quinta-feira, 5 de julho de 2012

Equação simples

Sem Witsel, não há título. Vejam lá isso.

32 comentários:

Realista disse...

Sem Witsel há dinheiro, com dinheiro há liquidez, com liquidez há pagamento de dividas, com o pagamento de dívidas o benfica pode manter as portas abertas.

ETU disse...

Não estou de acordo. O Witsel tem um potencial enorme mas, com sinceridade, estava à espera que tivesse tido um rendimento maior na época passada. É uma peça muito importante neste Benfica mas ainda está longe do preponderância que tinha Ramires, por exemplo.

Se somos capazes de encontrar alguém melhor que ele? Com Jesus ao leme, tenho dúvidas.

manuelst disse...

Sem Witsel não há título. Porquê, o Benfica é dependente do Witsel.
O Witsel é um jogador importante, lá isso é, mas existem outras soluções. Se for como vem no jornal a Bola, que o Manchester United oferece o Anderson em troca com o Witsel, não me parece ser um mau negócio. Ainda há o Matic, que na minha opinião, poderá jogar na posição do Witsel.
O Benfica não termina se o Witsel sair.

Ricardo disse...

Isto do realismo é muito engraçado. Então não é que no meu realismo lembro-me de andar a ouvir há 3 ou 4 anos o nosso Director Financeiro lagarto dizer que "o Benfica já chegou ao patamar de não precisar de vender ninguém para equilibrar as contas"? Pois é, e como eu sei que ele, sendo lagarto, só está no Benfica por ser muito competente e realista, eu vou acreditar nele. Não posso crer que no clube haja gente em cargos tão importantes que mentem aos seus adeptos. Não posso crer numa coisa dessas. É o meu realismo.

ETU, discordo. O Witsel fez uma excelente época e só tem potencial para ir melhorando. Depois dá-se outro problema: se o vendemos, vamos buscar quem? Se houvesse competência, acreditaria numa boa solução alternativa; com estes que lá estão, não. Deixem ficar o rapaz. Vendam o Gaitán, que esse sim pode e deve ser vendido.

Anónimo disse...

Com Jesus ao leme, tenho dúvidas. Que estupidez esta, querem ver que Witsel chegou antes de JJ!

Anónimo disse...

"Se houvesse competência, acreditaria numa boa solução alternativa; com estes que lá estão, não."

Não foram estes que descobriram o Witsel? Não podem descobrir outro?

GNR

Ricardo disse...

GNR, não abusemos da sorte. Coisas dessas acontecem de 1567 em 1567 anos. Tenhamos alguma humildade.

Mentecapto da Silva disse...

Com Witsel não houve título. Vê lá isso.

Anónimo disse...

Não concordo. No ano anterior descobrimos o Ramires.

GNR

ToElGordo disse...

Completamente de acordo. Não achas que para além de o manter, deveríamos reforçar esse sector?

Mister D disse...

"Realista disse...

Sem Witsel há dinheiro, com dinheiro há liquidez, com liquidez há pagamento de dividas, com o pagamento de dívidas o benfica pode manter as portas abertas."


AHAHAHAHAHAHAHAHAHHA!

Pedro disse...

Ricardo, a coisa não pode ser vista assim tão preto e branco. Claro que quero que o Witsel fique no SLB mas se o jogador quiser sair pouco podemos fazer. Se um Real Madrid chegar e bater 30 milhões e 3 milhões ano para o jogador o que fazemos?

Se Witsel disser: quero ficar pq quero crescer mais um ano e assim, quando sair, sair com a certeza q vou ser titular onde quer que seja o meu futuro. Tudo bem, temos manobra para recusar.

Agora se Witsel ficar doido e quiser sair vamos recusar 30 milhões e ficar com um jogador contrariado que NUNCA irá render o que se espera dele?

O importante é, se Witsel sair, saber utilizar o dinheiro encaixado em jogadores que sejam mesmo mais valias. Podemos perder um jogador fenomenal como Witsel mas isso pode nos permitir ficar mais forte como equipa ao dotar o plantel de 2/3 opções claramente necessárias e de qualidade.

