domingo, 8 de julho de 2012

Sobre Simão no... Sporting.

Sobre a possível vinda de Simão Sabrosa para o Benfica, deixarei para depois a opinião que tenho, caso se concretize a transferência. 

Não gostava, no entanto, de deixar passar ao lado a notícia (?) de que Simão terá estado no Altis em negociações com Godinho Lopes . Seria uma autêntica paródia, um festival digno de risadas ecoando e fazendo cócegas aos planetas. Independentemente de achar boa ou má a possibilidade de um regresso de Sabrosa ao Benfica, nada me faria regozijar mais do que o ex-jogador do Besiktas no Sporting. Só por causa da cara de, entre muitos outros, Eduardo Barroso:

«Qual foi o jogador que mais o magoou?

Aquele pequenino que joga na Turquia, cujo nome eu não pronuncio. A esse não posso perdoar.

Por que não perdoa a Simão Sabrosa?

Num dia de Sporting–Benfica, em que o Sporting podia ser campeão nacional – a alternativa ao Sporting era o Boavista –, perguntaram-lhe se ele queria ganhar. Claro que ele disse que sim, era o que faltava que dissesse que não. Mas não foi só isso. É que a seguir disse que se com a vitória tirasse o título ao Sporting é que ficava feliz. Isto eu não posso perdoar. Esta frase foi trágica. Formámo-lo como jogador, mas não lhe formámos o carácter. Tudo aquilo que é na vida deve ao Sporting e não sobe mostrar gratidão.»

já valeria o bilhete.

11 comentários:

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Uiiiii, o silêncio é de ouro... eu ando a ter um curso acelerado sobre esta temática!

Quanto ao seu eventual regresso... com o plantel actual parace-me despropositado, mas com um outro plantel gostaria muito de o ter de volta...

Mike Portugal disse...

É que nem sonhes Ricardo. Simão Sabrosa no SCP só por cima do meu cadáver. lol
Se o GL fizesse isso, estava a assinar a sua sentença de morte.

Anónimo disse...

Simâo será jogador do Benfica em breve...

João Duarte disse...

Era comico se acontecesse! Mas deve vir nós. O q acrescenta a este plantel? Mais um salário alto só. A menos q saiba jogar a defesa esq.

Anónimo disse...

O defesa esquerdo esta contratado e chama-se Rojo.

Emanuel Más também pode chegar, senão Luisinho será a alternativa...

Daniel

João aka.. João disse...

Não entendo benfiquistas (ou outros quaisquer) que o acusam de ser velho. Pelo amor da santa.. 32 anos, é velho.. Incrível!

Praticamente todo o português orgulha-se de perceber muito de futebol (e de ser um 'senna' na estrada....) e no entanto, o Simão (esse jogador fraco..) é velho... Pois...

Discutir se o salário dele poderá ser demasiado alto para o clube; se o Benfica não terá jogadores a mais para a sua posição; se ele exigirá vir a ser titular absoluto.. todas essas questões parecem-me perfeitamente legítimas de gerar discordâncias e discussões.

Agora renegá-lo só porque é "velho"?!?! Credo!!!

Enfim..

João Duarte disse...

Se rojo está contratado então não serve para nada. Para capitão está o luisao. Na esq está o gaitan e o nolito. Ao meio está o Aimar.

I.e. Simão no banco? Não será caro demais para isso? Eu faço o lugar por 10%.

Pedro disse...

Achar que o Simão Sabrosa deve alguma coisa na sua carreira ao Sporting é só mesmo na cabeça de um lagarto faccioso. ☺

A única coisa boa que Simão teve no Sporting foi sair de lá bem cedo!!!!! ☺☺

POC disse...

Estou com o Pedro.

Nico nunca mais sai, isso preocupa-me. Ter lá um tipo destes faz-me impressão.
Que regresse o Simão com um ordenado "baixo".

Carlos Fonseca disse...

Essa notícia de Simão no Sporting seria um riso... As minhas apostas vão para o regresso do Simão ao Benfica e seria muito bem vindo!

Anónimo disse...

Não tou aqui para criticar nínguém mas vocês benfiquistas devem achar que o Simão foi criado no Benfica, pois não foi, foi criado no Sporting CP desde os Juniores e tal.

E a notícia de ele vir novamente para o Sporting é gozo porquê? Ele já não pode vir para o clube que lhe ensinou a ser o futebolista que é, acho, acho não, tenho a certeza de que se ele regressasse ao SLB era mais motivo para rir, mas ok, deixem lá que os sportinguistas não se preocupam se vocês criticam ou não e se ele vier mesmo para o nosso GRANDE SPORTING é bem-vindo, grande jogador, apesar do que fez ao Sporting.

Abraço