sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Tachodependente.blogspot.com

Confirma-se: Tiago Pinto, o bom rapaz que dizia ter mudado de opinião apenas e só por ter gostado muito do que o Senhor Presidente lhe disse, e que era insultuoso insinuarem que a atitude de vira-casacas tinha promessas de tacho, é hoje... assessor do Senhor Presidente, trabalhando no Gabinete da Presidência.

53 comentários:

Jota Pê disse...

Foda-se, anda o Benfica cheio destes chulos...

Jota Pê disse...

Só de pensar que houve blogs que felicitaram publicamente este novo chulo, por alturas do seu "brilhante" texto na AG...

Que tiagopintice virá a seguir? Um louvor ao bufo que ainda ninguém descobriu?

POC disse...

Já se suspeitava.

ETU disse...

Palhaço de merda, desapareceu logo a seguir às eleições.

Pedro disse...

Esboço um sorriso ao imaginar a cara de uns qts q não se cansaram de insultar quem apontou o tacho como razão para tamanha mudança de opinião do Tiago. Alguns são mamões como ele e como tal estão-se a cagar mas outros, acreditavam piamente na boa vontade de Tiago e na defesa de Vieira. Como se sentirão eles agora? Será que com esta "facada" q levaram conseguem igualmente pensar em outras situações tb atempadamente alertadas? Será que podem dar o beneficio da dúvida a quem previu exactamente isto q aconteceu?

jantunes disse...

Alguém que possa partilhar o texto da AG do Tiago? Não cheguei a ler.

Joaquim disse...

Fico contente por um benfiquista a ter a oportunidade de servir o Benfica. Não é o sonho de todos nós? A opinião do Tiago era tão importante que justificasse que o Vieira a comprasse? Não terá LFV visto que o rapaz tinha valor? Se calhar foi isso...

GNR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo disse...

Pedro, exiges o impossível. Da próxima vez que lhes abrirmos os olhos lá virá o discurso habitual. Esta gente, além de estúpida, é teimosa.

Antunes, não deverá ser difícil encontrar isso na blogosfera. No blogue do Tiago é que não, que ele apagou.

Joaquim, não está em causa o valor que o rapaz tem ou não. Está em causa o carácter de um pulha que andou a defender o Vieira acerrimamente depois de o ter veementemente criticado, defendendo que mudou de opinião porque lhe explicaram melhor as estratégias e que não lhe tinham oferecido nada. Até gozava, falando em camarotes e croquetes. Pois, ofereceram-lhe um cargo de assessor. Eu não sei o que tu queres, eu sei que não quero merda desta no meu clube.

Unknown disse...

Epá eu acho que podemos ainda ser ingénuos ao ponto de pensar que o presidente encontrou ali alguém que, ao contrário do que acontece com quem o rodeia, lhe diz as verdades. Podemos ser ainda ingénuos ao ponto de pensar que o homem queria poder cumprir o sonho de ser ouvido pela direcção (será que os escribas do ontem não gostavam de poder falar directamente, influenciar directamente, o presidente?). Será que sou demasiado ingénuo? talvez sim... De qualquer modo não critico outros quando não sei o que faria no seu lugar.

Zé disse...

Não estás a ser ingénuo, João. Penso que essa é a explicação mais simples para o que aconteceu e, provavelmente, a correcta...

Ricardo disse...

João, podes ser ingénuo se quiseres e podes acreditar n que bem entenderes. Não é isso que está em causa. Repito: não faço ideia se o pinto tem valor ou não e não sei a razão pela qual foi convidado pelo Vieira - admitamos que sim, que foi convidado por ser um gajo que diz as verdades ao Presidente.

O que está em causa é, e como estou cansado de explicar faço um copy-paste de um comentário do Bcool no facebook:

A questão é a falta de carácter, que o tiago Pinto mostrou. Obviamente que mudou de opinião nas críticas que fazia em função do tacho/emprego/missão/o que lhe quiseres chamar, que lhe foi prometido. Pior que isso, foi a atitude que adoptou durante a campanha e depois de feito o servicinho anunciou que precisava de descanso e que ia reflectir. Entretanto, não se limitou a deixar de escrever mas removeu o blog, talvez com medo da reacção que os leitores tivessem ao saber da sua entrada em funções como assessor. Isso demonstra falta de carácter. Não há outra palavra.

Unknown disse...

É isso e elefantes cor de rosa

Unknown disse...

