domingo, 28 de abril de 2013



Diz-nos Jesus que: "Vamos ter que tomar decisões que se calhar ninguém espera". E diz-nos bem. Ao contrário de alguns teóricos da bola que defendem que os jogadores devem jogar game in game out, há jogadores do Benfica que estão completamente rebentados, fazendo a gestão física durante os jogos e com isso diminuindo o rendimento que normalmente apresentam.

Não me admirava que mesmo nesta semana em que temos 3 desafios muito importantes, sim, porque mesmo ganhando os 2 primeiros e obtendo a classificação para a final da Liga Europa, o desafio com o Estoril pode ser muitíssimo mais importante que a deslocação às Antas, jogadores que têm sido nucleares como Garay, Matic, Salvio não joguem os 270 ou mais minutos.

Por muito que a cabeça diga sim, há o limite físico onde o corpo começa a dizer que não, em que a qualidade da decisão se deteriora, em que a velocidade de reacção diminui, em que a pressão do momento se faz sentir com mais intensidade.

E não, não sou preparador físico, sou um gajo com olhos na cara que vê o que muitos querem ignorar. Acredito que Jesus não invente, apenas se limite a gerir o esforço e com isso faça rotatividade naqueles que têm sido os mais utilizados.

Gaitán vai ser poupado na Madeira apesar da importância do jogo. Eu acho que bem, pois uma equipa do Benfica que quer fazer o triplete tem que ser capaz de ganhar em todo o lado, incluindo na Antas, com ou sem fruta a prejudicá-lo, até ao final os jogos são todos para ganhar se assim for essencial, mas o objectivo é claro, o triplete, a época de sonho.

Em Istambul éramos poucos e facilmente abafados pelos lunáticos turcos. Na Madeira assim não o será.

4 comentários:

Pedro disse...

Queremos uma crônica da ida ao inferno turco.

eagle01 disse...

Pensei que ias falar do Presidente. Do tal que se esconde durante a semana quando a comunicação social prepara o condicionamento dos árbitros para a jornada seguinte. Do tal que depois de uma semana inteira a malharem num suposto favorecimento do Benfica por erros que não aconteceram, vai a uma Casa do Benfica ler um discurso preparado e que ninguém leva a sério menos, dizes bem, os burros dos adeptos do Benfica.

São os únicos que não reparam que aquilo é só para fazer de conta que está a fazer alguma coisa que cale os protestos dos benfiquistas.

Porque o que interessa mesmo é expulsar de sócio Vale e Azevedo mas deixar que o Proença continue impunemente a gozar com o Benfica desde o Boavista 1 - Benfica 0 da época 2001/2002.

Porque este Benfica da credibilidade é uma armadilha para o sócios, que pagam, pagam, aumentam o numero, batem recordes do Guiness, mas a divida continua a aumentar. Juros que a Banca agradece, e que se calhar recompensa bem o Sr.º Presidente que também é cliente dessa mesma Banca. Depois temos a SPortiTV que fez um excelente contrato, mas que foi ruinoso para o Benfica (será que o Sr.º Vieira não teve direito a "luvas"?). Ruinoso financeira e desportivismo. Viste alguma polémica com a vitória do SCP sobre o Nacional com um golo em fora de jogo?

Mas não, em vez de falares do Presidente e da estratégia de escravização do Benfica perante os interesses instalados, que os sócios têm de pagar, vens aqui falar do treinador.

Para este peditório não dou O Benfica perdeu o campeonato da época passada, como está na contingência de perder este, e vens aqui falar do treinador? O Benfica tem 22 vitórias em 26 jogos e vens aqui falar do treinador, dos ferros, da sorte e mais não sei o quê, e não tens a honestidade intelectual de reconhecer que levamos 1 golo de um canto que não existe?

Eu acho que adeptos como tu, deviam passar pela experiência que o SCP passou pós Paulo Bento, e suas teimosias. Voltarmos à fase das experiências, do tal treinador por época que depois tu irias também criticar por sermos um cemitério de treinadores.

Acho que a cultura benfiquista faliu. O exmeplo são pessoas que escrevem sem orientação, em que tudo está mal, e não conseguem hierarquizar as causas do insucesso. E se os árbitros marcassem os penaltys que os defesas do FCP de facto fazem? Achas que este campeonato não estava no papo ou também achas que estamos onde estamos, porque levamos com bolas nas traves?

Lamento. Gosto d
e ler os teus estudos sobre a economia do clube, mas sobre o resto, és apenas mais uma caixa de ressonância da comunicação social ...

Unknown disse...

Pedro, não acho que neste momento isso se imponha, talvez mais pra o Verão quando não existirem outras questões que constantemente vão saltando por aqui.

Unknown disse...

Eagle01 ao menos entendeste o que diz o texto, é que tenho as minhas dúvidas ... Quanto a ser caixa de ressonância para esse peditório quem não dá sou eu ... Quem anda constantemente a desculpar-se com arbitragens é incapaz de ver as responsabilidades próprias. a cultura benfiquista faliu, mas por pessoas como tu, que procuram desculpas externas em vez de terem exigência máxima para com os seus, sejam atletas sejam treinadores, sejam dirigentes, foi isso que fez o Benfica cair. Hoje em dia estamos melhor que há 10 anos, mas se continuarmos com a mentalidade à sporting de procurar responsáveis pela nossa incapacidade em vez de tentarmos resolver os nossos problemas, nunca consguiremos destronar o Porto.

Todos os adeptos e sócios querem ir com 4 pontos de vantagem às Antas, porque não há confiança na equipa para não perder lá. Isto mostra bem a diferença de exigência que existe.