terça-feira, 2 de abril de 2013

É favor respeitar o Sport Lisboa e Benfica



Artigos 5º e 6º dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica, especificamente sobre símbolos e equipamentos:


«Artigo 5º


Símbolos


1.Constituem os símbolos tradicionais do SPORT LISBOA E BENFICA a águia, que simboliza a elevação das aspirações do clube, isto é, independência, autoridade e nobreza, E AS CORES VERMELHO E BRANCO que significam a bravura e a paz, respectivamente.


Artigo 6º


Equipamentos

Nas diversas competições desportivas, os equipamentos a usar pelos atletas,
técnicos e demais pessoal de apoio, DEVEM ADOPTAR AS CORES TRADICIONAIS DO CLUBE, previstas no Artigo 5º, nº 1, sem prejuízo do uso de equipamentos alternativos, quando necessário, cuja escolha compete à Direcção»



12 comentários:

Rusty Ryan disse...

Ora aí está! Espero sinceramente que esta não seja a camisola para a próxima época. E, de acordo com aquilo que está neste post, mais uma razão para a ADIDAS repensar e mudar esta camisola.
Além disso, parece que o contrato foi renovado e não se sabe pormenores sobre o mesmo. Como sócio, gostaria de saber.

JPBM disse...

Considerações estéticas à parte (eu pessoalmente adoro mas respeito quem não goste), não só o branco está representado na camisola (riscas), como o artigo se refere ao equipamento todo e não apenas à camisola. Ora como os calções serão brancos, nem seria necessário o branco na camisola.
Já na época de 2008/2009 isso aconteceu, e foi um dos mais bonitos que já tivemos, na minha opinião.

sentinela um estremecer disse...

JPBM, parece-me evidente que o que está em causa não é o branco, mas sim aquela cor na gola e no fim das mangas. Se em vez disso fosse o branco, a blusa estaria um mimo.

Germano Bettencourt disse...

O preto corresponde a quê, 3% de todo o equipamento? Não vem mal nenhum à terra. Mas respeito.

Bicadas de Aguia disse...

E por aquele bocadinho de preto está em causa o Benfica? Livra! Marrar com a direcção força, mas haja limites....

Águia Eterna disse...

Conheci o MEU BENFICA desde muito novinho com as cores VERMELHO e BRANCO. Isso é que são as CORES VERDADEIRAS do Nosso glorioso BENFICA. Este presidentezeco VULGARIZOU, AJARBADOU, eyc,etc, o Nosso BENFICA no que às suas CORES diz respeito. O MEU BENFICA agora tem demasiado preto, mais parecendo o Penafiel do que o GRANDE e GLORIOSO BENFICA.
Vejam bem que agora até nos fatos de treino, nem o nome SAGRADO do Nosso Clube lá aparece. Antigamente, quando eu me APAIXONEI pelo Meu BENFICA apaceriam dois nomes: BENFICA e Portugal.
Agora aparece ZERO.
De facto este Vieira tem OLRELHAS muito grandes, mas de BENFIQUISMO é um indivíduo VULGAR, VULGARÍSSIMO.

O meu Maior sonho??!!! Ver o BENFICA CAMPEÃO EUROPEU, com o Estádio da Luz, a NOSSA CATEDRAL toda, mas mesmo toda VESTIDA apenas e só de VERMELHO E BRANCO, conforme rezam os ESTATAUTOS DO CLUBE desde a sua FUNDAÇÃO em 28-02-1904.

BENFICA, SEMPREEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR.
O resto é treta.

Águia Preocupada disse...

O equipamento do Benfica é constituído por camisola vermelha, (encarnada se quiserem), calção branco e meias vermelhas (encarnadas) PONTO!
Nos últimos anos o chamado equipamento alternativo foi vulgarizado ao ponto de ser quase mais usado que o verdadeiro! Claro que para quem não ama o Benfica, não vive o clube como nós, simples mas verdadeiros e apaixonados adeptos, pouco se importa ou preocupa com isso.
Pela mostra, parece que vamos voltar ao tom de vermelho que nada tem a ver com o correcto. Depois, aquelas gola e barras nas mangas são horríveis e nada têm a ver com o clube!
Mas se os estatutos já foram mandados às malvas tantas vezes em questões importantíssimas... esta parece-me menor!
Não gosto destas invenções! E para alternativo, o branco e nada mais!

Águia Eterna disse...

Caro ÁGUIA PREOCUPADA, subscrevo o teu comentário.
Essa camisola com a gola preta e as mangas a terminarem em preto, nem de BORLA a queria.
Aquela cor preta dá um ar de tristeza e de submissão aos poderes instalados pelos CORRUPTOS. Não gosto nem NUNCA gostarei de um presidentezeco tão TANSO e MORCÃO como é esse Vieira que além de LABRÊGO e MEDROSO, não sabe nada de nada da HISTÓRIA DO NOSSO BENFICA.
Repito: o homenzinho VULGARIZOU e AJABARDOU os equipamentos do Nosso BENFICA.
Quando é que o BENFICA encontra um PRESIDENTE com o nível, a categoria, o BENFIQUISMO, etc,eytc,etc, de um JOAQUIM FERREIRA BOGALHO, Dr. DUARTE BORGES COUTINHO, etc,etc,etc,.

BENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
Vieira DESAPARECE do BENFICA. És apenas um OPORTUNISTA.

BENFICA....SEMPREEEEEEEEEEEEEEE.. O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR.

FireHead disse...

Então o equipamento do Benfica deveria ser camisola vermelha, calções brancos e meias... pretas?

Sabugo disse...

Nem tudo ao mar nem tudo à terra.

Os equipamentos mudam todos os anos, uns anos mais bonitos que outras, é assim.

Para criticar até um pentelho fora do sítio vale!

Bruno disse...

Onde já chegou isto... mas por ter um pouco de preto na camisola deixa de ser o clube que vocês gostam??? mas afinal vocês torcem por um clube ou por uma camisola??? É mesmo à Português nunca se está contente com nada... para atacar uma Direcção/Presidente eleitos democraticamente até nas cores do equipamento se pega...

rui disse...

A mim o que me preocupa mais nao é o facto de achar esta camisola em particular horrorosa,isso enfim uns anos melhor,outros pior,o problema aqui é que basta ir ao estadio da luz,para perceber que o negro é ja uma cor muito acentuada no clube,como se ja fosse até uma das cores oficiais.Farto me de ver,camisolas pretas,cascois pretos,bandeiras pretas,etc,E isto tem que mudar rapidamente.