Aqui no blog procurem pela etiqueta Tiago Pinto ou então leiam a minha resposta à mudança de opinião.

Se depois disso ainda acreditarem que diz ao presidente não o que ele quer ouvir mas as verdades, então ainda são mais ingénuos do que eu fui.

Anónimo disse...

confirma-se?! como assim confirma-se?! gostava de saber de onde vem essa confirmação...

Águia Preocupada disse...

Não serei mais inteligente que ninguém. Mas jamais acreditei nas patacoadas desse Tiago Pinto após ter sido recebido pelo Querido Líder!
Desconfiei logo de que ali havia promessa da grossa.
Das duas uma:
- Ou TP tem muita massa ao ponto de poder arriscar o seu emprego no Porto - presumo -
- Ou Vieira lhe prometeu eternidade e lhe garantiu assim o tacho sem limites!
Gente desta seria bem dispensável no clube... Mas pelos vistos, na actualidade é o que abunda por lá! A começar no presidente, passando por Pragal Colaço e terminando agora neste pintito...
Ao que o nosso clube chegou!

Jota Pê disse...

Epá, eu leio certas opiniões que me deixam na dúvida.

Das duas uma: ou pretendem passar atestados de atrasado mental aos demais adeptos ou andam igualmente por aqui à procura de tachos e que algum rui gomes da silva desta vida repare neles.

Desculpem-me a franqueza, mas indivíduos que validam estas faltas de carácter e aceitam tachistas e escumalha desta no clube, merecem muito o Benfica que têm...

B. disse...

Tenho que admitir que não consigo "assumir" que ele já tinha o Tacho garantido e não sei quê...
Parece-me que podem ser muitos mais factores.

E eu que assumo logo tudo... e estou-me um pouco a cagar naturalmente...

Mas neste caso não...

Embora perceba que o assuma, tudo leva a crer que sim!

Anónimo disse...

Se for verdade, acho que temos é que dar-lhe os parabéns por ter chegado onde chegou com as ideias dele.

Não podemos por em causa o seu benfiquismo e o seu sentido crítico e também não me parece correcto fazer tamanhos insultos à sua integridade.

Pergunto-me: se for verdade, quantos de nós fariamos diferente?

Jota Pê disse...

@ Anónimo:

Depende do carácter de cada um. Tu farias igual? E a seguir dizias o quê? Que apoiavas o fernando das facturas para a federação, porque afinal já tinhas percebido os seus propósitos? E que afinal a olivedesportos podia ser válida?

Não nos fodas, pá. Não confundas cagalhões com marmelos, amigo...

Rusty Ryan disse...

Sou Benfiquista, tenho as minhas convicções e penso pela minha cabeça, não pela dos outros. O que condeno aqui, foi ele dizer que precisava de descanso e que ia reflectir, depois de ter estado com o Presidente, enquanto nós ansiávamos por algumas explicações sobre o porquê ele ter mudado de opinião, que nunca soube explicar muito bem porquê. Não se trata de ter um Benfiquista contra LFV e que depois passou "para o lado de lá", como já li por aí. Já tinha achado estranho ele ter removido o blog, porque normalmente quem o faz costuma despedir-se de todos e, modestamente, agradecer quem o acompanhou durante a vida do blog a encerrar, o costume. Mas não, foi pela surra. Por isso pergunto: é legitimo pensar o quê sobre isto tudo? Mas não, ao invés, preferem vir dizer que é inveja, dor de corno, por não terem sido também sorteados com um tacho. Sinceramente não estou para isto. Há que não misturar as coisas. Isto é tipico de quem diz que o Benfica é dos Benfiquistas, mas ao fim ao cabo, o tempo tem-no demonstrado, o Benfica é só de um. Inté.

Ricardo disse...

B., é óbvio que o tacho estava garantido. O senhor mudou radicalmente de opiniões após a ida ao gabinete do ventoinha. Isso aconteceu muito antes das eleições e até elas lemos ao pulha um discurso absurdo, tentanto justificar o injustificável.

Anónimo, ainda não percebeste o que está em causa. E não, nunca faria tal coisa. Nem vir para um blogue dizer que o que escrevo é porque penso pela miha cabeça sem promessas de tachos e afinal ter um belo tacho a condicionar a minha opinião; nem aceitar qualquer tipo de oferta da escumalha que desgoverna o Benfica. Há uma coisa chamada integridade. Pelos vistos, não abunda em muita gente, julgando pela quantidade de comentários patéticos a defender uma atitude nojenta como a que este anormal teve.

