quarta-feira, 17 de abril de 2013

Maravilhamento

Estamos a viver não só das melhores ilusões da nossa vida como das melhores ilusões da História do Benfica. O que vai acontecer, ninguém sabe. Mas hoje, à 1:39 do dia 17 de Abril de 2013, estamos cheios e grávidos de coisas boas. Agora é esperar que todos os partos sejam bons.

(Isto é importante porque, daqui a dois meses, tenhamos ganho tudo, alguma coisa ou nada, vamos querer estar aqui, neste momento de maravilha)

11 comentários:

EAGLEHEART disse...

«O goleador alemão Mario Gomez alcançou o feito de assinar um «hat trick» frente ao Wolfsburgo (6-1) em cerca de sete minutos, para delírio dos cerca de 70 mil adeptos presentes no estádio». 70 mil adeptos numa meia final da taça da Alemanha, goleada a uma equipa muito superior a um qualquer Paços de Ferreira, hat trick de um jogador, como Vêm qualquer parecença com aquilo que se passou na segunda feira no estádio da Luz na meia final da taça de Portugal é pura ficção, isto é só para lembrar que o nosso glorioso ainda tem muito que caminhar para atinjir o topo do futebol europeu e digo isto depois de ter alcançado a final da taça de Portugal e tambem escrevo isto para tentar deitar um pouco de água na fogueira da euforia á volta do Benfica e principalmente do seu fabuloso treinador que toda a gente ainda não parou de endeusar. Ainda não ganhamos nada, neste momento estamos a caminho do Céu mas podemos descer totalmente aos Infernos senão acalmarmos todos e não formos humildes o suficiente, Sim e não gostei nem um pouco do jogo de Segunda, já sei das caracteristicas do jogo blá, blá, blá, só sei que se fosse para o campeonato e com a nossa melhor equipa dois pontinhos preciosos já teriam ido para o galheiro e em pleno estádio da Luz, portanto CALMA, CALMINHA uma final de cada vez e ainda são 9.

Unknown disse...

momento de maravilha e de sofrimento, acrescento eu... ai ai que eu já não aguento estas coisas...

abraço

FORÇA BENFICA!!!

hertz disse...

O que eu me rio com estas comparações. Oh Eagleheart, tu achas mesmo que se o jogo fosse para o campeonato o Benfica ia jogar da mesma forma? Enfim, eliminatória mais de 90% resolvida na 1ª mão, jogo ideal para a equipa gerir esforço e jogar em ritmo de treino mas não, devia era ter ligado o rolo compressor.
Comparar o poderio financeiro e futebolístico do Bayern com o do Benfica, comparar a cultura de futebol na Alemanha onde enchem estádios todos os jogos com os estádios às moscas em Portugal mais "transferir" assim um resultado da Taça para um eventual jogo do campeonato só está mesmo ao nível de iluminados.

Anónimo disse...

"ilusão"
s. f.
1. Engano dos sentidos ou pensamento.
2. O que se nos afigura ser o que não é.
3. Quimera.
4. Esperança irrealizável.

"Esperança irrealizável"? Mesmo?! Que tal usar "sonho", "objectivo", "ambição", etc.?

É que o termo "ilusão" em português não significa o mesmo que "ilusión" em castelhano, tem sim o mesmo significado que "ilusion" em inglês, significa sobretudo, engano dos sentidos ou pensamento.

EAGLEHEART disse...

Hertz toda a gente fala toda a gente dá a sua opinião e todos estão certos gostava que visses algumas das reações de Portistas aqui no Norte sobre o empate do Glorioso na Luz contra o Paços, esse empate simples, banal já com a eliminatória no pápo com tu dizes, foi obtido em pleno estádio da Luz e com a carne toda no assador em termos psicológicos e morais foi para os nossos adversários um pequeno sinal de fraqueza e de que afinal o glorioso avassalador afinal ainda pode perder pontos na luta pelo titulo,aos Lagartos puseram-nos a pensar que se o Paços lá empatou eles próprios que estão em crescendo na liga poderão tambem o fazer, é tudo uma questão psicologica ou tu és tambem daqueles que acham que os jogos de futebol só se ganham dentro das 4 linhas? mas é claro vives aí concerteza na majestosa capital onde quase não existem Portistas para te fazerem sentir todos estes estados de espirito, não não gostei do empate na Luz contra o Paçõs e principalmente com a equipa principal, uma vitória nesse jogo era fundamental não para passarmos a eliminatória mas mais em termos animicos e psicológicos.

