terça-feira, 23 de abril de 2013

Capelas há muitos, seus palermas!

«A arbitragem de João Capela fica manchada pelo penálti mal assinalado a favor do FC Porto, ao marcar falta inexistente de Nélson Pedroso sobre Sebá.»

Foi assim que o Fcp venceu o V. Setúbal por 1-0 para a Taça da Liga (a tal que não interessava mas que de repente se revelou prioritária, para depois voltar a não interessar a ninguém). Não foi há dez anos. Não foi há cinco anos. Nem sequer foi no ano passado. Foi a 9 de Janeiro de 2013. Há pouco mais de 3 meses, portanto. Nesse dia, um dia como tantos outros no historial de conquistas do Fcp, faltou a Pinto da Costa a habitual fina ironia, perdão, a habitual boçalidade para fazer previsões sobre o futuro do árbitro. O que é de certa forma compreensível, uma vez que nisto das arbitragens há Capelas e Capelas. E o Capela de 9 de Janeiro de 2013 é que era de boa casta. Esse sim, parecia ter um grande futuro pela frente.

10 comentários:

Anónimo disse...

Ora nem mais.

DeVante disse...

É esperar pela malta corrupta e lagarta que venham agora comentar este post, eles que ultimamente andam extasiados por terem descoberto a blogosfera gloriosa...

lj disse...

Tenho para mim que nao ha maior ironia que Pinto da Costa a falar de arbitragens.

Mas mais interessante foi o pequeno sinal de decadencia que passou despercebido a muitos (mas nao aos subditos em bicos de pes na torre das Antas) - Pinto da Costa quis fazer crer que o FCP teve que decidir entre "dois jovens brasileiros", Geraldao e Roberto Carlos, apesar de ter interesse nos dois. Os dez anos de diferenca entre eles ou os 14 anos de Roberto Carlos na altura da contratacao de Geraldao podem por em causa a veracidade dos factos ou a precisao da memoria de Pinto da Costa, mas contribui para o interesse intrinseco da historia.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=q2jdrxYN-60

Anónimo disse...

De facto, para a Lagartada,
Ter "amiguinhos peidosos" assim, mas vale ter só inimigos....

A verdade é como o azeite eh eh eh !

Bastos Lopes disse...

Será que a lagartagem e os corruptos não se tocam?

Esses verdadeiros defensores da verdade desportiva, que jogam entre azulejos esqueceram a arbitragem do Sporting-Sporting de Braga em que ganharam por 1-0 e o Braga fez um golo limpo que foi anulado?
Anulado por quem? Pelo melhor arbitro do mundo!?!?

Se não for pedir muito procurem na net o golo do Braga na jornada 9 e depois enfiem a viola no saco ou no cú.
Nessa altura ninguém os ouviu dizer que deveriam ter menos 2 pontos.

Por isso cada vez gosto mais do cântico " e o Sporting é a nossa puta, e o Sporting é a nossa puta!".

T disse...

Bom era conseguirmos recuperar o vídeo desse penalty!

T disse...

Será que algum benfiquista consegue recuperar o vídeo desse penalty para partilharmos em massa?

Diogo disse...

Para o T.,

E' o melhor que se arranja no YouTube. A musica e' insuportavel e o video esta' a 200 'a hora, mas se alguem tiver tempo para o editar...

https://www.youtube.com/watch?v=aeGO_eOrjmM



eusebiomais10.blogspot.com

CondedeVimioso disse...


NÃO...na Europa também eram drogados e também corruptos.

Ou já esquecram a denuncia da compra do arbitro romeno, dogol0o em fora de jogo escandaloso contra o MU, a agrassão na área do Corunha, dos golos em fora de jogo conta Sevilha e Villareal????

Drogados e corruptos cá, drogados e corruptos lá.

Esta gente não foge a sua matriz.