Unknown disse...

Toda esta vossa especulação acerca do carácter e das razões que motivaram uma mudança(?) de opinião do meu amigo Tiago Pinto parte de uma premissa errada ou, pelo menos, questionável, que é "o Benfica ser desgovernado por escumalha". Isto não é objectivo, é a vossa opinião, não é a minha, nem a de muita gente. Julgar as intenções e o carácter de uma pessoa só porque tem uma opinião diferente e age em conformidade com essa opinião demonstra uma atitude fundamentalista. Quanto ao Tiago, teve uma oportunidade que muitos de nós benfiquistas ambicionamos, de poder servir o Benfica.

Ricardo disse...

Sérgio, o Benfica ser desgovernado por escumalha ou governado por génios é irrelevante.

O que é relevante é que o Tiago é escumalha. Disso já todos sabemos. Ah e trabalha no Benfica, o que é um bocadinho chato porque não gosto de ter dentro do clube gente que não vale um chavo.

Unknown disse...

Isso não é verdade, bem pelo contrário. E é extremamente ofensivo. Mas como é óbvio não vou tentar convencer-te do contrário. Teria mais sorte a convencer um taliban a comprar gillettes.

Só te pergunto se gostavas que fizessem esse tipo de considerações injustas e difamatórias sobre o carácter de um amigo ou familiar teu. Eu, pelo menos, não faço esse tipo de julgamentos de ânimo leve, sem conhecer toda a realidade e todas as versões. Discordar é uma coisa, chamar "escumalha" é outra. "Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti" ou lá o que é...

Ricardo disse...

Sérgio, devagarinho:

- O Tiago mentiu sobre as razões que o fizeram mudar de opinião;

O Tiago omitiu uma informação essencial (promessa de cargo) para assim fazer campanha sob o pressuposto de que "pensava pela sua cabeça" e não por qualquer outra razão;

- O Tiago fingiu-se ofendido quando lhe disseram que quem mudava de opinião tão radicalmente sem querer explicar as razões só podia estar condicionado;

- O Tiago gozou com a questão de estar condicionado em vários posts. Dizia: "mas eu acho isto deve ser porque me vão dar croquetes". Só deram um tacho de assessor.

- O Tiago depois das eleições deixou de escrever no blogue.

- O Tiago removeu todos os textos do blogue para ninguém poder ler as mentiras que foi escrevendo durante meses.

Isto para mim é escumalha. Aconselhava-te a mudar de amigo. Qualquer dia tens uma surpresa.

Pedro Ribeiro disse...

Sinceramente já nada espanta por aqui. Para alguns não darem tal noticia como verdade convém dizer que esta bombástica noticia foi dada por um ANÓNIMO noutro blogue.

Esse anónimo, apesar de ser anónimo e ninguém o conhecer, parece gozar de uma credibilidade tremenda.

O mais triste de tudo. Ainda mais do que acreditarem que Vieira anda a comprar meio mundo, é a pobreza de espírito de se achar que um presidente do Benfica teve necessidade de comprar um sócio sem influência ou visibilidade para ganhar as eleições. Sinceramente não acredito na pobreza de espírito do lança chamas aqui do sitio. Acredito sim é que um jogo importante está a chegar e pela blogosfera amante dos petardos isso nota-se a olhos vistos.

Ricardo disse...

O Pedro Ribeiro ainda está na parte de achar que o Tiago não trabalha no Benfica. Lá chegarás, pobre de espírito, lá chegarás.

Unknown disse...

Obrigado pelo conselho sobre como gerir as minhas amizades!

Devagarinho:

- Sabes exactamente quando é o convidaram para trabalhar no Benfica? Tens a certeza que ele se sentia condicionado na altura das eleições? Não podes ter a certeza, só podes presumir. Em nenhum lugar do Mundo isto é o suficiente para julgar uma pessoa como julgaste o Tiago.

- O Tiago mudou de opinião, de facto. Isso é algum crime? Pões completamente de parte que tenham havido boas razões para o fazer? Ou achas que ele deveria ter partilhado tudo o que o Presidente lhe disse na blogoesfera que é lida por benfiquistas e não benfiquistas? Como sócio aceito perfeitamente que haja assuntos que não devam ser públicos. Talvez penses de maneira diferente, mas eu acho que é legítimo que ele não tenha partilhado os motivos que o levaram a mudar de opinião. Ele representou-se a ele próprio na assembleia e não a blogoesfera.

