quinta-feira, 11 de abril de 2013

Momento «Clássico Jesus»

«Aconteça o que acontecer, esta época será brilhante».

Não, Jesus, não será. O Benfica alimenta-se de títulos, não de épocas com bom futebol e ilusões várias em Abril. Andavas a falar bem, de forma humilde, mas com esta borraste a pintura. Espera-se que tenha sido um mero episódio e que voltes ao discurso lúcido e certeiro.

«Brilhante» será ser campeão. «Brilhante» será ser campeão e ganhar a Taça de Portugal. «Brilhante» será ganhar tudo. Não ganhar nada ou só ganhar a Taça, além de não ser «brilhante», será deprimente. E contigo tem sido quase sempre deprimente. Com o que ganhas no Benfica, tens de dar-nos é «brilhantes» títulos, não «brilhantes» quases.

11 comentários:

Hugo disse...

Subscrito!

Ele andava a falar bem mas esta aqui...

No entanto, continuo a acreditar no mister Jazus deste ano...esta Conferência foi um fogacho :)

Abraço

dzgfsdgsd disse...

Sim desta vez houve ai uma quebra e um voltar ao passado, mas espero que seja apenas os ares ingleses....

David Duarte disse...

Detesto quando o Jesus começa com este discurso... normalmente é sinal que a equipa està para cair...

Este ano o trabalho do Jesus tem sido excepcional. Espero que não me desiluda.

DeVante disse...

Vêm aí invenções...e acho que é já para o jogo de hoje.

M disse...

subscrevo! isto é o que gajo andou a fazer nos 2 ultimos anos...arrotar postas de pescada!

a epoca esta a ser brilhante (ou fabulosa, conforme post de dias atras aqui neste tasco) mas se se perder tudo, nao será brilhante coisa nenhuma...pode ser terrivel, se os adversarios forem mais fortes (é desporto, faz parte) e pode ser completamente merdosa se for por causa de invençoes, bazofias e postas de pescada como esta!!!

Ulrich Haberland disse...

O JJ disse isso??!! Estava a ir tão bem...

JJ, retoma lá o rumo, estavas a ir pelo caminho certo.

Anónimo disse...

despaca-se já o homem para mim hoje já nem ai para o banco

Anónimo disse...

vocês exageram um bocado... será altamente deprimente se o benfica não ganhar nada (ou não ganhar o campeonato), é verdade. mas o prestígio de um clube não se mede só pelos títulos ganhos... uma equipa forte, a lutar em todas as frentes, como é o caso do benfica este ano, é algo que todos querem... Dito isto - por favor, Jesus, fica caladinho.
J J Reis

Anónimo disse...

Para completar o que escrevi antes: O Jesus tem razão: O Benfica está a fazer um campeonato impressionante. Ainda há pouco um comentador dizia na antena 1: "É preciso ver que o fcporto está a fazer também um campeonato brilhante, e mesmo assim o Benfica está 4 pontos à frente. isso só revela que aquilo que o Benfica está a fazer este ano é absolutamente extraodrdinário".~

Pois é, o problema é que o porto não quebra. e é preciso reconhecer tambem esse mérito ao porto. Agora, com 36 jogos seguidos sem perder, o Benfica faz algo de inédito: a maior série seguida sem perder na mesma época. esse feito, essa "estatística´" já cá canta.

o J J conseguiu esse feito, mostra que tem instinto de treinador. Bom treinador. Mas, reconheço, quando abre a boca raramente não sai asneira. nem sei como é que os jogadores o entendem!

JJReis

Miguel A. disse...

É isto que eu não entendo no JJ. Quando o discurso só devia ser um, começa a fantasiar. Não há sonhos. A única época de sonho é a época em que se ganha. E não ganhámos ainda nada. Sim, a equipa tem sido excelente, o próprio JJ também, tem estado mais realista, mais objectivo, tem gerido melhor a equipa, tem lido melhor os momentos de jogo, ficou sem dois jogadores importantes no início da época, depois faltaram-lhe Martins e Aimar - e chegou até aqui. É magnífico, e tiro-lhe o meu chapéu. Mas, por favor, há ainda mais jogos, e muita gente a obrar e a ansiar pela nossa queda. Continuemos a lutar! Há tanto pela frente, e nada está ganho, nenhum sonho foi ainda concretizado.

Jesus: estamos todos a sofrer, todos com o Benfica, todos a torcer. Mas porra, pés no chão. Segunda e domingo temos mais dois jogos, tão difíceis como este. Vamos lá com calma, e parabéns por esta qualificação para as meias-finais. Fiquei com mais uns cabelos brancos, mas pelo Benfica vale sempre a pena um abanão destes :-)

Abraço.

Hattori Hanzo disse...

Talvez tenha exagerado um bocado, mas é facto que temos feito uma época muito boa(não é brilhante porque fomos eliminados da Liga dos Campeões num grupo relativamente acessível), e temos tido a sorte que nos faltou outras vezes. Tudo é possível e a verdade é nesta altura somos os principais favoritos a ganhar duas provas nacionais e a chegar a uma final europeia. Temos é de continuar com o mesmo ritmo e não entrar em euforia.

Entretanto a palhaçada na UEFA continua: nas duas competições o Real Madrid e o Barcelona "pelo sorteio" voltam a não se defrontar e na Liga Europa também "pelo sorteio" as duas equipas teoricamente mais fortes (nós e Chelsea) não se defrontam.