segunda-feira, 9 de julho de 2012

A doença é uma coisa muito triste.

Um gajo faz a sua vida descansado, trata de assuntos de urgência, passeia, senta-se a comer e a beber uma cerveja e decide ir ao blogger ver como andam as coisas. Espanto: hora de almoço e já uns milhares de visitas ao nosso humilde tasco. Estarão os benfiquistas loucos com este blogue? Alguma vaga de calor terá inundado a blogosfera encarnada, nestas últimas horas? Não, tenho uma comunidade de lagartos loucos por lerem o que se diz no Ontem. 

Mas qual a razão, santo Aimar? E de onde terão vindo? Busco e a resposta ali visível: http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/07/simao-sabrosa-podera-mesmo-regressar.html. O que quererão estes? Atentem bem no nível psiquiátrico:

«A confirmação deste encontro é por demais confirmada pelo incómodo que corre em surdina nas hostes encarnadas, depreciando até, as qualidades tanto futebolísticas como de carácter, de alguém que já capitaneou a sua equipa, e idolatrado, até à passada sexta-feira...Será azia? Receio (ver aqui

Um gajo faz um post sobre o possível regresso de Simão ao Sporting e o circo que isso seria e eles acham que isso se deve a um "incómodo que corre em surdina nas hostes encarnadas". Um gajo quer ver o Eduardo Barroso - e os outros milhares de Eduardos Barrosos que por aí andam - a espumar da boca e a ter de passar um paninho de cozinha por aquilo que andou a dizer durante anos e eles vêem nisso "receio". A doença é uma coisa muito triste.

Mas, espera, há mais. Agora são estes: http://sportingatmorrer.blogspot.pt/2012/07/bomba-godinho-lopes-reuniu-com-simao.html. E estes, que querem?


«Parece que os lampiões andam preocupados com o possível regresso de Simão Sabrosa ao Sporting, se aqui(cliquem) já alguma dessa bicharada anda incomodada com a possibilidade do jogador regressar ao Sporting, aqui(cliquem) já se fala numa reunião "secreta" entre o jogador e o presidente do Sporting...»

É espectacular, não é? Mas calma, há mais, diz-nos o escriba, num tornear de espinha só ao alcance de um verdadeiro lagarto:

«Toda a gente tem a certeza que o regresso de Simão Sabrosa ao Sporting iria cair entre a massa adepta do Sporting como uma bomba mas tenho a certeza que depois do jogador estar dentro do clube, rapidamente toda a gente se ia esquecer do que se passou com ele...
Quando Simão marcasse um golo como iria ser?
O que interessa é o Sporting ganhar...»
 
Claro. "Toda a gente se ia esquecer do que se passou com ele...". Ora começamos a chegar lá, meus lagartos empedernidos. Não é receio, não é preocupação, não é incómodo, é mesmo vontade de rir mais um bocadinho.

20 comentários:

Vitto Vendetta disse...

Como é, já tás a arranjar beefs de outro lado? Venham eles :D

Pedro disse...

São tão broncos...☺☺☺

Como é possível não terem percebido népias do teu post!?!??

jcnaguiar disse...

também foste logo buscar palavras do maior lunático na blogosfera leonina, o blog sportingatemorrer é de todo a evitar e nao espelha nem 1% da opiniao geral dos sportinguistas. Simão nao seria bem recebido em Alvalade nem pintado de ouro, foi o vosso capitão, é um simbolo do benfica e por isso só faz sentido voltar para vocês.

Hattori Hanzo disse...

Notou-se bem no outro post que estavas preocupado Ricardo. Quando disseste que gostarias de ver a cara dos Eduardo Barroso era de preocupação do ataque de coração que ele poderia ter ou do que a sua espinha poderia dobrar. Admite, pá!

Unknown disse...

Eu não estou preocupado, mas fico envergonhado se não quisermos trazer o simão de volta e o deixarmos ir para os lagartos, porque mostra bem a falta de cultura que existe bem no Benfica de hoje, a começar pelo gajo em quem deviam ter uma trela e que parece que é ele que manda no Benfica

Ricardo disse...

Vitto, eu não quero confusões, já sabes. Mas elas vêm até mim. Que fazer?

Pedro, é possível. Não sei como, mas é possível.

Aguiar, eu não fui buscar ninguém - eles é que me apareceram no blogger. Como diz o outro: eu não tive a culpa.