- Deixou de escrever no blog. Fartou-se. E depois? Um blog é algum compromisso para a vida? Devia ter pedido autorização ao Presidente da blogoesfera?

- Removeu os textos do blog. Aí concordo contigo... Escumalha... Apagador de blogs de merda. A sério, qual é o problema? O que é que isso diz do carácter dele?

Em vez de fazeres conjecturas sobre o carácter das pessoas (Tiago Pinto, LFV, etc.), se calhar podias falar com elas. Podias surpreender-te. Já tentaste falar com o Presidente? Ouvir o outro lado da história?

Ricardo disse...

Sérgio, não vou repetir o que escrevi. Tu sabes perfeitamente aquilo que critiquei e como o fiz. Um gajo que faz a novela que o Tiago fez é merda. E podia ser merda na casa dele ou contigo e os seus amigos. O problema é que este gajo trabalha no Benfica. Não bastava o que lá andava ainda tinha de vir mais um mentiroso e hipócrita. Estamos entregues aos bichos.

O outro lado da história? Do Vieira? 12 anos de constantes atropelos à nossa história e aos nossos valores não chegam? É preciso um moralismo do caralho de um gajo que vem aqui defender o seu amigo que mentiu a todos os benfiquistas durante meses a fio e que agora removeu todo o conteúdo do seu blogue porque lhe deram um tacho. Tu achas normal que ele tenha apagado, estás no teu direito. Eu acho que diz tudo da culpa que o merdas sente. Mas aqui não vai ter descanso, podes ter a certeza. Escumalha dessa merece ser revelada constantemente.

RP disse...

Só um esclarecimento, se conseguirem, como se tem tanta certeza que o Tiago Pinto é acessor? É verdade ou apenas um boato de um anónimo? Gosto da blogosfera, gosto de ler os textos pessoais sobre Benfica, histórias do passado e outras milhentas coisas. No que toca a boatos não dou a mínima credibilidade, porque não o merecem.

Jota Pê disse...

Ricardo,

É isso. Se o orelhas anda constantemente com o Vale na boca, porque é que os chulos que se servem do clube não devem ser lembrados diariamente?

Pedro disse...

" O Tiago mudou de opinião, de facto. Isso é algum crime? Pões completamente de parte que tenham havido boas razões para o fazer?"

Não. O Ricardo assume que existiram "boas" razões para a mudança de opinião. Eu acrescento que terão sido umas 2500 boas razões por mês.

Pedro Ribeiro, ao menos lê tudo. Um amigo do tachista está aqui a comentar em não me parece q tenha negado o tacho.

Anónimo disse...

Não é com certeza assessor por um discurso e um blog...
Informem-se melhor porque estão a cuspir para o ar.

Unknown disse...

Rir para não chorar.
E eu que no outro dia ia sugerir irem dar o Oscar Espinha do Ano ao Tiago ou ao boloposte, mas arrependi-me.

Unknown disse...

Pedro,

Isso faz algum sentido?

Para já não considero que o Tiago tenha mudado de opinião (como quem deixa de ser comunista para ser neoliberal), ele sempre foi favorável a LFV, manifestou algumas dúvidas como qualquer pessoa que pensa pela sua própria cabeça, e elas foram esclarecidas. Isso é perfeitamente legítimo e, na minha opinião, a única maneira racional de debater. Se eu tiver uma opinião que é desmentida por factos, o meu único remédio é revê-la e adaptá-la à realidade. Foi o que aconteceu.

Considerar que lhe deram um "tacho" para o calar ou para ele "mudar a opinião" é uma ideia tão absurda e tão irracional que nem percebo como têm coragem de a formular. É um atestado de estupidez que passam a toda a gente envolvida. Basta perguntar quantas propostas de trabalho no Benfica receberam os elementos deste blog...

A história é muito simples, o Presidente falou com o Tiago, respondeu-lhe às perguntas de uma forma satisfatória para o Tiago (e isso só ao Tiago diz respeito, ele não representa mais ninguém que não ele próprio, porque raio é que havia de ir espetar no espaço público questões internas do clube?) e viu muita competência, paixão e valores no Tiago (o que só surpreende quem não o conhece) e contratou-o.