Ricardo disse...

"Com Witsel não houve título. Vê lá isso."

Eu digo: "sem queijo, não tens tosta mista". O Mentecapto diz: "está errado! Porque eu já tive queijo e não tive tosta mista". Vê lá isso.

GNR, o Ramires veio com selo de ida.

ElGordo, se abdicarmos dos putos - e já abdicámos -, acho. E ainda há Amorim, que não sei o que será dele.

Pedro, já vi notícias que corroboram a vontade do Witsel em ficar. Isto de termos um bom jogador por um ano e estarmos loucos para o despachar é absurdo.

ETU disse...

Ó anónimo das 13h35, não sejas palerma e respeita a opinião dos outros. O Jesus já cá estava quando Witsel chegou. Mas também já cá andava quando chegaram Júlio Cesar, Faria, Kanu, Jardel, Emerson, Eder Luís, Fernandez, Airton, Jara, Kardec, etc. Por cada Witsel ou Gaitan levamos com 3 ou 4 tipos sem qualidade. Agora vamos apelar aos teus conhecimentos matemáticos e capacidade de raciocínio lógico: qual a probabilidade que estimas de Jesus e a sua trupe descobrirem um jogador (só um) igual ou melhor que o Witsel?

Não duvido que existam vários jogadores tão bons ou melhores que o Witsel. Não vêm é cá parar.

ETU disse...

Ricardo, vender o Gaitan antes do Witsel? Claro que sim, contra isso nada.

Mas segundo os "experts" ele já está vendido. Era só chegar 1 de Julho. Por causa da contabilidade ou lá o que é.

Mas, afinal, parece que não.

Vermelhusco disse...

Com adeptos como o que escreveu este post é que não há títulos...

Mentecapto da Silva disse...

Tu disseste:"sem ovos não há omelete".

Eu digo: "já tiveste ovos e não tiveste omelete".

Logo, a única coisa de errada aqui é continuar a mandar vinho para essa mesa. Vou ver isso.

SLB4EVER disse...

O Witsel se sair esta época é um rude golpe nas nossas aspirações isso é inquestionável e completamente incompatível com as declarações do nosso grande líder, então o homem diz que o SLB não tem necessidade de vender os jogadores principais e que o nosso plantel faz inveja a qualquer um e agora ia vender o Witsel?

Quanto a não haver dinheiro e precisarem de encaixe financeiro se é esse o caso porque motivo então gastou-se 9 milhões no Olá João para uma posição em que até temos várias alternativas e qualidade? Porque motivo compraram mais 1 avançado (Michel) quando já temos como excedentes Kardec, Mora, Jara, Melgarejo?
Até mesmo Saviola e o Gaitán são vendas que se aceitavam bem mais facilmente e que nem era preciso estar a gastar dinheiro e ir muito longe para os subsituir.

Witsel é um jogador único no plantel, não temos mais ninguem como ele no meio campo, o Matic até faz a posição mas é um jogador diferente e andou a ser trabalhado para o lugar do Javi, a meu ver a época passada era de se ter aproveitado o David Simão e ter trabalhado este para ser o substituto do Witsel a ver o que dava, mas alguém preferiu não ter alternativas a Witsel, por sorte nem ele nem o Matic se lesionaram e puderam jogar sempre, se isto acontecesse tinha sido feio de ver e muito revelador.

O futebol moderno assenta muito no paradigma que os jogos se ganham no meio campo, temos como bons exemplos o Barcelona, a seleção espanhola e as equipas de Mourinho, no SLB actual ainda se pensa como nos anos 60 em que a chave para o sucesso é meter avançados, JJ assim o confirma quando diz que para ele o 433 é de equipa pequena. Só este pensamento justifica que o meio campo seja das zonas com que menos se preocupem, tivemos Ramires 1 ano foi logo despachado, no ano seguinte ninguém para a posição foi a vergonha que se viu e na europa então descalabro total, agora temos Witsel mas pelos visto já o querem despachar só com 1 ano de casa, realmente começo aqui a ver um padrão e coerencia...

