sexta-feira, 6 de julho de 2012

O melhor árbitro da Europa

«Há muito que circula na "rede virtual" esta transcrição de uma escuta do Apito Dourado.O EDB vai procurar uma cópia da transcrição original feita pela PJ.

"Nas vésperas do encontro que decidiria a Supertaça da época de 2003-2004, o presidente do FC Porto preocupava-se em saber quem seria o árbitro que iria dirigir o confronto que poria frente a frente FC Porto e União de Leiria. Assim sendo, nada como obter informações junto de Pinto de Sousa, o presidente do Conselho de Arbitragem.
Pinto de Sousa: - "É...mas vou devagarito, pá, calmamente...vou falar com o Pedro Proença!"
Pinto da Costa: - "Vais?"
Pinto de Sousa: - "...grande jogo em Guimarães, pá! Vai fazer um grande jogo!"
Pinto da Costa:- "Com recado para não expulsar ninguém."
Pinto de Sousa:- "Eh! Eh! Eh!"
...Nove dias mais tarde, em 11 de Agosto de 2003, no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, Pedro Proença seria de facto o árbitro da Supertaça. O FC Porto venceria por 1-0, golo de Costinha aos 55 minutos..."
Até aqui nada fora do normal pelo que sabemos, podia ter sido um pedido para uma final, Pedro Proença ser um homem de coluna vertebral e fazer a sua obrigação com isenção: mas nãoquem procurar os relatos da actuação de Pedro Proença nesse jogo, vê que a apreciação à arbitragem foi negativa; com benefícios para o FC Porto naturalmente. O golo do FC Porto foi obtido por abalroamento ao guarda redes Helton (o mesmo!) do UD Leiria dentro da pequena área. Ah! E existiu uma expulsão...para o União de Leiria como seria de esperar (aos 70' o defesa João Paulo).»

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas espera... relatos onde? nos, e cito a esmagadora mole benfiquista, pasquins avençados? o nojo? o rascord? a bolha? ou agora dá jeito e são respeitados e imparciais órgãos de comunicação social desportiva? isto é giro pá.

cc

Miguel A. disse...

Pedro Proença, mais um que vai longe sob a mão protectora do papa (ehehehe, como diria pinto de sousa...).

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Os árbitros são nossos amigos... e o Fernando, o Salvador, o Oliveira e o senhor Costa... mete isto na cabeça meu! O que se passa contigo phá!!!?