domingo, 22 de julho de 2012

Aposta sobre Melgarejo

Há uns dias o PB, do Lateral-esquerdo, veio aqui comentar a opção de Jesus por Melgarejo na mesma posição que dá nome ao seu blogue. Disse-nos o nosso amigo que estaremos perante um talento de qualidade mundial, que se continuar a ser adaptado a lateral dentro de pouco tempo estará na elite dos melhores jogadores do planeta. Mais: PB garante-nos que, se Melgarejo for o lateral-esquerdo esta época, para o ano sairá para o Manchester - ou outro clube da mesma dimensão mediática.

Ora, como respondi ao PB há uns dias atrás: precisava de ver mais jogos; dois seguidos, de preferência. Hoje não foi o caso, só vi os últimos 20 minutos. E portanto não tenho uma opinião que possa ser fundamentada sobre esta novidade de Jesus. Mas arrisco, até pelo gozo da aposta e pela qualidade analítica que reconheço ao PB: da hora de jogo que lhe vi nesta pré-época, vejo-lhe deficiências claras a nível defensivo que não julgo poderem ser melhoradas em definitivo num espaço tão curto.

É por isso que temos aposta, eu e o PB, caso - e isto é fundamental - o paraguaio seja aposta clara ao longo da época (pelo menos 20 jogos a titular em todas as competições; o PB diz que bastam as primeiras 4 jornadas a titular para nunca mais largar o lugar). Se o Melgarejo se tornar uma referência mundial, um grande jogador e uma adaptação feliz de Jesus, pagar-lhe-ei, todo contente, uma grade de minis. Se se ficar pela mediocridade, PB pagar-me-á, tristonho, 24 fresquinhas.

E tu, companheiro leitor? Estás com o PB - crente numa nova versão de Coentrão - ou antes algo céptico, quase resignado a um falhanço - como aquele que te escreve? Aceitam-se apostas. E teorias.



23 comentários:

Miguel Nunes disse...

Ahahah certo! E aposto que até queres perder a aposta...

Ricardo disse...

Quando perder uma aposta dá uma felicidade máxima :)

Ulrich Haberland disse...

Acho que o Melga é muito, muito bom mesmo à frente e que é um desperdício do seu talento porem-no a jogar a lateral. É o que eu acho.

Pedro Rocha disse...

Qual é a clausula de rescisão mesmo?

Hugo disse...

Até eu pago uma grade aos dois se o melga resultar a DE...

Meio-coentrão já era bom, elite mundial então nem se fala!

hazinheira disse...

outra grade em como nao vai ser um novo Coentrao!

JC disse...

Também entro com uma grade. Já disse ao PB na página do FB que espero estar enganado. Se assim for, pagar-lhe-ei as frescas com todo o gosto.

Nuno Pinho disse...

Sobe bem, mas não houve um jogo em que não tivesse uma falha defensiva. Dito isto, espero que aquela capa d'a bola (“Poderá Melgarejo ser um novo Coentrão”? - só se impôs como defesa-esquerdo a meio da primeira temporada) não tenha sido encarada como um desafio para o Jesus. Pelas últimas declarações, não foi. E ainda bem!
O Melgarejo tem tudo para dar certo como extremo e o que a equipa precisa é de um lateral-esquerdo com provas dadas.

vasco disse...

Palhaçada

Ricardo disse...

Eu acho que Melgarejo por ter estado em Portugal no ano passado parte á frente de Ola John por um lugar no onze, mas no ataque obviamente. Nao comprar um defesa esquerdo, seria uma catástrofe e mais um ano a ver navios. Caso PB acerte, nao vejo, mas em Coentrao tambem nao via, sera preciso sempre comprar um defesa esquerdo, para tirar pressao ao Melga defesa esquerdo. Estava Mantorras a dar uma queca na Fernandinha na Madalena com tantas ganas que até se ouviu em Viseu. Deixem foder o Mantorras

Anónimo disse...

Virá um defesa esquerdo em breve...

Daniel

Unknown disse...

Se era para jogar a DE já devia ter ficado o ano passado (emprestado) a jogar nessa posição.Treinar jogadores em competição pode resultar como treino, mas para ganhar o campeonato não há quase margem de erro... Para ser campeão em portugal é obrigatório ganhar quase todos os jogos...

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Este miúdo é muito rápido... eu já gozei com a situação (é certo) mas agora as minhas certezas - questionam-se - vi um trabalho sobre a sua movimentação num blog benfiquista onde ele mostra toda s ua cultura tática... muuuiiito interessante...
É certo que tudo isto soa a amadorismo, mas o jogador já se mostrou cómodo com a situação esse é o passo fundamental para o sucesso... e ele é muito muito rápido e tem pelos vistos uma inteligência táctica acima da média... eu (nós) precisamos muito de acreditar... eu gostei muito da movimentação do Cancelo (lateral direito da B)... veremos, muita coragem para todos nós, muito positivismo... a não contratação de alguéns pode trazer algum equilibrio? ... então que seja... eh pá eu quero ganhar muito, quero o Benfica a ser demolidor ... eu quero muito...