Quem quiser o Witsel este ano que pague os 40 milhões e só dinheiro, só assim se consegue aceitar a sua saída, nem venham com mais avançados do Real ou o Anderson do MU, se o que faz falta é o dinheiro então não se metam em mais despesas, venha o dinheiro e depois gastam com contenção e critério no seu substituto e já agora em laterais, ou temos que aceitar condicionantes que interessam mais é a quem quer comprar o jogador?

A realidade é que um clube que tem mais de 70 jogadores contratados realmente tem que vender mas que esta era uma gestão e política insustentável já há muito que se tinha dito, rezem é para que não haja um crash financeiro no futebol que baixe o valor dos passes se isso acontecer a única saída é que um magnata do petróleo agarre o clube.

Peço desculpa pelo tamanho do texto mas era isto, abraço a todos os que pensam por sí e que se recusam ser formatados. Viva o Benfica

Anónimo disse...

Mas quem é que quer o Gaitan ainda por cima por 30 milhões como foi dito? Não vale nem metade.

E se o Witsel ficar já vai ser difícil ser campeão, se sair o Ricardo tem razão, não há hipótese.

Poupem dinheiro a comprar jogadores de merda e tentem manter um dos melhores que cá anda.

Isto não é um clube, é um entreposto. Benfica séc. XXI em todo o seu esplendor.

Levem o Garcia também, já que estamos nisto de vender apenas.

Ricardo disse...

Vermelhusco, gostas de Sonasol?

Mentecapto, tu sabes que eu sei que tu sabes que eu sei que adulteraste a lógica da batata. Não vou fazer mais puré. O vinho que continue a chegar e acrescenta-lhe um uísque em cima. Vai ver disso.

SLB4EVER, se puderes na próxima faz texto maior - se é para ler coisas acertadas, lógicas e fundamentadas queremos mais.

O que dizer? Concordo com tudo. Fiquei, no entanto, preso ali a uma frase tua: o Jesus disse que o 433 é para equipas pequenas. Disse isso onde? É que isso é matéria para grandes estudos científicos.

Mentecapto da Silva disse...

Tu sabes que eu sei que tu sabes que foste tu a adulterar a lógica refugiando-se numa batata.

Ricardo disse...

Tive um professor de Filosofia chamado Mário Pissarra, homem de grandes barbas e autor do próprio livro com o qual estudávamos e riscávamos imagens a lápis ou caneta - dependendo se o imberbe aluno tinha irmãos ou não. Envia-lhe um email.

Coisas sérias: traz-me também um sericaia. Dispenso as ameixas, embora fosse na minha família que elas se foram propagando comercialmente por toda a Elvas e depois lançadas no universo onde hoje o bosão de Higgs se lambuza, relembrando velhos tempos: "adoro os arcos daquela cidade".

Mr. Shankly disse...

O Witsel é grande, e será ainda maior no ano que vem.
Mas o Benfica é incomparavelmente melhor. Temos 32 títulos sem o Witsel, e zero com ele. Não é por aí.

Mentecapto da Silva disse...

Há alguma prepotência em quem se propõe ensinar um livro escrito pelo próprio.
Prefiro os ensinamentos daqueles que apenas se arrogam ser autores das próprias fezes.
Talvez reconsidere o teu pedido e te envie um email.

RB disse...

Ricardo,

para consulta a temática do 433!
4ª página!



http://geracaobenfica.blogspot.pt/2012/06/entrevista-de-jorge-jesus-ao-record_5887.html

SLB4EVER disse...

Tá combinado, sempre que tenha algo de jeito para escrever não me vou conter nas palavras.

Numa recente entrevista ao record JJ falou de sistemas tácticos e do 433, podes ler aqui na página 7:
http://serbenfiquista.com/usernews/2ª-parte-entrevista-jorge-jesus-record-texto-completo
A discussão do sistema só por sí é algo á parte e muito se poderia debater mas depois de 3 anos e de ainda recentemente contra o SCP e FCP termos abdicado de um meio campo forte em ambos os casos com resultados negativos não fico nada tranquilo ao ler essa parte da entrevista e certas contradições.

