Quanto ao Blog Falecido, sem dúvida que o Céu encarnado é dos que mais falta fazem, pois tanto o éter como o rosário tinham sempre muito que dizer.

Melhor blogger do ano:

1.º-Vitto
2.º-Constantino
3.º-JNF/B.

Mas há por aí muito talento à espera de ser explorado. Também há muito lixo, mas não vale a pena perder tempo com isso.

Unknown disse...

E sim, em termos de análise táctica, o Lateral Esquerdo, é um Emerson ao contrário e não não é um nosreme, é mesmo o melhor blog que aí anda

POC disse...

@B Cool, estou em lágrimas. Não sei se de orgulho se de revolta por achares que aquele antro já não é de minis e tal.
Ainda por cima tinha aí umas coisas para publicar...

O Benfica e o futebol justo são defendidos acerrimamente!

Um abraço sincero e obrigado pela lembrança.

Mister D disse...

Pela minha parte, obrigado!
Pela parte da restante troupe, obrigado também!

É sempre um prazer ser reconhecido. E estamos cá é pelo amor ao Benfica, nada mais.

Forte abraço,

Jugador disse...

Pessoalmente, para além dos citados, gosto muito do Red Pass, do Indefectível - sobretudo pela cobertura que dá às modalidades, e do Dia de Benfica. Relativamente a este blogue, e apesar de nem sempre estar de acordo com os escribas, dou os parabéns pelo bom trabalho que realizaram em 2012 já que marcaram claramente a agenda na altura das eleições. Quanto a bloggers, tiro o meu chapéu ao BCool, Constantino e ao casal de namorados que faz o "Lá em Casa Mando Eu".

Saudações Benfiquistas para todos

Ricardo disse...

Sim, abraço ao POC, que é um grande benfiquista. Já o seu tasco fala de tanta coisa que é impossível metê-lo na rua das rulotes benfiquistas. Mas fica, bem, o abraço.

Grande abraço, Mister D.

Saudações, Paulo.

CondedeVimioso disse...

Andei por muitos blogs, hoje não passo da visita a meia dúzia.

Digamos que me fixei e o Ontem é o blogue que de uns tempos a esta parte mais me satisfaz.

Acompanha o dia a dia e além disso tem no BCool aquela que para mim melhor acompnaha a gestão finenceira cuja saúde a mim sempre me foi cara.

Ideal seriam as vitórias embrulhadas numa boa situação financeira mas infelizmnte o Benfica de hoje falha nas duas. Caminha-se para o colapso financeiro agravado pela mingua de vitorias.

Depois tambm admiro a versatilidade do Ricardo.

Acompanho também o NGB que ultimamente tem perdido algum protagonismo mas que tem sido dos melhores blogues que conheçi.

Gosto tambem do Belo Voar, um blogue diferente mas muito e bem frequentado.

Faço parte do EDDG mas há uns tempos que cada vez me apetece menos escrever.

Penso que a Gloriosasfera poderia ser uma grande arma ao serviço do Benfica mas se alguns umbigos não deixam penso que esta direcção também não está interessadas em contrapoderes e ainda por cima democraticos.

Continuem.

David Duarte disse...

Quando comecei a visitar blogs andei perdido em muitos que me deixavam frustrado. Falo de blogs benfiquistas de uma qualidade miseravel. Tanto assim é que durante uns tempos ancorei num blog... portista de grande qualidade.

Até que encontrei o Cabelo e dai ao Gordo, à Mão de Vata, ao Eterno e ao Ontem foi um passo. Parabéns a todos!

POC disse...

@Ricardo, obrigado. Sinto que, ter andado a cantar e a fazer cantar aos locais (com provas!) o hino e o Ninguém Pára o Benfica no meio da selva da Tailândia, nos confins do Vietname e etc. valeu a pena.

Um abraço.

Marta disse...

Já sei que sou uma caloira nestas andanças, façam o favor de me dar o desconto devido por isso.
Até ter esbarrado de frente com o Ontem já tinha lido textos infinitos de paletes de blogues que liguei basicamente… zero.
Nem sequer percebia o funcionamento de um blogue (a verdadeira nerd!), para terem noção do interesse que me despertavam esses mesmos textos.. Ainda bem que o significado disto é não me lembrar sequer quais os blogues senão teria por esta altura a cabeça a prémio. Mais, aliás.