Miguel Nunes disse...

epa, ele ontem qd a bola estava no lado oposto já se posicionava melhor q a qs totalidade dos laterais da liga. O JP foi p o euro posicionar-se 10x pior daquilo que o Melgarejo já faz. Ele ontem foi comido que nem um anjinho num lance em que o adversário simula que vai buscar no pé, ele segue-o e depois vê o gajo fugir na profundidade. São coisas simples que se ganham com alguns jogos. Cada situação é uma situação nova e a cada jogo que fizer aprenderá e melhorará mais um pouco, principalmente c estas situações em q ainda é comido.

Se a preocupação é o 1x1 defensivo... há jogos em que isso nem se coloca, nem deve colocar. E até parece q o Coentrão alguma vez foi ou será forte defensivamente no 1x1... Em metade dos jogos da época passada o defesa direito do Benfica era o Luisão, pq o Maxi nem estava.

Já percebi que o miúdo é bastante inteligente. E ser bastante inteligente ajudá-lo-à também a perceber que tem de se adaptar se quer jogar numa equipa desta dimensão.

O Bandido disse...

Eu acho que o Melgarejo tem mais hipótesse de resultar a lateral esquerdo do que o Djaló a lateral direito, mas se o vai conseguir num espaço tão curto é a incógnita. Admiro sempre as análises do PB, acho que vou concordar com ele desta vez.

bino disse...

Temos é um grande problema para mim, não se trata do defesa esquerdo, o grande problema está no Gaitan, que quando jogo de inicio ou entra a equipa deixa de defender como até aí.

Martins Pringles disse...

Ricardo, vais beber as fresquinhas! E se o PB aceitar eu também entro na aposta e vou bebê-las convosco.

Miguel Nunes disse...

Vim aqui propositadamente dizer que p mim o Melga teve responsabilidades nos 3 golos. Mas aproveitando tb p dizer que foi mt bom p ele que assim tivesse sido. Como disse anteriormente, cada situação nova é uma aprendizagem. Ele tem o que é preciso e apenas precisa de saber como se defende posicionalmente qd temos apenas 2,3,4,5,6,7 etc atras da linha da bola.

O JJ tem mts defeitos, mas onde ele é especialmente forte é nos aspectos posicionais defensivos e quase de certeza assim tem erros p identificar e corrigir.

Nomeadamente aquele 3o golo, o Melga dá um passo em frente p o lado de quem saiu a bola, qd devia ter dado um passo p tras e mais p o meio p uma linha de cobertura. Aquilo q todos vêm como incapacidade p jogar ali é algo tão simples, que se aprende com alguns treinos. Se os amadores o aprendem... Para o melgarejo pode ter sido bom cada mau posicionamento defensivo que teve hoje.

Mau mau, era n errar um posicionamento mas n ter velocidade ou capacidade técnica e intelectual para se incorporar no ataque.

A aposta está cada vez mais de pé. Se jogar nas primeiras 4 jornadas n sai mais. só no fim do ano e p o United q o Ferguson anda desesperado por um lateral.

JC disse...

Isso, PB. Dá-me esperança. Dá-me esperança que estou necessitado dela. :))

jfs disse...

Esta e so mais uma burrice do JJ. Quando o mestre da tactica adaptou coentrao a defesa esquerdo todos sabiamos que nao se perderia um excelente extremo. Ora, malgarejo nunca teve, e nao vejo que venha a ter, oportunidade de jogar como avançado no Benfica. Se no inicio de carreira o boloni tivesse apostado no cristiano ronaldo como lateral nao tenho duvidas que o gajo ia ser bom, mas nao me parece que viesse a ser o melhor jogador do mundo e muito menos marcasse 50 golos por epoca. O que quero dizer e que malgarejo ate pode ser um bom lateral mas nunca saberemos se perdemos um optimo avançado.

Hugo disse...

O JC disse tudo...Esperança, porque se ele faz muitas destas eu morro fdx...

Mas a análise do PB é muito interessante por isso, porque não acreditar.

De qualquer forma, se o melga não funcionar, quem lá pomos?!?

Se calhar contratava-se um gajo não?

luis disse...

Mel...pro fundo do mendes que enfiou o luisinho (27aninhos,1 ano como defesa))... bem o Michael que não é o cozinheiro, tem outro empresário, esse mesmo que vai tratar das vendas quando for o tempo. O defesa esquerdo é só um filme para enganar os tolos...o Simão já assinou por alguém ??? Bem o Simão a defesa esquerdo...

Nota: 9 meses para dar um defesa esquerdo, agora só com a venda duma pérola, coisas do lider!!!

Bem o Museu e o Simão a defesa esquerdo dá para ganhar eleições neste tempo.

Martins Pringles disse...

Sou aceite na aposta ou não?