Ricardo disse...

Não podia concordar mais, Mentecapto, nunca gostei da figura.

Envia um email. Vem ao jantar. Sê nosso amigo. É só ternura deste lado, não tenhas medo.

Obrigado, RB. Já vou ver.

Unknown disse...

Alguém tem que ser vendido, se fôr o Witsel que seja, mas seja rapidamente para se arranjar um substituto e estar entrosado com a equipa quando começar o csmpeonato.

Acima de tudo, acho que devem vender o mais cedo possível e fechar o plantel depois do estágio. Já basta que o rodrigo vai para os Jogos Olímpicos e o nelson que só vem depois do estágio.

Não me assusta uma época sem o Witsel, assusta-me que se queira comprar o Salvio e ainda não haja um lateral esquerdo a sério, desculpem-me mas não acredito no sobrinho do donald, uma alternativa ao Maxi, uma alternativa ao Javi, Matic pode ser uma alternativa ao Witsel, como também pode ser o Bruno César, que oferecem coisas diferentes, mas podem oferecer coisas boas à equipa.

não havendo ovos de galinha, faz-se a omelete com ovos de codorniz.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Eu alinho com o B Cool... e penso que o JJ não consegue com este modelo de jogo retirar do Witsel aquilo para que ele está destinado... e sim eu já escrevi que esta cena de termos que equilibrar contas com a venda de um jogador quando no ano passado vendemos o Coentrão e fizemos uns 20 milhões na champions acho muito estranho...

Enfim eu espero que esta cena das compras e vendas terminem na próxima semana... se sair o Witsel espero que já tenham na calha alguém... quanto ao Anderson eh pá ele tinha potencial... está lento... nem sei em que posição ele rende, no ManUnited descaracterizou-se (teve muitas lesões)... não sei... ele tinha um enorme potencial...

Enfim haja bom senso e decisões rápidas por favor!!!! E já agora verdade - porque os sócios merecem o melhor... porque somos muitos... e se fossemos poucos também merecíamos tudo na mesma...

Unknown disse...

«O plantel estará fechado no momento em que estiver de estar. Por vezes, a pressa é inimiga da perfeição. Queremos chegar bem e com a equipa que pretendemos. Estamos atentos ao que está a suceder. Chegaremos prontos e com uma equipa que nos permita pensar que podemos lutar por todas as frentes» - Rui Costa.

Até 31 de Agosto é fair game ... Assim segue o nosso Benfica

Bruno Pereira disse...

Quanto a Witsel não podia concordar mais...uma análise mais profunda pode ser lida em http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/2012/05/o-meu-reforco-favorito.html

Quanto a alguns comentários, leio com tristeza que JJesus não ache adequado o 4x3x3 para uma equipa grande... isto apenas porque as 3 melhores "equipas" do mundo, Real, Barça e Espanha jogam nesse sistema - obviamente que o SLBenfica não entra nessa contagem pois não pode ser reduzido a uma simples equipa "deste mundo"...é tipo o Ronaldo e Messi...há esses e depois devia haver um prémio para o melhor jogador do mundo. CR7 e Messi não pertencem ao mundo...

Com Witsel não há dinheiro? Não há mas pode haver... mais detalhe em: http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/2012/05/como-ganhar-dinheiro-para-contratacoes.html
Não tivéssemos 70 jogadores no quadro!

Alguém acha possível e adequado que se reduza o quadro de 70 jogadores para metade e com esse dinheiro se segure o Witsel e outros q tal durante uns anos a ver o q é q dá em termos de títulos? É que só de pensar que ainda há 3 anos tínhamos David Luiz, Ramirez, Di Maria, Coentrão...percebo pq é q o JJesus achou possível o ano passado ganhar a Champions...deve ter contado com estes...

Já agora, uma pergunta de algibeira: o Gaitan já não estava vendido??

Fehér 29 disse...

que dramatismo que para aqui vem...