Cumprimentos, Aguiar. És um sportinguista. Não um lagartóide, um sportinguista. E sim, concordo: há muitos que corroboram a tua opinião. Valha-nos isso.

Hanzo, sim, estava preocupado, mas não com o coração do Barroso. Com o meu, Hanzo, de tanto rir.

Pedro Rocha disse...

Coitados deles.
Nao deve ser facil viver com tao pouca inteligencia.

Anónimo disse...

Simao é jogador do Benfica.

QUINTA disse...

Caro amigo,

Não vou entrar em qualquer tipo de "conflito" já que o futebol é só mesmo isso, futebol. Nada tenho contra o Benfica, apesar de gostar de ficar à sua frente, sendo para mim o maior rival do Sporting, mesmo que o Porto ganhe 30 campeonatos seguidos. Ao Porto sim, desejo outras coisas pela maneira como está no futebol, mas isso são outros 500.

Não desejo a extinção do Benfica ou qualquer tipo de mal, desejo sim, que o Sporting, se isso for possível, seja melhor que um Benfica na máxima força. Não vivo com o mal de ninguém.

E sim, sei ler (reparo que fez no meu blogue), e muitas vezes diz-se muito para além das palavras escritas, se me entende.

Quando diz que se meteram consigo, não é verdade, já que nos chama LOL de Portugal, e fez um post sobre nós (Sporting) manifestando uma preocupação com a hipótese da ida de Simão para Alvalade, pouco entendível, já que somos um clube patético como faz parecer. Daí a conclusão que tirei.

Quando fala em doença, peço-lhe, se tiver cinco minutos para ler este post e (difícil encontrar do vosso lado quem admita que o Sporting é bastante prejudicado - ou um post do género - , ainda nos apelidando de calimeros) http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/05/carreira-feita-pulso-de-pedro-proenca.html e veja que deste lado também se vê futebol, sendo natural, por estarmos em campos opostos, possam existir diferenças.

Para terminar, o Benfica também já teve um momento difícil e não foi por isso que deixou de ser o rival de sempre. Hoje outros estão a passar menos bem. Toca a todos. E sim, bom e mau existem nos dois lados da barricada...que infelizmente vivem do sangue e miséria dos outros.

Não vim aqui picar ou criar polémica, vim aqui como um rival que respeita a instituição Sport Lisboa e Benfica, mas que não nega as suas cores, dentro do respeito por todos, ainda que por vezes os óculos possam turvar a racionalidade.

Reforço que leiam o post e confirmem que a cegueira nem sempre me tolhe o raciocínio apesar de imensa rivalidade -

http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/05/carreira-feita-pulso-de-pedro-proenca.html

Um abraço respeitoso, e se me permitem, Leonino, a todos.

JNF disse...

Um abraço ao Duque. E força na luta contra o Paços e Guimarães este ano.

Ricardo disse...

QUINTA,

obrigado pelo esclarecimento e palavras cordatas.

O meu caro faz um extenso comentário defendendo o que aqui se defende: Sporting - rival; Porto - inimigo. Temos pena, em relação ao último, que assim seja, mas só assim podemos sentir quando se passam - como diz e muito bem - coisas demasiado estranhas no futebol português. Por "coincidência", sempre a favor do mesmo.

Quanto ao nosso rival Sporting, aqui respeita-se a instituição e os sportinguistas. Acredite que sim. Já vários posts foram lançados sobre jogadores do seu clube, algumas teorias sobre a qualidade de treinadores do Sporting, temos comentadores sportinguistas (imagine só) e, ainda, aqui chama-se "Sporting" ao Sporting, não "sporting" ou outra coisa qualquer, como se vê muito por aí - tanto de blogues benfiquistas em relação ao seu clube como na via inversa.

Mas distinguimos o Sporting Clube de Portugal do LOL de Portugal - o LOL dá-nos muito para rir (o Sporting também, mas mais moderadamente). E foi nesse contexto - do LOL - que o post de hoje veio nascer. Repare: o post de ontem nada tem de insultuoso ao Sporting; trata apenas de uma questão de rivalidade e pagode entre clubes centenários e rivais - coisas sãs, até. Veja a etiqueta do post de ontem: "Simão Sabrosa no Sporting", leia o texto, nada ali está contra ninguém - há gozo, claro, mas não ao Sporting, antes a Eduardo Barroso e outros iguais a ele. Como não, caro QUINTA, se o homem é uma anedota?