O Tiago não tem um pai rico e poderoso, não tem padrinhos, não tem "conhecimentos" na área do futebol, não é influente, não é mafioso... É simplesmente um grande benfiquista, extremamente competente em qualquer tarefa que lhe dêem e com um conhecimento muito acima da média de futebol, modalidades e do Benfica. Pessoalmente, independentemente de ser amigo dele, conforta-me que pessoas com este pefil sejam contratadas para o meu clube.

A questão é assim. Simples.

Ricardo disse...

Sim, é muito simples: o Tiago mentiu e omitiu, o Tiago tinha intenções escondidas que não revelou quando veio defender o Vieira, o Tiago tem um tacho, o Tiago apagou todo o conteúdo do blogue - deve ser porque é muito sério e coiso. Sérgio, mas tu pensas que os outros são parvos e tu és o esperto?

O gajo é teu amigo, tudo certo, bebe uns copos com ele. Aqui não convences ninguém com esse discurso por uma razão muito simples: os factos que evidenciam o Tiago como um gajo sem carácter, um gajo falso, fingido e medíocre existem, estão aí para todos verem. Para mal dos nossos pecados, trabalha no nosso clube. Mas também está em sintonia com a generalidade da maralha que se passeia pelos corredores da Luz. O Tiago, no fundo, está em casa.

ETU disse...

Interessante a informação do João Tomaz de que o tipo tinha sido convidado para assessor antes das eleições. Explica tanto...

É pateta e de gente pequena a postura dos que aqui passam para falar em inveja e "gostavas é de lá estar tu".

Pedro disse...

Não deixa de ser engraçado que tu, Sérgio, dês mais explicações q o Tiago.

É simples, nisso tens razão. Simples demais.

"Considerar que lhe deram um "tacho" para o calar ou para ele "mudar a opinião" é uma ideia tão absurda e tão irracional que nem percebo como têm coragem de a formular."

E nem sabes tu da missa a metade. Se gajos são pagos para andarem nos blogs a defender este e aquele qual a dificuldade em pegar num blogger q, sem querer, admito, acabou por ficar popular e com muita gente a defender as suas críticas?

" o Presidente falou com o Tiago, respondeu-lhe às perguntas de uma forma satisfatória para o Tiago"

É o teu erro e o erro que o Tiago cometeu. Se publicamente faz questões, toca na ferida. E assume-o com grande benfiquismo. Tb tem que igualmente em público explicar quais essas justificações. Nunca o quis fazer. Se as questões foram tão importantes só lhe ficava bem esclarecer o resto dos benfiquistas. Partilhar a informação.

"O Tiago não tem um pai rico e poderoso"

Disseste tudo.

" conforta-me que pessoas com este pefil sejam contratadas para o meu clube. "

A prova para os ainda descrentes.

Gostava de saber q mais valia tem então o Tiago...

Sérgio, és um bom amigo. Parece-me q o Tiago não te merece.

Anónimo disse...

deixemo-nos de merdas!!! temos 1 jogo importante aí à porta e estamos aqui a discutir o sexo dos anjos...

o importante é o benfica ganhar!!!

SBL SEMPRE!!!

Anónimo disse...

Uma dúvida em relação ao "caso" tiago pinto: alguém está em condições de afirmar que lhe foi prometido o cargo de assessor do presidente antes das eleições?

Unknown disse...

Pedro,

O tom condescendente da tua última frase era escusado.

Só estou a falar disto porque esta história veio parar ao meu blog (que nem tem nada a ver com o Benfica) e habitualmente nem discuto futebol na internet. Não assumi como missão a defesa do Tiago, nem ele precisa disso.

Sei que o Presidente viu no Tiago uma pessoa com um grande potencial que pode dar muito ao Benfica. Para além de grande benfiquista é um profissional fora de série, como atestarão todas as pessoas que já se cruzaram com ele em vários contextos. Era só isto que gostava que percebessem. Tudo o que possam dizer sobre este assunto é especulação sobre uma realidade que desconhecem. Não há teorias da conspiração.

Discordamos numa questão que é em relação à obrigação de o Tiago esclarecer os benfiquistas. Eu acho que não tinha essa obrigação, o Tiago também não. Vocês pensam de maneira diferente. Acho que é abusivo considerarem-nos escumalha por causa disso.

