domingo, 22 de julho de 2012

Vitórias e derrotas


A pré-época é para melhorar a equipa, para fazê-la crescer, para corrigir erros e acertar automatismos. Claro que quando 90 % da equipa transita do ano anterior, quando poucos são os jogadores que falham a pré-época, o trabalho é facilitado. Quando se jogam várias partidas num curto espaço de tempo contra adversários de diversas valias e diferentes níveis de preparação é natural que possam acontecer derrotas e vitórias e estes resultados devem ter o valor que têm, muito pouco, pois trata-se da pré-época e fartos de sermos os campeões da pré-época já nós andamos.

O importante é retirar lições, para corrigir erros, seja de posicionamento, sejam de movimento, sejam de carência ou excesso de jogadores para posições. Convém ainda experimentar várias tácticas para ter a certeza de ter os jogadores certos para essas tácticas. Assim como as vitórias na Taça da Liga nos últimos anos têm sido vitórias de Pirro, espero que estas derrotas, ao contrário das derrotas de há 2 épocas antes da perda da Supertaça, sejam aquelas derrotas que são a Mãe de todas as vitórias. Porque no futebol, como na guerra, há batalhas que devem ser sacrificadas no interesse final de ganhar a guerra.

Eu apoio, apoio caralho, e espero que com o meu apoio tudo se resolva, que as carências que temos visto não sejam mais ofuscadas pelo brilho das vitórias, que os jogadores compreendam o que é o Benfica e quais devem ser os objectivos, que o Treinador exija da Direcção o que precisa para ser campeão e que depois faça o seu trabalho e que a direcção não alimente mais novelas de Verão, contrate quem tem de contratar, e que se forem jogadores de valor não ande a regatear muito tempo e os negócios não se façam ...

Aos sócios e adeptos paciência, não ganhámos o Polish Masters, mas esse também não é o objectivo da temporada. Temos que apoiar, pois os nossos adversários estão mais fortes e não nos vão dar tréguas. O tempo para se resolverem no mercado as deficiências ainda não se esgotou e se é verdade que já deveriam ter sido atendidas pois algumas falhas são tão claras que todos já as identificámos há muito, tenhamos fé que quem é responsável desta vez o fará também.

Até lá apoiemos e tudo se resolverá na paz do senhor - corações ao alto.

7 comentários:

luis disse...

12 aninhos à frente do Futebol do Benfica ,mais uns no exalverca por onde passaram o tempo, em rampa de lançamento para outros...enfim com a sua entrada veio o Santo Mantas, Mantorras a carregar milhões e ilusões e com muito apoio ou apoios de "outros" nos negócios...é só no desporto somos roubados???

Equipes maravilhas, apoios maravilhosos, obras maravilhosas, discursos cheios maravilhas é tudo uma maravilha!!!

Estarmos a meses de eleições , incêndios por todo lado e não se queima o "eucalipto".

Cantam coisa lindas como formação, pede casamento com empresários 1º o veiga ,agora o mendes!!
Gasta 9 milhões num Ola melão e agora "espera vendas para comprar laterais"...bem no repasto oferecido aos chul*s dos deputados foi isso que disse maravilhosamente com o seu bigode maravilhoso... Depois a culpa, morre sempre solteira!!... ou é dos árbitros ou dos Treinadores, ou dos jornais ... ou será dos adeptos que maravilhosamente fazem baloiços no eucalipto ???

Vitórias ou jogos que o Benfica não consegue ganhar são coisas que acontecem no tempo.
Problema é o Povo Benfiquista não exigir e já faz algum tempo por alternativas credíveis , mais que não seja, para não deixar morrer a Cultura Desportiva do Sport Lisboa e Benfica...tempo.

O Bandido disse...

O pior é quando apoias, apoias e apoias, mas os erros se repetem época a após época, e tu perguntas-te a ti mesmo, mas que caralho se passa ali? E ninguém responde, mas continuamos a apoiar, na época seguinte, mesmos erros, e tu perguntas-te novamente, mas se eu apoio, porque é que os erros se repetem? pois.. no fundo, é um enigma, que nem o Senhor me sabe responder. Sim é pré-epoca, mas pelo que se viu, vai ser mais uma amostra do que será ao longo da época. Uns aprendem e evoluem, outros são casmurros e ficam na mesma á espera de resultados diferentes. Uma pequena quote do Einsten para finalizar: Insanity = doing the same thing over and over again and expecting different results.

Viva ao Benfica.

Vitto Vendetta disse...

O nosso coração está em Aimar.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Graças ao nosso primeiro!

Ide em paz e saibam que amanhã mesmo, terão um lateral esquerdo e outro direito de menor valia mas capaz de honrar com dignidade a camisola berrante...

Ele há cansaços insuportáveis...

joão carlos disse...

o problema não foi a derrota, como se diz vale o que vale, o problema é que ela resulta dos mesmos problemas do ano passado, problemas com o defesa esquerdo e a equipa a sofrer golos vindos do nada quando esta em vantagem e controla o jogo. o que mais me preocupa é que continuamos na mesma não temos evolução.
sobre o ola jonh o di maria também custou 7,5 e se formos justos nas primeiras duas épocas não justificou esse dinheiro.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

O Olá John e claramente um enorme futebolista que precisa adaptar-se... como o Melgarejo é já hoje um enorme avançado... e Luisinho uma solução que dá garantias de trabalho, velocidade e capacidade ofensiva... mas precisamos de completar o plantel... os tais laterais... que eu quero esquecer mas que... enfim não é... mas vamos ter... e rapidamente ... para que possamos concentrar a nossa energia em sermos UM focados só nas vitórias!

JC disse...

A derrota foi o menor de todos os males. Pode ser que assim se convençam de quão prioritário é reforçar as laterais.

É preciso é calma. Afinal de contas esta é apenas a 4ª época com o mesmo treinador sem lateral-esquerdo nem alternativa a lateral direito.