Um dia uma alminha amiga enviou-me um texto do Ontem (retirado da página do “Sócio Cativo”) apenas com o comentário: “que sensação de deja vu…”. Irritante. Era como se esse tal Ontem me lesse o pensamento, no mínimo. O que não conseguia na maioria das vezes – que me entendessem – estava ali espelhado. O que andava há não sei quantos anos a dizer e pelo qual me julgavam uma perfeita anormalidade benfiquista estava ali escrito. Ainda cheguei a considerar que eram alguns amigos a darem-me uma valente corda..
Decidi dar uma vista de olhos e daí até me “arruinar” aqui foi um instante. A blogosfera já não é uma palavra de tolinhos informáticos, os blogues já não são um passatempo qualquer desses mesmos tolinhos informáticos que pertenciam a uma galáxia diferente da minha.

O Cabelo do Aimar, a Mão de Vata foram os blogues que se seguiram de imediato ao Ontem, com algumas aventuras e novelas pelo meio com mais uma tonelada de blogues – sim, finalmente percebia esta galáxia.
Naturalmente, fui conduzida. E muito bem conduzida.
O Gordo, o Eterno Benfica vieram logo a seguir.
Perdoem-me os restantes blogues que ainda estou a conhecer mas estes são sem dúvida os meus eleitos. Não fossem eles – através do Ontem – e continuaria a considerar este mundo um verdadeiro desperdício. E tão enganada andava.

Uma palavra ao “Minha Chama” que me acompanhou ainda eu estava na fase dos “blogues, tolinhos informáticos” de uma forma não apenas paciente mas interessada. Foi o 1º a dar-me crédito pelas minhas opiniões. Não o vejo como um blogue, nunca vi, vejo-o como um amigo.

Ao Ontem, bem… não quero saber da minha parcialidade mas nem sequer se trata ou alguma vez se poderá tratar de eleição, trata-se de identificação. Completa.

Marta disse...

Nota: tudo isto em apenas.. 1 ano e meio.

rui disse...

Pinceladas Gloriosas do Graode Vurro

rui disse...

Gosto bastante do Mao de Vata,Ao longo do tempo fiz algumas criticas aqui ao Ontem,paro sempre na tasca do Cabelo pra beber 1 copo e considero o Coluna Daguias um que prestou e continua a prestar um bom servico com que muitos poucos se preocupam.

Mas de facto,desliguei me muito disto,serve pra pouco,muito desorganizado e raramente algo util nasce disto,vi por muitas vezes gente ai a dizer..vamos fazer isto,vamos fazer aquilo,mas depois nunca se fez nada.Ainda ontem deixei aqui neste Blog e em outros varios uma mensagem sobre a ideia e a mensagem que os Antis Tendem sistematicamente a passar " de que o campeonato tem que ser oferecido ao Benfica por causa da crise" e ninguem me ligou nenhuma nem quis saber disso,Mas piadas sobre o Sporting era com fartura.

Nao á organizaçao,nao á uma mensagem que passe,no fundo é igual ao clube que temos actualmente,Ja disse isto uma vez,Alguem ja alguma vez visitou a pagina dos Corruptos do facebook?A imagem que tem,e a mensagem que passam?De tentar angariar adeptos em diversas regioes do Pais? A do Benfica, parece para miudos,metem la um bonequinho de uma aguia,e ta andar de mota,ate ja chegaram a passar la videos completamente amadores atraves do Youtube.È tudo muito triste isto.

Anónimo disse...

Ricardo, vindo de ti o elogio, só posso ficar satisfeito. E nem se trata de uma troca de galhardetes à antiga. Gosto bastante de ler os teus textos, como, aliás, toda a gente. És um benfiquista plural e isso é muito positivo. E tu, sim, és provavelmente o melhor blogger benfiquista d praça.

Eu frequento muito pouco os blogues benfiquistas e os meus preferidos são: este, o do Constantino (só tenho pena que o gajo não tenha uma grande preocupação estética) e, claro, o Mágico SLB, do Pedro.

O Ontem mistura a tua poesia com actualidade importante do clube, o Constantino é mordaz e o Pedro um apaixonado pelo clube sem paralelo.

Abraço e que o Jesus seja capaz de se tornar num vencedor, como o Benfica.