Já hoje foi diferente. A etiqueta teria de ser uma só: "LOL de Portugal", obviamente. E, sim, por causa do texto que o QUINTA escreveu. Como é que se extrapola do meu texto de ontem para o seu texto é coisa que só o QUINTA saberá. Mas reflicta sobre isso. Releia os posts e compreenda que a resposta de hoje só poderia acontecer - mais: era necessária a uma sã convivência entre clubes.

O QUINTA passou-se completamente, há-de admitir. Como é que o texto que escrevi deprecia "até, as qualidades tanto futebolísticas como de carácter, de alguém que já capitaneou a sua equipa, e idolatrado, até à passada sexta-feira...Será azia? (palavras suas, QUINTA)? Como? Só o Quinta o saberá.

É desse complexo de inferioridade, de algo que está muito profundo em certos sportinguistas (chamemos-lhe lagartos, por respeito aos verdadeiros adeptos do seu clube) que o gozo aparece. Só pode, QUINTA. Não se podem dizer mentiras, extrapolações absurdas, fantasiosas invenções e esperar que do outro lado não venha paródia.

Faça um texto razoável. Cá estaremos, agora que conhecemos o seu blogue, prontíssimos a elogiá-lo.

Cumprimentos.

QUINTA disse...

Estimado Ricardo,

O importante é que não tenha a ideia que da parte do nosso blogue o Benfica é um inimigo. É sim um rival!Quanto ao resto, faz parte da "normalidade" de uma rivalidade secular.

Um abraço

Ricardo disse...

«Para ser sincero o Sporting não está a sofrer uma "belenização" mas sim uma "benfiquização", para isso bastando ler o que os adeptos leoninos têm dito e escrito sobre a contratação de Sunil Chhetri, o jogador indiano que o Sporting acabou de contratar. E benfiquização porque só pessoas de baixo QI podem pensar que esta contratação tem alguma coisa a ver com a qualidade futebolística do rapaz»

«Todos os dias me convenço mais que existem mesmo 6 milhões de benfiquistas, bastando para isso, olhar para a lamentável realidade de Portugal, em todos os quadrantes da sociedade. Somos um país corrupto, pouco trabalhador, bazófias, que vive dos feitos - descobertas - do passado, com elevados índices de consumo de álcool e de violência doméstica.»

«Não encontram nada em comum? Os últimos três primeiros ministros que mais anos estiveram no governo e que enterraram/enterram isto, são...acertaram, benfiquistas; com a semelhança de António Guterres e José Sócrates terem abandonado o barco por incompetência, e o último, envolvido em mais casos duvidosos que os títulos ganhos pelo Benfica nos últimos 30 anos.»

«Hoje, a Europa, assustada com tanto benfiquista ao leme de Portugal - Passos Coelho é só mais um - , lá teve de jogar a mão a isto. E vocês dizem: nós também votamos! Eu respondo: eles são mais, e como não usam uma parte significativa do cérebro, escolhem inconscientemente aqueles com que se identificam.»

«Vieira quer-se agarrar ao Sporting para ganhar as próximas eleições. Ele sabe que um Labyad vale mais que qualquer Taça da Liga aos olhos dos seus adeptos, em ano que não ganha mais nada, depois de ser enxovalhado e afastado do título em Alvalade.» (está é deliciosa. "Enxovalhado".)


Abraço, QUINTA. Seu respeitador.

«Não vim aqui picar ou criar polémica, vim aqui como um rival que respeita a instituição Sport Lisboa e Benfica»

Anónimo disse...

«Para ser sincero o Sporting não está a sofrer uma "belenização" mas sim uma "benfiquização", para isso bastando ler o que os adeptos leoninos têm dito e escrito sobre a contratação de Sunil Chhetri, o jogador indiano que o Sporting acabou de contratar. E benfiquização porque só pessoas de baixo QI podem pensar que esta contratação tem alguma coisa a ver com a qualidade futebolística do rapaz»

«Todos os dias me convenço mais que existem mesmo 6 milhões de benfiquistas, bastando para isso, olhar para a lamentável realidade de Portugal, em todos os quadrantes da sociedade. Somos um país corrupto, pouco trabalhador, bazófias, que vive dos feitos - descobertas - do passado, com elevados índices de consumo de álcool e de violência doméstica.»