Porque é que penso de maneira diferente de vocês? O Presidente respondeu satisfatoriamente às questões do Tiago e tranquilizou-o em relação às dúvidas dele. Compreenderão que muitos dos assuntos discutidos não devem ser discutidos no espaço público. O partilhar com TODOS OS BENFIQUISTAS poderia ser muito perigoso, já que a informação não seria acessível a todos os benfiquistas. Como sócio aceito que há assuntos que devem ser discutidos em privado. Não sei o que é que o Presidente disse ao Tiago mas por exemplo, em relação a um dos assuntos abordados pela intervenção dele, os direitos televisivos, tivemos uma tomada de posição uns dias depois da conversa que tiveram.

O Tiago não tem um pai rico e poderoso. De facto não tem. Tudo o que conseguiu deve-o a ele mesmo e resta-me desejar-lhe que faça um bom trabalho no Benfica. Todos ficaríamos a ganhar.

Shadows disse...

Muita gente a mostrar que a falta de coluna vertebral é algo que por aí abunda.

Quem quer servir o Benfica lá dentro candidata-se.

O Tiago Pinto falhou em algo muito importante. Coerência.
Depois da sua intervenção na AG, ficou com a sua imagem em alta por ter tido a coragem de abordar os pontos que muitos queriam dizer.
Mas depois da visita ao gabinete de LFV, afirmou que a partir daí iria defender...LFV!

E abriu guerra a todos aqueles que não queriam servir LFV.

Aquando da sua intervenção na AG, foi convidado a escrever no NGB, que aceitou mas raramente escreveu.
Até chegarem as eleições.
Aí esteve activo. Depois do post em que expus a sua falta de verticalidade, fez-se de vítima e disse que ía-se embora pois não queria estar onde não era bem vindo.
Foi-lhe dito que era sempre bem vindo, mas que não podia esperar que atacando os colegas de blogue, como o fez, não visse a sua falta de coerência ser analisada.
Desapareceu do mapa.

Podem dizer o que quiserem. O modus operandi que está em vigor no SLB é dar tachos para reconverter quem possa beliscar LFV.

O Tiago Pinto foi mais um.

Todos queríamos estar no lugar dele? O meu lugar é na bancada. Pago-o todos os anos.

Quem foi eleito para governar, e não para se governar, é que tem que justificar os seus actos.

CondedeVimioso disse...


Sergio

É com alguma relutância que entro neste tipo de discussão e só o faço pela deficiente argumentação usada na defesa do teu amigo.

No fundo tens sido tens procurado ou não sabes defender o indefensável porque quando referes os ""FACTOS"" que o Tiago levou à Assembleia deves saber que os factos são tomadas de posição ou actos que geram efeitos e foram esses efeitos que até os apoiantes de Viera, como o Tiago censuraram.

Eu conheço muitos apoiantes de Viera que os verberam e censuram mas continuam a apoiar Viera porque têm muito medo dos ""abutres"" e tu sabeou deves saber que não foi este o caso do Tiago.

O Tiago é um menino e por isso culpo mais o convite de Viera do que a predesposição de Tiago para o aceitar embora não deixe também de lhe apontar a o oportunismo.

Eu também conheço o Tiago e há e por mais que tu e ele esfarrapem desculpas só convencerão aqueles que vendo não querem ver.

Não é dificil compreender o alcance do Viera que de tão absurdo só confirma a sua forma de estar na vida e é por isso que nem todos sendo ""Tiagos"" já levou negas porque ainda há gente que não se submete por dinheiro ou por vaidades.

Não foi só o Tiago que apanhou a boleia das eleições mas penso não me enganar muito se disser que a história do Benfica não rezará deles.

Se não sabes do que falo pergunta ao Tiago que ele de certo te explicará a razão deste meu comentário.

Para os que referem invejas e no que me diz respeito podem ter por certo que não haverá dinheiro que me convença a trabalhar com Viera o que não invalida que no futuro, caso seja convidado, venha a dedicar parte do meu tempo ao meu clube como já em tempos o fiz nessas alturas de forma gratuita.

Reitero, é para mim mais censurável o convite de Vieira do que o aceite do Tiago.

Anónimo disse...

estes comentários dão-me vontade de rir. o Benfica não é isto. o Benfica é um ideal (com todos os nossos pensamentos e projetos). tenho inveja do Tiago, isso sim, pq gostava de estar onde ele está.
em vez de discutirem estas tretas, sugiram ideias para construir um Benfica mais forte. isso sim é o Benfica!!!

desejo ao Tiago Pinto a maior sorte do mundo. se vires isto, quero dizer-te que podes contar comigo para dar ideias. vou andar por aí.