António disse...

Mea culpa, pelos vistos leio maioritariamente blogs escritos por Benfiquistas e não exclusivamente. O lateral esquerdo vai continuar nos obrigatórios, o que ele escreve não valerá menos por não ser Benfiquista... mas não ganha pontos de mérito! ;)
Em todo o caso até faz algum sentido, porque o Belém - por várias razões que não vêm ao caso -é o meu segundo clube (seja lá o que isso for e havendo costela flutuante para isso).
Abraços

António disse...

Serei o único com saudades do Obrigado Sá Pinto!? http://www.obrigadosapinto.blogspot.pt/

Não desfazendo os bloggers que já foram falados e (merecidamente) elogiados, mas o Tó Portela como escriba Benfiquista tá taco a taco com o RAP, que se tivesse um blogue era bola de ouro em todas as categorias.

um abraço a todos e muitos parabéns pá!

Anónimo disse...

Falar-se em melhor blogger e não se falar do Pedro Ferreira e em melhor humor e não se falar no BNR-B não é propriamente de blog que cultiva a inteligência mas sim a esperteza.

Jota Pê disse...

Então e aquele porco sujo do Benficadependente?

Para mim, aquele é o melhor blog do ano na categoria "Magia". Um dia, questiona brilhantemente o orelhas numa assembleia geral. No outro, está-lhe a massajar os colhões e tem um tacho no clube!

Se isto não é digno de um prémio...

Ricardo disse...

Abraço, Luís. Esperemos que sim, que o Jesus se torne mais Benfica e menos Sporting.

António, o OSP é uma maravilha. Mas em 2012 não escreveu nada...

Anónimo, o Pedro Ferreira é um bom escriba mas demasiado formal. Volto a referir que isto é uma escolha pessoal, não há necessidade de insultar as escolhas alheias. Quanto ao BnrB, não posso elogiar quem vende as suas opiniões por um punhado de dólares.

Jota Pê, chamaram-nos paranóicos, disseram que nao aceitávamos quem quisesse mudar de opinião. É assim. Agora se compreende tão estranha mudança. O mundo está para os espertos, especialmente os espertos filhos da puta.

RP disse...

Para mim falta aí "redpass", é um blog de um grande Benfiquista com opiniões muito certeiras. Não costuma, por norma, ter humor e polémica à mistura, mas tudo é bem escrito com uma perspectiva de amor ao clube. Falta mais assiduidade de textos, mas isso depende da disponibilidade de cada um.

jzz disse...

Concordo com o RP, falta aí o red pass, do JG, um grande benfiquista com opiniões com que me identifico quase sempre.

Anónimo disse...

BLOG DO MANUEL de Manuel Oliveira.

Manuel Neves disse...

Vinha só agradecer a nomeação. O meu prémio vai para o Ontem Vi-te no Estádio da Luz, que tem um nome imbatível e bloggers da mais alta estirpe. Um obrigado e um abraço
Agora vou continuar a enervar-me com o Glorioso.

Nené disse...

O melhor blogue do Glorioso é sem duvida o antitripa. O antibenfica também merece uma referência.
Parabéns ao Ontem. Recomendo no entanto mais humildade e tolerância às opiniões dos outros. Os textos são de grande qualidade e revelam um profundo benfiquismo. Não custará também reconhecer que nunca o Benfica nos últimos 30 anos esteve tão organizado e unido. Finalmente acreditamos que é possível derrotar a corrupção. E essa era uma esperança que estava praticamente perdida.
Saudações benfiquistas!

Nuno Peralta disse...

O meu voto outro vai para o melhor blogue benfiquista que, por falsa modéstia, não se colocou à votação: este mesmo!
Saudações benfiquistas!

Anónimo disse...

When I initially commented I clicked the "Notify me when new comments are added" checkbox and now each
time a comment is added I get several emails with the same comment.

Is there any way you can remove people from that service?
Bless you!
Here is my webpage :: transfer news soccer bbc

Anónimo disse...

I've been surfing on-line greater than three hours nowadays, but I never discovered any attention-grabbing article like yours. It's pretty worth enough for me.
Personally, if all site owners and bloggers made just right content material as you did, the net will probably be much
more helpful than ever before.
My webpage transfer rumours arsenal summer 2011