«Não encontram nada em comum? Os últimos três primeiros ministros que mais anos estiveram no governo e que enterraram/enterram isto, são...acertaram, benfiquistas; com a semelhança de António Guterres e José Sócrates terem abandonado o barco por incompetência, e o último, envolvido em mais casos duvidosos que os títulos ganhos pelo Benfica nos últimos 30 anos.»

«Hoje, a Europa, assustada com tanto benfiquista ao leme de Portugal - Passos Coelho é só mais um - , lá teve de jogar a mão a isto. E vocês dizem: nós também votamos! Eu respondo: eles são mais, e como não usam uma parte significativa do cérebro, escolhem inconscientemente aqueles com que se identificam.»

«Vieira quer-se agarrar ao Sporting para ganhar as próximas eleições. Ele sabe que um Labyad vale mais que qualquer Taça da Liga aos olhos dos seus adeptos, em ano que não ganha mais nada, depois de ser enxovalhado e afastado do título em Alvalade.» (está é deliciosa. "Enxovalhado".)

Oh Quinta vai po crl!!!!

Anónimo disse...

Lagartos manquem-se!!!!

A vossa luta é com o Braga...

QUINTA disse...

Ricardo,

Como disse também escreve sobre o LOL de Portugal e também disse que respeita o Sporting.

Afinal...Podia ter retirado passagens do post que aqui lhe deixei tambem.

Retirou esse mas tenho lá mais posts a elogiar o Benfica e os seus adeptos mas pelos vistos não encontrou. Esse post até foi feito pelo gozo que os adeptos benfiquistas fizeram com o indiano e que os sportinguistas acabaram por ir atrás. Retirou-o do contexto. Obviamente foi uma resposta ao vosso gozo, normal, na rivalidade, pouco a ver com a Instituição Sport Lisboa e Benfica.
´
É natural que tenha lá outros plenos de rivalidade, como o Ricardo tem. Não vejo a diferença. Eu só maldoso o Ricardo correcto?

Ricardo estou na sua casa, respeito-o e os seus visitantes tal como o seu clube, não é porque querer dar outra imagem que mudo as minhas palavras.

O meu abraço continua a ser sincero, por muito que ache que não

QUINTA disse...

Ricardo,

Irá encontrar exemplos de posts cheios de picardias mas, quando é preciso falar a sério com os "meus" também o faço, comparando os nossos dois clubes (buscando as vossas coisas boas), com os dissabores que me trás. Deixo-lhe mais um exemplo. Desafio-o a encontrar mais blogues que o façam. Deixo o link


http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/03/existira-tanto-sportinguismo-como-se.html

Por muito que não queira, sei olhar para o Benfica com óculos e sem óculos.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

As picardias são muito fixes, porque são normalmente cheias de humor e... a vida (nós) precisamos dessa cena a potes... não vou ler os posts a que te referes Ricardo, não tenho a minima dúvida de que são possiveis todo o tipo de intenções desde o humilhar ao ofender gratuitamente... porque isso acontece entre nós... por isso "compreendo"...

Reitero a todos os Benfiquistas que urge um profundo respeito pelo Sporting, até porque nós com um passivo de 400 milhões, claro alicerçado em activos muito superiores (ah como esta verdade me deixa tão traannnnquilo - nem imaginam os meus amigos benfiquistas - quanto tranquilo estou com tal digamos Áctividade [foi de propósito]...)... bem voltando à cena marada... digo eu não cuspamos para or ar irmãos... só naquela... que este campeonato seja competitivo e que ganhe o Benfica... ou o Zbordém (na reinação people...na reinação)... ou o vá lá ... hum Guimaraáes pronto... e não me ocorre mais nenhum clube que possa achar aceitável ser campeão... e prontes como diz o nosso treinadori!!!!

Quanto ao Porto e ao Braga olhem que andem por aí... assim meio desgarrados era fixe isso!
Depois logo veremos!

Fehér 29 disse...

tristeza ...
ao ponto a que chegamos...
devem estar mesmo felizes, incomodaram-nos imenso, imenso...

Fura-Redes disse...

Boa tarde,

Queria propor-lhe uma parceira entre nossos blogs, com troca de links.
O meu blog é:
http://ofuraredes.blogspot.pt/
Obrigado

Cumprimentos
Tiago Wemans