CondedeVimioso disse...


Anonimo ?????????? Olha que a inveja é pecado e vais para o inferno com o Viera.

Pedro disse...

"O tom condescendente da tua última frase era escusado."

Não era não. Não sei que idade tens e até podes ser bem mais velho que eu mas acredita q muitas vezes, numa amizade, damos muito mais do que recebemos. E a realidade por vezes bate-nos à porta de forma muito cruel. Por isso repito o que te disse : és um bom amigo e não sei se o Tiago te merece. A postura dele nesta situação revela muito.

Não te considero escumalha, considero escumalha que abdica dos seus valores a troco de meia dúzia de tostões. Sendo tão bom profissional como defendes concerteza q o Tiago não estaria na miséria para aceitar a primeira esmola que lhe aparece à frente. Se for esse o caso até só capaz de perceber mas não é, pois não?

"Compreenderão que muitos dos assuntos discutidos não devem ser discutidos no espaço público"

Portanto tu estás a dizer que o Presidente confessou a um gajo que lhe apareceu à frente os maiores segredos do SLB e os rumos secretos que vai seguir? Não percebes o patético disto tudo???

É óbvio que o Tiago tinha q se justificar. A partir do momento em que ele critica em público e assume que foi chamado pelo Presidente e que por isso mudou de opinião tem a OBRIGAÇÃO de explicar, de contar o que lhe foi dito. Isso era ser benfiquista, defender o Benfica. Um dia vais perceber. Um dia em que não estejas cego pela amizade vais perceber como estás totalmente errado nesta questão. Acredita, lembra-te destas palavras. Amanhã. daqui a um mês, 10 anos...tu vais ver o erro q cometes agora.

E para aqueles que dizem "Queriam estar era no lugar dele" quem vos garante que já não foram feitos convites nesse sentido? Quem vos garante que já não houve oportunidade para estar no lugar do Tiago?

Unknown disse...

Conde do Vimioso

Mas que argumentação deficiente? Como sei muito mais do assunto em discussão senti que vos poderia ser útil e, pelo menos, contribuir para que dessem o benefício da dúvida a uma pessoa que não conhecem mas que não se coíbem de apelidar de "escumalha", "menino", "vendido", "corrupto"... Não é o teu caso já que, pelo menos, tens a originalidade de apontar os adjectivos negativos ao Presidente.

Pedro

Essas conjecturas acerca da natureza da minha relação com o Tiago, de eu ser o bom amigo e o ele o mau amigo e eu não o merecer e etc. resumem toda esta discussão. Têm uma ideia feita sobre uma pessoa e uma realidade que desconhecem e procuram que o resto da narrativa se adapte a essa ideia.

O Tiago não abdicou de valores nenhuns, continuo a achar que não tinha obrigação de partilhar o que ouviu com a blogoesfera. É certo que o Presidente não o pôs a par dos "segredos" do Benfica mas imagino (porque desconheço como vocês o conteúdo da conversa) que tenham sido apresentadas questões que não são e ainda não eram do domínio público e que não cabia ao Tiago revelá-las. O respeito pela instituição Benfica que é representada pelo seu Presidente está acima de qualquer obrigação moral que ele eventualmente tivesse em relação a vocês.

Imagino que existam outros convites, e porque não? Se há sócios com valor, com talento e a pensar bem o Benfica na blogoesfera e fora da blogoesfera porque não hão de ser chamados para servir o Benfica? Acho mesmo que a blogoesfera é uma excelente base de recrutamento e seria um enorme desperdício se não fosse aproveitada pelo Benfica. É curioso que quando isso acontece as pessoas sejam sempre acusadas de terem sido compradas por alguns membros da blogoesfera. Na minha opinião é completamente injusto.

O Tiago foi convidado para servir o Benfica. E aceitou mesmo não estando na miséria e não precisando disso para sobreviver. Porque se há coisa que eu sei dele é que abdicaria de tudo pelo Benfica. E abdicou de muita coisa. Volto a dizer que somos privilegiados por ter pessoas assim no nosso clube.

Pedro disse...

Sérgio, eu não sei se ele é mau amigo, apenas sei que quem se revela como ele revelou, tem uma enorme probabilidade de um dia se revelar o tal mau amigo q falas. Tu estás a defendê-lo com unhas e dentes, estás a ser um bom amigo.

