segunda-feira, 1 de abril de 2013

O excelente Professor

Está a passar na RTP Memória um programa de 1989 no qual se debatem as vitórias europeias de Sporting e Sporting de Braga desse mesmo dia. Em estúdio, o Professor Moniz Pereira dava, há já 24 anos (e há tantos outros que ele já o fazia), lições constantes de competência, desportivismo e conhecimento que potenciou e ainda potencia que o Sporting tenha um palmarés de luxo na modalidade. Quando oiço este homem, lembro-me de que ainda há razões para lutar por um desporto limpo de corrupções, mentiras, sujidades, confrontos, violências. 

A forma como fala do Benfica - antecipando o campeonato nacional desse ano -, e tendo na altura uma equipa do Sporting bastante mais forte, merecia ser passada em todos os estádios antes dos jogos. Aquilo foi o que o meu avô me ensinou. Aquilo é que é o Sporting Clube de Portugal. Talvez um dia voltemos a ter o nosso maior rival de volta.

1 comentário:

Unknown disse...

acho que estarás a confundir corta-mato/estrada, não sei do que se tratava, com pista, onde a equipa do Benfica ainda era forte nesse tempo