EAGLEHEART disse...

hertz e mais vou-te deixar aqui um comentário feito num outro blog por um outro grande Benfiquista que diz precisamente o que eu aqui escrevi no meu comentário anterior mas de uma forma ainda mais interessante e melhor escrito «eagle0117 Abril, 2013 13:03
A renovação de JJ é um empecilho provocado não por Jesus mas pela Direcção. Contudo a Direcção tem muito boa gente a escrever nos jornais, de modo a inverter as coisas como elas são, e Jesus ficar com as culpas. Já repararam que em 11 anos o Benfica investiu milhões de contos em jogadores que geram chorudas comissões, e ninguém aponta o dedo ao Presidente/Monarca Vieira?

Segundo: se JJ tiver coragem? Mas ele meteu a carne toda no assador com o Paços de Ferreira, indo de encontro ao que a maioria pede, e o que vimos? Foras de jogo, cansaço e.. 1 empate. Que ganhamos? Nada, pelo contrário. Se calhar começamos a perder a época com a porcaria de opção, para satisfazer esta enorme maioria de burros e ignorantes, de que temos de jogar sempre com os melhores.

É que uma coisa é empatar com os menos utilizados, outra é empatar com os principais. Demos um sinal aos rivais que afinal é possível. Que é possível tirar pontos ao Benfica principal. Vai haver descanso suficiente? Sim, mas o problema é mental e psicológico. Os rivais rejubilaram com o empate. Os otários rejubilaram com a passagem à final com a equipa principal. Pobre Benfica.»

hertz disse...

Em 1º lugar eu não vivo na "majestosa capital", aliás, vivo até bem longe. Em 2º, não vejo como um jogo praticamente a feijões onde um Benfica relaxado, a jogar abaixo do q. b. e mesmo assim conseguir controlar o jogo completamente e jogar ao ritmo que queria contra a equipa sensação do campeonato, seja sinal de fraqueza. Se esses adeptos portistas ficaram moralizados por aquele empate na Luz então é porque se "contentam" com muito pouco.

EAGLEHEART disse...

Amigo hertz volto a colocar aqui esta parte do texto do eagle1 que se calhar não leste ou não prestaste a devida atenção. É que uma coisa é empatar com os menos utilizados, outra é empatar com os principais. Demos um sinal aos rivais que afinal é possível. Que é possível tirar pontos ao Benfica principal. Vai haver descanso suficiente? Sim, mas o problema é mental e psicológico. Os rivais rejubilaram com o empate. Os otários rejubilaram com a passagem à final com a equipa principal. Pobre Benfica.»

Benfiquista Tripeiro disse...

Os andrades andaram todos caladinhos, cheios de azia por terem perdido a final da champions liga e por nós estarmos no jamor.

Aquilo mais pareceu um jogo treino. Embora o empate tenha sido mau, creio que a passagem à final foi bem mais importante. Se os adversários, depois de verem aquele jogo, acharem que aquilo é o Benfica a jogar a sério, ainda bem, é sinal que andam a dormir.

M disse...

Caro EAGLEHEART..."aqui no Norte"....falas desde o majestoso Porto? Justo checking, a malta portuense gosta muito de se intitular como únicos representante no Norte do Pais, onde por acaso, há muito benfiquistas...falas do entusiasmo, do rejubilo dos portistas face ao nosso empate...eu vi o Porto ser encavado este fds, nem com merdas nos regulamentos lá foram...viste tu o rejubilo dos benfiquistas nortenhos por isso? mais confiança na equipa sff, que está a fazer epoca brilhante...todos juntos lá iremos!

abraço!

DeVante disse...

Acho bem que os rivais acreditem que é possível. Quem sabe assim vão deixar em casa os autocarros.