Faz-me imensa confusão que tu acredites ou queiras que nós acreditemos que Vieira tenha dito a um simples sócio coisas que não podiam ser reveladas a outros sócios. Que conhecimento Vieira tinha do Tiago para lhe confidenciar tais segredos? Sim, pq se não pode contar aos comuns mortais é pq é segredo. Podes dar a volta q quiseres ao assunto mas a verdade é q se não pode contar é pq é segredo. Simples.

Eu não tenho previlégio algum tem ver alguém como o Tiago no SLB. Bem pelo contrário. Acho que há gente a mais como o Tiago no SLB e é essa uma das grandes razões para que o benfiquismo esteja afastado do centro de decisão do clube.

CondedeVimioso disse...


Sergio

Se leste com atenção o meu comentário logo no primeiro paragrafo falo da minha relutância em comentar este post e fi-lo no limite.

As palavras tem sempre o sentido que quisermos dar-lhe e eu só pequei por não ter escrito Menino e sim menino mas até esse meu lapso poderás vê-lo corrigido no blog Geração, sim, porque também eu conheço o Tiago e o Menino deriva do facto de eu puder ser seu pai para não dizer avô. Foi só isso que pretendi dizer acrescentando que hoje não mas possivelmente com a sua idade, pesem todas as nuances com que a actualidade globalisou o conhecimento, também eu teria aceite o convite.

Na minha opinião na tua boa fé de defender o Tiago, digno de um amigo, foi ter entrado muito cedo na discussão e não teres sido muito feliz na defesa dando azo ao aumento das criticas e ainda mais violentas conseguindo, inadveridamente, atear a labareda.

Não mais do que isto e sem ressentimento porque a única coisa que desejo, se é que não exijo, é que o Tiago respeite o Glorioso respeitando-se a si próprio.

É muito honestamente o que penso.

Abraço

POC disse...

@Conde de Vimioso, obrigado por este comentário. Acho que todos o precisávamos.

Sei, por conversas que já tivemos, que és enorme. Fico contente por isso se reflectir neste assunto.

CondedeVimioso disse...


Dizer também, porque é justo que o diga, que O Benfiquismo do Tiago é intocável como penso que o é o dos que por aqui andam aprovem, ou não, aquele que conduz os destinos do Benfica que para mim neste caso revelou mais uma vez a sua forma de estar na vida e nesta situação a minha censura vai para ele.

Quanto ao Tiago, mais uma vez, que seja feliz.

Unknown disse...

Pedro,

O que é que faz mais sentido? O LFV ter comprado o Tiago no momento da reunião para o calar ou ter respondido às dúvidas que colocou na AG referindo questões relativas à gestão do Benfica que não são do domínio público e que não caberia ao Tiago revelar? Pões também de parte que o Tiago tenha aproveitado a oportunidade única de se reunir com o Presidente para lhe apresentar uma série de projectos e ideias que tem para o Benfica? Quem acompanhou o blog do Tiago desde o início sabe que essas ideias existiam e que ele sempre fez tudo para que elas chegassem ao centro de decisões. A reunião com o Presidente foi, também por isso, uma oportunidade única de se fazer ouvir. Querer simplificar todo este processo como vocês fazem, difamando todos os envolvidos e fazendo julgamentos de intenções é irracional e sustentado apenas em preconceitos que foram construídos a partir de uma visão enviesada sobre o assunto.

Conde do Vimioso

Não tinha percebido completamente a sua opinião. Fala a partir de um nível de experiência e de conhecimento sobre a realidade benfiquista que não possuo e as dúvidas que tem são legítimas e fazem sentido. Se isto vale alguma coisa posso assegurar-lhe que sei que o Tiago respeita o Glorioso acima de tudo.
Não sei se a minha "defesa" terá sido a melhor. Não apaguei a "labareda" mas também não me parece que tenha contribuído para a atear. Embora me sinta um bocado a lutar contra moinhos de vento, ser-me-ia muito difícil ficar calado ao ver um amigo a ser vítima de uma injustiça destas. Fiz aquilo que achava que estava certo não só pelo Tiago, mas também por todos aqueles que querem ter uma opinião fundamentada sobre este assunto para além de todos os preconceitos. Quem estiver de boa fé, deverá, pelo menos, ter em conta o meu ponto de vista quando fizer juízos sobre esta situação.

Abraço